Operação RoadPol da GNR começa hoje e termina domingo

3 Comentários

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai iniciar esta segunda-feira uma operação de segurança rodoviária que visa o controlo e fiscalização de veículos pesados de mercadorias e passageiros. A operação no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol) estará nas estradas portuguesas até domingo.

Operação RoadPol da GNR começa hoje e termina domingo

GNR pretende sensibilizar a sociedade para comportamentos mais seguros…

A Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol) é uma organização estabelecida pelas polícias de trânsito da Europa para melhorar a segurança rodoviária e a aplicação da lei nas estradas. Na sua estratégia estabeleceu quatro áreas de atuação no âmbito da segurança rodoviária: as estradas, os veículos, os utilizadores e a velocidade.

Em comunicado, a GNR adianta que o objetivo da operação “RoadPol – Veículos pesados de mercadorias e passageiros” é garantir as condições de segurança no transporte de pessoas e mercadorias e a deteção de infrações.

Operação RoadPol da GNR começa hoje e termina domingo

Com esta ação, integrada no planeamento anual da RoadPol, a GNR pretende “sensibilizar a sociedade para comportamentos mais seguros por parte dos condutores e passageiros”, promovendo a segurança rodoviária e a salvaguarda de vidas humanas.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Se fiscalizassem os condutores que não fazem pisca, usam telemóvel na orelha enquanto conduzem, e andam na faixa do meio nas AE’s que tem 3 faixas. Ui…batiam recordes de receitas.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Devias parar em todas elas e tirarem-te a carta 🙂

  2. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    Comecem por fiscalizar os condutores que estão no telemóvel a viagem toda, um autêntico perigo na estrada. Além de não andarem e não deixarem andar, são um autêntico perigo na estrada. Ganhavam muito dinheiro só nessas multas.
    Já nem falo irem multar os carros em sitios indevidos ou proibidos como espaços dedicados a pessoas com mobilidade reduzida.