Pintar os lábios durante a condução dá multa? O que diz o código?

10 Comentários

Por vezes, nas estradas, vimos mulheres que se maqueiam enquanto conduzem! Tal ação acontece normalmente quando se para num sinal de trânsito e a pergunta que faz é se tal situação não poderá ser alvo de coima.

Pintar os lábios durante a condução dá multa? O que diz o código?


Usar batom na condução não está contemplado, mas….

Segundo refere o ACP, o Código da Estrada não prevê retoques na maquilhagem. No entanto, o Código da Estrada apela ao bom senso de modo a serem evitados riscos de segurança rodoviária.

Se as autoridades entenderem que a segurança foi colocada em causa, desrespeitando condutores e peões, o ponto 2 do artigo n.º 11 refere:

Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer atos que sejam suscetíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança.

Pintar os lábios durante a condução dá multa? O que diz o código?

A coima situa-se entre os 60 e os 300€.

Tal como, normalmente, não dá multa pintar os lábios a conduzir, também não é proibido conduzir de chinelos ou em tronco nu. Estes são mitos urbanos que ouvimos várias vezes.

Não existe qualquer indicação no Código da Estrada sobre não se poder conduzir de chinelos ou em tronco nu. Porém, importa que o calçado e o vestuário usados (ou a sua falta) não sejam um entrave para uma condução segura.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joao
    joao

    sim é uma coisa que se ve muito!

  2. Avatar de R
    R

    Só se a polícia estiver a ver. Senão não ha problema

  3. Avatar de RC
    RC

    Já vi comerem, retocarem maquiagem, irem com putos ao colo, irem com telemoveis e tablets, irem a fumar, cortar unhas, pentearem o cabelo… vê-se de tudo.

  4. Avatar de Quite Mouse
    Quite Mouse

    Até a fazer a barba eu já vi

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Fosga-se já não se pode nada, agora só falta dizerem que não se pode andar com uma menina ao colo a trocar caricias durante o exercício da condução…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quão triste é a tua vida para andares aqui, onde já és anónimo, com nicknames de outros anónimos? LOOOL que grande cromo.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        LOL… diz o Roto ao NU… AHAHAHAHAHAH

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Parece-me que não me estou a tentar fazer passar por ninguém…

  6. Avatar de kmlml
    kmlml

    Ler com sotaque alentejano:
    Pinta-me os lábios, pinta.
    Disse-me ela de joelhos.
    E eu, pintei-lhos.

  7. Avatar de Infinity
    Infinity

    já vi a ler o jornal em papel em plena A23. 8 putos nos carros a passar pela polícia, claro que estes olha para o lado pois tem medo