Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?

73 Comentários

A Associação Automóvel de Portugal disponibiliza um conjunto de estatísticas interessantes do mercado automóvel. Recentemente mostramos aqui quais as 10 marcas que mais venderam em julho de 2024 e também entre janeiro e julho de 2024. E nos elétricos, qual a marca que mais vendeu?

Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?


Tesla ocupa a primeira posição com 551 carros elétricos vendidos

Sem grandes surpresas, a Tesla volta a liderar o TOP 10 das marcas do segmento automóvel que mais veículos elétricos alimentados a bateria (BEV) vendeu em julho de 2024. De janeiro a julho a marca de Elon Musk já vendeu mais de 6 mil veículos.

Na segunda posição, no que diz respeito a vendas de julho, está a Peugeot com 501 unidades vendidas, seguida a BMW que vendeu 350 veículos elétricos. A fechar o TOP 10 está a AUDI com 106 veículos BEV vendidos.

Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?

No TOP 10 das marcas que venderam mais este ano, como referido, a TESLA segue isolada com mais de 6 mil veículos vendidos. Na segunda posição aparece a BMW com 2283 e a terceira posição é ocupada pela VOLVO com 1849 veículos. Destaque para a BYD que já vendeu 1262 veículos, registado assim uma percentagem de variação homóloga elevada.

Qual a marca que mais carros elétricos vendeu em julho de 2024?

Todos os dados podem ser consultados aqui.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anung
    Anung

    A Tesla pelo preço não tem concorrentes dignos. FIM

    Parabéns Musk por impulsionares a tecnologia/mercado dos electricos e ofereceres uma proposta sem ríval a preços justos. O mesmo em relação á exploração espacial e aos milhares de empregos e desenvolvimento económico conseguido.

    Não sigam ideias nem conselhos de quem nunca construiu nada além de ilhas de inveja num mar de lágrimas.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Já pude andar em 2 ou 3 tesla e honestamente a qualidade não me surpreendeu…
      Falo da qualidade dos acabamentos que, a comparar com a minha arteon é pura e simplesmente pobre…
      E tendo em conta que a arteon não chegou a 40.000€ e os teslas em que andei eram todos mais caros que isso… Só a perna a encostar ao braço central da consola já lhe dá uns movimentos e sons meio indesejáveis… A pega da porta se for acionada com força idem a ranger…
      É óbvio que tudo isto é subjetivo e tenho agora uma skoda octavia com qualidade idêntica aos tesla nestes pontos que me serve perfeitamente. Mas custou 27.500€ e ainda faz 60km em elétrico a andar à avô, e 50km na minha condução normal… Com a vantagem de em AE faz consumos de 5,4L/100km à velocidade dos teslas. Ainda é menos que o consumo da arteon mas agora é gasolina em vez de gasóleo…
      Nos tesla vale o gozo da potência que se usa em 2 ou 3 arranques por dia que de resto não serve para muito… Tal como os 150cv da arteon ou os 204cv da skoda…

      1. Avatar de JL
        JL

        Não conheço nenhum aerton eléctrico, e Skoda só o eniaq.

        O que é velocidade dos teslas ? 160 ?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Estou a comparar o arteon sb tdi e o skoda octavia break iv ultra híbrido com o tesla model 3 e y em termos de acabamentos.
          Quando falo de velocidade dos teslas falo dos que ultrapasso a 120 na AE…
          Será que a qualidade dos EVs é por si só inferior e daí a sua dúvida?

          1. Avatar de JL
            JL

            Porque não compara com um a gasolina ?

            Podia comparar também com os que é ultrapassado quando vai a 120.

            Depende do que é qualidade que fala, na maioria das vezes trocam qualidade por aspecto.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            Não comparo com um a gasolina porque não é o que tenho. Mas aposto que a arteon R não deve ser inferior à r-line…

          3. Avatar de JL
            JL

            Então não entendi porque está a tentar comparar alhos com bugalhos.

            Então é comparar com essa que custa 90 mil.

          4. Avatar de Nuno
            Nuno

            Estou a comparar um carro abaixo de 40.000€ com uma qualidade de construção e materiais muito superior aos tesla mais caros. Porque tenho de comparar com o carro com outro motor se o interior é o mesmo e envergonha um tesla?
            Porque é que comparar um EV é “alhos com bugalhos” se o comparar com um ICE diesel mas já não é se o comparar com um ICE a gasolina?
            Disse alguma mentira quando disse que a arteon abaixo de 40.000€ dá uma abada aos tesla mais caros em acabamento e qualidade?

          5. Avatar de JL
            JL

            Então também pode comparar um a gasolina mais barato que um diesel para dizer que tem mais qualidade.

            Até pode comparar um Ferrari de 200 mil, duvido que diga que tem mais qualquer que o seu aerton.

            Disse, até porque a qualidade deles aumentou muito, mas fico sempre confuso se comparam qualidade com aspecto…

          6. Avatar de Nuno
            Nuno

            Comparei com o carro com que andei 3 anos.
            De resto, não confundo qualidade com aspecto. Trabalho na área dos moldes de injeção da area automóvel e além de conhecer bem de perto os fabricantes e produtores também conheço as exigências de cada marca assim como a própria matéria prima e processos utilizados.

          7. Avatar de JL
            JL

            Exato, então deve saber que para ter preço não pode ter qualidade, e neste caso deve comparar alhos com alhos.

          8. Avatar de Nuno
            Nuno

            Acabei de dar o exemplo de um carro abaixo de 40.000€ que tem muitíssimo mais qualidade que um Tesla e a tua resposta é que para ter preço não pode ter qualidade…
            Como assim?

          9. Avatar de Realista
            Realista

            O Arteon foi descontinuado, o preço de €40.000 é para escoar stock e sempre foi um carro que vendeu mal na VW.

            O PVP original era de €58.000, portanto estamos a falar de situações diferentes.

          10. Avatar de Realista
            Realista

            Aliás esse Arteon já o afirmaste aqui que compraste recorrendo a um contacto da VW e que te venderam a preços muito especiais e em 2019…

            Estas a comprar coisas que não são comparáveis.

          11. Avatar de Nuno
            Nuno

            Mas não foi descontinuado em 2020…
            E na altura o preço era 54.000 mas fizeram desconto. Na mesma altura o A5 tinha um desconto mais baixo mas como era mais barato andava na mesma pelos 40.000 e ainda não foi descontinuado.

          12. Avatar de Realista
            Realista

            O Arteon até foi descontinuado mais cedo do que o previsto e a produção encerrou em 2023 em vez de 2024 pois a VW estava com problemas em vender esse carro…

          13. Avatar de JL
            JL

            Se quer comparar preços tem de o fazer com carros da mesma tecnologia, senão podemos comparar com carros hipercarros a gasolina, e caimos no mesmo erro.

          14. Avatar de Nuno
            Nuno

            Já te disse que não foi contacto nenhum. Disseram-me que estava com um desconto e comprei. Disse ao meu cunhado e ele comprou noutro stand e em 2020 comprei outro ao mesmo preço com entrega em 2021. Se um carro que está anos a vender ao mesmo preço não serve de comparação então não sei o que vos diga…

          15. Avatar de Realista
            Realista

            Já se compra um Fisker por €15.000… isto porque a empresa faliu e está a escoar o stock para recuperar algum. Agora eu não posso comparar o preço desta venda e dizer que o preço dos restantes carros é que estão caros pois são situações diferentes.

            O Arteon é um carro que foi sempre fraco a nível de vendas e nunca cumpriu com as expectativas por parte da VW e por isso é que apareceram esses descontos da mesma forma que todas as outras marcas baixam os preços para manter a procura.

            O preço de venda de um Arteon numa situação normal não seria de €40.000 mas sim de €58.000 na sua versão base podendo ir para os €85.000:

            https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/volkswagen/arteon/precos

            Ninguém está a dizer que não fizeste um bom negócio, já te disse mais do que uma vez que foi um bom negócio, em 2020.

            Mas é preciso entender as condicionantes da tua compra e a verdade é que o carro nunca tive boa saída com cerca de 40.000 unidades vendidas globalmente por ano desde o inicio da sua comercialização em 2017 e tendo encerrado a produção em 2023 mesmo antes do previsto devido ás fracas vendas.

          16. Avatar de Nuno
            Nuno

            Comprei a arteon a uma marca que não faliu. O meu cunhado comprou pouco depois. Na Audi faziam-me o mesmo preço no A5 sportback em 2019. Em 2020, mais de 1 ano depois, comprei outra ao mesmo preço…
            Será que a Audi também faliu ou o A5 sportback foi descontinuado?

          17. Avatar de Realista
            Realista

            Ninguém disse que a VW faliu mas sim que o Arteon foi um fiasco de vendas para a VW, vendendo pouco mais de 280 mil unidades em 7 anos.

            Para se ter uma ideia da proporção, o Model 3 vendeu no mesmo período 1,2 milhões de unidades e nem sequer é o carro mais vendido da Tesla.

            Ou seja significa que a VW procurava desesperadamente vender o carro daí os descontos fortes sobre o PVP.

            Quanto ao Audi A5 foi um carro que em 2020 teve uma quebra de vendas de mais 60% (passou de 93.000 unidades vendidas para cerca de 56.000 a nível global) dai encontrares descontos também para esse modelo nesses anos.

            Conforme disse, esses descontos são situações excecionais e pontuais.

            https://annualreport2020.volkswagenag.com/divisions/audi.html

            Mas isto não é típico da VW ou Audi mas acontece com todas as marcas.

          18. Avatar de Nuno
            Nuno

            Chama-lhe descontos, chama-lhe anomalias, chama-lhe o que te fizer sentir melhor.
            É assim que compro carros.
            Foi a focus em 2007, foi a megane em 2010, foram as leons em 2014 e 2017, foi a arteon em vez do Audi em 2019 e 2020… Mas devo ser anormal em comprar estes carros que são fracassos. Se fosse mais inteligente comprava um carro de sucesso como o Peugeot 308sw ao preço da arteon ou do A5 para ser um gajo normal e ficava com um carro muito mais fraco pelo mesmo dinheiro…
            Às tantas a skoda também anda com problemas para vender a Octavia híbrida ultra iv e foi por isso que ma venderam por menos de 29.000€…

          19. Avatar de JL
            JL

            Por isso é que diz que não teve problemas, troca-os antes de darem problemas.

          20. Avatar de Nuno
            Nuno

            É, normalmente vendo-os e no dia seguinte avariam e vão para a sucata…

    2. Avatar de VapokaFP
      VapokaFP

      Ioniq 5 é um carro MUITO superior.

  2. Avatar de Jsilva
    Jsilva

    Hoje & de Agosto
    Mais um incêndio relacionado a veículos elétricos eclodiu no condado de Geumsan, South Chungcheong, Coreia do Sul após uma explosão de um veículo elétrico Mercedes-Benz em um estacionamento subterrâneo em Incheon, há uma semana.

    A polícia identificou o veículo envolvido como um modelo Kia EV6.

  3. Avatar de Concorrência
    Concorrência

    @Anung deixa as marcas chinesas entrarem em força na europa, com os seus preços competitivos, e vais ver que a Tesla não será concorrência a nível de preços, nem qualidade.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Eu deixo, mas parece que as crianças mimadas que nunca trabalharam e governam a UE é que não deixam.

    2. Avatar de rui
      rui

      A tesla não terá problema, na china eles ganham as marcas locais em preço e mesmo assim têm mais margem… As marcas da Europa já não é igual…

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Podes ter razão como podes não ter, diziam o mesmo das marcas europeias “Quando entrarem nos eletricos com força a tesla vai a vida” e é o que se tem visto falhanço atrás de falhanço preço/qualidade estão a milhas eficiência eléctrica igual vamos lá ver como vão ser os chineses.
      E não esquecer que a tesla já vende na China e vende bem

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Tudo a ver, um incêndio de origem lenta, previsivel e sem danos a terceiros contra uma “mini bomba termonuclear”

        É tipo aqueles inteligentes que dizem que os chiuauas mordem como os pitbulls…pois….

        1. Avatar de Realista
          Realista

          O último link tens lá o resultado do incêndio lento…

          O carro ardeu completamente.

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Lol, não viste certamente o video do electrico.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Certamente não viste as imagens do que sobrou do carro ardido “lentamente”…

        2. Avatar de JL
          JL

          Onde diz que aquele foi rápido ?

          1. Avatar de Anung
            Anung

            Vê o video Rei do Watt…
            Aquilo não ardeu, explodiu

          2. Avatar de JL
            JL

            Ah eu é que sou o Rei ?

            Ainda bem que me consideram importante, quer dizer que o Realista tinha razão.

            Não vi explosão nenhuma.

            Isto é uma explosão:

            https://youtu.be/aJ6ItsHpTZc?si=wJd-METUOPYwC9o-

            Daqui a pouco a conversa vai ser as bombas de explosão lenta. Looool

          3. Avatar de JL
            JL

            Aqui tem mais uma para entender a diferença:

            https://youtu.be/Hn_ueaOHf3I?si=zhYxLL45q8Maf9Xo

          4. Avatar de Realista
            Realista

            Não alimentes o troll… ele quer conversa.

          5. Avatar de JL
            JL

            Agora é que ele vai ficar explosivo. Loool

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Eu acho que vou começar a guardar os links de incêndios de carros a combustão que ocorrem todos os dias só em Portugal por cada dia do ano…

          Só este mês de Agosto só me falta o dia de hoje.

    1. Avatar de JL
      JL

      Olha mais um eléctrico a arder…. Ah espera, não é.

      https://cidade.fm/noticias/155886/ic1-cortado-em-ourique

          1. Avatar de JL
            JL

            Eles chamam fuel cell , mas pela descrição deve ser um dos tanques do mirai, aquilo a 700 bar de pressão é uma bomba quando algo o destruir, mas aqui para alguns isso só vai provocar um pequeno incêndio….. Lol

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Pior ainda, 80% das vendas são a ‘empresas’ (leia-se capitalistas) e só 20% a particulares. E desses só uma minoria de carros até 20 mil euros, destinados à classe média assalariada. Comprar carro novo ficou praticamente só para os 5% de cima da burguesia exploradora. É o modelo de país que se esta a criar, em que os menos de 5% de cima acumulam muitíssimo mais rendimento e riqueza que os 50% de baixo.

    1. Avatar de rui
      rui

      Irrelevante se os 50% de baixo tiveverem na mesma subida da qualidade de vida e objetivamente até o PS entrar no poder tinham.

    2. Avatar de JL
      JL

      Ao que parece isso acontece em todos os carros por cá, seja eles quais forem:

      https://youtu.be/J4jWavrLE_I?si=olX_w2UfnrH7UT8I

  5. Avatar de Anung
    Anung

    Quando um modelo a combustão arde, a temperatura pode atingir 815ºC, num veículo eléctrico chega a 2760ºC.

    A água é a forma mais eficaz de extinguir um incêndio num carro eléctrico. Para conter as chamas, deve-se apontar no mínimo para 4000 litros de água.

    O fumo que se vê é uma nuvem de vapor de gases altamente inflamáveis, sobretudo hidrogénio.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então disse algo errado, porque a temperaturas acima de 1600 graus C água não funciona, água a essa temperatura torna-se combustível, porque dá -se a divisão das moléculas, aumentando ainda mais a temperatura.

      Portanto o que diz é falso.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Ao menos já dá para admitir que veículos a combustão ardem. É um começo

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Até as casas ardem….e os barcos.

  6. Avatar de JS
    JS

    Veiculos elétricos
    La está Ele

    1. Avatar de JL
      JL

      Olha ele já chegou…

    2. Avatar de Realista
      Realista

      E quando se fala de Veículos Elétricos também aparecem os cabeças de fogareiro… lol

      1. Avatar de JL
        JL

        São mais que as mães.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          É só uma questão de tempo porque depois acontece o que nos aconteceu a nós… ninguém quer voltar.

  7. Avatar de Jsilvaalves
    Jsilvaalves

    Que ninguem se esqueça porque ardem os veiculos a combustão ?
    Porque lhes adicionaram uma peça que não devia existir cham-se filtro de particulas cujas temperaturas atingem 600º isso é a razão deles arderem tenho um colega de trabalho que ficou sem o carro por causa dessa mer da que colocram nos motores apenas serve para os incendiar. tirem isso e vamos ver quantos ardem .

    1. Avatar de Branco_santos
      Branco_santos

      O filtro de Particulas e não só as leis anti-poluição aprovadas pela UE arruinaram a industria automovel na UE actualmente 99% dos carros novos que se vendem se me oferecem algum vendia-o na hora os engenheiros mecanicos dos fabricantes actualmente devem ser pedreiros porque a qualidade dos motores já foram, motores novos alguns com 50.000 km estão arruinados alguns até antes , quando antigamento um chaço de um saxo faz 700.000 km como conheço um.
      motores feitos para serem substituidos o que chamo os clientes são enganados pagam caro e levam lixo, lixo patrocinado pela UE é preciso cumprir agendas defendidas por traidores o ocidente decadente deixou a muito de ter valores em todas as areas , é triste.

      1. Avatar de JL
        JL

        Todos fazem 700 mil, basta terem substituição de peças e motores.

        Os filtros de partículas e outros não são obrigatórios só na Europa.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Eu diria mais: todos os carros fazem 1 milhão, basta substituir 5, 10 ou 20X o carro todo menos a carroçaria.

        2. Avatar de Branco_santos
          Branco_santos

          isso era dantes , ve-se que não sabes o que são os novos motores.

          1. Avatar de JL
            JL

            Pois, os novos fazem muito menos.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Tenho uma sorte do caneco… Faço 40 a 50mil km por ano e nunca nenhum carro me deu problemas entre os 120mil e os 180mil km… Já vou no 6º carro e zero problemas…

        1. Avatar de Branco_santos
          Branco_santos

          É uma questão de tempo até perceberes o que são os novos motores. vai prepararndo a carteira.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Quando saíram esses novos motores? Este ano?

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Eu tenho carrinhas na empresa que fazem esses km por ano e também “nunca falham” mas pesa na carteira porque estão constantemente no mecânico a fazer a revisão…

            Ainda ontem me ligou porque ao mudar o óleo reparou que vai ser preciso mudar qualquer coisa e já que está com a carrinha no elevador se podia fazer tudo para não ter de voltar novamente.

            Assim nunca falha.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Mas quando saíram esses motores? É que revisões faço de 30 em 30 mil ou seja, as 2 arteon foram 3x à revisão e não havia problema nenhum…

  8. Avatar de VapokaFP
    VapokaFP

    “vendidos”

    Registados 😉