Portagens em toda a União Europeia? Ministro Alemão quer…

54 Comentários

Falar em portagens em Portugal não é propriamente tema de grande admiração. Por quase todas as vias de circulação existem portagens e os preços não são nada simpáticos.

Recentemente, o ministro alemão dos Transportes revelou que quer portagens em toda a União Europeia. Saibam porquê!

Portagens em toda a União Europeia? Ministro Alemão quer...


Segundo a agência Reuters, o ministro alemão dos Transportes Andreas Scheuer quer introduzir portagens nas autoestradas do país e alargar a medida a toda a União Europeia. Scheuer quer implementar um novo plano nas autoestradas da zona comunitária durante o período em que a Alemanha tem a presidência do Conselho da União Europeia.

Portagens para ajudar na luta contra as alterações climáticas

Em relação aos estados-membros [onde se inclui Portugal] que já tenham estabelecido este sistema, as portagens ou tarifas devem ser aplicadas a todos os veículos à exceção de autocarros”, refere o documento que Andreas Scheuer quer fazer passar junto dos restantes ministros do governo alemão.

Portagens em toda a União Europeia? Ministro Alemão quer...

Para Andreas Scheuer o objetivo desta medida é ajudar na luta contra as alterações climáticas. O ministro tem boas intenções, mas a proposta parece estar longe de reunir consenso por parte do executivo germânico.

Nas autoestradas e estradas nacionais alemãs, aplica-se uma portagem obrigatória para camiões nacionais e estrangeiros a partir de 7,5 toneladas de peso bruto admissível. Este pagamento não se aplica a autocarros e às outras categorias de veículos.

De relembrar que a Alemanha exerce a presidência do Conselho da União Europeia desde 1 de julho e até 31 de dezembro.

Concordam com esta medida?

Leia também…

Portagens: Não sabe quanto custam? Estes serviços dizem-lhe

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    Quer ele mas ninguém quer saber desta proposta nem sequer discutir sobre o assunto.

  2. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Acabei por não perceber se querem pôr portagens onde não há ou se querem aumentar as que já existem.
    Cá na Tugalândia até são bem baratas…

    1. Avatar de ze
      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Ou muito

        1. Avatar de Adoro o Toni da Adega
          Adoro o Toni da Adega

          vamos?

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Portagens por causa das alterações climáticas? 😀 😀

    Ou é para pagar a fatura que vai dar aos outros países por causa da pandemia? 😀 😀

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      As alterações climáticas agora são desculpa para tudo.

      Estamos a cair no ridiculo.

      1. Avatar de luis nascimento
        luis nascimento

        verdade, e temos de nos habituar a essa desculpa.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        É falácia lógica no seu melhor.

        “Se se pagar então acabam-se com alterações climáticas”

        Além disso, quais alterações climáticas especificamente? É um pacote, com todas lá dentro? Então teria de acabar com todas, que é impossível. Mas é preciso especificar, pois não acaba com nenhumas.

        E a única maneira de tentar validar esta lógica falaciosa é com o argumento de que “é para restringir deslocações. Que é outra falácia, pois sabe-se lá se impede deslocações ou não. E se impede, então valida outro ponto, que é o de claramente quererem impedir deslocações, logo restringir liberdades. Que podem ser compradas, o que invalida a restrição, e valida a ânsia pelo controlo, motivado pela ganância pelos lucros.

        Ou então não têm um pingo de malícia e são extremamente incompetentes.

  4. Avatar de Mãos largas
    Mãos largas

    Até concordo…desde que as classes de veículos portajadas sejam iguais em todos os países.
    Por exemplo, ao contrário do resto da Europa, cá dentro um SUV 4×4 médio paga classe 2 enquanto um Ferrari paga classe 1!!

  5. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Portagens em portugal deviam ser aumentadas pois sao demasiado baratas para a qualidade e investimento. So assim andamos para a frente

    1. Avatar de adbu
      adbu

      Não deves andar de autoestrada

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Nem preciso pois ha transportes bons em Lisboa mas quem usa autoestrada tem de pagar bem caro ou entao va de comboio. Quem mora na cidade ja paga mais pela casa logo merece outro conforto, os camponios que paguem o alcatrao.

        1. Avatar de Tuga do Norte
          Tuga do Norte

          Depois não estranhes que os legumes estão mais caros, é que pelo que percebi da sra. da DGS nem toda a gente tem amigos com hortas nas cidades. E quem fala em legumes fala também noutras coisas. Mas pronto às vezes há pessoas das cidades que pensam que as coisas nascem nas prateleiras do supermercado.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Isso não e problema meu, eu tenho dinheiro e pago por isso logo so tem e de abastecer as prateleiras e de preferencia tomarem um banho antes de vir a cidade pois a malta das aldeias trasandam.

          2. Avatar de Tuga do Norte
            Tuga do Norte

            Espero que tenhas estômago para comeres notas e moedas que se os alimentos não chegam nem com todo o dinheiro do mundo tu matas a fome. Mas pronto assumo que devo estar a lidar com uma criança ou um analfabeto que não pensa no que diz quanto mais escrever direito Português, porque “trasandam” nem existe no dicionário português. Mas fico contente porque deves ser dos tais que percebe de tudo e é enganado com pouco.

          3. Avatar de LR
            LR

            Não, estás a lidar com um fedelho que está a postar, de forma indevida, com o nick do Toni da Adega. Quem anda há algum tempo aqui pelo pplware conhece o Toni da Adega verdadeiro, e não tem nada a ver com esta aberração.

          4. Avatar de Alo
            Alo

            Eish Toni da Adega, és cheio de mania. Cuidado com essa confiança. Que com a inflação ou se mudarmos para o Euro dos países pobres, esse dinheiro todo vai-se em nada

          5. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Já vi gente da cidade que deviam tomar 5 banhos pois cheiram mais mal do que muitos que vivem no campo. Alguns devia estar quietos pois só escrevem porcaria não é Toni da Adega 😛

        2. Avatar de danny
          danny

          tens piada.

        3. Avatar de rodrigues
          rodrigues

          Se calhar são os “campónios” que te colocam a comida na mesa… já agora gosto de me chegar à janela e ver Lisboa (vejo-a bem daí) e esperar que não tenha que lá colocar os pés! Mas, de quando em vez, lá tenho que ir…

    2. Avatar de Dav
      Dav

      Os maiores poluidores são as fábricas. Esses sim deviam pagar mais.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A tua vida é assim tão emocionante que até precisas de pensar e sonhar comigo para te sentires realizado?

  6. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Esse ministro tem a ideia dele, que fique com ela.
    De referir para quem não sabe que o imposto anual ou trimestral sobre os veiculos serve para manter e construir esseas estradas, não é como em portugal com PPP ruinosas para o contribuinte…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Não fossem as PPP e nem existiam pontes para atravessar o tejo. Deviam era aumentar os impostos para quem mora fora de Lisboa pois não contribuem quase nada para o pib.

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Pensava que o pplware já tinha acabado com os trolls. Que praga.

      2. Avatar de LR
        LR

        Ou estás a ser mais irónico do que o habitual, ou alguém se apoderou do teu nick…

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Para ser irónico é necessário ter no mínimo 2 neurónios funcionais. Acho que andas a exigir muito do rapaz.
          A mãe escondeu novamente o iPhone e depois ficou assim.

      3. Avatar de Tuga do Norte
        Tuga do Norte

        Ora cá está uma ideia, depois peçam independência ou fiquem com o nome de Portugal que o resto do pais lá se desenrasca com o PIB que sobra. Queria ver depois donde vinha a comida, energia e outras coisas que vem de outras partes do País que dizes que não contribuem para o PIB. Olha que o resto do País sobrevive e bem sem o pessoal da capital. Não é o nome que faz as coisas acontecer mas o trabalho.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          No qatar e dubai a comida também e importada e entao? 90% do pib português e de Lisboa logo o que não falta e dinheiro e o resto do pais anda sempre a pedir e não trabalha para isso.

          1. Avatar de Alo
            Alo

            LOL onde viste esse valores? O facebook não serve. Ve a informação prestada pela CML. Andas a ver valores errados. Isso nem fazia sentido nenhum. De onde vem esse PIB todo mesmo? Deve ser de tua casa, do dinheiro que andas a esconder do estado. O melhor mesmo é fiscalizar essa Adega.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          No qatar e dubai a comida também e importada e entao? 90% do pib português e de Lisboa logo o que não falta e dinheiro e o resto do pais anda sempre a pedir e não trabalha para isso.

          1. Avatar de Tuga do Norte
            Tuga do Norte

            Olha aproveita a riqueza e vai te educar, ou melhor, “trasandar”.

      4. Avatar de Dav
        Dav

        Quem mora fora de Lisboa? Como assim?

      5. Avatar de Alo
        Alo

        LOL a AML tem apenas 35 % do PIB de Portugal e 30% da população de Portugal. Ainda bem que achas que o resto do país não contribui para o PIB. Podemos separar Lisboa, e fica o resto do país, não faz falta.

      6. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        este toni da adega está com o humor muito “apurado”, ou é estúpido como um paralelo

      7. Avatar de alc
        alc

        A ponte Salazar já lá está desde os anos 60 e não foi numa PPP… Aliás, PPP foi invenção inglesa dos anos 80!

        1. Avatar de alc
          alc

          E que Portugal desta desmocracia aproveitou para desviar dinheiro para as offshor!

  7. Avatar de Luis
    Luis

    E a desculpa do costume é o ambiente

  8. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    OH Toni da Adega, já são horas de sair da adega, não?
    As PPP são uma fonte de corrupção de todo o tamanho.
    Veja se o caso da Lusoponte, o Estado meteu a maior parte do dinheiro e os privados têm a concessão da Vasco da Gama durante uns 40 ou 50 anos e têm os direitos sobre outras pontes que eventualmente sejam construídas sobre o Tejo.
    Quem assinou isto? Ferreira do Amaral.
    Quando saiu de ministro foi para onde? É isso mesmo, Lusoponte.
    Sou só eu que acho isto muito estranho?
    E o burro sou eu?

    1. Avatar de LR
      LR

      Não é o Toni da Adega “original” que está a meter estes comentários imbecis.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Recusei dar-lhe um abraço e agora está a fazer a “vingança na Internet”.

        Mas até não foi por mal mas dizem que anda por ai um virus e convém praticar o distanciamento sócial (e amoroso)

        1. Avatar de LR
          LR

          Ladies and Gentelman, the O é and Only, Toni da Adega!

          1. Avatar de LR
            LR

            One and Only. Treta de corretor

          2. Avatar de Adoro o Toni da Adega
            Adoro o Toni da Adega

            Amanhã já vai dizer aos amigos (caso os tenha) que é hacker

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Nem mais!

  9. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    Portagens para dissuadir o uso de automóveis, sim – mas, com o objectivo verdadeiro de salvaguardar recursos naturais finitos (petróleo e afins) para as elites. E, no futuro próximo, obviamente *automáticas* (do tipo “via verde”), para que saibam os nossos governos por onde é que anda toda a gente – em especial, aquelas pessoas que critiquem estes mesmos governos.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Ainda existe a Autoban sem limite de velocidade na Alemanha?Pelo que li é só em alguns troços dessa autoestrada a velocidade que querermos dar sem sermos multados

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    O que ele quer é sacar mais dinheiro…

  11. Avatar de Tony
    Tony

    Tanta desculpa por causa do ambiente.. quero ver se quando os carros passarem a ser todos elétricos ou a não poluir se nos vão cobrar taxas e taxinhas.

    Em Lisboa já não há estradas nem passeios, tudo em prol das bicicletas. Há ruas completamente entupidas pela retirada de faixas e só vejo putos a andar de bicicleta. Não creio que isto seja o futuro pois um dia destes andamos todos a cavalo ou carroça como antigamente e certamente o mundo será pior.

    De momento não há alternativa ao automóvel, não vamos andar uns séculos atrás.

    1. Avatar de kocjan
      kocjan

      E qualquer dia até se lembram de meter portagens nas ciclovias!

  12. Avatar de Elsa
    Elsa

    Mais uma medida estúpida.
    Primeiro porque cada país decide se quer portagens ou não. Segundo porque as alterações climáticas não passam de uma treta. E terceiro porque se quer taxar os carros existem impostos para isso, não é preciso portagens para nada. Ah, e que ele vá taxar para o país dele, onde na maioria das Autobahns não se paga nada.

  13. Avatar de rodrigues
    rodrigues

    “As alterações climáticas não passam de uma treta…” – Tal como a missão Apollo XI… tudo uma treta, algum dia o homem esteve na Lua?

    Já agora vamos olhar para atrás… lembram-se da bula? Ainda deve existir (no contexto) e os políticos redescobriram-na! Talvez seja por isso que a Elsa e muitos mais, acham que as alterações climáticas são uma treta!

    Também não sei até que ponto as alterações climáticas, que já fazem vítimas, poderão influenciar a forma de pensamento do individuo, criando a possibilidade da existência de tipos como, por exemplo, o Toni da Adega cujo raciocínio é, no mínimo, desprezível (para não ir mais longe).