Preço dos combustíveis baixa hoje! Saiba quanto…

27 Comentários

O mundo está a passar por várias crises, sendo que uma delas, que afeta os bolsos de quase todos,  é a crise dos combustíveis. No entanto, hoje há uma boa notícia, isto porque os combustíveis vão baixar bastante, sendo a maior queda em vários meses.

Saiba quanto vão baixar os combustíveis a partir de hoje e os pontos de abastecimento mais baratos.

Preço dos combustíveis baixa já a partir desta segunda-feira! Saiba quanto...


De acordo com informações da SIC, os combustíveis vão ficar mais baratos! A gasolina sofreu a maior queda em oito meses, uma semana depois do barril do petróleo desvalorizar nos mercados internacionais. A gasolina simples 95 vai ficar um cêntimo e meio mais barata. Relativamente ao gasóleo simples, vai descer dois cêntimos, mas em média deve ficar ainda acima do euro e meio por litro. Esta será a maior queda semanal do preço do gasóleo desde março.

Preço dos combustíveis online

Através do portal Preço dos combustíveis online é possível saber o preço atual nos diversos postos de combustível. O utilizador pode filtrar por combustível, marca, tipo de posto, distrito e município.

Carregando no posto de combustível que se pretender, é também possível saber a data/hora da última atualização dos preços.

Preço dos combustíveis dispara! Saiba onde são mais baratos

No portal é ainda possível saber onde é que os combustíveis são mais em conta. O portal apresenta duas tabelas, com o TOP 5 dos mais baratos para gasolina simples 95 e Gasóleo simples.

Preço dos combustíveis baixa já a partir desta segunda-feira! Saiba quanto...

O consumo de combustíveis em Portugal aumentou 8,9% em setembro, face ao mesmo mês de 2020, mas recuou 4,1% face a agosto, invertendo a trajetória ascendente iniciada em fevereiro.

De acordo com a ERSE, a diminuição do consumo de combustíveis derivados de petróleo em setembro ocorreu na gasolina, no ‘jet’ e no gasóleo, que registaram reduções de 11,91 kton, de 5,01 kton e 10,67 kton, respetivamente, face a agosto de 2021, o equivalente a variações de 11,6%, 5,0% e 2,5%.

Segundo o regulador, os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento ‘low cost’. Braga, Castelo Branco e Santarém registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Bragança, Faro e Lisboa apresentaram os preços mais altos.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    A app VivaGas deixou de atualizar preços desde finais de setembro. Era porreira, pois dava para definir os descontos em cada marca e assim encontrar as melhores soluções com base nisso.
    Que alternativa é que utilizam?

    1. Avatar de eu sei...
      eu sei…

      andar de biblicleta 😛

    2. Avatar de Joel Luís
      Joel Luís

      Se fores utilizador de iPhone aqui está uma solução:

      https://apps.apple.com/pt/app/tugas/id1206810601#?platform=iphone

  2. Avatar de honorato
    honorato

    descida de um cêntimo e meio isto é a gozar se baixa se 50 centimos isso sim era baixar os preços

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    esta semana baixa 0.0015, para a semana sobe 0.0017
    Mais do mesmo

  4. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Propaganda socialista para as próximas eleições do dia 30 de Janeiro de 2022 já iniciou.

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Não é o governo que define o preço dos combustiveis…..

      1. Avatar de AJ
        AJ

        só define 60% do preço.

      2. Avatar de Pjs
        Pjs

        Xuxa detect. Mas adiciona impostos.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Pois não, só define os 61% que pagas a mais nos combustíveis em impostos.

      4. Avatar de Abílio Portas
        Abílio Portas

        Não é o governo? Deixa-me rir.
        Será que és tu? LOL

      5. Avatar de Zed
        Zed

        Lol! És muito inocente…

  5. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    “há uma boa notícia, isto porque os combustíveis vão baixar bastante” – Desculpem lá, mas 1,5 cêntimos não é baixar bastante…. é baixar bastante pouco

    1. Avatar de Honorato
      Honorato

      Na carteira nem se nota que se poupou 1.5 cêntimos

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Eu costumo por gpl na Auchan, desde fevereiro passado o preço subiu 17 cêntimos

  7. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    E se voltasse a 1,10€ para o gasóleo? Preço de há 2 anos atrás.

    Mas assim os papões não enchiam os bulsos…

  8. Avatar de António Rocha
    António Rocha

    Vai baixar bastante? Não acredito, num país de gatunos, quererem dar alho. É tudo um bando de ladrões, vão a Espanha onde os salários são maiores, os custos de vida mais baixos. Tenham vergonha e desapareçam.

  9. Avatar de Nuno Manuel Alves
    Nuno Manuel Alves

    Aguenta tugossauro

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O petróleo não baixa ou baixa pouco porque está a ter uma grande demanda para a produção de eletricidade em função do forte aumento do preço do gás.
    Depois venham-me falar de energia verde. Engana-me que eu gosto :p

  11. Avatar de Eduardo Rodrigo
    Eduardo Rodrigo

    Governo não tem vergonha na cara,,,ao dizer que tiveram uma queda em 8 meses,,, que vergonha, agora querem decer uma míseria !!!!! Para quem,os mais de 60% de o custo de combustível Que o governo recebe!!!!????? Agora vêm dizer que tiveram uma queda em 8 meses,,,, então alguém meteu os garfos,,,, só pode,,, fica a dica, que mal é do pobre de resto é caspa, governo está marinando ,,,,

  12. Avatar de Niro
    Niro

    Até me assustei com esta noticia….pensei que iam baixar para aí 5centimos….
    Aguenta portuga:)

  13. Avatar de RatazanaDoPunjab
    RatazanaDoPunjab

    Eu espero é que o preço vá rapidamente para os dois euros ou mais o litro.
    Estou farto de andar no trânsito às 10 da manhã num dia de semana.
    Vão mas é trabalhar….
    Quanto mais alto está o preço, mais trânsito nas ruas…
    Este país é um paradoxo.
    É um caso de estudo, único no mundo.

    1. Avatar de Nuno Manuel Alves
      Nuno Manuel Alves

      Tugolandia .: o Fenómeno | um mundo dentro de um mundo | Pais das maravilhas

  14. Avatar de Sapo
    Sapo

    Quando li o título estava a espera de 7 ou 10 cêntimos 2 cêntimos não é baixar muito coisa nenhuma

  15. Avatar de Andrew
    Andrew

    Tá melhor que nós. Aqui no Brasil o combustível só sobe.

  16. Avatar de Messias Luiz Martins
    Messias Luiz Martins

    Aqui no Brasil é a mesma coisa, o povo reclama dos preços da gasolina mas quando vamos sair de carro as ruas estão super super lotadas.

  17. Avatar de Messias Luiz Martins
    Messias Luiz Martins

    Aqui no Brasil é a mesma coisa, o povo reclama dos preços da gasolina mas quando vamos sair de carro as ruas estão super super lotadas.