Porsche tem alternativa mais barata do Taycan para combater os Tesla

28 Comentários

Os carros elétricos vieram mudar a indústria automóvel e como esta se apresenta ao mercado. A Tesla é o porta-estandarte desta mudança, mas muitas marcas como a Porsche estão a seguir-lhe os passos para se afirmarem.

Esta posição leva a que tenham de surgir novas propostas e que se adaptem aos mercados. A Porsche tem agora uma nova proposta para o seu Taycan, mais barata e com mudanças, mas infelizmente não é acessível a todos.

Porsche Taycan elétrico barata Tesla

Há um novo Taycan a chegar ao mercado

Apesar de estar focada nos mercados dos carros de topo, a Porsche não deixou de apostar nos automóveis elétricos. Tem no Taycan a sua primeira proposta e promete para breve uma revolução na sua linha de automóveis, abraçando de forma total esta nova tecnologia.

Agora, e numa ação que não era esperada, a Porsche apresentou um novo Taycan, mas dedicado apenas ao mercado chinês. Este tem alterações profundas, em especial ao nível da motorização e na sua colocação no carros, alterando-o substâncialmente.

Porsche Taycan elétrico barata Tesla

Uma alternativa mais barata da Porsche

Em concreto, este novo Taycan da Porsche vai ter apenas tração traseira, dispensando assim o motor frontal. Esta nova versão vai assim ser substancialmente mais barata, com uma redução de preço que pode ir até aos 20%, fruto da ausência deste segundo motor.

Em termos de motorização espera-se que esta nova proposta entregue 402 cavalos-vapor, com o pack Performance Battery, de 79.2kWh ou 469 cavalos-vapor com o pack Performance Battery Plus de 93.4kW. Estas propostas garantem uma autonomia de 413 quilómetros ou 490 quilómetros.

Porsche Taycan elétrico barata Tesla

Elétrico criado para combater a Tesla

Não se sabe a razão pela qual a Porsche apenas terá este modelo do Taycan destinado ao mercado chinês. A empresa não confirmou se este será um exclusivo, mas adiantou também que a proposta com a tração traseira se destina a mercados com climas mais amenos.

É interessante ver esta nova proposta da Porsche num mercado onde a Tesla tem cada vez mais força e uma presença muito forte. Será com certeza uma oferta para competir diretamente e tentar conquistar alguns consumidores

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cm
    cm

    A Porsche não está a combater com a Tesla.
    São marcas completamente diferentes para pessoas diferentes.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Concordo, os automóveis das duas marcas são completamente diferentes, tanto a nível de acabamentos, qualidade de construção, estilo de condução como de público alvo.
      Não são comparáveis.

    2. Avatar de Renato Pinto
      Renato Pinto

      bem dito!!!

  2. Avatar de ze
    ze

    Tesla é tão ridiculo como carro que a porshe tem de fazer um modelo inferior para competir no mesmo segmento.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      sim concordo o porche com mais do dobro do preço é tao mau que ate parece parvo contra o tesla têm mesmo de fazer um modelo mais barato para a vergonha nao ser tanta ahah

      1. Avatar de ze
        ze

        Basta sentares o rabo num e noutro, tesla em construção está atrás de um renault.
        Parece que começaram ontem a fazer carros…

        1. Avatar de José Abreu
          José Abreu

          A Renault é uma grande marca.

        2. Avatar de IonFan
          IonFan

          Eu tenho um Renault e um Tesla e não é isso que vejo… mas bora lá escutar a opinião de quem não tem!

          E sim, se comparar-mos com a Renault, efectivamente a Tesla começou a fazer carros “ontem”.

        3. Avatar de Renato Pinto
          Renato Pinto

          muito bem falado!!

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Porsche low cost pars toda a gente. Muito acessível

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    Querer comparar uma lata de sardinhas (Tesla) com uma de caviar (Porche) só pode ser para rir.
    Para começar os Tesla são tudo menos baratos, e segundo nem sequer se comparam ao luxo de um Porche, visto que a marca alemã tem acabamentos e interiores de luxo… Já na Tesla essa parte já é menos importante e sem qualquer comparação.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Escreve-se Porsche. Depois, são segmentos diferentes. Depois, a Tesla tem tecnologia muito mais avançada do que qualquer outro automóvel neste momento.

      A comparação de uma marca jovem, com uma marca quase centária e com milhões de automóveis a circular, tem muito que se lhe diga. Até porque foi preciso uma marca como a Porsche fazer alguma coisa interessante, para haver um comparativo à altura de um Tesla.

      Mais, se a Porsche decidiu fazer modelos para competir com a Tesla, é porque lhes anda a fazer comichão, tal como a muita gente… 🙂

      1. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        Foi preciso a Porsche!
        Entre muitas outrss ainda não conhece o Audi e-tron sportback?

        Cumprimentos

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Sim, foi preciso a Porsche.
          Tecnologia e performance. Tínhamos a Tesla, depois tínhamos o resto. Em termos de performance, apareceu a Porsche na equação. Tudo o resto fica muito aquém.

          1. Avatar de oeuropeu
            oeuropeu

            A Tesla pode estar mais a frente que outras marcas, e foi a marca que impulsionou os carros eléctricos.
            Mas já existem outras marcas no mercado, por exemplo o Audi e-tron sportback parece-me uma boa opção, no meu caso preferia o Audi a um Tesla. Mas claro que isso seria uma opção minha.

      2. Avatar de ze
        ze

        A comichão é só uma, o povo é de modas, neste momento a moda é o falso green.
        Claro que uma marca que pretende ser rentavel quer estar em todas as frentes, modas à parte a escolha é facil.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sabes la tu o que e um tesla. Tenho um model s e acabamentos e conforto dao 10-0 ao porsche.

      1. Avatar de Tim
        Tim

        Lol, vai dormir

      2. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        Não fiques assim, no inicio chegar com um Tesla a qq lado chamava atenção, agora já é um carro banal. Diz la já trocavas pelo Taycan!

      3. Avatar de Ragu
        Ragu

        Ja vi carros de lego mais bem feitos…

      4. Avatar de Renato Pinto
        Renato Pinto

        deixa me rir,10-0???kkkkkkk

    3. Avatar de Aa
      Aa

      Deixa te de m€/%a pois não sabes nem o que é um TESLA nem o que é um porsche!

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Cavalos-vapor? Isso é o quê? :/ 😀

    1. Avatar de Wolfheart
      Wolfheart

      O cavalo-vapor, cujo símbolo é cv, consiste numa unidade da grandeza física potência que expressa a potência de uma máquina e representa a força necessária para elevar, num segundo, a 1 m de altura, um peso de 75 kg.
      Inicialmente o cavalo-vapor era definido como 550 pé-libra-força por segundo.

  6. Avatar de José Abreu
    José Abreu

    Tem que se dar valor à Tesla. Os outros são conservadores e têm medo de arriscar. Em 2003 a Toyota tinha toda a tecnologia para fazer o que a Tesla fez, mas andou devagar e ainda não acelerou ao máximo.

  7. Avatar de George M.
    George M.

    Tesla Inc. / TLSA: US $ 1.389,00 por ação, ALL TIME HIGH. O animal não para de crescer, no valor de 225 bilhões … GM, Ford e Fiat Chryler valem apenas 70 bilhões juntos. Quando o Giga berlin abrir Mercedes, Audi, BMW e Porche, todos serão canabilizados e desaparecerão.

    Eu não consigo descobrir os inimigos socialistas do tesla … JM Reviews, Razão automovel, Caronline e Jay Leno dizem que o Teslas sao sólidos, o melhor em testes de colisão, silenciosos, sem chocalho e confiável. Teslas não são e um poço de dinheiro sem fim para reparar como as marcas alemãs.

    O que vejo no interior dos Toycan … Muito plástico macio, acabamentos de metal baratos, embalagens de couro falsas ou reais e monitores de vidro em todos os lugares … o mesmo que qualquer Tesla.

    1. Avatar de Ragu
      Ragu

      Estás desculpado por causa da hora tardia…

    2. Avatar de Renato Pinto
      Renato Pinto

      kkkkkk.sem comentários!!