Porsche vai cortar 1900 postos de trabalho na Alemanha

6 Comentários

A indústria automóvel está a viver uma fase complicada, com muitas mudanças a serem conduzidas. No meio da controvérsia, a Porsche planeia cortar 1900 postos de trabalho, na Alemanha, por forma a reduzir os custos e lidar com a queda da rentabilidade.

Porsche

Sem recorrer a despedimentos forçados, a Porsche pretende reduzir o número de funcionários através de medidas voluntárias, tais como reformas antecipadas e pacotes de indemnizações.

Segundo um porta-voz da empresa, a par do corte de 1900 postos de trabalho, que afetará trabalhadores da principal fábrica da Porsche em Estugarda – Zuffenhausen e da sua unidade de I&D em Weissach, será adotada uma “abordagem restritiva” relativamente a novas contratações.

O objetivo é reduzir o número de postos de trabalho na Porsche nas principais instalações em Zuffenhausen e Weissach em 15% até 2029.

A Porsche ainda está numa posição comparativamente boa. Mas há muitos desafios a ultrapassar – como o atraso no desenvolvimento da eletromobilidade ou as difíceis condições geopolíticas e económicas.

A Porsche, detida maioritariamente pelo Grupo Volkswagen, emprega cerca de 42.000 pessoas a nível mundial, atualmente, e 23.650 em Estugarda e na região circundante.

Estas medidas resultam da necessidade de repensar a abordagem, após uma queda das vendas, na China, e na sequência da baixa procura de veículos elétricos, na Europa.

Porsche Panamera

Entretanto, a empresa está a demitir o seu diretor financeiro, Lutz Meschke, e o diretor de vendas, Detlev von Platen, após terem sido fortemente criticados pelo fraco desempenho da empresa e pela fraca cotação das ações.

A Porsche já tinha iniciado a redução de postos de trabalho em 2024, não renovando contratos a termo, enquanto outros estão, agora, a terminar. Esta medida foi considerada insuficiente, segundo o porta-voz.

 

Leia também:

Porsche vai voltar aos carros a gasolina, porque os elétricos não estão a vender bem

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de naodou
    naodou

    Porsche pode ser detida pelo grupo VAG mas quem controla o grupo é a Porsche…
    E quem controla a SIVA? A Porsche…

  2. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    “A Porsche ainda está numa posição comparativamente boa. Mas há muitos desafios a ultrapassar – como o atraso no desenvolvimento da eletromobilidade ou as difíceis condições geopolíticas e económicas.”

    Pelos vistos não basta só saber fazer carros @JL.

  3. Avatar de bota extrema direita nisto
    bota extrema direita nisto

    Isto é uma vergonha! Como português a trabalhar na Alemanha, sinto vergonha desta noticia. É uma vergonha o que estão a fazer na Alemanha.

  4. Avatar de Marcos
    Marcos

    Ou será já a pensar em substituir por IA? Não precisam de hora de almoço, não tem problemas familiares e pessoais, não precisa de ir meter os miúdos á escola nem ajudar nos TPC, não engravida….. trabalha sempre ao mesmo ritmo…..se for preciso faz 24/7……pode avaria que não tem baixa…..a IA nestes nível inicial só devia estar disponível nas universidades e no apoio aos profissionais de saúde até estar devidamente regulamentada e depois então nos outros sectores

  5. Avatar de nameblomcc
    nameblomcc

    Agora vão colocar motores a combustão no sucessor do 718 que era suposto ser apenas elétrico e no Macan elétrico.

    Os legisladores bem tentaram destruir as marcas que já fazem carros há mais de 100 anos mas o consumidor não quer sucata elétrica.
    Maiorparte dos consumidores voltaram para carros a combustão/híbridos. Elétricos nunca mais!

  6. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    bota extrema direita, o que é uma vergonha o que estão a fazer na Alemanha?
    São os próprios alemães a fazerem isso, não é nenhum russo papão malvado…
    Não votaram nessa porcaria de Verdes e Socialistas?
    Queriam o quê? Estava à espera de algo diferente?
    E prepare-se porque vai piorar e de que maneira…

    Entretanto, vamos mas é fazer uma manifestação ” queremos mais imigrantes”… Se algum carro andar por ali perto, prepare as pernas para correr.
    Vá dando notícias…