Petroprix: posto de combustível “low cost” já chegou a Portugal

71 Comentários

As gasolineiras low cost espanholas têm sido um sucesso em Espanha. Na prática, trata-se de postos de combustível “self service”, onde o próprio cliente tem de fazer tudo. O primeiro posto de combustível “low cost” já chegou a Portugal. Saiba onde foi instalado.

Petroprix: posto de combustível "low cost" já chegou a Portugal


Preço dos combustíveis nestas Gasolineiras podem ser até 15 cêntimos mais baratos…

O preço dos combustíveis em Portugal (e também em Espanha) continua com valores elevadíssimos. A fatura é pesada para as famílias, ainda mais agora com o corte da taxa de carbono levada a cabo pelo Governo). De acordo com informações recentes, um  posto de combustível da Petroprix foi já inaugurado esta quarta-feira em Águeda, Aveiro.

Petroprix: posto de combustível "low cost" já chegou a Portugal

Segundo Jaime Vega de Seoane, diretor de desenvolvimento de negócios da Petroprix, a rede de gasolineiras já devia estar em funcionamento desde 2023. No entanto, a burocracia atrasou todo o processo.

A Petroprix está atualmente a vender o gasóleo simples a 1,459 €/l e a gasolina simples a 1,589 €/l. 

O próximo posto surgirá na Covilhã, sendo que a Petroprix conta chegar ao final deste ano com “quatro postos abertos na zona Norte” de Portugal, segundo declarações dadas ao Negócios.

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Só para acordar o pessoal, então estão a apostar no sumo dos dinosaurs, que raio de gestores são estes?
    Na semana passada em Espanha coloquei diesel num posto destes o litro estava a 1.26€

    1. Avatar de dncj
      dncj

      Queres partilhar em que localidade é que abasteceste a 1,26€?

      1. Avatar de Jakim+Zé
        Jakim+Zé

        Esta semana podes abastecer em Tuy por 1,19 o litro de gasoleo…

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Em Tui, por de trás do outlet

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Chiu! Isso é segredo e o mancha negra acha que os portugueses nunca vão saber.

        2. Avatar de Eu!
          Eu!

          Metam muito dessa gasolina e depois não se admirem da conta da oficina, falo por experiência própria, nem tudo o que reluz é ouro.

          1. Avatar de PeterJust
            PeterJust

            Então fala da tua “experiência”, é que experiencias há muitas, experiencias sustentadas com factos já é mais difícil. Deixa-me adivinhar, o teu mecânico meteu-te óleo e filtros que não eram os estritamente indicados pela marca, depois estourou o turbo ou os injetores, quando chegaste ao mecânico ele perguntou “Meteu gasóleo low cost?” Deixa lá, já não és o primeiro a ser engando, até nos concessionários eles aldrabam.

  2. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    metam gasolina aditivada sff

  3. Avatar de AJ
    AJ

    “ A Petroprix está atualmente a vender a gasolina simples a 1,589” Eu com o plano galp, casa & continente com um desconto de 0,14€ p lt, ficou em 1,549 €.

    1. Avatar de Hélder
      Hélder

      Um dos problemas em Portugal é mesmo esse, a treta dos cupões e cupõezinhos… devia ser proibido ou então ninguém comprar em locais com essas políticas, basicamente, aumentam os preços à vontade e depois dão uns trocados à malta. Até parece que eles vão vender com prejuízo só para darem um desconto ao coitadinho do zé-povinho…

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Se a malta não utilizar esses cupões e/ou for a outro sitio rapidamente se acaba essa porcaria toda, o problema é que a malta adora cupões, adoram obedecer ao marketing capitalista, por isso é que acabaram praticamente com todas as mercearias e montam hipermercados a 50m de distância um do outro.

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    A intenção é boa, mas prefiro os preços das gasolineiras espanholas na própria Espanha. Não têm comparação.

    1. Avatar de dncj
      dncj

      O mais barato que encontro , perto de Portugal , é no posto em Badajoz da Ballenoil, a 1.19€.

  5. Avatar de AMV
    AMV

    Grande coisa, coloco gasóleo no E.Leclerc Braga a €1.449.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não resulta, aqui a malta acha que o petróleo vem de sítios diferentes

    1. Avatar de Sérgio V.
      Sérgio V.

      O petróleo não, mas depois nos depósitos não é todo o mesmo… E para quem. Não sabe já há anos que o gasóleo em Espanha é diferente do nosso é só ir ver as percentagens do que está em cada litro de combustível

      1. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        E o que vai para lá a partir das nossas refinarias, é diferente?

  7. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Eu já faço tudo num posto Galp, que de low-cost tem pouco, mas que até hoje nunca me deu chatices com o combustível que uso …

  8. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    LOLOLOLOL
    Em Aveiro têm pelo menos 5 postos diferentes a vender mais barato que isso

    Gasóleo Simples: €1.439
    Gasolina 95 Simples: €1.569

    Dados de https://www.maisgasolina.com

    1. Avatar de Tiriri
      Tiriri

      Sempre foi e sempre vai ser assim: Até podiam pôr ao preço de espanha, mas olham á volta, vêem o mais barato e apontam 3 ou 4 cêntimos abaixo….

  9. Avatar de GM
    GM

    Os preços são mais baratos. E a qualidade do combustível?

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Os chamados combustíveis “low-cost” que são vendidos pelas grandes superfícies, são produzidos pelas refinarias da península ibérica… O que precisas de fazer é uma boa manutenção do automóvel e não ir quando estás com problemas…

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/amp/intermarche-diz-que-so-compra-combustivel-a-repsol-e-a-galp
      Nota: o artigo é já datado, mas mantém-se a informação…

      1. Avatar de GM
        GM

        A manutenção é feita dentro dos períodos recomendados: 30.000km/ 2 anos.
        O combustível do INTERMARCHÉ até pode ser produzido pela REPSOL e GALP, mas o que conta é depois nas estações. Desde há muitos anos que a minha carrinha só consome GALP / BP / REPSOL, com grande predominância para GALP, e quase sempre aditivado. Para mais, como faço poucos km, mais se impõe um combustível de qualidade.

        1. Avatar de Fraquinhos
          Fraquinhos

          Os resíduos, tanto nos depósitos das refinarias como nos depósitos dos postos, é que levam a que os veículos fiquem com os injetores no lodo. Isto exige manutenção periódica e limpeza. Se a refinaria tiver depósitos diferenciados para a que vende a outros operadores e para a que vende em postos próprios, garantidamente que as manutenções e limpezas serão também diferenciadas. Nos postos não tenho noção se fazem limpezas periódicas aos resíduos.

          1. Avatar de JL
            JL

            Pensava que era só maravilhas com os a combustão. Loool

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Pensavas mal…como é hábito 🙂

          3. Avatar de Fraquinhos
            Fraquinhos

            @JL deve estar a confundir-me com alguém, porque os extremos são nefastos, sejam de que quadrante forem. É igual aos que critica. São duas faces da mesma moeda. Uns com os veículos a combustão, outros com os elétricos. É normal, é assim que nos querem, em batalha e divisão constantes.

          4. Avatar de JL
            JL

            Quem falou em extremos ?
            Só fiz um comentário idêntico ao que fez em baixo.

            Eu preferia sem batalhas e divisões constantes.

    2. Avatar de Uddu
      Uddu

      É a mesma que a da Galp ou outra qualquer… Os combustíveis vêm das refinarias que fazem exactamente o mesmo producto para todas as marcas

    3. Avatar de Aristides Barros
      Aristides Barros

      o meu fiesta, de novembro de 2012, foi sempre abastecido nos postos low-cost, tanto em portugal como em espanha, e com quase 400 000 km nunca tive problemas com a sujidade nos injectores, portanto, a questão não deve ser sobre a qualidade do combustível mas sim sobre as margens financeiras dos revendedores

  10. Avatar de Tafc
    Tafc

    Depois admiram-se de os carros se engasgarem com estes combustíveis de qualidade duvidosa.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ainda bem que tenho elétrico, a eletricidade é igual em todo o lado, não há como ser diferente. LOL

      1. Avatar de Fraquinhos
        Fraquinhos

        É, nem há oscilações de tensão nem nada. É só maravilhas com os elétricos. Especialmente o facto de serem uma das armas futuras para restringir a nossa mobilidade.

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, nunca apanhei nada disso, até com 180 volts carrega. Os carregadores têm PFC’s, corretores de factor de potência.

          Restringir ? Antes pelo contrário, agora há muito mais liberdade.

          1. Avatar de Mario2
            Mario2

            Eia, e carregar a 180volts dá cá uma saúde aos carros e aos componentes… nem te digo… Deves ser vendedor de componentes elétricos para dizer isso.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não dá nem tira, é para isso que servem os PFC’s dos carregadores e praticamente todos os equipamentos electrónicos que usam fontes de alimentação comutadas.

            Para si sou tudo quando tenho razão e você quer negar.

            Desde quando a tensão baixa dá cabo dos equipamentos ? Só existe 1 componente na electrónica que tem vida útil, e eles sofrem é com tensões altas, e não baixas.

          3. Avatar de Damnupa Kot
            Damnupa Kot

            há há… tu vais ver como é que elas mordem!

          4. Avatar de JL
            JL

            Tanto há que alguns de vocês estão preocupados com a liberdade dos outros.

            Mordem ? Então são cães raivosos ? Loool

          5. Avatar de Fraquinhos
            Fraquinhos

            Vai dizer isso aos proprietários dos zoe que se viram impedidos de utilizar os próprios veículos, porque a Renault os bloqueou remotamente. Num futuro próximo, quando as taxas de carbono forem aplicadas ao cidadão comum, irá haver limites associados à utilização dos veículos. Atingido esse limite, utilização restringida. Agora podes meter aqui a conversa de chá-lá-lá. Com a minha idade já estou imune a tempestades de areia. Tenho pena é que milhões andem distraídos com tantos circos.

          6. Avatar de JL
            JL

            Isso não foi problema dos carros, foi dos donos e da pessoa que os vendeu e enganou-os porque não lhes disse que o carro tinha bateria alugada.

            Exato, esperamos que sim, depois só andam os elétricos.

      2. Avatar de R
        R

        As vezes a luz vai abaixo também..

        1. Avatar de JL
          JL

          Vai e volta com a mesma qualidade de sempre…

      3. Avatar de Tafc
        Tafc

        Mas as baterias não são iguais. LOL

        1. Avatar de JL
          JL

          Não são iguais mas “armazenam” o mesmo e da mesma forma.

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Não engasgam, é igual aos outros todos. O que muda é as margens de lucro de cada um.

  11. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    só uso combustiveis aditivados e bem sinto falta do GForce

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Lol, o poder do psicológico até mexe com a carteira.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Os aditivos tem efeito psicológico??? LOOOOOOL
        Percebes disto à brava.

      2. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        psicológico para quem tem carrinhos inferior a 2000cc, sabes lá tu o que é um carro com 3000cc e o rendimento extra com combustivel aditivado?
        não só tenho mais capacidade explosiva como tenho consumos muito inferiores, mas capacitares essa informação para um 1000cc ou pior um EV, não dá..

        1. Avatar de JL
          JL

          Num ev também nota diferença na qualidade do combustível ?

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            na inteligencia 😉

          2. Avatar de JL
            JL

            O combustivel é inteligente ? provavelmente até sabe em que veiculo está e por isso dá mais ou menos potência ao motor.

      3. Avatar de Luís+Costa
        Luís+Costa

        Percebes bué disto digo te já.. A diferença que noto em meter aditivos é abismal

      4. Avatar de Fraquinhos
        Fraquinhos

        A minha mota só pode levar 98. Se levar 95 fica toda desregulada. Nem é preciso ser mecânico, basta ter os ouvidos limpos.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          em barcos igual.. então se for com motor a 2 tempos é melhor nem comentar

  12. Avatar de O Patriota
    O Patriota

    Não abasteçãm em espanha depois os bombeiros não têm meios para apagar fogos e médicos para curar doentes.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Que interessa? Desde que os incendiários possam fazer os ataques em total segurança e sem risco para a vida está tudo bem para o mancha negra. E os doentes que morram mais rápido e mais barato, para pagar o IRS jovem.

    2. Avatar de O Patriota
      O Patriota

      eish incrivel como só houve uma reacção, este povo está perdido, só pensam no proprio umbigo.

  13. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Quem disse que os combustíveis estão caros?
    Estão bem baratos.
    É só ver as estradas apinhadas de carros por todo lado.
    Se estivessem realmente caros não havia este trânsito todo…

  14. Avatar de JS
    JS

    Eu em Valência meti no sábado a 1,40 o litro de gasóleo quando for e para Portugal vou atestar e chegar a fronteira volto atestar
    Se fosse só o combustível mais barato mas nao

  15. Avatar de João rey
    João rey

    O pensei que seria 1,19/1,20 o l de gasóleo , assim sendo prefiro o meu desconto Galp) 10 cêntimos\ litro
    Uma não notícia, portanto

  16. Avatar de RKT
    RKT

    Tem o mesmo preço das marcas “brancas”, ao dia de hoje (19 setembro 2024) coloco Gasóleo simples a 1.439 no Eleclerc de Lousada, portanto a ser os preços dessa imagem, c*guei, meto mais barato.

    Eles vêm é fazer concorrência com marcas brancas e não com Galp…pq e ao mesmo preço das “low cost” que já temos. Não faz diferença alguma.

  17. Avatar de Saganowsky
    Saganowsky

    Bxpress Aveiro: Gasóleo, 1.439€/l | Gasolina, 1.569€/l

    1. Avatar de Damnupa Kot
      Damnupa Kot

      ao mesmo preço do Auchan, etc.
      no entanto aí normalmente costuma estar un niquinho mais baixo.
      os preços do site maisgasolina.com costumam estar certos mas alguns preços de certos postos só são comunicados mais tarde.

  18. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Muito triste, nem tem umas maquinas de vendas automáticas de artigos com margens de lucro gigantescas.
    Como é que vão ganhar dinheiro a sério?

    E esqueceram-se de meter: gasóleo especial, biodisel B15, gasolina 95 especial, gasolina 98 simples, gasóleo 98 especial, GPL auto, agrícola (colorido), gasóleo de aquecimento, gasolina de mistura (motores a 2 tempos), GNC (gás natural comprimido), GNL (gás natural liquefeito), carregamento eléctrico: normal, semi rápido, rápido, ultra rápido e quase instantâneo.

    No fundo a novidade é que não criaram qualquer posto de trabalho novo no local.

  19. Avatar de Melga Mike
    Melga Mike

    O governa vai já aumentar os impostos para compensar a redução das novas gasolineiras!

  20. Avatar de JMRuas
    JMRuas

    Gasóleo simples – Posto BXpress – 1.459

  21. Avatar de luis
    luis

    O meu bolide a gasoleo já passou os 400 mil km, só com low cost e vejam só nunca avariou até agora……..

  22. Avatar de luis
    luis

    Até 7/5 de vinho já é mais caro que um 1 litro de combutivel??????.

  23. Avatar de luis
    luis

    Agora todos usam a moda do 9…..00000099.

  24. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Não quero saber de preços, é sempre cheio…
    Fico muito contente em pagar impostos em Portugal porque sei que serão bem empregues a ajudar famílias que necessitam, tipo famílias de políticos e coisas assim…