PSP: Mais de 250 detenções nas últimas 72 horas

5 Comentários

Nos últimos dias do ano, as autoridades realizam várias operações que visam a segurança das pessoas. No âmbito Operação Festas em Segurança 2023/2024, a PSP revelou que foram detidas mais de 250 pessoas. Saiba as razões.

PSP: Mais de 250 detenções nas últimas 72 horas


PSP: 30 apanhados por uso do telemóvel durante a condução

Segundo dados da Polícia de Segurança Pública (PSP), a maioria foram crimes rodoviários, mais concretamente 118, nomeadamente 69 por condução sob o efeito do álcool e 49 por falta de habilitação legal para conduzir.

Foram também detidos 36 suspeitos por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas mais de 3.536 doses individuais, refere, acrescentando que foram também realizadas 26 detenções por “crimes contra a propriedade”, nomeadamente burlas, furtos e roubos, segundo revela o relatório.

A PSP revela ainda que foram apreendidas “seis armas de fogo e 11 armas brancas, quer como medida cautelar, quer no seguimento das cinco detenções efetuadas por posse de armas proibidas”.

PSP: Mais de 250 detenções nas últimas 72 horas

Foram fiscalizados 6.674 condutores e controladas por radar 24.049 viaturas. No total foram registadas 1.834 contraordenações, das quais a PSP realça 304 por excesso de velocidade, 65 por condução sob o efeito do álcool, 173 por falta de inspeção periódica obrigatória, 49 por falta de seguro de responsabilidade civil e 30 por uso do telemóvel durante a condução.

A PSP continua a apelar a todos os condutores que conduzam em segurança, adaptando a sua condução às condições atmosféricas e ao estado do piso.

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AV
    AV

    É impressionante como a bandidagem cresceu em Portugal. Este país precisa realmente de uma limpeza.

    1. Avatar de Mouro
      Mouro

      Dia 10 já sabes em quem deves votar então

    2. Avatar de Paulo Pedroso
      Paulo Pedroso

      A começar na classe política… mais de 50% foram crimes de trânsito (sem carta e excesso de álcool).

  2. Avatar de ramar
    ramar

    Pois claro para acabar com a bandidagem é votar PCP.

  3. Avatar de Zé

    Não percebo é como a falta de seguro e falta de inspeção são meramente “infrações”. Deveria ser crime. Não há qualquer desculpa. Mas também sabemos que há muita preguiça nas forças de segurança. Em parte percebe-se que é devido à burocracia, mas só sabem registar infrações por excesso de velocidade porque são fáceis de o fazer. É só tirar a foto do radar. Carros mal estacionados ou estacionados no meio da estrada, zézinhos a conduzir na faixa da esquerda, pessoas a atravessar indevidamente a via (incluindo quase atirarem-se para as passadeiras) e tantas mais que passam sem punição porque dá mais trabalho e é, muitas vezes, subjetivo. Mas a legislação só complica em vez de facilitar.