Numa reunião tardia, Musk aconselhou: “segure as suas ações”, pois o futuro é “brilhante”

21 Comentários

Numa reunião geral, marcada repentinamente, Elon Musk fez agradecimentos, partilhando uma série de conquistas e os planos da Tesla para o futuro, em campos como a robótica e a mobilidade. Prevendo um futuro “incrivelmente brilhante”, o diretor-executivo aconselhou os investidores a segurarem as suas ações.



O diretor-executivo da Tesla começou a reunião de quinta-feira à noite a elogiar a força de trabalho da empresa:

Algumas das melhores pessoas do mundo trabalham na Tesla, a conceber e a fabricar os nossos incríveis produtos. Obrigado por tudo o que estão a fazer, muito bem.

Depois, descreveu os principais marcos alcançados pela Tesla, nomeadamente a produção superior a sete milhões de veículos, a nível global. Para o próximo ano, as projeções apontam para 10 milhões de veículos.

Além disso, ressalvou que o fabrico e a manutenção de veículos exigem a superação de desafios significativos, e, apesar da instabilidade ocasional, o futuro é “incrivelmente brilhante”.

 

Elon Musk procurou descansar investidores

Desenhando um futuro de “abundância sustentável”, Elon Musk sublinhou o papel da energia solar, do armazenamento de baterias e da Inteligência Artificial (IA) na criação de um mundo onde os recursos são abundantes sem comprometer a natureza.

Carregador doméstico da Tesla

Mais do que isso, reforçou a sua ambição espacial, concretizável por via de viagens ao espaço e através da colonização de Marte.

Descansando os investidores, o diretor-executivo da Tesla celebrou o sucesso da empresa, destacando:

  • Que o Model Y se tornou o veículo mais vendido no mundo;
  • O crescimento da Cybertruck como a pickup elétrica mais vendida, bem como a sua classificação de segurança em cinco estrelas;
  • A posição da Tesla enquanto marca de carros elétricos mais vendida na Europa, ao mesmo tempo que trabalha para uma presença crescente noutros mercados.

Além de elogiar o Model 3 e a extensa rede Supercharger, referiu que o supercomputador Dojo está a fazer progressos significativos, com a primeira geração já totalmente operacional, nas Gigafactory New York e Palo Alto.

Em matéria de robótica, o diretor-executivo da Tesla não esqueceu o Optimus, tendo aplaudido o seu rápido desenvolvimento:

O Optimus passou de uma ideia para o robô humanoide mais sofisticado da Terra. Não há nada que se aproxime do seu nível de sofisticação.

Na sua perspetiva, a experiência da Tesla em IA, motores elétricos, baterias e produção em grande escala são fatores-chave que permitem que o Optimus seja produzido em massa a um preço acessível.

Por tudo o que apontou ao longo da reunião, o diretor-executivo da Tesla aconselhou: “O que estou a dizer é: segure as suas ações”. Afinal, apesar da turbulência, alguns investidores, como a diretora-executiva da ARK Invest, Cathie Wood, já reconheceram o potencial disruptivo do futuro autónomo da empresa.

 

Reunião completa aqui:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Max
    Max

    O CEO querer que as ações da sua empresa não caiam mais compreende-se (as da Tesla caíram 42% recentemente e dissolveram o efeito Trump).
    Que o presidente dos EUA organize uma exposição para promover a venda dos produtos dessa empresa já não é normal.
    Mas mais fez o Secretário (ministro) do Comércio dos EUA, Lutnik, numa entrevista recente no programa de Jesse Watters na Fox News: “Lutnick destacou que considera “inacreditável que as ações da Tesla estejam tão desvalorizadas” e sugeriu que essa pode ser uma das últimas oportunidades de adquiri-las a preços tão baixos. Ele acrescentou que, caso as pessoas compreendam o avanço tecnológico por trás dos robôs que Musk desenvolve com a TSL, perceberão que este é um momento decisivo. “Vão sonhar com este dia e lembrar-se do programa do Jesse Watters, pensando: ’deveria ter comprado as ações de Elon Musk’.” O secretário foi enfático ao classificar Musk como o maior empreendedor, tecnólogo e líder entre qualquer grupo de empresas.”
    Nunca tal se tinha visto e foi considerado preocupante ver um governante a apoiar uma empresa, contra as demais. Mas cria também um efeito contrário – politiza a compra de Teslas e das sua ações, afastando ainda mais os democratas que detestam Trump e o papel que Musk tem tido na sua administração.

  2. Avatar de josue34
    josue34

    Nao só segurei as que tenho como ainda comprei mais a preço de saldo.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      então prepara-te, a correcção ainda não acabou, ainda este ano vai chegar aos $100

      1. Avatar de Manuelhorta
        Manuelhorta

        Compra-se mais.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Quem me dera. Ai é que abria a bolsa ahahah

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Dede que saibas o que estás a fazer, pra quem investe ao tempo que eu invisto e foi massacrado no pós .net boom, convém saberem o que estão a fazer, na altura investi em muitas empresas que num curto espaço de tempo fizeram 500% ou até 1000%, todas foram arrastadas na lama durante pelo menos 5 anos e só passados 10 anos voltaram ao ATH.
          Ainda guardo carinhosamente as minhas stocks da Nintendo que quase fui obrigado a vender por meia bagatela quando fui pai, sacrifico e muita paciência fizeram-me agarrar a elas até hoje e tenciono deixa-las para os meus filhos, como esses tenho meia dúzia de outros exemplos, vai ver uns charts e vê o que provavelmente te espera

  3. Avatar de João
    João

    Segurem-se que eu não vou cair sozinho!

  4. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Até pode cair mais, mas pelo efeito BYD.

  5. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Hum… Parece mais a queda de um império…

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Metade do que ele disse é mentira. Se os investidores forem espertos vão largar mais depressa do que um gajo quando vai ao wc largar ******* depois de comida estragada.

  7. Avatar de zelectric
    zelectric

    Por estes lados também reforcei o capital na TESLA.
    Aliás, desfiz-me da NVIDIA para mover tudo para TESLA.
    Não é uma empresa apenas de carros eléctricos… Por tanto, quando as outras construtoras automóveis passarem dificuldades, assim como a TESLA, outros mercados irão emergir, e a TESLA está muito bem posicionada.
    Mas… Sou apenas mais um pequenino investidor à procura do jackpot nos próximos 10 anos!
    Mas que o Mundo mudou muito por causa da TESLA, lá isso mudou.
    Agora resta saber sair no ponto mais alto da stock, daqui a 10 anos!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      o jackpot da tesla já foi, bastava teres comprado antes da pandemia e vendido há uns meses atrás

    2. Avatar de PTO
      PTO

      “Mas que o Mundo mudou muito por causa da TESLA, lá isso mudou.”

      Mudou MUITO o mundo em quê?

  8. Avatar de Yyy
    Yyy

    A única salvação deste vigarista , é estar ligado ao vigarista presidente , que se for necessário , tudo fará para salvar a Tesla . Quanto á qualidade dos produtos que ele produz ? É melhor estar calado porque a palavra começa por m……especialmente comparados com os carros Chineses.Como alguém disse na TV , temos neste momento um vigarista na presidencia dos USA. Que poderá até ser um activo Russo , eleito com a finalidade de estruir o Ocidente

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Yyy, sim, porque os anteriores a ele eram tudo menos mentirosos e vigaristas.
      Com o Biden então a Casa Branca parecia um convento com tantas freiras e frades.
      Poupe-me.

  9. Avatar de sapofendido
    sapofendido

    É interessante comprar HOJE (frizar bem o hoje) acções da TESLA porque não devem descer muito mais e o mais certo é dispararem. Ficam com a reforma garantida.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Fia-te na virgem.

      1. Avatar de sapofendido
        sapofendido

        Pá, não estou a dizer paraalguém que nunca comprou acções na sua vidinha se vá meter nisso, mas quem anda neste mundo e sabe “vender” a tempo e consegue controlar-se pode ter aqui uma hipótese.

        Agora todos sabemos como funciona o comportamento humano e a ganância de querer sempre mais dá sempre para o torto, depois não vendem a tempo e quando vêm já perderam dinheiro, depois tentam esperar para recuperar e tal, vocês sabem como é, quem anad nisto.

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Se há coisa que aprendi é que ninguém consegue antecipar os mercados.
    Aquilo tanto pode subir como pode descer….
    O certo a fazer é, quem tem títulos e não necessita do dinheiro, nunca vender em perda.
    A médio e longo prazo tudo é recuperado.

  11. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    Deve-se fazer o contrário do que o Musk diz.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Hamilton, isso aplica-se a todo e qualquer político.
      Pelo menos à vasta maioria é simples saber quando mentem.
      Mentem sempre…