Portugal: Qual a marca de veículos que mais tem vendido em 2023?

40 Comentários

O mercado automóvel em Portugal manteve-se em queda no primeiro semestre de 2023, face ao período homólogo de 2019. No total venderam-se 110.155 veículos ligeiros de passageiros novos em Portugal. Qual a marca que mais vendeu?

Portugal: Qual a marca de veículos que mais vendeu em 6 meses?


Em termos globais, de janeiro a junho de 2023, o mercado registou uma queda de 15,9 por cento face a igual período do ano de 2019. Em comparação com o primeiro semestre de 2022 registou-se um crescimento de 40,7 por cento. De janeiro a junho, 15,5% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).

Em junho de 2023 foram matriculados, em Portugal, 25.773 veículos automóveis, ou seja, menos 13,5 por cento que no mesmo mês de 2019, mas mais 42,0 por cento quando comparado com junho de 2022.

De janeiro a junho de 2023, foram colocados em circulação 127.283 novos veículos, o que representou uma diminuição de 15,9 por cento relativamente ao primeiro semestre de 2019, apesar da comparação com o mesmo período de 2022 apresentar um aumento de 40,7 por cento, revela a ACAP.

Portugal: Qual a marca de veículos que mais vendeu em 6 meses?

Venda de Veículos: Peugeot foi a marca que mais carros vendeu…

A Peugeot foi a marca que mais vendeu, com 15770 unidades. Seguiu-se a Renault com 11 167 e na terceira posição está a BMW com a venda de 8434 unidades. A fechar o TOP 10 está a OPEL com 6062 veículos vendidos.

Portugal: Qual a marca de veículos que mais vendeu em 6 meses?

Uma das marcas de veículos em “falta” no TOP 10 é a Tesla. Segundo os dados, no primeiro semestre foram vendidas  4.108 unidades. Tal valor significa um percentagem de 290,9% no que diz respeito a entregas.

Partilhar:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Pensava que a Tesla ia em 1⁰ e q era a mais melhor boa de todas.

    1. Avatar de Antônio
      Antônio

      Tuga, passa fome, vive em casa a arrancada, mas tem um BM!

    2. Avatar de rui
      rui

      só 15% foram BEV em 110 mil, tinha de ser só praticamente a tesla que só tem praticamente 2 modelos de veículos à venda a vender todos os elétricos para aparecer na tabela
      a PSA é que está a dominar, somando tudo, um bom bocado à frente do grupo renault. a VW é que tem levado talhada

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Querias que um carro de 50 mil euros fosse o mais vendido em portugal ahahahahhahah é preciso ter 2 de QI para sequer considerar tal coisa

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Pessoal quer é carros de luxo. Todos dizem que Tesla são demasiado baratos e sem luxo.

    5. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      É muito fácil veres a Tesla em 1º (para já) basta filtrares por BEV

      1. Avatar de pdsermqq
        pdsermqq

        Primeiro no top lixo mundial.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Não sei porque te preocupas tanto com o lixo.

          É tão sem noção quer o fanático quer o hater maluco…

          1. Avatar de JL
            JL

            Dor de cotovelo.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu chamar-lhe-ia dor de injustiça. Quem não se sente não é filho de boa gente. Já dizia a minha avó.
            O mesmo é dizer, andam por aqui uns caramelos a poluir como se não houvesse amanhã e eu é q pago pq tenho um combustão, apesar de poluir menos.

          3. Avatar de JL
            JL

            Você paga porque polui mais, qual a duvida ?

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu não tenho dúvidas nenhumas de que o elektro polui mais.
            Até os mais responsáveis por esta falácia já andam com duvidas. Realmente 4 anos para NÃO responder ainda a uma pergunta simples como essa, denota no mínimo. …insegurança !

          5. Avatar de JL
            JL

            No seu interesse, pois claro.

            Quais responsáveis ?

            A pergunta simples é para ambos, ou não leu a pergunta, e como se tem visto, nem você sabe as fases de poluição dos a combustão, esquece-se sempre de algumas, o homem está a levar tempo a contabilizar tudo. Lol

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Quem? O Timmermans Group.
            Deve estar embaraçado, não lhe sai a resposta: https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306-ASW_EN.html

            A uma pergunta tão simples:
            https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-001306_EN.html

          7. Avatar de JL
            JL

            Tao simples ? Para si que só mete as emissões do escape nos a combustão, e ainda por cima vai buscar ao site do imt.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Lhe garanto que se o IMT pudesse provar e consequentemente cobrar mais não iria perder a oportunidade. Conhece alguma instituição mais ávida por dinheiro e por cobrar o justo e o injusto que o IMT? Olhe eu não ahahah

          9. Avatar de JL
            JL

            Eles não têm outra forma de testar, até ao dia em que o começarem a testar nas inspeções.

            Se quisessem cobrar mais era só querer, aumentam o valor por grama e pronto.

            Duhhhhhhbh

          10. Avatar de JL
            JL

            Já que é tão santinho, porque não vai lá buscar as emissões dos ve’s ?

            Então agora já não querem cobrar mais ?

  2. Avatar de Jota Ribas
    Jota Ribas

    Esse mapa está mal errado !!!

    BMW 1565; VW 1638 e Honda 1722 ???

    Algo vai mal por aí !!! Será do café ?

    1. Avatar de Rafael José
      Rafael José

      Peugeot em primeiro?? Só se for em Renting isso sim. Agora em vendas não acredito nesse artigo. Estava mais inclinado para a Renault que Renault é a marca que se vê aí a pontapés… Agora Peugeot especialmente os novos são os mais escassos de se encontrar. Em renting acredito que sim em vendas não.

  3. Avatar de Marco
    Marco

    O mapa está ordenado pelos valores de vendas de Janeiro a Junho, por isso está correcto!

  4. Avatar de JL
    JL

    Dizem que não há dinheiro e a dacia vende o mesmo que a bmw e a Mercedes. Loool

    1. Avatar de mamba
      mamba

      O problema não é a falta de dinheiro. É a sua distribuição.
      Dinheiro há, mas é só para alguns.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Sabes bem que essa conclusão é enviesada 🙂
      É perfeitamente natural uma gama de produtos de topo ter o mesmo número de vendas de um nicho.
      O que dizes só seria correcto de só houvesse Dacia, BMW e Mercedes à venda.

    3. Avatar de pdsermqq
      pdsermqq

      BMW e Mercedes para dirigentes de empresas.

      1. Avatar de JL
        JL

        Que bom, cada vez já mais dirigentes de empresas, quer dizer que vai haver mais trabalho. LOL

      2. Avatar de JL
        JL

        Ah espere, parece que tem de incluir também a TESLA, 2 das empresas onde presto serviço, têm vários ao serviço dos administradores.

        Hehehee

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Principalmente esses e apenas esses comprasm Teslas e outros elektros,excepto Dacia.

          1. Avatar de JL
            JL

            Apenas esses ? então mostre lá o relatório dos que compraram.

            Curioso, nem eu nem o meu irmão somos dirigentes de empresas.

            Deve haver algo de errado connosco !!! LOOL

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc e o seu irmãos já apanharam a 2ª leva. Ou seja ficaram com aquilo que a determinada altura deixou de ter interesse para as empresas .

          3. Avatar de JL
            JL

            O quê?

            O do mano é novo, o meu era de um particular/

            Deixe de ser ridículo. Como já tínhamos visto a maioria dos carros, apesar de uma diferença pequena, sao de particulares.

  5. Avatar de dsfsdfdf
    dsfsdfdf

    TESLA … deixem começar os carros ir pra a oficina e depois falamos 😉

    1. Avatar de JL
      JL

      O meu esteve lá há um mês.
      Qual o problema que teve no seu ?

    2. Avatar de Traveller
      Traveller

      Podes explicar melhor? geralmente até é a oficina que vai ao carro :-), vai ver quantas revisões é necessário fazer e o valor das mesmas e depois podes ficar de queixo caído.

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    as vendas da honda foi tudo praticamente em motas…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A bmw também vende GS aos pontapés, a cofidis agradece

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Nada como uma Yamaha puro sangue eheh

  7. Avatar de Traveller
    Traveller

    “Tal valor significa um percentagem de 290,9% no que diz respeito a entregas” podem traduzir sff.
    As vendas apresentadas não são de Veiculos ligeiros mas sim de todos ligeiros, pesados,mistos,motociclos,etc