Porsche vende mais de 20.000 carros elétricos Taycan

13 Comentários

O segmento dos elétricos parece ser uma aposta garantida para os fabricantes do ramo automóvel. Em pleno ano de pandemia, a Porsche alcançou bons resultados tendo sido das marcas que menos quebras de vendas teve.

Recentemente ficou a saber-se que a Porsche vendeu mais de 20.000 carros elétricos Taycan no seu primeiro ano de produção!

Porsche vende mais de 20.000 carros elétricos Taycan


Porsche Taycan elétrico ajudou marca a ter bons resultados…

Tal como acompanhamos em 2020, as marcas “premium” não sofreram tanto com a crise provocada pela pandemia. Na União Europeia, de janeiro a agosto, a Porsche foi mesmo a fabricante que menos quebras nas vendas teve. Segundo os dados, a empresa teve uma quebra de 8,5% tendo vendido 34.682 unidades (em 2019 vendeu 37 922) de veículos (no geral).

Para contribuir para estes bons números, está o Taycan elétrico que vendeu mais de 20 mil unidades no seu primeiro ano de produção (mais concretamente 20 015). O carro elétrico está-se a tornar um dos modelos mais vendidos da marca.

Porsche vende mais de 20.000 carros elétricos Taycan

De referir ainda que, o relatório de vendas relativo aos três primeiros trimestres de 2020 indicavam que a marca tinha vendido 10 mil unidades. Apesar das boas vendas, a marca divulgou hoje os resultados de 2020 tendo ficado 3% abaixo comparativamente a 2019. No entanto, a marca está satisfeita com os resultados, em especial com o sucesso do seu carro elétrico.

O Porsche Taycan é considerado um dos grandes rivais dos veículos da Tesla. O Taycan Turbo tem, em Portugal um preço base de 158 mil euros. Já o Turbo S começa nos 192 mil euros. Existe ainda a versão 4S, que tem menos potência e o preço ronda os 110 mil euros.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu estou parvo.Um carro super caro e vendem mais de 20.000 unidades dele só num ano.Viva o luxo !!

    1. Avatar de Vítor M.

      E ainda não tem mãos para as encomendas.

    2. Avatar de O bastardo
      O bastardo

      Agradece aos chineses donos de empresas que produzem máscaras e material médico.

      1. Avatar de Vítor M.

        Devem ter comprado alguns, mas de certeza que há muito mercado alemão e europeu também aí.

    3. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      nao sabias que em tempo de crise são as marcas de luxo quem mais ganham?

  2. Avatar de Suspeito
    Suspeito

    Este carro nunca pode ser comsiderado rival da Tesla porque está claramente uns níveis acima.

    1. Avatar de Suspeito
      Suspeito

      *considerado

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Como assim?

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Em termos de carro sim tambem é bem mais caro, agr em termos de condução autonoma e carregadores está muito abaixo, será muito dificil uma marca vir a bater a rede de carregadores da tesla num futuro proximo

  3. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Ainda a semana passada vi um em Lisboa á porta de um hotel… é mesmo muito bonito o carro…

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, em Portugal já se começam a ver. Sem dúvida que é muito bonito.

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    Ainda ontem pensei neste carro e que nunca mais se tinha falada nele… no fim, parece que vai de vento em popa!

  5. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    E ainda há gente que acha que o futuro é o petroleo