O todo elétrico Rimac Nevera faz 0.4 km em 8 segundos

18 Comentários

O foco nos carros elétricos tem vindo a aumentar e todos temos a agradecer com isso. Quando achávamos que já se poderiam bater recordes, a empresa Rimac veio surpreender com um carro todo elétrico que atinge velocidades absurdas.

O Rimac Nevera tem 1.914 cavalos de potência e pode atingir os 400 km/h.

Imagem todo elétrico Rimac Nevera



O impressionante Rimac Nevera é descrito como “um híper carro totalmente elétrico recheado com tecnologia de ponta”. O nome Nevera vem da palavra croata para tempestades repentinas e curtas, geralmente acompanhadas por relâmpagos, que ocorrem principalmente ao longo da costa Adriática da Croácia. Com 1.914 cavalos de potência, 2.150 kg e com quatro motores de ímanes permanentes, o nome é adequado.

O sprint deste novo elétrico

O sprint de Nevera de zero a 100 km/h leva apenas 1,85 segundos, e se mantivermos o pedal firmemente pressionado, ele alcança os 412 km/h. A empresa também alegou que o tempo decorrido de Nevera para 0,4 km é de 8,62 segundos, indo de zero a 300 km/h em apenas 9,3 segundos, o que é 2,5 segundos mais rápido do que as projeções iniciais para o veículo.

Imagem todo elétrico Rimac Nevera

Agora, temos a prova em vídeo das impressionantes capacidades do carro, no canal do YouTube ‘Dragtimes’. Neste vídeo, o carro bate o seu próprio recorde anterior de 8,62 segundos, que foi executado numa pista de aterragem não preparada no seu país natal, a Croácia. Percorre os 400 metros em apenas 8,582 segundos a 268 Km/h.

Mas o Nevera é muito mais do que velocidade. Com a maior bateria alguma vez instalada num carro de produção, pode percorrer 547 km com uma única carga. Com o Rimac All-Wheel-Torque Vectoring 2 desenvolvido internamente, é tão ágil como rápido. Com amortecedores reguláveis eletricamente e aerodinâmica ativa é confortável e silencioso, e uma máquina de desempenho numa pista.

Disse o fundador e CEO da Rimac, Mate Rimac.

Foco na velocidade

Durante a corrida, o veículo foi equipado com pneus Michelin Pilot Sport 4S, os mesmos pneus a que os clientes Nevera já estão habituados. Foi utilizado o ‘Controlo de Lançamento’ e o recorde foi estabelecido na 11ª corrida do dia.

É de notar que a Rimac comprou a Bugatti há pouco mais de um mês, o que pode explicar o foco da empresa na velocidade.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Grande coisa… O meu faz melhor que isso… À velocidade máxima demora me os de 8 segundos para percorrer os 400m 🙂

    1. Avatar de Zezinho
      Zezinho

      LOL :DDDDDDDDDDDD

    2. Avatar de Paco
      Paco

      180 Km/h de velocidade máxima.

      1. Avatar de NotMe
        NotMe

        Isso à uns anos, ago só chega aos 120 :’D

    3. Avatar de Paulo J Santos
      Paulo J Santos

      Acho que não percebeu.
      Após arranque, estando parado, demora 8 segundos a percorrer 400 metros.

  2. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    É dar pena que as grandes empresas automobilísticas estão todas a perder o seu ADN original. A BMW é dona da Mini e a Rolls Royce. A Jaguar foi vendida para a Tata. A Volvo foi vendida para os chineses. A Bugatti foi vendida para o milionário croata Rimac. A lista é imensa. É triste.

    1. Avatar de Naopossodizer
      Naopossodizer

      A Venda da Bugatti é Uma manobra da Porsche, a Porsche nunca iria entregar a buggati e manter exactamente o mesma posição na Rimac.

  3. Avatar de Robin
    Robin

    Chega mais depressa ao desastre.

    1. Avatar de George M
      George M

      A indústria automobilística alemã…is doomed. tudo bmw, mercedes, audi e porche é medíocre e meio cozido. Por exemplo, o EQS de $ 100.000 com um motor traseiro faz apenas 300cv. O único motor da Tesla foi lançado com 450cv há 10 anos.

      1. Avatar de Hélio Musco
        Hélio Musco

        Sabes que estás perante alguém que não percebe nada de carros quando apenas compara os cavalos.

  4. Avatar de NotMe
    NotMe

    Deviam era fazer testes de tempo à velocidade máxima permitida.
    Exemplo: quanto tempo demora dos 0-120 (velocidade máxima)
    Quando vierem os limitadores de velocidade que a UE quer impôr não me interessa que o carro consiga ir a mais de 120 se em lado nenhum posso atingir essas velocidades.

    E não é dificil de aplicar isso… no meo drive, google maps etc.. já tedizem as velocidades em determinadas estradas. Se estiver android auto com gps, é só fazer ligação á centralina (não sei se é o mesmo nos carros eléctricos)

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Falou muito bem—>limitadores de velocidade.Espero que ninguém se esqueça deste pormenor,nem construtoras de carros nem automobilistas.

    2. Avatar de Naopossodizer
      Naopossodizer

      Os limitadores de velocidade vão ser temporários, senão tinhas uma emergência e não passavas dos 120km/h

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “Temporários” ?? Isso pensa você !! Esta é boa.

  5. Avatar de Robin
    Robin

    Daqui a uns meses isto e outro qualquer até podem 5000cv e fazer Mach 1 na estrada e bem pode ter o acelarador a fundo se o sinal estiver 50 ou 120 aquilo não dá mais.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Isto é carro para milionários,ora,ora.

  7. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ainda à dias estava a ver a F1, e os Ferrari fazem 4,1 segundos dos 0 aos 200, e os Ferrari nem são dos mais rápidos, eu acho que o futuro vais ser elétrico, não sei se com este sistema de carregamento de bateria isso acho que não, mas será elétrico, mas uma coisa é certa, faz muita falta aos amantes de desportos motorizados o fantástico barulho dos motores a combustão.
    Ainda este fim de semana estive a ver o MotoGP e depois a corrida de MotoE, não é a mesma coisa, mas vamos ter que nos habituar.

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Quem me dera era ter €€€€ que comprava um…