Portugal: homem instala sirene da polícia no seu carro

14 Comentários

Há cenários e situações que a lei portuguesa proíbe e bem! Recentemente um homem instalou uma sirene da polícia no seu carro. A PSP deteve-o e foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo. A multa pode ser pesada.


Sirene só pode ser instalada em veículos da polícia…

A PSP apreendeu na passada sexta-feira, em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, um avisador sonoro que se encontrava instalado num veículo automóvel, informou esta segunda-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o aparelho, destinado a assinalar a marcha urgente de um veículo, foi apreendido durante uma ação de fiscalização de trânsito.

Segundo a Polícia, o referido emissor de sinal sonoro especial apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público.

O referido emissor de sinal sonoro especial destina-se a assinalar a marcha urgente de um veículo e apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público, não sendo, por isso, permitida a sua instalação em quaisquer outros veículos

Pela infração cometida, foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo, com coima que pode ir de 500 euros a 2.500 euros, refere a mesma nota.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Qual era o ministro?

    1. Avatar de AM
      AM

      Acho que era o Costa!

  2. Avatar de maxim
    maxim

    só 500 paus? este país é uma brincadeira. mas por outro lado é bom, posso sempre comprar um para mim então

  3. Avatar de Halnaweb
    Halnaweb

    E se for uma buzina com som de alguém a gemer? O pessoal já usa nos smartphones.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      há uns 25 anos tive um carro onde podia customizar a buzina, dava para definir vários sons e até a altura, gemido não era um deles

      1. Avatar de Halnaweb
        Halnaweb

        Tinha a sua graça, mas se calhar nem chamava a atenção dos outros condutores, ou então gerava confusão ou curiosidade 🙂

  4. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Mas acham normal a Polícia, numa operação de fiscalização de trânsito, abrir os “capots” das viaturas e procurar buzinas “custom”??? Estranho…

    1. Avatar de Contador
      Contador

      Sim. É normal. Isso e todo o azeite que o teu carro possa ter e que não deva.

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        Contador +10000

  5. Avatar de David
    David

    2500eur é barato!

  6. Avatar de Naodou
    Naodou

    Multa pesada!! 2500€….

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quem nunca ahahha

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Há mais de trinta anos conhecia um indivíduo que tinha uma motorizada com um depósito de ar comprimido e uma buzina de camião.