Prepare-se! Preços dos combustíveis com forte subida amanhã…

29 Comentários

O preço dos combustíveis vão voltar a subir já a partir de amanhã. Desde o início de novembro que os preços não sabiam, e agora a subida será significativa.

Saiba quanto vai subir o gasóleo e a gasolina.


Combustíveis: Gasolina vai subir 2 cêntimos e gasóleo 3 cêntimos

Os preços dos combustíveis sobem já a partir de amanhã, pela primeira vez desde o início de novembro. De acordo com as informações, a gasolina e o gasóleo vão subir cerca de dois e três cêntimos por litro, respetivamente.

Relativamente ao gasóleo simples, o preço por litro vai passar para os 1,53 euros, segundo os cálculos do Negócios. Já a gasolina simples 95 aumenta cerca de dois cêntimos, para os 1,68 euros por litro.

Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro, no entanto, recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Esta subida ocorre numa semana em que o petróleo segue o maior ‘rally’ semanal registado desde agosto. Desde o início do ano, o gasóleo já aumentou 21%, estando, até à data, com um preço médio anual de 1,42 euros por litro. Relativamente à gasolina, o preço subiu 19%, com uma média anual de 1,61 euros por litro.

Os novos preços têm em conta as variações do preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Através do portal Preço dos combustíveis online é possível saber o preço atual nos diversos postos de combustível. O utilizador pode filtrar por combustível, marca, tipo de posto, distrito e município.

Carregando no posto de combustível que se pretender, é também possível saber a data/hora da última atualização dos preços. Pode saber mais aqui.

 

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nunnx
    Nunnx

    Esta mama do Estado nunca mais acaba!…
    Só deviam haver 3 impostos:
    – sobre os rendimentos (financeiros e não sobre o trabalho que não é realmente um rendimento).
    – sobre o consumo.
    – sobre a propriedade.
    O resto são impostos indevidos, taxas e taxinhas perfeitamente imorais…
    Se o Estado não é produtivo, reforme-se.
    Não é justo o Estado viver simplemente à custa dos contribuintes e inventar ou reinventar formas de sacar mais uns euros aqui e ali.
    Para se pagarem do quê?

    1. Avatar de cross
      cross

      e dão-nos a ilusão da liberdade de voto para mudar alguma coisa mas é só mesmo isso, ilusão.
      fazem o que querem como numa ditadura.

    2. Avatar de n1t3j4m
      n1t3j4m

      É pena que não tenhas dedos de testa para perceber que a culpa não é do estado nem dos impostos.
      O imposto não está constantemente a subir e a descer como o preço. O preço está tão alto devido à própria GALP e não é preciso ser nenhum génio para se chegar a essa conclusão. Foi isto que os liberais/direitolas conseguiram com a liberalização do preço dos combustíveis. Parabéns.

      1. Avatar de Vrael
        Vrael

        Ahaahahah nao viesse um comentário infeliz a culpar a direita por isso é que este país não sai do lixo que é (esquerdalha) 60% de impostos sobre o combustível….

      2. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        É tão péssima essa liberalização feita pelos “direitolas” que os “esquerdalhas” que têm governado desde 2005, com um interregno de 4 anos, até hoje ainda não a reverteram…Se calhar até mesmo o PS acha estúpido gastar o dinheiro dos contribuintes para manter os combustíveis artificialmente mais baixo, por outro lado gostam imenso da mama de taxarem os combustíveis 3 vezes.
        Acordem!

      3. Avatar de Rui
        Rui

        Como?
        Ai a culpa dos preços de combustíveis é de quem fica com 1/3 do valor e quem fica com 2/3 não tem culpa nenhuma? Acredita mesmo nisso? Meu caro, o estado fica muito satisfeito sempre que os preços aumentam, já nem falo nas taxas e nas taxinhas que inundam a lista de impostos que recaiem sobre os combustíveis, basta o IVA que ao ter uma taxa em percentagem sempre igual….. sempre que o combustível sobe, mesmo a com a taxa de IVA igual, a receita de IVA sobe!

        Outro “pequeno” pormenor que destrói tudo aquilo que afirma, explique-me então porque é que a Galp (essa empresa demoníaca que é privada) vende o gasóleo em Espanha 30 cêntimos mais barato que em Portugal! Explique-me isso sem se rir!!!!!

        Quem estiver em Bragança, compare o preço das bombas da Galp com o que é praticado mais a cima em Sanábria (Espanha), também da Galp. Eu vi com os meus olhos e convido a confirmarem e expliquem-me essa diferença!

        1. Avatar de Louro
          Louro

          A diferenca está no óbvio… impostos…

          Mas sabes que depois aparece uma noticia em que diz que a Galp fez nao sei quantos milhoes de lucro e vem logo o tuguinha cheio de inveja lhes chamar ladroes esquecendo que desses milhoes o estado levou mais do dobro sem fazer absolutamente nada.

      4. Avatar de Test User
        Test User

        n1t3j4m se tivesses dedos de testa, sabias que culpa é do Estado.
        Galp vende em Portugal e Espanha e existe diferença.
        Preço em Espanha é mais barato que em Portugal.

      5. Avatar de Pe@ce
        Pe@ce

        E quem é que tu achas que pagava a diferença?

    3. Avatar de Zed
      Zed

      Os rendimentos do trabalho não são rendimentos?! Lol!
      “Para se pagarem do quê?” Não sei… não usas as estradas? Não usufruis das forças de segurança? Do SNS? Não usufruis de serviços públicos?!

      1. Avatar de Imf
        Imf

        Para as estradas pagas o imposto de circulação, logo esse nao é desculpa.

        Serviços públicos quais ???
        As finanças é um serviço do estado nao público.
        Do urbanismo etc tambem pagas a parte impostos e taxas para isso logo também podemoa tirar isso da conta.
        Serviços de aguas esgotos públicos ( estradas outra vez) tambem pagas na conta da agua.

        So resta mesmo o SNS e as forcas de segurança, e educação!

        Mas vamos a ver e isso tudo junto os impostos sobre o consumo chegava e sobrava muito.

        E diga se de passagem que tanto a polícia como os restantes serviços público esquecem se que são para nos que eles trabalham e nao ao contrário, pois somos nos que pagamos o ordenado deles.
        E nisso esquecem se muitas vezes, pensam que tem mais direitos que nos!

        Gostava de saber onde é que o empregado tem mais direitos e ma vontade com ( o patrão/ cliente), aqui nos nossos serviços públicos.

      2. Avatar de Nunnx
        Nunnx

        O que se paga ao SNS não é um imposto, é uma contribuição.
        E se for bem gerido, com pés e cabeça, chega para as necessidades.
        Só não chega quando querem que pareça não chegar,
        Basta ver que o SNS tem a maior almofada financeira do país.
        Quanto ao restante que questiona… pense antes de falar.
        Os rendimentos do trabalho não são rendimentos, são retribuição pelo trabalho.
        Porque se há-de pagar ao Estado pelo trabalho que executámos?
        Não demos o trabalho em troca?
        Fico por aqui.

        1. Avatar de Pe@ce
          Pe@ce

          Por essa forma de pensar, porque é que se há-de pagar ao estado pelo risco de eu investir o meu dinheiro? Se eu perder dinheiro num investimento o estado contribui com a sua parte?

    4. Avatar de RC
      RC

      Não foram os impostos que aumentaram, foi a matéria prima.

  2. Avatar de paulo
    paulo

    – sobre a propriedade??
    entao nao e propriedade!!

  3. Avatar de jota
    jota

    A maior parte dos postos de combustível não desceram o preço da gasolina, os 8 cent. que estavam previstos, a grande maioria desceu apenas 4 cent., mas agora não vão subir apenas 1 cent., vão subir 2 ou 3 cent.! É aqui que o governo falha! Se há má fé das gasolineiras/postos de combustível, o governo tinha que intervir!

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Já fiz a ligação direta a um depósito da gasolineira, agora vai ser à pala!
    Brincadeira. Não tenho veículo.

    1. Avatar de cK
      cK

      A brincar a brincar… vão haver mais assaltos aos combustíveis

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Claro que não, as pessoas preferem ficar a pé, a cometer crimes… espero.

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    O governo tem que despedir os boys e girls dos partidos Andam a ganhar muito e não fazem nada. Em suma o governo paga mais de 200 milhões nesses azelhas.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      E ainda pagará mais quando boys e girls, com as suas histórias chegarem a ser governo. Aproveitando a porta giratória, passam de governo a gestores de empresas que fornecem o estado.

  6. Avatar de Infinity
    Infinity

    Os subsidios de Natal dos governantes tem que vir de algum lado

    1. Avatar de RC
      RC

      Os governantes também vendem petróleo ?

      1. Avatar de Nunnx
        Nunnx

        Não, mas ganham 2/3 do valor do petróleo que os outros vendem.
        Também têm uma excelente comissão sobre:
        – o seu trabalho;
        – a sua casa;
        – as fraldas para as suas crianças;
        etc, etc, etc…
        Ou seja, dolce far niente mas os proveitos não lhes faltam.

        1. Avatar de RC
          RC

          Mas dão-me estradas, infra-estruturas, escolas, hospitais, ui, a caixa de texto não chegava para tudo.

  7. Avatar de RC
    RC

    Quanto mais aumentar mais um poupo, não uso… Podem dizer que pago mais nos serviços e produtos, mas toda a gente vai pagar por igual.

  8. Avatar de Rafael José
    Rafael José

    Outra vez sempre a mesma mama??
    Então o barril desvaloriza 10 Dólares, comprem barato para vender mais caro…

    Mas prontos alguém ou algo, tem que pagar as Vacinas e os Testes….

    Só os rendimentos a que não sobem assim tanto.

  9. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    E os empréstimos. A justificação para toda a crise económica que se seguirá será justificada com a crise sanitária, melhor chamada de experiência social na fase de ditadura sanitária. Que nome irão dar depois aos que descobrirem que nem com inoculação em dia se safam de ditadura economica?