Portugal: Já se sabe onde vão ser instaladas as Gasolineiras “low cost”

42 Comentários

As gasolineiras low cost espanholas têm sido um sucesso em Espanha. Na prática, trata-se de postos de combustível “self service”, onde o próprio cliente tem de fazer tudo. Portugal vai ter, nesta fase inicial, dois postos. Saiba onde!

Imagem de ilustração das gasolineiras “low cost”


Preço dos combustíveis nestas Gasolineiras podem ser até 15 cêntimos mais baratos…

O preço dos combustíveis em Portugal (e também em Espanha) continua com valores elevadíssimos. A fatura é pesada para as famílias e, no caso dos portugueses, não há propriamente alternativa. No entanto, as gasolineiras low cost espanholas Petroprix e Plenoil chegam a Portugal este ano.

De acordo com o JN, os primeiros postos serão instalados na Covilhã e em Águeda. Até 2027 o objetivo é abrirem 120 postos de combustível. Os preços praticados serão até 15 cêntimos inferiores aos do “mercado tradicional”.

Portugal: Já se sabe onde vão ser instaladas as Gasolineiras “low cost”

Segundo declarações de um representante da Petroprix, num próximo ano deverão abril mais 15 postos. Em 2022, a Petroprix ultrapassou os 700 milhões de euros em vendas, duplicando o valor do ano anterior.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de White Hat
    White Hat

    Nunca existirá nada Low Costa em Portugal devido á carga fiscal…

    1. Avatar de SPIRIT
      SPIRIT

      DEVIDO A CARGA FISCAL E AOS LUCROS DAS GASOLINEIRAS .
      TODOS OS ANOS AS GASOLINEIRAS GALP, REPSOL,BP,CEPSA TEM AUMENTADO OS LUCROS.
      QUEM PAGA ESTES LUCROS ?
      TODOS NÓS.
      POR ISSO NAO DIGAM QUE SAO SÓ OS IMPOSTOS MAS TAMBEM O LUCRO DAS GASOLINEIRAS

      1. Avatar de Theboice
        Theboice

        Muito tuga mete combustível nessas gasolineiras quando tem ao lado as low cost, e neste caso só é gamado quem quer…

        1. Avatar de Bujardas
          Bujardas

          É isso e os aditivos… É meter o mais barato e depois os aditivos metemos á parte…. O pessoal sabe lá se eles usam 10ml para 40 toneladas ou 200 litros de aditivo… É so roubar… Nada disso está escrito e ninguém controla… O Biodiesel qual a percentagem que usam? Se for mais de 13% preparem-se em descaramelizar o motor.. vai parecer máquina de moer cana de açúcar

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Eu a 25 anos que meto gasóleo aditivado da Galp e posso dizer que a diferença é abismal para quem faz muitos KMs, pela minha experiência com gasóleo sem aditivo dessas low cost de hipermercado tive muitos problemas desde Bombas de gasóleo, injectores, FAP, etc…
            Ainda a dias descontei um coletor de Admissão numa Renault com 280.000Km e estava limpinho pois o segredo foi mesmo o gasóleo da Galp.

            Sei que é mais caro, mas pronto lá aproveito os 0.10 ou 0.15€ que o continente da e ultimamente mais os 0.15€ da aplicação por isso sai mais ou menos ao mesmo preço dessas low cost.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Gamado é quem vai às low cost ou mete combustível não aditivado, faz as contas ao número de kms e à vida útil do motor e bombas injectoras

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Eu fiz.

            Low cost: menos Km do que com Aditivada BP. custo por Km favorável ao low-cost em quase 5 cent por cada 100Km (residual).

            Teste feito num Golf MKIII GT-TDI, cerca de 3000 Km seguidos de cada tipo de combustível em cirluação identica (sei que condições de transito e climatéricas e cenas influenciam… mas um teste com esta duração não dava para fazer de outra forma).

            Ah… nunca tive problemas com combustíveis “low cost” que são os que uso em todos os carros cá em casa…

          2. Avatar de LR
            LR

            Já ca faltava o dono do pedaço, cheio de dinheiro e a falar do alto do seu pedestal. Amigo se os problemas dos “pobres” lhe fazem tanta confusão, deixe de aparecer então

          3. Avatar de Uii
            Uii

            200mil km feitos hoje Alfa Romeu JTD2 1.6… como disseram anteriormente o aditivo metido á parte no diesel normal é a forma mais inteligente de saber que levou mesmo aditivo e não um corante…. Acordem… É meio mundo a roubar outro meio

          4. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Coloco combustível “low cost” desde que conprei o carro em 2001. O mesmo vai com 335 mil Ks e continua a necessitar apenas das revisões normais, de gasóleo e estrada.

            Isso dos aditivos é tudo uma tretice de forma geral. Depende da perspectiva. Pode ajudar. Mas não faz milagres. A qualidade dos componentes do motor e em certa medida a sorte ou o azar com o equipamento que adquirimos (e também a forma como se conduz o mesmo), ditam a longevidade de uma forma geral.

      2. Avatar de jota
        jota

        Sim, principalmente devido ao lucro das gasolineiras, que têm aumentado exponencialmente nos últimos dois anos!

    2. Avatar de Mário
      Mário

      @White hat, já que és tão entendido na matéria, explica-me como se eu fosse muito burro… a galp está com uma campanha de -15 centimos diretos se usarmos a aplicação deles.
      Vais-me dizer que eles coitadinhos estão a perder dinheiro?
      Porque não baixam esses 15 cêntimos em permanência?

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É a mesma coisa que uma Prio ou Auchan, com a diferença que não há pagamento com operador. Os preços devem ser os mesmos.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      ou uma repsol, ou uma bp, ou uma galp….sem operador no balcão

  3. Avatar de jota
    jota

    2027? Quando abrirem já ninguém precisa deles!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Não será preciso? Os carros a combustão vão andar por aí por muitos anos…

  4. Avatar de Uma opinião
    Uma opinião

    Com os descontos que as bombas oferecem a quem tem o cartão, se calhar a diferença é mínima, e pelo menos as bombas “normais” têm combustíveis aditivados.

    1. Avatar de cenas
      cenas

      Também me escapa essa parte. Tanto “fala-barato” e não percebem que qualquer desconto de 15 centimos tornam uma aditivada “de marca” literalmente mais barata que uma low-cost? De certeza que há excepções, mas pelo menos na minha zona (grande lisboa) sempre que faço as contas fica-me mais barato (por exemplo) ir a uma repsol ao fds e meter 95 aditivada do que ir a uma prio meter a “top gasolina” deles.

  5. Avatar de Já foste
    Já foste

    E mais uma coisa que ninguém se esqueça… Nós não estamos qualificados a abastecer o carro… Quem o faz tem que ser pessoal especializado… Nem pensem o que vos acontece em termos de seguro se fizerem cagada a atestar o carro não tenho formação em matérias perigosas

  6. Avatar de Já foste
    Já foste

    A minha esposa quando ia as bombas meter GPL tinha medo… E olhem.. eu não ia lá… Ela punha o carro nas bombas ia á caixa e mandava lá alguém abastecer… A resposta dela é simples. ” Por favor preciso que me vão abastecer o carro porque eu não estou qualificada para operar dispositivos privados de combustíveis inflamáveis não me responsabilizando para tar…. E nunca teve problemas .. As bombas para o evitar ( problemas) lania pegar no engiço e é assim que o povo tem que fazer… Ganham lucro trabalhem…

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Ou como já vi… a Sra se quiser abastece, se não quiser vai embora. E a pessoa lá teve que abastecer.
      Lá foram abastecem sem pedir e não piam, cá parecem pavões “aiii meta dez euros fáxavor” todos pindéricos. E depois reclamam que meteram 10€ num bmw 420 e que o ponteiro não saiu da reserva.

      1. Avatar de Já Foste
        Já Foste

        Pode acontecer… Mas a minha esposa é uma advogada de gancho 😉

      2. Avatar de Materiaperigosa
        Materiaperigosa

        Eu ia embora… Queria só que o funcionário metesse isso por escrito para lá deixar o carro… Até o abastecerem…vAmanha passava lá a ver se já estava atestado…

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Adorava ver isso a acontecer muito honestamente, e ver também a seguir ires buscar o carro ao deposito da PSP/GNR e teres de pagar pelo menos 120€ do reboque/multa e como bónus o carro ainda ter o mesmo combustível.

    2. Avatar de cenas
      cenas

      Acha mesmo que os lucros milionários vão para a pessoa que está no balcão a atender? Ou que essa pessoa ganha mais ou menos de acordo com o preço do combustível?

      Desde de ser pequenino sff. Obg

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…Até 2027 o objetivo é abrirem 120 postos de combustível…”
    Então em vez de diminuírem como brada a nação elektra, aumentam o nr de postos.
    Por aqui abriu um novo da Shell.
    Os electrificadores não nos andam a contar a história toda.

  8. Avatar de sergio
    sergio

    este artigo tem”piada”.
    Bombas low cost já temos centenas delas! São aos bombas dos Intermachés, Pingo Doce, etc.
    Aí podem custar menos 10 cêntimos por litro.
    Ah e também são self-service, no Intermaché sou eu que abasteço o meu próprio veículo!
    Quanto à qualidade do combustível, já é duvidosa, não tem aditivos ou tanta qualidade, alguns especulam que seja muito “aguada”, lol. Eu já reparei às vezes quando abasteço parece que sai muita pressão pela bisnaga (quase como se saíssem mais bolhas de ar do que combustível, lol).

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      A diferença é que essas gasolineiras low cost dos supermercados têm sempre operadores para pagamento. Estas aqui em particular, não têm lá ninguém. Se houver algum problema, tem um intercomunicador para falar com alguém na central e nada mais.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pingo Doce Cotovia_Srsimbra, prlo menos esta, não tem ng.
        O pagamento é por MB 24/24.
        Várias Prios por essas nacionais usam o mesmo sistema nas horas de menor procura.

  9. Avatar de Mickey Mouse
    Mickey Mouse

    Gasolineira Low Cost? Com carga fiscal e único fornecedor a GOLPE. Vai ser Low Cost vai!!!

    1. Avatar de João
      João

      Por isso a galp desce 15 centimos diretos com a campanha que está em vigor dese outubro… E diz que é a carga fiscal.

  10. Avatar de hugo
    hugo

    Então e a descarbonização? Não iria ser o fim dos ICE?

  11. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ainda me lembro do Costa espetar com 6 cêntimos litro porque o preço estava baixo e que quando subisse que retirava.
    Subiu e não retirou.
    Palavra dada é palavra honrada.
    Portanto, se vierem com preços baixos já sabem lol…

  12. Avatar de Santos
    Santos

    Só quero é que toooooodooooos adiram aos carritos elétricos. Sim. Livrem-se desses objetos fedorentos que só poluem o nosso maravilhoso ambiente ! Sim ! Bora lá tudo comprar carritos elétricos….mas mesmo só eléctricos, ok ?
    Assim, mais tarde ou mais cedo vou ter gasóleo e gasolina ao “preço da chuva” para meter no depósito dos meus carritos. Ehehehe….

  13. Avatar de Zé

    Covilhã e em Águeda? Não devia ser Porto e Lisboa, as únicas cidades que existem neste país?

  14. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    espero que tenham gasolina aditivada ou nada feito.

  15. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Na fotografia apresentada os valores dos combustíveis estão atualizados? Falta de fotógrafos ou descuido calculado?

    1. Avatar de Vítor M.

      Como diz na imagem, é uma “ilustração” 😉 mas se alguém estiver por perto de uma e queira nos enviar… agradecemos a simpatia e disponibilidade.

  16. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Fotos, muitas em qualquer buscador. Preços atualizados nos aplicativos, justificando a comparação de preços que o artigo apresenta . Desta vez, com os preços dos combustíveis apresentados até aceitava uma foto com os intervenientes de máscara posta.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Gostava só de lembrar…
    O comentário/noticia do Pedro Pinto… Emuito bem… Quanto custa…
    Agora vamos todos colocar gasolina e gasóleo nas mais baratas…depois elas também aumentam… E ficamos 10 anos à espera que apareçam outras…
    NAO6 era melhor não dizer nada e exigir que as que já existem fizessem esse preço?

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Notícias para vender jornais