Preços dos veículos Tesla em segunda mão estão a cair

51 Comentários

Que vender o seu Tesla? Talvez não seja o melhor momento. Face a tudo o que está a acontecer no mundo, o mercado tem tido comportamentos irregulares. No que diz respeito ao segmento automóvel os prazos de entrega de veículos novos está demorado e os preços de veículos usados, no geral, subiram.

No entanto, os preços dos Tesla em segunda mão estão a cair mais do que a média do mercado de usados.

Preços dos veículos Tesla em segunda mão estão a cair


Preço médio de um Tesla usado em novembro foi de 52.499 euros

A informação está a ser avançada pela Reuters que revela que os preços dos carros usados da Tesla têm vindo a baixar de forma mais rápida do que os dos veículos de outras fabricantes. Tal cenário é uma ameaça aos preços dos automóveis novos.

Segundo o Expresso, tendo como base a informação da Reuters, o preço médio de um Tesla usado em novembro foi de 55.754 dólares (52.499 euros, segundo a taxa de câmbio atual), menos 17% que em julho, altura em que os preços dos usados da fabricante de carros elétricos atingiram o pico, com uma média de 67.297 dólares (63.368 euros).

Preços dos veículos Tesla em segunda mão estão a cair

Tendo em conta a guerra na Ucrânia, que fez aumentar bastante o preço dos combustíveis, a marca automóvel de Elon Musk foi uma das mais procuradas. Face a tal procura, a Tesla até aumentou os preços dos carros novos obtendo um maior lucro.

Segundo revela a agência de notícias, os preços dos combustíveis têm vindo a diminuir e a concorrência no mercado de veículos elétricos tem vindo a seguir uma trajetória contrária. Cada vez há mais oferta e a preços mais baixos. Pressionada pelo mercado, o preços dos Tesla usados começaram a cair, criando um ‘efeito cascata’ nos automóveis novos.

A Tesla tem-se mantido fiel ao design dos seus carros, não seguindo o que outras marcas fazem, com mudanças quase anuais nos seus modelos. Desta forma consegue ser mais eficiente e até reciclar muitas partes nas suas fábricas. No entanto, foi também revelado que a Tesla poderá em breve apresentar uma renovação do Model 3, com um novo design.

Atualmente, a Tesla obtém um lucro de cerca de 9.500 dólares por cada carro que produz. 

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    Se calhar estão a cair porque há muitos modelos novos a serem entregues. Ao contrário das outras marcas que estão a aceitar encomendas para entrega daqui a um ano.

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Exatamente, mas chegar a esse raciocínio parece difícil

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A concorrência também não está a dormir, na minha modesta opinião um carro elétrico é um carro descartável, digo isto só pelo problema que podem dar as baterias, o que não falta por este país fora são carros de 500€, já com muitas primaveras num carro elétrico acho que não vai ser assim, quem é que vai querer um carro elétrico com 10 anos?
    Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno, no meu caso que tenho os carros no mínimo por 10 anos vai ser muito complicado, e é por isso que vou comprar o Dacia Spring, 20.000€, ainda “posso” dar como perdidos .

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      em condições minimamente decentes, por 500 paus, compras uma motorizada.

      1. Avatar de Ui
        Ui

        Uma trotinete sem motor.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Se for no online os 500 ainda dão para uma e bike roda 14 sem mudanças e uns 20 e pico kms de autonomia. E muitas vezes faz mais jeito que um carro.

    2. Avatar de jorge
      jorge

      Estive a “brincar” com o simulador de autonomia do Dacia Spring, até me assustei!
      Com uma velocidade média de 90km/h e uma temperatura exterior de 5º, a autonomia fica reduzida a uns meros 97km. Com temperaturas altas a mesma coisa. A fluctuação dos valores de autonomia consoante os factores externos torna o Dacia tudo menos apelativo…

      1. Avatar de RC
        RC

        Mesmo, baterias de LFP são menos tolerantes ao frio, esperamos que numa segunda versão já tenham climatização com a grande maioria dos outros veiculos.

    3. Avatar de RC
      RC

      Eu tenho un com mais de 20, com teste simples e barato sabe o estado da bateria, coisa que não faz noutro.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Quem compra um carro deve estar ciente que está a fazer um investimento sem retorno. Uns gastas mais que outros… Seja a comprar ou utilizar…

      1. Avatar de Lelo
        Lelo

        Uns melhores que outros…
        Vi o caso de um EQC 400, táxi, com 2 anos e 230 000 km com a bateria a 92%.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Dá à volta de 300 kms/dia, incluindo sábados, domingos, feriados e férias. Para a bateria aguentar isso nesse estado não pode fazer muitas cargas rápidas e ultra rápidas.

    5. Avatar de Louro
      Louro

      Tenho um aqui em casa que já não lhe falta muito para os 10 anos, já conta com mais de meio milhão de km sem problemas de maior e a bateria está a cerca de 90% da sua capacidade original.
      Já percorreu praticamente todos os países europeus e continua aí a dar cartas, seja em performance como em tudo o resto.

      Dizes que “Quem comprar carro elétrico deve estar ciente que pode estar a fazer um investir sem retorno”, tirando super carros e edições limitadas e os óbvios stands, podes dizer-me quem é o maluco que compra um carro (seja ele qual for) a pensar que vai ganhar dinheiro no mesmo?

      1. Avatar de jferreira
        jferreira

        Louro, qual é o popo em questão?

    6. Avatar de xxx0pt
      xxx0pt

      A coisa mais certa q escreveu é q comprar um Dacia Spring (o pior elétrico do mercado a todos os níveis) é deitar 20k ao lixo / dar como perdidos..

      1. Avatar de RC
        RC

        Pois, é dos mais baratos, nao podia ser o melhor.

        Estranho porque frequento o grupo de donos deles e todos adoram o carro.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Para a utilização que vou fazer dele é o ideal, não passo ferias em Portugal e a grande maioria das vezes a utilização do carro é para ir as compras e visitar a família ao fim de semana, vou continuar com o meu atual carro a diesel de 2 lugares para quando for necessário ir mais longe e de forma mais rápida.
          Quando falo em investimento num carro “é claramente o pior investimento que podes fazer” comparar o valor de um Tesla e perder o valor total do mesmo com o valor do Dacia perder por perder que seja o valor mais baixo

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            se tens um carro para quê gastar 20k num dacia?

        2. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Pelo simples facto de ser um carro a diesel com filtro de partículas e como faço poucos km, estou a trabalhar a partir de casa e mesmo que não esteja estou a 1km do meu local de trabalho

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            então o teu problema que te leva a gastar 20k é o FAP? LOL
            preferia gastar os 20k em combustivel e bons bifes.
            questiono-me sobre a inteligencia de pessoas que tomam decisões como a tua.

    7. Avatar de PTO
      PTO

      Podes dar 20.000 euros como perdidos?
      Não há nada como “nadar” em dinheiro.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        20.000 €, em 10 anos não é grande coisa, quanto custa o Tesla mais barato?
        Se comprares um carro “normal” 🙂 em 10 anos também perdes tudo ou quase tudo
        Se comprarmos um Mercedes de 100.000€ vais perder muito €€, mas não perdes tudo como podemos vir a perder num carro elétrico, é com base nisto que digo que pode ser descartável não é ser contra a mobilidade elétrica

        1. Avatar de RC
          RC

          Perdes não será bem o termo, já que se não os gastar também não usufrui.

          Tudo depende da carteira de cada um e da utilização que dá, quem dá 100 mil por um carro não é para dar a mesma utilização que dá a um carro de 20 mil, são coisas diferentes.

          Concordo que todo o dinheiro que se gasta num carro e até em outras coisas é para perder ao longo da vida, mas também para dar uso, eu se não tivesse gasto num não podia trabalhar longe de casa, e auferir o rendimento mais alto que tenho, outra solução era mudar de casa para local mais perto do trabalho, não gastava no carro mas perdia a casa que tenho e tinha de investir muito mais na casa, mas também ganhava em tempo e segurança.

          Tudo tem pontos negativos e positivos.

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            A casa seguramente que não perdes dinheiro, eu sou sovina a comprar carros, não consigo comprar um carro que custe quase o preço de uma casa, e não sou vaidoso e adoro carros e motas, sou daqueles que me levanto de madrugada para ver os treinos e corridas de F1 e Moto GP.
            Já comprei muitas casa e já vendi muitas casa e ainda não perdi €€ em nenhuma e algumas mais do dobro que as comprei

    8. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      preferia gastar os 20.000€ em combustivel do que ter um dacia, igual com tesla.

      1. Avatar de RC
        RC

        E o que faz ao combustível ? aquece os pés ? LOOOL

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          ele tem carro…

          1. Avatar de RC
            RC

            E foi dado ?

  3. Avatar de z-life
    z-life

    Já não era sem tempo, vendiam usados ao preço de novos.
    Com a maior produção e entregas as coisas vão normalizando.

    1. Avatar de RC
      RC

      São das poucas marcas que têm para entrega em pouco tempo, é normal que o mercado volte ao normal com estes.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        O facto de ao fim de 5 ou 6 anos anos se desfazerem aos bocados também conta.
        Um tesla com 5 anos está pior que um bmw com 20 anos.

        1. Avatar de RC
          RC

          Está ? então mostre lá um nesse estado ?

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Justo um BMW com 4 anos está pior que um BMW com 20

  4. Avatar de Cesar II
    Cesar II

    Nem de borla.

    1. Avatar de RC
      RC

      Sim, isso é certo, nem de borla lhe vão dar um.

      1. Avatar de Ze Manel
        Ze Manel

        Nem de borla queria um elétrico.
        Depois em vez de gastar 1500€ num filtro de particulas, gasto 15 000€ numa bateria. é a diferença. Se me derem um toque é logo perda total.

        1. Avatar de RC
          RC

          E porque não gasta menos ? há baterias bem mais baratas.

          Perda total porquê ? eu já tive 2 toques e não foi perda total, outro mito que anda a circular ou então andam a inventar, como já é costume.

    2. Avatar de z-life
      z-life

      É que podes ter mesmo a certeza que não vais ter nenhum de borla, por isso…no problem.

  5. Avatar de Hali
    Hali

    RC vendedor de carros elétricos não perde um post sobre carros elétricos.

    Já ninguém te liga … Todos sabem ao que vens.

    1. Avatar de RC
      RC

      Não, nao sou vendedor, sou entusiasta, ao que parece ligam mais a mim do que a si, portanto noto alguma inveja na conversa.

      Ao que parece você não também não perde, deve ser um entusiasta tão ou maior que eu.

    2. Avatar de z-life
      z-life

      O RC não é vendedor ou entusiasta, é apenas um woke da moda que abraça todas as causas lindas.

      1. Avatar de RC
        RC

        Não, não tenho nada a ver com esquerdalhas nem perspetivas , eu vivo num mundo real onde, quem está a fazer isso é você e outros, até afirmam que carros se desfazem sem os ter ou terem visto.

  6. Avatar de JM
    JM

    É absolutamente fantástico o que uma “notícia” mal amanhada faz despoletar nas pessoas…
    Sobre a notícia: pensem sobre a base dos cálculos…
    Sobre os comentários: comprem um, ou usem simplesmente, e depois falem…
    É por esta maneira de estar que pagamos metade em impostos, que a TAP se arrasta com eles e tanto mais! Insistam que estão bem.

  7. Avatar de Carlos
  8. Avatar de secalharya
    secalharya

    Ninguém quer EVs em segunda mão. Ainda por cima Teslas de fraca qualidade de construção…
    A bateria vale 50% do carro.

    1. Avatar de RC
      RC

      Então arranje lá vários a esse valor, assim ganho dinheiro a vender a bateria. 😀

      Quer que deixe um email ?

      1. Avatar de HD
        HD

        Tu és mesmo cómico, RC o homem que diz que tem um carro a bateria com 20 anos como novo.
        Só se for um telecomandado é como o clio elétrico de 1998 que dizia que tinha mas afinal não era bem seu mas de um conhecido.
        Já te disse quero 3 carros elétricos, usados a custar mil e quinhentos euros que façam 500km com uma carga.
        Deixa aqui pago em dinheiro.

        1. Avatar de RC
          RC

          Está a ver como são broncos e mentirosos.

          Onde é que disse que estava novo?

          Onde é que disse que era um clio ? Mais uma mentira sua .

          Se quer procure, porque nenhum dos meus vendo por esse valor, se quer pague. 😀

  9. Avatar de RC
    RC

    O futuro dos carros é o aluguer, deixar de ter carros como propriedade, é a única opção viável.

    1. Avatar de RC
      RC

      Olha outra cópia, não gostam de mim, mas tentam imitar-me. Looooool