Radares de Velocidade: Governo quer manter estratégia nas estrada

19 Comentários

É verdade que os condutores não gostam muito de Radares de Velocidade. No entanto, os dados revelam que este tipo de equipamentos pode ajudar a salvar vidas. A nova estratégia de segurança rodoviária mantém radares de velocidade nas estradas portuguesas.


Governo português afirmou recentemente que pretende, nos próximos sete anos, reduzir para metade o número de acidentes com mortos e feridos graves. De acordo com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro…

Reduzimos em mais de 80% as vítimas mortais e os feridos graves, mas nos últimos 10 anos nós temos uma média mesmo assim superior a 600 mortos nas estradas portuguesas e mais de 2300 feridos graves

Na medida em que é preciso tornar muito evidente aos olhos da sociedade que há três principais causas que resultam das nossas atitudes e dos nossos comportamentos: excesso de velocidade, por um lado, em segundo condução com excesso de álcool e, em terceiro lugar, a condução com uso de telemóvel

Nos próximos sete anos (até 2030)  a meta do Governo é reduzir para metade o número de acidentes com mortos e feridos graves, sendo os radares de velocidade uma das medidas a manter.

Salvam vidas os controlos automáticos de velocidade, temos previsto que uma parte da receita cobrada possa financiar os contratos municipais que se destinam a remover esses obstáculos, nomeadamente as infraestruturas públicas de caráter municipal

Segundo revela o Jornal de Notícias, em Portugal, um em cada dez acidentes mortais acontece em apenas cinco vias.

Mapas e listagem dos locais controlo de velocidade em funcionamento e a entrar em funcionamento em 1 de setembro de 2023 disponíveis aqui.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ifm
    Ifm

    Adoro as contas feitas destes gajos…
    Mas está bem, por mim ate podem instalar um a cada esquina.

    Parece a taxas e taxinhas ambientais, como é possível um país tão pequeno ter mais de 300 taxas ambientais.

    Tudo para bem do ambiente, nota se a qualidade do ar que melhorou nos últimos 30anos.

    Ou as taxas foram para a casa do Sócrates em Paris??

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Por mim havia só uma única taxa e era sobre a estupidez. No teu caso pagarias 100% de imposto, claro.

      1. Avatar de Ifm
        Ifm

        Nem quero imaginar o que tu pagarias… 800%??

      2. Avatar de Jota
        Jota

        Ele tem razão, não são taxas que melhoram as tendencias, mas sim as medidas. O seu comentário deferia-lhe servir de carapuça, claro…

  2. Avatar de SC
    SC

    O estado? Se me falarem nas seguradoras que fazem lobby…isso sim.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Alguém sabe dizer como impedir os acidentes acontecerem na ic19?? Porque eles continuam diariamente com ou sem radares…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Faz como eu, não circules lá

        1. Avatar de Ifm
          Ifm

          O melhor é nem sair de casa, olha bom ponto de vista… que gênio!
          Como numa me lembrei disso

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      As seguradoras fazem lobby… combatendo a sinistralidade rodoviária? Acho bem.

  3. Avatar de Peixoto
    Peixoto

    O governo quer manter a estratégia de extorquir dinheiro aos cidadãos.
    Só que os cidadãos estão a ficar fartos e qualquer dia isto corre mal, ai corre corre.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Não queres pagar multas de trânsito? Simples, não cometas infrações.

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    A mim o que me espanta é não existirem mais acidentes. Ao circular pelas estradas vê-se com cada artista que até mete impressão.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Reduzir acidentes? Parece que não tem sido assim. Todos ps dias com ou sem radares dou com acidentes quase todos os dias. Se as estradas estivessem bem sinalizadas e bem desenhadas seriam de certeza muito mais seguras. e não haveria necessidade de tantos radares para sacar mais dinheiro ao contribuinte!

  6. Avatar de iFernando
    iFernando

    Nem sei bem qual a velocidade máxima nos radares.
    120 80 60 120 100 80 120 100 60 120
    Colocam tantas placas diferentes em espaços curtos.
    (Só com ajuda do waze consigo saber)

  7. Avatar de JS
    JS

    Governo quer manter estratégia
    E a Estrategia: Sacar mais Dinheiro aos Contribuintes

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    E desta q vão implantar radares nos arruamentos . O local onde há mais mortes. Se o objectivo é salvar vidas…É começar a transferir os meios.
    Há por ai uns radares em excesso, nomeadamente os 2 q estão na Santos&Castro onde não salvam nada. Nem um cão há para salvar. Talvez salvem uma moscas.

  9. Avatar de (´´,)
    (´´,)

    alguém sabe onde estão os relatórios de sinistralidade do local onde instalaram os radares, estou super curiosos!! ver a estrategia do governo!

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Uns eu sei. Na Av Santos&Castro em Lisboa. Nunca houve 1 acidente antes da implantação dos radares.

  10. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    O ganha pão nunca vai acabar. A seguir vai ser taxar os elétricos!
    Ainda se vai vender muito carro com motor a combustão no futuro.