Plenoil: empresa espanhola vai trazer postos de combustíveis automáticos para Portugal

16 Comentários

Os preços dos combustíveis estão em constantes alterações e são os postos de combustível low cost ou os cupões de desconto que vão ajudando muitos portugueses a manter os seus carros abastecidos. A concorrência é bem-vinda e a empresa espanhola Plenoil tem planos para chegar ao país já no próximo ano. Se for como em Espanha, poderemos ter uma opção de abastecimento com preços entre 8 e 10 cêntimos abaixo da média.

Plenoil: empresa espanhola vai trazer postos de combustíveis automáticos para Portugal

O jornal espanhol El Economista avançou com a notícia de que a empresa Plenoil está a preparar a sua entrada em Portugal com postos de combustíveis automáticos.

Combustíveis a preços 8 a 10 cêntimos mais baratos e postos automáticos

Com escritório já aberto no Porto, a empresa conta com 24 projetos assinados e prevê abrir até 10 postos de abastecimento, já em 2024, segundo declarações do CEO da Plenoil, José Rodríguez de Arellano.

O seu objetivo é reproduzir o modelo de negócio que tem em Espanha, com preços entre 8 e 10 cêntimos abaixo das estações tradicionais. Os primeiros postos serão colocados na grande Lisboa e na zona do grande Porto (incluindo Matosinhos e Vila Nova de Gaia). A partir daí vai alargar a sua presença a norte, ligando o Porto à Galiza, onde a empresa já tem uma forte presença.

A Plenoil vai investir cerca de 500 mil euros para o arranque de cada posto de abastecimento, que vai cobrir com recursos próprios e financiamento bancário.

Plenoil: empresa espanhola vai trazer postos de combustíveis automáticos para Portugal

Um olhar para o futuro elétrico

A estratégia da empresa é abrir o primeiro posto no país no início de 2024. Vai utilizar a mesma tecnologia que tem em Espanha, que inclui a colocação de painéis fotovoltaicos e a futura instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos.

Em Espanha, a Plenoil está a criar pontos de carregamento para o veículo elétrico que vai distribuir em 150 das suas estações de abastecimento, algo que espera replicar em Portugal a partir de 2025.

Relativamente à aposta no autoconsumo fotovoltaico, quase 90% das estações de serviço da empresa já dispõem de painéis solares. Em apenas cinco meses instalou mais de 15.000 painéis, que cobrem 40% do seu consumo de eletricidade. Os postos de abastecimento portugueses também terão esta tecnologia.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    Boa, vamos poder comparar nos paineis nas auto-estradas que os preços são…… iguais aos da “concorrência”

  2. Avatar de Fred
    Fred

    Já temos a BXPRESS com o mesmo modelo de negócio a operar à vários anos em Portugal.

  3. Avatar de FastGui
    FastGui

    “Se for como em Espanha, poderemos ter uma opção de abastecimento com preços entre 8 e 10 cêntimos abaixo da média”
    HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Estamos em Portugal!!!!!!!!!!!! Por cá os combustíveis tem impostos em cima de impostos. É muito ladrão a mamar 🙁

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Se fosse o PSD a ter esta carga fiscal andava tudo caladinho… Como é o PS….

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        A questão é que o PSD durante um resgate financeiro tinha menor carga fiscal, ou seja, quando era OBRIGATÓRIO ter alta fiscalidade para não acabarmos como a Grécia acabou mesmo assim tínhamos menos impostos do que agora com desemprego quase inexistente e consumo e turismo em altíssimas

      2. Avatar de K
        K

        Como é que andava tudo calado? Faz uma diferença do crl quem lá está, não lhes chamam PSDois por acaso.
        O povo reclama igual, só não faz é mais que isso e eles sabem.

    2. Avatar de moina
      moina

      Fia-te na virgem e não corras…. achas que em Espanha tb não há muito ladrão… é são anjinhos!!!

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Meti ontem combustível num posto automático espanhol. Para atestar o depósito de uma scooter, descontaram me 99€ da conta. Antes meter gasolina no eleclerc

    1. Avatar de AA
      AA

      É norma nesses posts automaticos espanhois, eles fazem uma pré-reserva de 50 ou 60 euros (não sei para quê) que não são debitados da conta, mas que ficam lá 2 ou 3 dias no saldo contabilistico. Já perguntei o porquê na Plenoil (os postos são automáticos mas por norma têm funcionários para ajudar no abastecimento) e eles dizem que é assim, fazem sempre uma pré-reserva no cartão aquando do abastecimento, não explicaram é porquê.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Na Prio em Portugal também faz, se pagares diretamente na bomba fica retido 99€

  5. Avatar de Helio
    Helio

    Continuo no Intermarché… A cerca de 1.50€

  6. Avatar de PTO
    PTO

    Mas afinal são automáticos em quê?

  7. Avatar de Grunho
    Grunho

    A única coisa que interessa dos postos espanhóis são os preços. Só que esses ficam todos do lado de lá, por causa do ISP da gasolina. Portanto, melhor ir lá com 2 ou 3 jerricans no porta bagagens.

  8. Avatar de Theboice
    Theboice

    À muitos anos que meto gasolina mais barata 12 cêntimos e mais, logo nada de especial, não vejo onde está a notícia.

  9. Avatar de Moina
    Moina

    Infelizmente não podes transportar 2 ou 3 jerrycan’s, não tens licença…
    És apanhado e o negócio fica-te muito caro..

  10. Avatar de Chico
    Chico

    Postos automáticos??
    Quer dizer que não aceitam dinheiro? Apenas cartões e digital??