Preço das inspeções vai aumentar! Saiba quanto vai pagar em 2022

28 Comentários

Para circularem na estrada, os veículos precisam de ir a inspeções periódicas. As inspeções periódicas servem para verificar se os veículos reúnem as condições de funcionamento e segurança para circular na estrada. A frequência com que têm de ser feitas depende do tipo de veículo.

Em 2022 o preço das inspeções vai aumentar.

Preço das inspeções vai aumentar! Saiba quanto vai pagar em 2022


A frequência com que os veículos precisam de ir à inspeção depende do tipo de veículo. As inspeções periódicas são feitas nos centros de inspeção. Estes centros estão listados no site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes que pode consultar aqui.

A partir de 2022 há novos preços para as inspeções dos veículos ligeiros. De acordo com as informações, os veículos ligeiros passam a pagar 25,85 euros mais IVA (antes era 25,60 euros). Os condutores de veículos pesados passam a pagara 38,69 euros mais IVA (antes era 38,31  euros).

Os motociclos, triciclos e quadriciclos passam a pagara 13,02 euros (antes eram 12,89 euros). Os veículos com reboques e semireboques pagam 25,85 euros.

Novos preços das Inspeções obrigatórias

A informação pode ser consultada aqui, em Diário da República.

Preço das inspeções vai aumentar! Saiba quanto vai pagar em 2022

Segundo informação do Instituto Nacional de Estatística…

As tarifas são atualizadas, anualmente, de acordo com a taxa de inflação medida pelo índice de Preços no Consumidor Total (sem habitação) – taxa de variação média anual por referência ao último mês que esteja disponível

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de paulo
    paulo

    taxa de inflacao culpa dos governos que imprimem dinheiro sem lastro algum, num click o dinheiro aparece para eles mas isso o povo nao sabe! que venha a bazuca!

    1. Avatar de Jose
      Jose

      bazuca? calma lá, é verdade que há muitos juizos e juizas que,sim senhor,deviam estar na fila do desemprego,nunca dentro dum tribunal a mandar êrros,não é caso para tanto; mas é caso para despedir muitos a ver se o País anda

  2. Avatar de Marta
    Marta

    Boas novidades portanto!

  3. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Cada vez sou mais fã de ALD, só o que se poupa em inspecções, imposto circulação, seguro, e manutenções, e tempo para isso tudo é um alivio.

    1. Avatar de GM
      GM

      O valor do ALD é simplesmente um “tudo incluído”. Poderá ter algumas vantagens, poucas, mas além de pagar os impostos devidos, ainda paga a alguém para ter o seu lucro, e não é pouco. Além disso, o carro não é seu, no final do contrato se não quiser pagar o valor residual, a proprietária ainda vende o veículo como sendo “de serviço”. Bom negócio.

        1. Avatar de Lurdes Sousa
          Lurdes Sousa

          Eu tenho razão! Senão é a forma correta! É irritante! Que pretensiosismo corrigir o que está correto!

        2. Avatar de Lurdes Sousa
          Lurdes Sousa

          Fazer comentários descabidos às 6:12 da manhã parece indicar que o Zed saiu cansado do turno da fábrica. Deite-se, acalme-se e depois vá para a escola fresquinho.

    2. Avatar de Zed
      Zed

      *Índice de Desenvolvimento Humano

      1. Avatar de Lurdes Sousa
        Lurdes Sousa

        “Índice de Desenvolvimento Humano” é conceito técnico; “índice de desenvolvimento jumano” é expressão corrente. O seu objetivo na vida é corrigir o que está correto? Chama-se a isso hipercorreção.

        1. Avatar de Lurdes Sousa
          Lurdes Sousa

          Acha que aqui não sabemos ver uma gralha? Gabo-lhe a paciência e o pretensiosismo, porque li os seus posts e estão cheios de gralhas e erros. Onde quer chegar?

    3. Avatar de TRaveller
      TRaveller

      ALD para carros com mais de 4 anos? que são os que pagam inspeções.
      Depois podes fazer x kms por ano o resto pagas á parte e não é pouco. e o IUC, seguro manutenções está tudo incluído no preço mensal. Para mim ALD é bom para empresas e para pessoas que não saibam gerir as finanças.

    4. Avatar de Lurdes Sousa
      Lurdes Sousa

      O que poupa nisso tudo gasta-o no contrato. É estranho que tivesse havido aqui pessoas que lhe tivessem dito isto mesmo e o pplware tenha apagado as mensagens…

    5. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      A tua perspetiva é tua, e não creio que seja partilhada por muitos leitores.

  4. Avatar de Jonas
    Jonas

    A inspeção de motociclos só começa em Janeiro e já tem direito a aumento?

    1. Avatar de Vasco Mata
      Vasco Mata

      Amigo, um dia virão medir-nos os pulmões e pagaremos impostos consonte o centímetro cúbico de ar respirado.

        1. Avatar de Lurdes Sousa
          Lurdes Sousa

          Por que não corrige as suas gralhas? Lemos os seus posts e são uma nódoa de português! Também vai corrigir o meu “por que” e dizer que é “porque”? Que conhecimentos de língua tem o Zed?

          1. Avatar de Zed
            Zed

            Porqe eu ser o çumo da lingoa portogesa, e eu náo errar nunca, entenderes ou náo, Vascurdes Mousa?
            E as peçoas qe infetam, adoeçem e trasminten uma doensa, kom un periudo de imcubasao de 15 dias, nu primeiru dia, poçibilitando qe a pupulação da Xina fike toda infetada em 5 dias? 😀

      1. Avatar de Sócrates
        Sócrates

        não, um dia terás de decidir perante as farmacêuticas quantos anos queres que o teu filho tenha de vida (60,70,80,..)

    2. Avatar de TRaveller
      TRaveller

      Dia 30 vão votar nos mesmos de certeza.

  5. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Banhada, 1 gajo já tem de ir desnecessariamente lá todos os anos fazer o frete e ainda leva com isto.

  6. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    o ordenado mínimo foi aumentando portanto, venham esses aumentos de todas as frentes que não falta é dinheiro!

  7. Avatar de Zed
    Zed

    * saúde… educação

    1. Avatar de Lurdes Sousa
      Lurdes Sousa

      Saúde e Educação estão bem. Não sabe do que fala, Zed.