O BYD YangWang U9 não receia a estrada e pode simplesmente saltar os buracos

43 Comentários

A tecnologia tem evoluído nos carros e estes são hoje verdadeiras máquinas com propriedades únicas. A BYD quer agora mostrar uma novidade que destaca totalmente o seu YangWang U9. Este supercarro elétrico não receia nenhuma estrada, uma vez que pode simplesmente saltar buracos e outros objetos.

BYD YangWang U9 elétrico saltar buracos

O BYD YangWang U9 é um dos mais recentes supercarros elétricos do mercado. Esta proposta de topo da marca chinesa é uma montra do que melhor consegue criar e vai certamente trazer para os seus carros. O YangWang U9 não é apenas rápido, mas também traz muitas tecnologias novas, que nem as marcas europeias mais caras conseguem igualar. O U9 pode literalmente saltar buracos!

Esta proposta da BYD está equipada com o sistema de suspensão Disus-X da BYD. Este é composto por um controlo inteligente do amortecimento da carroçaria e um sistema inteligente de controlo hidráulico da carroçaria. A empresa partilhou um vídeo onde demonstra as capacidades do seu mais recente supercarro.

O vídeo partilhado pela marca mostra o U9 a acelerar a mais de 120 km/h de forma autónoma. A suspensão complicada entra em ação assim que o carro se aproxima de um buraco. Empurra o carro no ar brevemente com uma força de mais de uma tonelada, antes de aterrar suavemente do outro lado do obstáculo.

É alimentado por quatro motores elétricos com uma potência combinada de 960 kW (1.287 cv) e um binário máximo de 1.680 Nm. O YangWang U9 é alimentado por quatro motores elétricos que produzem 1.288 cv. A BYD afirma que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,36 segundos e fazer 400 metros em 9,78 segundos, com uma velocidade máxima de 390 km/h.

Em novembro de 2024, o Yangwang U9 alcançou um resultado impressionante, com uma volta de 7:17.9 em Nürburgring. O carro tem 465 km de autonomia em condições CLTC e utiliza uma bateria de 80 kWh, que suporta taxas de carregamento até 500 kW.

Provavelmente esta proposta única da BYD não chegará ao mercado global tão cedo. A Yangwang é a divisão de carros premium da BYD, o que o torna ainda mais apetecível para alguns felizardos que podem pagar os 220 mil euros que custa na China.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis G.
    Luis G.

    Já estou a ver que carro vão usar nos filmes com perseguições policiais.

  2. Avatar de tagus+park
    tagus+park

    Isso nao deve ser permitido em montes de paises, ja que um carro no ar é um carro fora de controlo

    1. Avatar de X
      X

      é tudo uma questão de habito, carros semi voadores https://www.youtube.com/watch?v=qP1RAUv_blw

  3. Avatar de MLopes
    MLopes

    esta ideia é só estúpida!
    mas quem raio é que quer um carro que de repente perde tração por ficar no ar?
    uma das grande lutas no setor automóvel, especialmente nos desportivos e carros de competição, é conseguir o máximo de tração possível para que os carros tenham o melhor comportamento, sejam mais seguros e mais rápidos. isto é a antítese…

    1. Avatar de Do Ó
      Do Ó

      Isso chama-se evolução meu amigo, a ideia de tração é parte do passado, hoje em dia a ideia é de carros que possam voar, e se esse salta já é um começo para ideias melhores no futuro

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        não me façam rir! 😀 😀
        sim carros que possam voar têm tudo a ver com o prazer de condução de um supercarro/superdesportivo como este pretende ser e saltar tem tudo a ver com voar 😀 😀 😀
        tipo fisica, leis de newton, transferência de massa, forças centrífugas e centríptas, etc, não te dizem nada decerto

        1. Avatar de JL
          JL

          A ideia de passar por cima de um buraco também não tirar outros conceitos, muito menos prazer de condução, está ideia não é nova, já foi feita por outros.

    2. Avatar de JL
      JL

      Sempre é melhor ir no ar por cima do buraco que perder a tração no buraco.

      Certo, mas este não é um carro para competição.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        porque é que saltar é melhor do que passar no buraco? queres explicar a física por detrás da afirmação ou comentaste apenas porque é novo e elétrico?
        não é para competição mas é suposto ser um supercarro/superdesportivo. quantos desportivos normais conduziste na vida e a quantos afinaste o comportamento?
        mas é elétrico não é não consegues conter o impulso… 😉

        1. Avatar de JL
          JL

          Simples, se passar dentro do buraco pode rebentar os pneus e como sabe isso não é sinônimo de controlo do carro.

          Não é para competição, os carros para competição não são homologados para estrada, têm apenas apenas homologação para esse efeito, normalmente pela FIA.

          Já conduzi alguns, se quiser saber a lista posso elaborar mais tarde, o último foi um Tesla homologado pela FIA.

          Afinar o comportamento foi apenas em 3, já que pertenci em tempos a uma equipa.

          Se é eléctrico ou não, não interessa, deve ser por isso que também não conteve o impulso.

          1. Avatar de yesofc
            yesofc

            snake oil indeed

  4. Avatar de Balbino
    Balbino

    Deve ser o próximo carro do James Bond!

  5. Avatar de Forsakken
    Forsakken

    ui… primo mais novo do KITT? Tambem carrega no botão para saltar?

  6. Avatar de Nome
    Nome

    Isto é tudo muito “bonito” contudo, só é possível (a ser) a alta velocidade. Adicionalmente, duvido da eficácia disto em condições reais e é, claramente, ilegal.

  7. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Preciso desse na minha terra, com o inverno é só buracos.

  8. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Está encontrado o próximo vencedor do rally de Portugal.
    https://youtu.be/rI8YEQoxydc?si=21K6W65ngmrUJZRB

  9. Avatar de Ddt
    Ddt

    Numa curva deve ser lindo o carro a dar a curva no ar.. 🙂 🙂 Aquilo sobre que ele salta no fim do vídeo é a bandeira dos gays ?

    1. Avatar de JL
      JL

      Obviamente quando estiver em curva ele não salta…

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Tudo óbvio….

    2. Avatar de Litigation
      Litigation

      Basta que o carro detete que está numa curva e a funcionalidade fica descativada até que esteja novamente numa recta.

      Quanto ao final do vídeo, o homofóbico geralmente tem muitas dúvidas acerca das suas tendências, pelo que tem por hábito ver coisas onde elas não existem.
      Cuidado, não vá aparecer um arco-iris no céu e vás pensar que se trata do governo a mostrar a “bandeira dos gays” para te apanhar.
      Tem calma, respira…

  10. Avatar de X
    X

    O street racing precisa de carros semi voadores que saltam etc para tempos loucos carros loucos.

  11. Avatar de Mapril
    Mapril

    É por estas e por outras que trump quer expandir o império americano. Ele sabe que os EUA não conseguem competir com a China… Invadir países estrangeiros, para já o Canadá, Gronelândia e Panamá, seria uma boa maneira de contrariar a decadência do império face à China. Felizmente ele ainda não sabe da existência dos Açores (por enquanto)

    1. Avatar de JB
      JB

      Ele sabe, e como sabe que nós somos uns vendidos, também sabe que quando precisar em 5 minutos está cá que nós até lhe estendemos o tapete vermelho…

      1. Avatar de X
        X

        tapete vermelho do sangue da criatura… isso sim é que deviamos de o estender.

  12. Avatar de Just Me
    Just Me

    Em Portugal com a quantidade de buracos é melhor colocar asas no carro!

  13. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…7:17.9 em Nürburgring…”
    Até o momento, não há confirmação oficial de que esse tempo tenha sido homologado pelas autoridades do circuito.
    Provavelmente ele atalhou as curvas no ar e foi desclassificado.

  14. Avatar de Claudio Rosa
    Claudio Rosa

    Para as nossas estradas seria excelente.

  15. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Será um carro voador aqui na minha zona?

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    bem, esse design é o de um mclaren

  17. Avatar de PeterJust
    PeterJust

    Por acaso tambem gostava de ter um skate destes

  18. Avatar de Mais um velho
    Mais um velho

    Fixe, fixe era um carro que não tivesse de ir à oficina ou encher o depósito com o quer que seja…
    Agora perder tempo para um carro saltar, dispenso.

  19. Avatar de Hélder
    Hélder

    Quer dizer que a comunidade LGBTXYZ+ já não vai poder andar a pintar por aí passadeiras às cores!

  20. Avatar de Manuela
    Manuela

    Ora bem, na minha matemética basica.
    Estamos a falar de um carro, que pondo os 1280cv no chão, pode faze-lo por menos de 5 minutos.

    E vamos partir do principio que a bateria consegue descarregar a uma taxa equivalente de 0.96 MWH durante esses 5 minutos..

    Mas é bom para anuncios, e para testar novas tecnologias,
    No entanto eu não queria um carro que usado a fundo, saido da bomba, so dure 5 minutos de adrenalina..
    É o suficiente para morrer num acidente, e se esse for o caso então essa situação já é possivel com este carro, mas parece-me pouco para quem pretende continuar vivo, porque depois desses 5 minutos, ou ha um incêndio, ou o carro encosta..

    1. Avatar de JL
      JL

      Este carro não é nenhum barco, não há como ele gastar tanto em pouco tempo.

      Qualquer um mata pessoas.

      Incêndio ? Este não é a combustão.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Por falar em carros ardidos:
        https://www.portal-energia.com/tesla-investiga-incendio-carregamento-supercharger/
        Mais um “en la France”
        Vá lá q desta vez não estava ng dentro do carro.

        A propósito que passou-se em Los Angeles?
        No meu tempo, da Califórnia só vinham os The Doors, agora com a mania dos elektros é isto….Só coincidências.

        1. Avatar de JL
          JL

          Ena, ardeu mais um carro elétrico no mundo.

          Se tivesse saia.

          Não sei o que se passou.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não sabe? Não terá sido um relé de um Mercedes com 25 anos?

          2. Avatar de JL
            JL

            Do Mercedes não foi de certeza. Lol

          3. Avatar de JL
            JL

            Por acaso era 21 anos, mas pode ter sido um rele ou um contactor, mas nessa parte já sabemos que ia concordar.

    2. Avatar de Litigation
      Litigation

      Matemática simples, quando se tem um carro com potências altas, não se anda com ele sempre a fundo.

      No entanto é natural que aqueles que nunca conseguiram passar de um Clio a diesel com 100cv, não consigam entender isso.

  21. Avatar de SergioA
    SergioA

    Kitt (kitch) amigao, venha-me buscar!