Precisa de abastecer? Veja os preços dos combustíveis da próxima semana

22 Comentários

Os preços dos combustíveis aumentaram significativamente após o início da guerra e desde então tem sido uma montanha russa. Apesar disso, os preços estão agora mais baixos que no início do conflito e na próxima semana haverá nova baixa.

Assim, se precisar de abastecer, espere. A tendência de descida mantém-se no gasóleo e na gasolina.

Preço dos combustíveis voltou a baixar hoje! Saiba quanto...


Gasóleo a descer há sete semanas consecutivas e gasolina há um mês

Gasolina e gasóleo ficam mais baratos a partir de segunda-feira. Fonte do setor indica que a primeira previsão aponta para uma queda, por litro, no gasóleo.

Depois de uma descida na semana passada, esta semana a previsão seria para uma subida que podia ir até sete cêntimos. No entanto ao dia de hoje a previsão é agora para uma descida, podendo ir até aos três cêntimos no gasóleo.

No caso da gasolina a descida será mais modesta e deverá ficar por volta de um cêntimo, ainda que a meio da semana a previsão apontava para uma descida mais forte.

As últimas semanas têm sido de recuo no preço dos combustíveis, com gasolina e gasóleo a serem vendidos a valores pré-guerra da Ucrânia.

Desde o final de outubro, o diesel já baixou 35 cêntimos e a gasolina 25 cêntimos.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de luisa
    luisa

    Falam em 0,35€ como se fosse muito, entretanto o preço do barril está a ser negociado para 60$ o barril e nos a pagarmos o combustível mais caro!

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      $60? era bom

      1. Avatar de Lanterna Vermelha
        Lanterna Vermelha

        O barril Brent está hoje por volta dos 87$

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Bem, a UE já combinou entre todos comprar à Rússia a 60$. Só tem um pequeno problema: a Rússia não lhes vende. Vão ter de comprar petróleo russo aos intermediários à cotação do barril Brent.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      da-me o dinhero e eu ajudo a salvar o planeta!

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Calma, que no 2.º semestre de 2023 vem aí um BYD pequeno, tipo C1 ou i10, com baterias de sódio e muito abaixo dos 15K.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Isso é para rir, certo?

  2. Avatar de Quim Costa
    Quim Costa

    Para quem quer ter acesso aos preços atualizados dos combustíveis em todos os postos de Portugal continental existe uma aplicação android muito interessante.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amrsdev.postos

  3. Avatar de CSantos
    CSantos

    Pelo texto o gasóleo sobe 3 cêntimos em vez de sete. Isso é uma descida?

  4. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    O carro elétrico a salvar o planeta? Só para quem não sabe como é produzida á eletricidade be como e de que são feitas as baterias . Mentira do homem rico que quer dar se boa consciência. Não se polui aqui , não vejo , não existe…

    1. Avatar de RC
      RC

      E você sabe ?

      Pois, a alternativa polui em todo o lado.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      O homem estava a ser irónico.
      O artigo sugere exactamente o contrário, ou seja a falta de electricidade.

      1. Avatar de RC
        RC

        Há? Nunca dei por isso, mas é bom que não falte, senão nem abastecer conseguem.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Lê o artigo e os riscos associados.
          Não são bitaites.

          Nas postos não falta. Caso falte todas têm geradores para accionar as bombas e alimentar o sistema informático.

          Essa mania…

          1. Avatar de RC
            RC

            O artigo fala apenas em suposições.

            Podem alguns ter, não todos, nem isso é norma nem regra. E falta sim, há uns anos houve aqui vários apagões na zona e ficaram sem eletricidade e ninguém abastecia.

            Essa mania.

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Duvido muito que alguém não tenha conseguido abastecer poe causa de uns apagões na rede electrica.
          Como disse todos os postos que se prezem têm o seu gerador para fazer face a eventuais imprevistos desse tipo:

          Para quem não sabe, esse segmento em sua maioria utiliza grupo geradores na sua operação, para garantir sempre o fornecimento de energia elétrica e não correr o risco de paralisar suas vendas. Em alguns casos, também é possível a redução do custo de energia elétrica.”
          https://pt.linkedin.com/pulse/sobre-geradores-em-postos-de-combust%C3%ADvel-brunno-garcia-

          1. Avatar de RC
            RC

            Já que vai buscar casos do Brasil, procure quantos ficaram sem abastecimento e as filas que geraram no apagão que durou 3 dias.

            Looool

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois… as ajudas do estado. Agora que o combustível poderia ajudar acariciar a carteira dos portugueses… tau…

      1. Avatar de Lelo
        Lelo

        De facto
        O Estado sempre atento…

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Não perdoa
          Reduz o desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina.