O Model Y da Tesla foi o carro mais vendido em todo o planeta no primeiro trimestre de 2023

25 Comentários

A aposta da Tesla no Model Y está a provar-se cada vez mais acertada. Se o Model 3 já tinha conquistado o mercado, este novo modelo veio consolidar a marca e atingir novos patamares. Depois da Europa, o Model Y conquista agora o resto do planeta e torna-se o carro mais vendido no início de 2023.

Tesla Model Y carro elétrico mercado

Model Y é o carro mais vendido no mercado global

Desde que chegou ao mercado que o Model Y tem sido o carro elétrico que mudou o cenário das vendas. Este modelo da Tesla tem conquistado uma posição de topo sido constantemente o modelo mais vendido. Estes valores têm aumentado e revelado que esta é uma área em crescimento, com as vendas mostram isso mesmo.

No caso da Europa, depois de ser por várias ocasiões o carro elétrico mais vendido, conquistou uma nova posição. Passou a ser o carro mais vendido, destronando outras propostas que por vários anos estiveram no topo das vendas.

Agora a Tesla voltou a destacar-se e colocou o Model Y numa nova posição. Este é, segundo a JATO Dynamics (via Electrek), o carro mais vendido em todo o planeta, tendo conquistado este lugar no primeiro trimestre de 2023, batendo toda a concorrência.

Tesla Model Y carro elétrico mercado

Elétrico da Tesla bateu toda a concorrência

Ao todo, nos primeiros 3 meses de 2023, o Model Y teve 267.200 vendas, segundo dados de 53 mercados e projeções/estimativas para o resto do mundo. Isso colocou o carro da Tesla à frente do Toyota Corolla com 256.400 vendas no mesmo período e à frente dos outros modelos (Hilux, RAV4 e Camry), todos da Toyota.

Na verdade, a Tesla já tinha este plano para o seu carro elétrico. As suas estimativas apontavam para que este carro poderia atingir até um milhão de unidades de vendidas por ano. Agora fica claro que a marca americana estava certa, não apenas nas suas previsões, mas também nas decisões da criação desta proposta.

É certo que estes são apenas dados para um trimestre e que podem não se manter para o resto do ano. Está a lutar com o Toyota Corolla, que tem uma presença universal, ao contrário do Model Y que está disponível em apenas alguns países e mercados. As quebras nos preços da Tesla têm também ajudado a consolidar este modelo.

Model Y impressiona! Foi o carro mais vendido na Europa no primeiro trimestre de 2023

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Parabéns Tesla, quer se goste ou não veio fazer a diferença, só é pena não trazerem piscas, ou se trazem os donos nunca os usam 🙂

    1. Avatar de A fortuna
      A fortuna

      Não entendi, estás a querer associar uma máquina ao condutor?

      Todos os dias vejo condutores com todo tipo de veículos e não sinalizam a mudança de direção, além de passarem linhas contínuas.

      No caso do Tesla (também tenho um Y) tem uma função de que em estrada senão será pisca dificulta a mudança de faixa. E Omo o Tesla muitos. A questão é que o condutor é independente do carro e cada um caso que quer.

      Estou muito feliz com o meu MY e só é pena terem tirado os sensores, o Tesla Vision não funciona bem com a câmara frontal…

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @A fortuna, não percebeste a minha ironia, mas a verdade é que os tugas adoram gastar dinheiro em extras nos seu automóveis mas depois não dão uso a uma coisa que vem de origem em todos os carros, que são os piscas, e os donos dos Teslas não são diferentes e por isso utilizei a ironia, mas fiquem com duvidas, os piscas nos Tesla, são por subscrição? 🙂

    2. Avatar de Joao M
      Joao M

      A historia dos piscas acontece mais na malta que muda de BMW para Tesla.. falta de habito

      1. Avatar de A fortuna
        A fortuna

        Não entendi a cena…

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Em 5 anos é a falência da maior parte das outras marcas, que insistem em manter os preços dos carros num nível inacessível ao grande público!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Algumas estão no mercado há quase 1 século e vão falir agora? Olha a Apple, com os seus preços e achas que está perto de falir? Há mercado para tudo, e há pessoas suficientes com dinheiro suficiente para sustentar essas marcas. Nem todos são pobres e remediados.

      1. Avatar de Traveller
        Traveller

        Kodak, Nokia, Agfa, Blockbuster, Blackberry,Toshiba

        1. Avatar de Joao M
          Joao M

          Agora vai ver porque é que essas empresas faliram – avanços tecnologicos e elas não apostaram nisso ou, no limite, apostaram errado (acontece num meio de mercado livre).

        2. Avatar de FC
          FC

          Nokia faliu? Está bem viva lol

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Está-se mesmo a ver que a 46k euros este é muito acessível, feito para casais que recebem salário mínimo.

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        O mundo não acaba na fronteira com Espanha.
        46k euros é o ordenado médio em muitos países europeus. Se for um casal ganham quase 100k euros ao ano.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        E achas que a Tesla faz carros para casais que recebem salário mínimo? Eles querem é clientes endinheirados, como qualquer marca. É a velha: quem não tem dinheiro, não tem vícios.

        1. Avatar de Jesuu
          Jesuu

          Quem não tem dinheiro tem de ter apoios do governo para comprar. Ou entao levantamos o pais duma ponta a outra e acabamos com os ricos com manias.

          1. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            Ricos em Portugal? Sabes que quem recebe menos de 50k em PT é considerado rico? é só comunas aqui

          2. Avatar de RICARDO
            RICARDO

            Quem não tem dinheiro trabalha para o ter trabalha e investe em formação a não ser que seja inválido….

          3. Avatar de A fortuna
            A fortuna

            Ora bem Jesuu, vamos lá à história de quem não tem dinheiro:

            – há uns 80 anos quem não tinha dinheiro não tinha vícios e comprava o que podia

            – logo vieram os créditos e quem não tinha dinheiro comprava o que podia e o que não podia mas terminava por pagar na maioria

            – logo vieram os créditos à tolinho e quem não tinha dinheiro comprava tudo como os ricos. Aqui gerou-se a sensação falsa de igualdade: quem ganha 1000€/ mês acha que deve e pode comprar o mesmo que quem ganha 3000€/ mês. No final aconteceu a desgraça de há uns anos, entraram em incumprimento e os bancos caíram. Quem pagou o tombo?!?! O gajo que ganha 3000€. Porque é o que paga mais impostos e deve ter um pé de meia e é a este que foram às contas levar o dinheiro e subiram os impostos “porque é rico” (fd. Se …)

            – o mais actual é o teu ponto de vista: desempregado, empregado a 800 ou a 1000€, “todos” temos direito. E como sempre, a ameaça “se não tenho vamos partir tudo e ir buscar ao rico”

            Não te parece que aqui há algo que não está correcto? Pois provavelmente vais dizer que todos devíamos receber o mesmo e ter direito a comprar o mesmo. E se fosses dizer isso aos futebolistas?! Ai não, a esses não coitadinhos, a esses vários la pagar o bilhete e a sporttv porque esses sim merecem o dinheirão que ganham… tchhh mas o engenheiro, médico, arquitecto… esses não… (sarcasmo)

    3. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      As pessoas tem que se mentalizar que veículos a preços baratos é coisa do passado, por diversas razões.
      Depois o que traz dinheiro para as construtoras automóveis são vendas de veículos mais caros e não os mais baratos, exemplo disso é a Tesla fabricar primeiro os modelos mais caros, o grupo VW parar a produção dos mais baratos para produzir os mais caros.
      Não é por nada que a Porsche ainda cá anda e é quem manda internamente do grupo VW .

    4. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Jota, já pensaste que há pessoas que podem comprar e compram por isso mesmo, são caros e podem, e “esfregam-te” na cara que tu só podes ver a passar carros daeaquela gama de preços.
      Também tens pessoas que compram casas de milhões e há apartamento 40x mais baratos e por algum motivo compram por milhões.
      Quantos VE vão ser vendidos em Africa, ou quase a totalidade dos países Asiáticos, ou da Amarica do Sul, infelizmente os VE ainda são para uma pequena minoria, eu só vou comprar um VE no próximo ano, quando tiver a minha casa nova acabada, atualmente vivo num 6º andar com um jardim em frete ao prédio e só por milagre consigo arranjar lugar na frente do prédio.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Fisker, bring it on.

  4. Avatar de Jesuu
    Jesuu

    Sendo um carro tao bom, bonito e acessivel não admira. Quem critica devia estudar e trabalhar mais pois hoje em dia 46k por um carro e algo tao banal tendo em conta que não se paga combustivel nunca nem mudancas de oleo

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Mas vai doer quando as bateria derem o berro.

  5. Avatar de George M
    George M

    O salário por si só não é suficiente mesmo com 100 mil, depois de pagar as mensalidades da faculdade, hipotecas e despesas de subsistência. No final do dia, é difícil economizar dinheiro. O segredo são os 401k da bolsa americana, a grande maioria investe nisso. Todas as empresas oferecem isso, geralmente de 5 a 20% do salário antes dos impostos. depois de 10-20 anos, o dinheiro pode crescer facilmente para 300k – 600k ou mais. Você paga apenas 20% por qualquer distribuição após 59 1/2. Antes 59 1/2, há 10% adicionais, nada mal. É por isso que os Teslas estão vendendo como bolos quentes. Eu estava assistindo a um documentário sobre o país do Chile há cerca de 20 anos e fiquei surpreso ao saber que é obrigatório para todas as empresas chilenas oferecer 401k no mercado de ações americano. Só queria salientar isto, esta é uma tremenda criação de riqueza para os portugueses. Eu queria tanto tirar 65k por 52k do meu 401k para comprar um modelo Y, mas minha esposa me impediu.

  6. Avatar de Luis Machado
    Luis Machado

    O carro mais vendido do mundo, e com esse preço de 45000€…. Como o mundo mudou! :c