Problemas de pintura do Tesla Model 3 são mais graves que o esperado

62 Comentários

A Tesla tem tido alguns problemas nos seus carros. Estes são naturais, dada a pouca maturidade da marca, mas têm vindo a ser corrigidos. Não sendo aceitável, é compreensível por vários fatores.

O que parece não estar a ser bem entendido e aceite é um novo problema. Este está focado na pintura e na sua ausência em certas partes. Novas informações mostram como este problema é grave e está a afetar o Model 3 da Tesla.

Tesla Model 3 problemas pintura graves

Problemas graves no Model 3

Quem chamou à atenção para este problema foi um finlandês que cedo detetou problemas no seu Tesla Model 3. Do que foi inicialmente descrito, o seu carro novo teria várias áreas sem pintura, que depressa começaram a apresentar problemas de corrosão.

A causa foi investigada e com o apoio da Câmara do Comércio da Finlândia e revelou que existiam partes onde a pintura simplesmente não existia. Isto deu razão às intenções deste cliente, que poderá agora agir legalmente.

Tendo mais tempo para investigar, conseguiu reunir mais informações. Estas foram reveladas em vídeo e dão conta de que existem problemas sérios na pintura do Model 3.

https://youtu.be/mLRwcrDYXRs

A pintura dos Tesla não cumpre os padrões

Os dados recolhidos mostram que nas portas deste carro existem zonas que apenas têm o primário aplicado. Este cenário repete-se em outras áreas, como a mala, os pilares ou nos painéis traseiros.

O problema é inegavelmente ainda maior. No carro de outro amigo, também um Tesla Model 3, existem zonas escondidas onde nem o primário foi aplicado. Este cenário torna-se ainda mais problemático, pois a proteção mais básica não existe.

https://youtu.be/12sm-3fC_G4

Isto levou a que tenha surgido já zonas onde a corrosão está presente. Isto não tem possibilidade de ser corrigido e obriga a que seja feita uma reparação profunda.

Este último caso tem um impacto inegavelmente maior, graças a um outro fator. Este segundo carro tem mais quilómetros percorridos e, por isso, tem estado mais exposto aos elementos.

Tesla Model 3 problemas pintura graves

Não existe previsão para resolver este problema

Qualquer um destes clientes tem decerto procurado resolver este problema. Está claro que existem problemas com os robôs de pintura da Tesla e que devem ser tratados de forma urgente.

É normal que os carros que não estão expostos aos elementos mais agressivos apresentem menos problemas. Nos casos em que estes estão em ambientes de neve, mais agressivos, a Tesla deverá ter certamente um cuidado adicional.


Prazos apertados impostos pela Tesla estão a prejudicar a qualidade dos carros elétricos

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    A origem do problema estará nos robôs responsáveis pela pintura, mas o maior e mais grave problema está no departamento de controlo de qualidade da Tesla!

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Certo, esse departamento ou nao exoste ou tem o pessoal a dormir!

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Creio que não estão a dormir.
        Estão apenas entorpecidos. Um pouco como algumas entidades aqui da nossa praça…
        E não me peçam para dar nomes!

  2. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    Não sou um entendido em pintura automóvel, mas na maioria das marcas pelo menos o primário não é aplicado por imersão?

  3. Avatar de João Reis
    João Reis

    Controlo de qualidade? Isso parece não existir na Tesla. Uma coisa destas é impensável nos Mercedes, BMW ou Audi de hoje em dia… Por muito que me custe dizer isto a Tesla não é uma marca de carros é uma marca tecnológica e com uma ideia excelente. Era preferível vender as suas ideias a marcas mais experientes. O consumidor está a ser prejudicado e como sempre irão aparecer aqueles que dizem o contrário. Eu não estou conta a Tesla mas isso é inadmissível, dar 55000 euros e o carro vir com muitos defeitos.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      estes problemas sao impensaveis num fabricante de carros seja ele mercedes ou nao

    2. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      A Mercedes, BMW e Audi também não isentos de problemas. Tens vários Mercedes, Audi e BMW a serem consumidos pelas chamas por problemas nas mangueiras do combustível. A idade não te torna imune a problemas.

    3. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      Nem é necessário ir para marcas como Mercedes, BMW, Audi ou VW …até um Kia tem uma pintura imaculada !

    4. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Onde estava o controlo de qualidade no «dieselgate» e quando venderam carros de testes como sendo novos???? O que importa mesmo é «partiu paga»! E essas marcas não foi isso que fizera, foi o contrário enganaram deliberadamente e conscientemente os consumidores!!!

  4. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Nada que se compare com o «Dieselgate» das maduras marcas germânicas! E cujo problema e prejuizo ficaram nas mãos dos consumidores!

    1. Avatar de paulo
      paulo

      bom argumento para desculpar a tesla.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Melhor argumento ainda é a Tesla chegar-se à frente e reparar a anomalia a custo zero, ao contrário do que fizeram os «dieselgates» que até carros de testes venderam como novos…

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Vamos ver no futuro com quem vai ficar este problema, quando os carros começarem a abrir buracos devido à corrosão.

    3. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      Excelente comentário de quem de CERTEZA não tem nem nunca teve um Tesla ou um VAG !!! Quando tiver então falamos.

    4. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      Esse argumento já não pega !! Todos emitem acima da lei, a VW é a que tem menos emissões !!
      Basta olhar para os gráficos da T&E Europeia (autoridade responsável e idónea)
      https://www.greencarcongress.com/2016/09/20160926-te.html

      Além disso a tesla engana os cliente forte e feio, primeiro promete um model 3 a 35.000€ que nunca vai existir, depois promete condução autónoma desde 2015 e ainda não existe, depois dizia que os clientes tinham carregamentos gratis mas afinal já estão a pagar e a partir do fim de 2019 TODOS vão pagar, depois anda a prometer lucros aos investidores e TODOS OS ANOS TEM BILIÕES de dólares de prejuízo, anuncia os carros como “premium” mas são piores que os Kia dos anos 90 … promete um camião (o tal Semi) e passados 4 anos nem sinal dele … a tesla e o elon musk são a mior fraude que o mundo já viu, mas o musk é um excelente vendedor da banha da cobra … já passei por isso, se desejar podemos compara experiências com teslas !!!

      Voltando ao tal “dieselgate”, todos os construtores faziam o mesmo, e os culpados foram julgados e afastados pelos seus erros, mas o certo é que os carros em si esses sempre mantiveram a qualidade, funcionalidade, tecnologia e sempre foram MUITO SUPERIORES a qualquer tesla, em qualquer das marcas do grupo VAG ! No dia em que a tesla conseguir construir um carro com a qualidade de um VW (e já nem falo de um Audi, Porsche) falamos!

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Julgados??? É para rir…. Uiiiiiiii e ser afastados com milhões no bolso é um verdadeiro castigo… 😀 Em relação à VW estamos a falar da mesma empresa que vende carros de testes como novos; um verdadeiro paradigma de qualidade??? O que aconteceu é que as marcas antigas estão a viver de glórias passadas e tecnologicamente foram ultrapassadas. A tesla começou pelo futuro e neste momento é a referência no mercado electrico! Muitos se lembram de, em 2009, a nokia e microsoft gozarem com a google e o android; a microsoft desapareceu e a nokia é residual enquanto o android domina com 86% de quota de mercado.

  5. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Este tipo de defeitos de construção são inaceitáveis nos dias de hoje….. Em qualquer marca de automóveis….. Muito menos em carros tão caros…

  6. Avatar de vitor
    vitor

    não comprava essa marca nem que fosse rico. mas no mundo tem que haver de tudo.

  7. Avatar de RR
    RR

    Os Teslas podem ter bom software e electrónica.. (não vou por isso em causa) MAS a qualidade de construção é uma m*rda.. usam técnicas completamente ultrapassadas de fabrico/montagem e fazem componentes em n peças ligadas.. quanto há décadas que as grandes marcas fazem o mesmo em peça única.. com todos os beneficios e prefeição que isso trás.. é uma marca “fashion”.. mas em qualidade.. muito pouca. Um “simples” BMW i3 (qualidade brutal) está muito muito melhor desenvolvido que qq Tesla. Pode perder em beleza e software.. mas no resto, no que mais importa, ganha 10 a ZERO!

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Qualidade brutal?! Um interior daqueles num carro daquele valor? E aquela autonomia?! Concorco com algumas coisas que foram ditas, mas… Please.

      1. Avatar de RR
        RR

        gostos não se discutem. eu gosto do interior.. super “limpo” e com espaço. a autonomia realmente não é grande coisa.. mas para mim, para a cidade, dava-me para uma semana.. por isso acho boa o suficiente. Mas tb não era disso que estava a falar.. falo de qualidade de construção.. não de autonomia ou de beleza

    2. Avatar de O novo do restelo
      O novo do restelo

      “quanto há décadas que as grandes marcas fazem o mesmo em peça única”

      Ora dá lá um par de exemplos concretos

      1. Avatar de RR
        RR

        as portas… outras partes do chassi.. demasiados parafusos a ligar peças que outras marcas fazem como peça única. isto evita problemas no futuro (folgas, barulhos, corrosão..). Não sou eu que estou a inventar isto.. isto veio num relatório de engenharia..

      2. Avatar de RR
        RR

        simplemente comparando com toyota, bmw, mercedes e tantas outras.. eles (Tesla) são uns amadores.. o que não admira.. são noviços.. mas podiam ter contratado pessoal e tecnologia para não serem tão noviços.. tal como já alguém disse.. eles podiam-se ficar pelo software e baterias e deixar a construção dos carros para outros (muito mais experientes)

        1. Avatar de Vítor M.

          Atenção ao comparar. De facto o nível de material o Tesla (embora melhor no Model 3) estão muito atrás de um veículo Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Porsche, VW, entre outros, no valor entre os 50 e os 70 mil euros (preço de compra de um Tesla). Contudo, há tecnologias que os outros ainda não comercializam, e a Tesla comercializa. Um Tesla dado o conjunto de sensores, radar, câmaras e outras tecnologias, é mais seguro de conduzir que os restantes. Dado que os sistemas pro-ativos são fabulosos. mas deixa muito a desejar no resto. Não se pode ter tudo (para já). Vejamos, por exemplo, uma Mercedes com o ECQ ou a Audi com o e-tron a que preços estão a colocar no mercado os seus veículos sem autopilot e outras tecnologias que o Tesla traz.

          A Tesla está a fazer o caminho de desbravar o mercado automóvel. Mérito a ela e aos seus clientes.

          1. Avatar de AlphaB
            AlphaB

            O Vitor sabes o que os brasileiros chamam a tudo isso que dizes que Tesla tem ?
            “Um carro bomba” quando for preciso reparar é uma bomba na carteira.
            Para mim tem tudo aquilo que eu não quero num carro , toneladas de electrónica, Longe, longe.

          2. Avatar de Vítor M.

            😀 também é verdade 😀

          3. Avatar de censo
            censo

            São tão seguros como os outros, quando isso depende do fator humano.

          4. Avatar de Vítor M.

            Não é bem assim. Mas é conversa para outras núpcias.

        2. Avatar de jaugusto
          jaugusto

          Se eu googlar em inglês ” ‘brand name’ recall car” aparecem essas marcas todas com problemas desde a ignição, airbags. acelarador preso (toyota 4 milhões de veiculos!!), vidro interior fora da caixa, fuel suction, bmw risco de incêndio (risk of engine fires) etc etc …

          1. Avatar de RR
            RR

            Tive um BMW 13 anos e pico.. tive um recall quando o carro tinha menos de um ano.. o recall foi para trocar UM parafuso!! UM parafuso dum suporte do motor de arranque. Durante esses 13 ANOS e meio, tive um furo, 2 minimos da frente fundidos, duas luzes da matricula fundidas.. e é SÓ!! ZERO problemas (tirando estes que disse).. nem a bateria troquei em 13 ANOS.. zero corrosão.. a panela de escape parecia nova quando vendi o carro.. e muito mais havia para dizer.. isto é qualidade!! quero ver um Tesla (e o histórico dele) com 13 anos.. ainda hoje estive num Model S.. admiro a tecnologia e tal e o carro é nice.. muito nice.. mas como já disse, por baixo, qualidade de construção.. nopes..

          2. Avatar de Pedro Sousa
            Pedro Sousa

            RR, com 13 anos o Tesla está parado porque a quem calhar a troca de baterias, desiste na hora…

    3. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      +1.

    4. Avatar de Antonio
      Antonio

      Pois eu tenho um Tesla… concordo que não tem o nível de qualidade de acabamentos de um Merc ou BMW… e claro que não fico contente em saber que poderá ter problemas por baixo da pintura… mas apesar disso tudo comprava outra vez!!! É um carro fantástico!! Só andando num é que se pode explicar….
      Caro RR, relativamente ao i3… gostos não se discutem, mas o i3 não perde só em beleza e sw…. tb perde em autonomia, potencia, espaço interior, condução autónoma e acima de tudo, em prazer de condução… com todo o respeito, sair de um Tesla e passar para um i3 (e falo por experiência própria) é uma sensação parecida à de sair de uma mota e passar para uma bicicleta…

      1. Avatar de Pedro Sousa
        Pedro Sousa

        Eu conduzo e esquecendo o gadget e o gozo do arranque, como automóvel está fraquinho…

      2. Avatar de Filipe santos4
        Filipe santos4

        Apoio!
        Querem por favor fazer nos vossos bmw’s, Mercedes, audi’s, Toyotas, podem ser todas as marcas, mais baratas ou caras, passar a pente fino tal como no vídeo mostrado?
        Calma!! Não se assustem, é “normal”, supostamente não deveria ser mas se uma marca das caras com.viaturas a combustão, diz que é normal um carro sair da linha de montagem e ser entregue ao proprietário com zonas de pintura carecas, entre 3 a 4 lixos por painel, folgas fora de limite, estamos a mandar a baixo a tesla?
        Bom! Ao menos fica o ditado falem bem ou mal, não interessa, ao menos falem!!
        Não sou fanático por marca nenhuma mas não vejo noticias com os problemas graves das outras marcas que não são poucos!!
        Já algum jornalista questionou a Fiat quando os autorradios. Da parrot ” montagem original” começam a dar problemas não desligarem, a Fiat monta alpine e pede ao cliente a diferença do valor, estando na garantia? Motores 1.6 multijet com 2 anos e 45000 km já a bater e não terem solução?
        Apresentem os problemas e os benefícios de todas.

      3. Avatar de Mark Casila
        Mark Casila

        concordo plenamente consigo, nao me arrependo de ter comprado o meu Tesla

        o meu irmao tem um BMW que vao trocar por um tesla, os interiores da BMW sao uma vergonha em termos de qualqidade por exemplo puchadores que se desfazem peças do ar condicionado/ventilação super fracas que de partem facilmente, isto sem falar no problema das correntes do motor e outros que a BMW sempre tentou evitar assumir

        que a tesla tem problemas tem, mas apesar de tudo e com dificuldades temestado a assumir e resolver, nao tem negado os problemas como algumas outras marcas

    5. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      O “software” e a suposta tecnologia dos tesla é um mito ! É daquelas coisas que quem nunca passou pelos carros tem ouvido e nem questiona, mas nas verdade os carros NÃO TÊM PRATICAMENTE NADA … ainda existe quem pense que o “auto pilot” conduz o carro sozinho … o auto pilot é um SIMPLES cruise control … nem mesmo com a opção extra de 6500 euros (no Model 3) faz mais do que muitos carros de 40000€ fazem .

      1. Avatar de Tonho
        Tonho

        O auto pilot, não é aquilo que as pessoas pensam.

      2. Avatar de RR
        RR

        tenho uma V90 T6 CC Ocean Race com “auto pilot” 😀 .. não trocava nem por 3 Teslas 😀 😀

  8. Avatar de Aquelegajo
    Aquelegajo

    Tata tara to ta to to tá Toyota ta Tata to to to mess ta to tototo toyota ta tá mass ta. Foi isso que eu ouvi 🙂 parece que dinamarquês ou lá o que afinal é fácil 🙂

    Relativamente à este problema não esquecer as matrículas traseiras que caem que nem loucas 🙂 sozinhas mesmo.

  9. Avatar de Maurício Antunes
    Maurício Antunes

    Está me parecendo pior do que aqueles carros chineses mais baratos. Daqueles que até o pedal do freio entorta.

  10. Avatar de censo
    censo

    Conheço um caso de um Tesla que saiu do stand, no dia seguinte avariou e …fim de vida !! Só não consegui perceber ao certo o que aconteceu. O dono teve sorte, que após reclamação conseguiu que a locadora alterasse o contrato. O segundo Tesla novo, por enquanto, roda !

  11. Avatar de AlphaB
    AlphaB

    Isso é mesmo assim o carro é biodegradável e por isso amigo do ambiente.

    1. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      Hahahahah … melhor comentário 🙂

  12. Avatar de Eu
    Eu

    Pois, pois… Réu, péu, péu, pardais ao ninho…
    Mas, ainda não vi nenhum desses grandes fabricantes a produzir novos carros sem nenhum defeito. E, estamos a falar de marcas com mais de século a produzi-los.
    Uma empresa como a Tesla, fundada apenas em 2003, apresenta carros que muitos consideravam impossível de se fazer, e com tecnologia a anos luz de qualquer um dos fabricados pela concorrência. E continuam a dar cartas todos os dias em inovação neste sector.

    1. Avatar de RR
      RR

      “com tecnologia a anos luz de qualquer um dos fabricados pela concorrência” ?? oi? o que eles realmente têm melhor que os outros é o software.. nada mais. E o software não está a anos luz de ninguém.. exemplo, experimenta o software num novo modelo BMW.. e verás que n=ao está a anos luz.. claro que (felizmente) o BMW não vai ter um “ipad” gigantesco na consola central.. felizmente!!

      1. Avatar de Mark Casila
        Mark Casila

        errado o senhor tem um complexo comtra a tesla que uiii …. toda a tecnologia dos motores esta a frente da concorrencia, sem falar no pack de baterias .. fizeram aquilo que os outros naoquiseram fazr ou dizeram que era impossivel fazer

    2. Avatar de Paulo de Almeida
      Paulo de Almeida

      Meu caro, o seu comentário é típico de um fanboy que desconhece a realidade e fala somente com base dos mitos que por ai andam …
      Mas quais carros impossíveis de fazer ?? Para sua informação já existe veículos eléctricos desde 1920, e mesmo nos EUA já antes existiam modelos que foram comercializados em massa.
      Mas qual tecnologia ? Fala mas de certeza que não consegue mencionar UM UNICO ponto em que tenha mais tecnologia do que por exemplo um Audi e-Tron … alias, nos dias e hoje modelos como o S ou o X estão ATRASADOS em relação ao que outros já fazem.
      Quer comparar sistema de gestão térmica da bateria ?? Quer comparar sistemas de regeneração ?? Quer comparara capacidade de carga ??? Quer comparar funcionalidades e equipamento ?? Um Audi e-tron dá 10 a zero a qualquer tesla … um VW ID.3 mete no bolso qualquer Model 3 em termos tecnológicos !!!
      Quer fazer uma comparação ?? O problema é que você, tal como muitos outros, desconhecem a realidade e vivem dos mitos que foram criados em redor da tesla, nisso sim temos que dar os parabéns a essa marca pois consegui criar um elan em torno da mesma que leva as pessoa a terem uma ideia errada por desconhecimento.
      Estou aberto para comparar os carros ponto por ponto … fica o desafio !!

    3. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Tecnologia a anos luz? Qual?
      Dar cartas todos os dias? Em quê?

  13. Avatar de Nicolas_RS
    Nicolas_RS

    A Tesla é uma piada, é a pior montadora, é capaz de perder até para os Chineses. É que mais tem problemas em seus carros.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    É uma empresa smart, vende lixo a preço de topo. Esta é só a ponta do iceberg.
    Veremos quanto valem daqui por 5 ou 6 anos, depois falamos.

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    É uma empresa smart, vende lixo a preço de topo. Esta é só a ponta do iceberg.
    Veremos quanto valem daqui por 5 ou 6 anos, depois falamos.

    1. Avatar de Tuga Tesla
      Tuga Tesla

      A inveja é terrível

      1. Avatar de Paulo de Almeida
        Paulo de Almeida

        O fanatismo ainda é pior … com esse nome não engana ninguém! Tem medo de dar a cara ? Eu tenho nome e tenho estes :
        http://microastro.com/fotos/cars/duo.jpg

        Qual é mesmo o seu ????

  16. Avatar de Necro
    Necro

    Todos os fabricantes têm problemas deste tipo, o importante é o problema ser resolvido e a forma como o fabricante o resolve.
    A Tesla é muito importante, apareceu na altura certa e tem uma forma muito diferente dos outros fabricantes de estar no mercado – não nos podemos esquecer que as coisas são muito diferentes por esse mundo fora…
    Em termos de superioridade, tem os melhores motores eléctricos, as melhores baterias, a melhor forma de atualização dos automóveis e na minha opinião a integração vertical é um trunfo que vai dar cartas muito fortes no futuro.