O táxi autónomo da Tesla, o Cybercab, vai chegar à Europa muito em breve

27 Comentários

O Cybercab é a mais recente novidade da Tesla. Este veículo totalmente autónomo promete revolucionar e mudar a forma como as pessoas se vão deslocar nas cidades, criando uma solução única. Este estará focado nos EUA, mas sabe-se agora que chegará à Europa muito em breve.

Tesla Cybercab Europa

A Tesla está a trazer os seus mais recentes avanços na tecnologia de condução autónoma para a Europa. O Cybercab, parte da frota de veículos autónomos apresentada no evento We, Robot em Los Angeles, será exibido em lojas selecionadas da Tesla em toda a Europa.

O Cybercab é um robotáxi totalmente autónomo, de dois lugares, sem volante nem pedais. Pode ser convocado através da aplicação Tesla, oferecendo aos utilizadores uma experiência de viagem ponto a ponto premium e personalizada. Com a sua bagageira espaçosa, o veículo é ideal tanto para viagens curtas como para utilização durante todo o dia.

Com o Cybercab, a Tesla pretende oferecer uma solução de transporte mais acessível e rápida. A empresa destaca o potencial da tecnologia de condução autónoma para reduzir o consumo de energia, o fluxo de tráfego e o erro humano, criando assim uma infraestrutura de transporte mais segura, eficiente e económica.






anterior próxima

A empresa afirma ainda que os dados atuais mostram que as funcionalidades avançadas de assistência ao condutor melhoraram significativamente a segurança rodoviária. De acordo com os dados do terceiro trimestre de 2024, os condutores da Tesla que utilizam o Auto Pilot têm dez vezes menos probabilidade de sofrer um acidente do que o condutor médio.

O Cybercab estará em exposição em lojas selecionadas da Tesla desde o final de novembro até 8 de dezembro em Londres, Berlim e Paris. Em meados de dezembro e até 31 de dezembro estará em Amesterdão, Estocolmo e Oslo. Por agora não estão referenciadas outras cidades onde o Cybercab irá estar presente.

Os visitantes terão a oportunidade de ver de perto o Cybercab e de saber mais sobre o futuro da condução autónoma. As datas, horários e informações de inscrição dos eventos serão anunciados na página “Tesla Cybercab in Europe”.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    “o Cybercab, vai chegar à Europa muito em breve” … “em exposição em lojas selecionadas da Tesla”
    Trump pode despedir os reguladores nos EUA e Musk acelerar as autorizações para a entrada em circulação do Cybercab, mas não pode fazer o mesmo na Europa.

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
      BurroFuiEuQueEstudei

      Agora estiveste bem 🙂

    2. Avatar de 36.71Hz
      36.71Hz

      Com apresentações em estrada já este mês já em Amesterdão e em Dezembro em Berlim, dúvido que esteja assim tão far away vê-los nas estradas da Europa.

      1. Avatar de Musk
        Musk

        Yes, it’s very far away. But I’m talking to Trump, either they authorize the Cybercab in the EU or we ban cars from the EU

        1. Avatar de 36.71Hz
          36.71Hz

          Acho que têm que começar a fazer verificação de idade aqui.

    3. Avatar de rui
      rui

      Se o Trump fizer isso no US e o taxi for efetivamente um sucesso quanto achas que vai demorar aos governos Europeus a ceder a pressão popular e a autorizar tambem?

      1. Avatar de Musk
        Musk

        Yes, I’m going to start riots against the government in England: “Against black taxis driven by immigrants – we want Cybercabs now!”

    4. Avatar de Figueiredo
      Figueiredo

      Se já ficam em pânico com o carro autónomo do Sr.º Elon Musk, então quando ele disser que vai ser atribuído um rendimento universal para toda a gente será o fim do mundo em cuecas.

  2. Avatar de Rr
    Rr

    Obrigado Ellon musk

      1. Avatar de Musk
        Musk

        quem és tu, a fazer te passar por mim?

        1. Avatar de Musk
          Musk

          Conheces o @Rr de algum lado? Ele está a agradecer é a mim.

          1. Avatar de AC
            AC

            Isto faz-me lembrar aquele sketch “eu é que sou o presidente da junta”…

        2. Avatar de MACnista
          MACnista

          … sou eu, o teu irmão gémeo que não conhecias!!! 🙂 LOLOL

          1. Avatar de MacInTouch
            MacInTouch

            MACnista és tu o irmão que eu nunca tive? 🙂

    1. Avatar de Elinho
      Elinho

      Obrigado Elon, por permitires ao Rr andar de carro. Ele não sabe conduzir e já está cansado da trotinete.

      1. Avatar de Musk
        Musk

        Ele pediu-me e eu vou mandar um para exposição em Lisboa e no Porto durante uma semana. Sempre escusa de ir vê-lo de patinete a Paris.

  3. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Está tão longe dos carros da Alphabet, sem qualquer hipótese na Europa.

  4. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    O Musk vai falir daqui a 10 mn Kramarradas, quem foi disse foi uma fonte secreta no bloco!! Finalmente!!!

    E o trump vai ser detido por ser rude na TV!! Make AMERICA WOKE AGAIN!

  5. Avatar de Ddt
    Ddt

    Se os carros dele nem sequer conseguem ser completamente automáticos , como é que os taxis o vão ser ?

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Espero que tenham um bom seguro.

  7. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Vai, mas garanto-vos que cada país vai pintá-lo à sua maneira. LOL

  8. Avatar de PTO
    PTO

    Não tenciono entrar em nenhum, não confio em carros que “pensam” que sabem conduzir sozinhos.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Atualizem o Flipperzero…

  10. Avatar de Musk_o_charlatão
    Musk_o_charlatão

    De nada!