Os preços do gasóleo e gasolina vão baixar outra vez… nem imagina quanto!

48 Comentários

A instabilidade dos preços dos combustíveis tem sido notícia todas as semanas. O setor está perante uma crise que é motivada não só pela guerra, mas também pelo valor do Euro face ao Dólar e pela pressão ambiental, muito mais do que pelo preço do barril do petróleo.

Na próxima segunda-feira, os preços devem voltar a baixar… e nem imagina quanto!

Os preços do gasóleo e gasolina vão baixar... nem imagina quanto!


Preços do gasóleo e gasolina vão baixar

Pela segunda semana consecutiva, os preços dos combustíveis vão baixar. No entanto, não tanto quanto se esperava. Segundo as informações avançadas esta manhã, a diminuição do preço vai ser de apenas 1 cêntimo para a gasolina 95 e de 1,5 cêntimos para o gasóleo simples.

Nos postos dos supermercados, a descida prevista será ainda menor, de 0,92 cêntimos para a gasolina e 1,25 cêntimos no gasóleo.

A poupança não será grande, mas ainda assim, se esperar pela próxima semana para abastecer irá conseguir poupar uns cêntimos.

Segundo a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,952 euros por litro. A gasolina simples 95 custa 1,838 euros. Há ainda a informação do boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia que revela que Portugal está em 9.º lugar no que respeita à gasolina 95 mais cara, no universo dos 27 países da União Europeia. O preço do gasóleo ocupa a 14ª posição.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Mogas da Silva
    Carlos Mogas da Silva

    WOW…. Mas já imaginava.

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Excelentes notícias.
    Vou já lançar os foguetes e apanhar as canas.
    Ok, já não há (ou não deveria haver) foguetes com canas, mas percebem a ideia.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    as gasolineiras deviam abster-se deste ridículo….

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      As gasolineiras deviam era subir, e na próxima semana já vão subir à brava. Quando perdes metade dos clientes esfolas a dobrar a metade que resta e mantens o mesmo nível de proveitos.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Andamos a bater records de consumo de combustíveis pelo que não sei que clientes andam a perder…
        Vai a uma praia ao fim de semana, a uma esplanada à beira mar, a um centro comercial, etc e vê o parque de estacionamento e depois falamos…

  4. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Acho que a ilusão de “poupança” já foi chão que deu uvas há muito tempo…

  5. Avatar de João
    João

    Com um título a dizer “nem imagina quanto!” uma pessoa espera que seja uma grande descida, mas afinal é só mais do mesmo

    1. Avatar de Vítor M.

      O título é já uma forma de expressar “um pouco de humor” num assunto que já deixa os portugueses de mau humor (com muita razão). A pessoa já nem sabe o que esperar, e a verdade é essa mesma… nem imagina!!! Ora sobe muito, ora desce pouco, ora sobe pouco, ora não desce, ora volta a subir… nem imagina quanto! Um triste fado!

      1. Avatar de Raven
        Raven

        Mau mesmo é a ERSE não ter avançado com a limitação às margens de lucro das gasolineiras… Proxenetism0!

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim, havia muito por onde se poderia proteger o consumidor.

        2. Avatar de R
          R

          Não temos entidades reguladoras a funcionar convenientemente devido ao facto do estado se intrometer demasiado no que deveria ser um organismo independente e com poder.

  6. Avatar de João Moura
    João Moura

    O triste é que na GALP de Chaves, hoje aumentou 0,05 o gasóleo, mais do mesmo.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Só gente doida é que vai abastecer na GALP, é das mais caras.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        GALP é para gente fina, da que não gosta de ter lá a populaça ao lado.

        1. Avatar de _RJCA_
          _RJCA_

          Só vou à GALP quando é para comprar combustivel para as maquinas de jardinagem porque a “empresa” para quem trabalho tem o Galp Frota deles…

          Eu prefiro para o meu carro a PRIO…

    2. Avatar de JP
      JP

      Acaba por ser um incentivo, ainda maior, para visitar Verin! 🙂

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Wow, pouparei 17c, graças ao governo e GALP, vou já esperar.

  8. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Cambada de vigaros. Esta semana, o barril baixou para valores bem abaixo do 1€ sendo que nas refinarias, o custo de produção diminuiu 13€, passando dos actuais 20 euros para 7 euros o barril, não faz qualquer sentido neste momento o preço do gasóleo estar nestes valores, mesmo com impostos o litro de gasóleo deveria andar pelos 1,18, mas pronto, esta canalha…

    1. Avatar de Informação
      Informação

      Mister, embora perceba a dor pois sofro da mesma, mas é importante perceber um pouco melhor como funciona o preço dos combustíveis….
      O preço não é calculado com o valor do barril da semana!! É com base no preço a que o barril usado para a produção do combustível foi comprado!
      Agora que concordo consigo que nunca reflete quando desce a médio/longo prazo nunca!! Ai temos sempre as empresas a dizer, temos de compensar as perdas…. (sabe deus quais)

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Curioso, porque depois o governo obriga os retalhistas a vender abaixo do preço de custo os materiais que compraram. Faz o que eu digo não faças o que eu faço, é o mote deles.

      2. Avatar de Opiniões da treta
        Opiniões da treta

        E porquê não usam a mesma lógica nas subidas do preço do barril???
        Resposta: A mama é boa demais!!!
        Os consumidores sempre a perder.
        Onde está a entidade reguladora?
        Resposta: A trabalhar para o patrão (governo e amigos).

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Lei da oferta e da procura…
      Enquanto andarem a passear à toa ao fim-se-semana, quem vende faz o mesmo!

  9. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O mais engraçado sem graça nenhuma é que o barril de brent está a ser negociado hoje nos 94€, sendo que a média dos últimos dias é de 92€…. e os combustíveis estão entre os 1,90 e os 2€….

  10. Avatar de O que tu queres sei eu!
    O que tu queres sei eu!

    Black friday

  11. Avatar de Ze
    Ze

    Galp lucrou 618 milhoes, edp lucrou 508 milhoes ou la o que foi. A crise e inflacao é para os pobres.

  12. Avatar de pedval
    pedval

    Pelo titulo até fiquei salivei, mas …..mais do mesmo, não sei se foi ironia ao sadismo no vosso título.

  13. Avatar de Pedro L. Signore
    Pedro L. Signore

    Isso tudo de desconto, de uma só vez??

    1. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      e a loucura mano. Estão umas mãos largas. siiiiiii

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    As gasolineiras estão a brincar com o pessoal e como não existe nenhum regulador, só fazem o que querem.
    Enquanto pessoal não se unir só se rieem do zé portuga.

    1. Avatar de O revelador
      O revelador

      Porqur é que haveria de haver regulador se o governo ganha com isso?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      O tuga em vez de se queixar enquanto bate recordes de consumo devia parar o carro a não ser para o mínimo indispensável…

      1. Avatar de _RJCA_
        _RJCA_

        Precisamente. Se tiverem alternativas viáveis claro…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Nem que fosse só usar para o mínimo indispensável…
          Sei que não há muitas alternativas mas para bater records dos valores pré-pandemia quando ainda há tanta gente em tele-trabalho ou em regime misto é porque algo se passa.
          E basta ver os parques de estacionamento junto às esplanadas e às praias ou o dos shoppings ao fim de semana que facilmente se percebe que a “alternativa” existia.

          1. Avatar de _RJCA_
            _RJCA_

            Aliás eu noto nos trajetos que faço neste momento de comboio (Cascais – Lisboa) que nas estradas junto à linha do comboio (Caxias e na reta de Algés pelas 7, 20/7, 30 da manhã) um transito descomunal e em para-arranca. Afinal isto não está assim tão mal para muita gente. Só para gajos mais tesos como eu…

  15. Avatar de Faísca
    Faísca

    E o governo a encher os bolsos

    1. Avatar de José Eduardo Teixeira
      José Eduardo Teixeira

      Deve ser para te dar o rendimento mínimo. Conversa de parôlo.

  16. Avatar de Tiago Alves
    Tiago Alves

    Ah seus mãos-largas!

  17. Avatar de Jakim Zé
    Jakim Zé

    Klike Vaite – Blue Pencil

  18. Avatar de pedval
    pedval

    Os lucros da GALP poderão chegar a 1000m€…..

  19. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    WOOOWWWWW Vou já acampar para a entrada da bomba para ser o primeiro a usufruir desta magnifica baixa de preço!

  20. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Espetáculo…Em duas semanas aumentou 25 centimos, nas 2 seguintes baixou 2 ahahah

  21. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ainda ontem abasteci o carro com gasóleo a 1,999€

  22. Avatar de Vrael
    Vrael

    A brincar a brincar as gasolineiras ganham imenso com estes jogos porque o pessoal vai todo meter combustível à grande sempre que baixa um bocado, sao filas enormes sempre, coisas que sem estas flutuações, o pessoal não iria se calhar abastecer ou esperava mais uma semana ou assim

  23. Avatar de Joao manuel Abreu araujo
    Joao manuel Abreu araujo

    Num país onde o poder e só ladrões, já nada me a demora baixar e um cêntimo subir e 9, 10 , 11 cêntimo de cada vez. É portugal

  24. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Se as gasolineiras já não esperam pelas segundas feiras quando é para aumentar os preços, será que também os baixam antes de segunda?

  25. Avatar de João Vilela
    João Vilela

    Digam-me, por favor, onde compram o gasóleo simples a 1,95€. A não ser nas bombas dos hipermercados, não encontro a menos de 2,05€, isto já depois da nova fabulosa descida.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O gasóleo dos hipermercados é o gasóleo para o qual o motor do teu carro é desenhado…

    2. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Veja se tem gasolineiras da PRIO na sua zona, talvez tenha sorte 😉