Polestar 2: O “Tesla Killer” que poderá chegar aos 39 900€

32 Comentários

No segmento dos carros elétricos, a Tesla é indiscutivelmente a marca de referência tendo alcançado fantásticos resultados nos Estados Unidos e não só. No entanto, como é normalmente no mundo do negócio, são várias as empresas que tentam fazer frente à empresa de Elon Musk.

Recentemente a Volvo fez saber que vai lançar em 2020 o Polestar 2, que chegará ao mercado com o preço base de 39 900€.


Está anunciado mais um concorrente ao “barato” Tesla Model 3! O Polestar 2 é o novo fastback totalmente elétrico que leva os carros elétricos a um público mais amplo.

De acordo com as informações, este “Tesla Killer” consegue chegar dos 0 aos 100 em apenas 4,7 segundos, graças aos seus dois motores elétricos que lhe garantem uma potência de 300 kW (408 cavalos) e 660 Nm.

A bateria é de 78 kWh garantindo uma autonomia, segundo o protocolo WLTP, na ordem do 500 Km.

Nos primeiros 12 meses de produção, o preço base de lançamento será de 59.900 euros. No entanto a empresa revelou que posteriormente prevê que o valor do carro baixe para os 39 900€. O Polestar 2 é um veículo de cinco portas.

Polestar 2 vem com assistente Google integrado

Uma das inovações deste veículo é o facto de trazer uma assistente digital integrada.  Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, referiu mesmo que o segmento automóvel nunca conseguiu oferecer boas soluções digitais para a interação do utilizador com o veículo.

Nesse sentido, o Polestar 2 traz a assistente da Google para que o utilizador possa facilmente interagir com algumas funcionalidades do carro. O controlo de voz natural e o display touchscreen de 11″ dão vida à interface de interação.

A tecnologia Phone-as-Key permite a partilha de carros e uma experiência de propriedade mais integrada, bem como os serviços conectados da Polestar. Esta tecnologia permite também que o Polestar 2 detete o condutor quando este se aproxima do veículo.

Recursos inteligentes, como gráficos ampliados no painel de instrumentos, permitem que o condutor veja facilmente o estado de carregamento antes de entrar no carro.

Veja a apresentação do Polestar 2

Polestar 2 vai estar disponível em vários mercados, incluindo provavelmente Portugal. Ainda não há datas oficiais para o início da comercialização. Entretanto, no site da marca, já está disponível  o Press Release de lançamento do veículo e algumas imagens – ver aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario Jorge
    Mario Jorge

    40 mil antes de impostos so pode

    1. Avatar de rui
      rui

      40 mil daqui a 2 anos e meio (pois no primeiro ano é 60mil) é tão provável como o model 3 de 35 mil que dizem que vai ser o killer

      1. Avatar de iDespairing
        iDespairing

        Este é o preço na Bélgica. Portugal será perto do dobro.

    2. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Este é o preço na Bélgica. Portugal será perto do dobro.

      1. Avatar de Jp
        Jp

        Não será o dobro
        Para privados, caso a legislação nao mude, paga apenas IVA.
        Para empresas, o IVA é dedutivel pq o valor é inferior a 60 mil.
        Não se paga imposto automovel em carros eletricos.

  2. Avatar de sakura
    sakura

    Com 5G e ipv6 ……. em que todos podem falar com todos no
    jail ipv4 +nat ……………….
    1 windows 10 não tem a segurança suficiente para se ligar em ipv6 (ip acessível da Internet) vai ser Linda……………..

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      Onde viu a referência ao Windows 10?!

  3. Avatar de sicrano
    sicrano

    google…
    não, obrigsdo, passo.

    1. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Tens ideia atualmente quem tem a melhor tecnologia de condução autónoma (com Lidar e visão artificial), o melhor sistema de navegação GPS (Waze e Google Maps), o Assistente Virtual com melhor inteligencia artificial (e reconhecimento de voz com vários idiomas e variações dos mesmos), o sistema operativo touch mais flexivel para integradores e com mais apps?

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        So te digo isso, os assistentes virtuais, tem que ser muitoooooooooo, mas muitoooooooooo melhorados.
        Até lá podem praticar os preços que quiserem, a não ser que ganha no Euromilhões ou encontre algum tesouro….fica tudo longe dos meus bolsos…..

  4. Avatar de sicrano
    sicrano

    google…
    não, obrigsdo, passo.

    1. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Será que o carro da Apple vai ter corretores ortográficos?

  5. Avatar de Joaquim Alcobia
    Joaquim Alcobia

    Então e com tanto carro eléctrico a sair, não há nenhum que venha com windows?

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      A ideia é andar ou crashar?

    2. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      os Nissan LEAF de 1a geração infelizmente tinham software microsoft (bem disfarçado para não se parecer com windows) mas é tão bom que alguns radares de velocidade aparecem fora do sitio e não tens maneira de mudar, ou desligas o som ou ouves um aviso de radar quando passas num local onde não há radar, e quando passas no radar não ouves nada…

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      carro da xiaomi.. ainda sai mais barato do que 1 vespa eléctrica que está a ser comercializada cá da zona………..

  6. Avatar de eu
    eu

    É o primeiro carro eletrico que vejo que gosto tanto do aspeto, como da dimensão e da autonomia.
    Sendo a marca Volvo e para o que oferece, o preço parece-me ajustado.

    Está mais ajustado esse preço para o Volvo do que o atual Renault Zoe (entre outros).

    Ainda há o problema de tempo de abastecimento e locais para o efeito que ainda vai demorar algum tempo até ser uma realidade.

  7. Avatar de Realista
    Realista

    Está bonito, parece um carro de verdade.
    Assim até eu já era capaz de o usar, no entanto sendo eléctrico… dispenso para já.

    1. Avatar de JG
      JG

      Eu acho engraçado mesmo é considerar “Qq coisa Killer” a algo que não existe! Está à venda? NÃO! Qual o preço? Quando estiver à venda, e só em determinados países… depois se vê! Isto para mim não é nada! Têm carros? Metam-os nos stands, a forma da maior parte das marcas combater os rivais elétricos é fazer um desenho, mandar umas fotos para os jornais e dizer que vão ter… Isto para mim não passa de marketing das marcas. Marcas europeias, acordem e deixem de ficar à espera para ver o que vai acontecer, até a Hyundai já tem!! Já viram o ridículo das autonomias dos projetos da e-tron Audi? Os analistas já lhe fizeram o funeral antes de nascer 🙂

      1. Avatar de Jp
        Jp

        As marcas estão a seguir a estratégia da tesla.
        Cria hype, cria desejo no produto, nao investem metade do dinheiro em marketing, garante a produção toda antes da inicar, alem de ja terem os depositos das pre-reservas para arracarem com a produção.
        Este metodo de negocio é bastante rentavel e por isso as marcas estão aderir.
        E se a tesla tiver sucesso , com a nova estratégia de vendas apenas online. Nao tarda as outras marcas irão seguir.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Um sedan primium que não me permite realizar viagens, no thanks.

  9. Avatar de Crow-
    Crow-

    39.900€ por um “Volvo” elétrico com essa performance e range? Acreditam em cada coisa…
    Basta olhar para os preços das V60 em Portugal.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A performance e o range do modelo que falas é 60mil €. É o preço de um serie 3 com alguns extras e metade da potencia…
      É esperar para ver 🙂

  10. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    Contínuo a preferir o tesla model 3.

  11. Avatar de José
    José

    Não presta pra mim. 500 km de autonomia??? Q na estrada devem ser 400???isso não vale nada!!!! No meu com o depósito cheio ando 1000 km e se precisar mais abasteco em 2 minutos… Quem é q vai querer um carro desses pra viajar??? Um rico ou um vaidoso

    1. Avatar de Miguel Silva
      Miguel Silva

      Consegues imaginar a transparência do ar de uma sala em que tenhas feito os 1000km com o tubo de escape a despejar sempre para esta sala? não deve ser só metade da transpareceria de um carro eletrico…

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        Consigo imaginar, o meu bolso somente com o que posso, não tenho ideias em trabalhar uma vida inteira para um carro só para dizer aí e tal e elétrico….

        1. Avatar de Miguel Silva
          Miguel Silva

          Não é trabalhar para um carro xpto mas sim trabalhar para proporcionar uma vida melhor a todos os que te rodeiam, e não só apenas os que podes dar boleia.
          Da mesma forma que as pessoas deixaram de fumar em locais fechados.

          1. Avatar de Flavius
            Flavius

            Me preocupo mais, quando (se alguma vez ) tiver poder financeiro em investir em tecnologia ainda pioneira, que custa quase o dobro que a tecnologia atual.
            Quem pode, força…os valores que se apresentam, são para outro tipo de pessoas, primeiro tenho que garantir um tecto , comida e as coisas essenciais para a minha família, o resto se chegar para futilidades, invisto, mas não vou ficar com a corda ao pescoço, somente em dizer que contribuo para melhor ambiente….esse ambiente e demasiado carro…

    2. Avatar de Jp
      Jp

      Uma grande parte das pessoas faz menos de 500 km de autonomia.

      40 mil euros em portugal, ja é um carro carote, mas pro resto da europa, onde o poder de compra é muito maior, ja se torna num carro relativamente acessivel a uma grande parte da população

      Para nao falar q a manutenção neste carros é praticamente nula. é mudar pneus e siga.
      Ate os calços e o oleo dos travoes duram muito mais, atrevo-me a dizer q duram mais do dobro.

      Os carros eletricos sao mais caros, mas o custo de manutenção é muito menor.