Novo Tesla Roadster será uma “máquina voadora”, garante executivo da marca

65 Comentários

A Tesla é atualmente uma das marcas de carros mais desejadas em todo o mundo. E tal não se justifica só pelos poderosos carros que a fabricante tem no mercado, mas também pela atitude irreverente do seu CEO Elon Musk.

Neste sentido, recentemente um executivo da empresa, responsável pelo setor de design, disse que o novo Tesla Roadster será uma verdadeira máquina voadora.



Tesla Roadster será uma “máquina voadora”

O início da produção do próximo Tesla Roadster sofreu alguns contratempos e teve que ser adiada para meados de 2023, sem uma data certa ainda anunciada. No entanto, tudo indica que o poderoso carro de Elon Musk está já a ser desenvolvido e promete fazer tremer o mercado automóvel.

Prova disso está nas recentes palavras de Franz von Holzhausen, responsável pelo departamento de design da fabricante de elétricos. Numa entrevista ao podcast Spike’s Car Radio, o executivo confirmou que os engenheiros da Tesla estão a trabalhar exaustivamente no desenvolvimento da nova geração da linha Roadster Segundo Holzhausen:

Estamos a trabalhar no Roadster. Gostava que estivéssemos a trabalhar muito rápido, mas também gostaria de dizer que, no momento em que o desenvolvemos, também aprendemos muito. O Plaid é uma ótima ferramenta de aprendizagem. Todas essas experiências farão o caminho de volta para um Roadster muito melhor.

Imagem do Tesla Roaster apresentado por Elon Musk

Na entrevista, o executivo não adiantou muitos mais detalhes sobre o carro, mas caracterizou-o com palavras fortes, dizendo que este será uma autêntica máquina voadora:

Será uma máquina voadora incrível e empolgante com o pacote SpaceX. Então, fique atento. Nenhum produto pode chegar rápido o suficiente para o público, mas tenha a certeza de que estamos a trabalhar nisso febrilmente.

Escusado será dizer que estas palavras não devem ser lidas de uma forma literal, pois o carro não vai efetivamente voar! Mas Holzhausen brincou com a situação e disse que “desafiar a gravidade é uma ideia interessante“.

O propulsor desenvolvido pela Space X é a tecnologia que vai garantir um incremento significativo do desempenho do Tesla Roadster. Tal como já aqui havíamos referido, com esta tecnologia, o carro terá a capacidade de chegar dos 0 aos 100 Km/h em apenas 1,1 segundos.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    1.1 segundos, lol… nunca ninguém contornou as leis da física e não vai ser o Musk, Tesla ou SpaceX que o vão conseguir pela primeira vez na história do ser humano, pura e simples por se tratar de algo impossível.

    1. Avatar de João
      João

      A que leis da física se refere? Ninguém referiu a velocidade da luz.
      1.1 segundos é perfeitamente plausível com propulsores de aeronaves, desde que desenhados de forma a compensar o peso extra.

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Volta as aulas de matemática e de aprendizagem na leitura… eu fui explícito e não, num carro convencional 1.87 segundos (salvo o erro) é o mais rápido possível. Já inúmeras pessoas fizeram esse cálculo.

        1. Avatar de paulo
          paulo

          amigo ja ha videos do tesla rouster a fazer 1.1 segundor e nao sao fakes!

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            NAO há nada porque não é possível e se sabes mais que Einstein então ridiculariza-te e escreve um livro a provar a tua teoria esfarrapada. Queres esclarecimentos tens aqui alguns: https://youtu.be/i7yigpPSu_o

      2. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Deixo aqui um link com uma explicação breve: https://youtu.be/i7yigpPSu_o

        1. Avatar de paulo
          paulo

          es capaz de ter razao esse de 1.1 é fake!

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Impossível, porque ….

      1. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        Se tivesses estado atento nas aulas de física, sábias. Como já descrevi em cima, nunca ninguém conseguiu contornar as leis da física e existe muito cálculo a fazer como por exemplo o arrasto aerodinâmico, resistência ao rolamento, força da roda, atrito etc… No dia em que a Tesla ou outro qualquer conseguir ultrapassar a força da gravidade com um carro convencional, nesse dia, vais conseguir voar com um méro peido 😉

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          O Porsche 919 hybrid (mkII) apenas demora 1,9 portanto não é impossível!! Também se dizia que era impossível ter cpu com 4Ghz de velocidade, ter smartphones dobráveis, e no século 15 dizia-se que era impossível ir até à Índia por mar. Portanto o que dizes impossível hoje depois comprova-se possível.

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            1.9 é possível, 1.1 num carro convencional não é possível… salvo o erro foi isso que escrevi.

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            E já agora acabei de verificar o Porsche e não não faz 1.9 mas sim 2.2… o mais rápido medido até hoje dos 0 aos 100kmh.

        2. Avatar de José Machado
          José Machado

          1 – Arrasto aerodinâmico é mais relevante a altas velocidades, dos 0-100Km/h não é tão significativo.
          2 – Ultrapassar a força da gravidade não é assim tão impressionante, até você o consegue fazer quando se levanta de uma cadeira. Se não fosse possível tinha que se arrastar quando se movimenta.
          3 – Algumas pessoas já criticaram a Tesla por causa disto, eles não começam a contagem do tempo a partir do momento em que o condutor carrega no pedal, usam uma coisa chamada 1 foot rollout, tirada das corridas de dragsters.
          Pode ver aqui:
          https://www.quora.com/Why-does-Tesla-claim-the-Model-S-Plaid-can-hit-60-mph-in-1-99-seconds-The-for-the-60-MPS-in-1-99-seconds-says-with-rollout-subtracted-The-Model-3-0-60-mph-has-the-with-no-explanation-Arent-these-claims-misleading

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            E o que queres dizer com isso? Além
            Do mais tudo é relevante e bem significativo ao ponto de te impedir seja hoje ou em 1000 anos que alcanças sequer os 100kmh em 1.87 segundos que também nunca ninguém conseguiu até hoje mesmo com pistas preparadas para drag com borracha usando carros convencionais com pneus específicos para drag.

        3. Avatar de manel
          manel

          quem é este pokemon ?

    3. Avatar de Memória
      Memória

      Aliás nenhum ser humano poderia sobreviver à aceleração/desaceleração km/h em 1.1 segundos

      1. Avatar de Memória
        Memória

        .. aceleração/desaceleração de 0 a 100 km/h …

      2. Avatar de Curta
        Curta

        Sim, exato. Source: dude trust me.

        Exceto que os carros de drag racing fazem dos 0 aos 160kph em menos de 1 segundo e nunca ninguém morreu por isso.

      3. Avatar de Ricardo Gomes
        Ricardo Gomes

        O Calculo da força G na aceleração ou travagem é que é o importante é não os segundos para atingir X velocidade: 1 g é a aceleração gravitacional média na Terra, a força média, que afeta uma pessoa em repouso ao nível do mar. 0 g é o valor na gravidade zero. 1 g = 9,80665 m/s² = 32,17405 pés/s². Para atingir este valor numa aceleração linear, deve acelerar de 0 a 100kmh em 2,76 segundos. 2G é o dobro 3G o triplo desse valor… o ser humano já sobreviveu a valores de 10g e mais em curtos períodos de tempo e até perder a consciência.

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Desenferrujando (já passaram muitos anos) 🙂

          A velocidade instantânea é a aceleração * tempo
          v = a * t

          Queda livre de um corpo (1 segundo)

          v = 9.8 * 1 = 9,8m/s

          (100 km/h = 27,7 m/s)

          v 27,7 = a 27,7 * t 1

          27,7 / 9.8 = 2.834 ….

          Cerca de 2.8 vezes a gravidade, eu sentiria ter cerca de 224 kilos, prefiro o xadrês . . .
          🙂

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            quando tinha 18 tentei ser Piloto de çacas e não passei na centrifugação a 6G… mas conheco varias pessoas que conseguem 1 minuto e mais a 8 e mais G… depende de cada um.

        2. Avatar de AdN
          AdN

          É errado o comentário em que dizes que não se fez 1,1 em drag races. O recorde de 0-60mph está em 1,08, o que tecnicamente está dentro dos valores até 1,149 S…

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            LÊ NOVAMENTE…. esta explicito o que é possível e o que não é em drag races com um CARRO CONVENCIONAL…

          2. Avatar de AdN
            AdN

            Posso parecer ignorante para um indivíduo que tem a mania que só ele é que sabe, mas pelo menos não preciso de mentir a ninguém!!! Por isso é que cada um vai avaliar o que foi dito, e se tiveres mais mentiras, eu vou continuar a dizer a verdade, mesmo que isso não seja do teu agrado!

          3. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            AdN eu conheco muitas pessoas estúpidas, mas ha sempre alguém que quebra o Highscore! Fica aqui um video explicativo do porque tu querbrares o Highscore https://youtu.be/i7yigpPSu_o ESTAS DE PARABENS 😉 CONSEGUISTE, ES O MAIOR 😛

        3. Avatar de AdN
          AdN

          É maldade apagar o comentário a que eu me referi. Você publicou que nem numa drag race com pneus drag race se atingiam esses valores. É a minha correcção foi a esse comentário que desapareceu. É se é possível num carro de drag race, qual é a grande impossibilidade de ser num tesla? Se invoca as leis da física, porque é que as leis da física não se aplicam nas drag races??? Deve ser questões de jurisdição…

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Estas enganado… eu nunca disse isso, o que disse foi que um carro convencional mesmo com pneus de drag race não consegue ser mais rapido que 1.87 segundos dos 0 aos 100kmh… e isso esta mais que provado cientificamente, matematicamente, etc. Um carro drag quase não tem peso na frente etc… ha que aprender primeiro a ler e a entender antes de comentar.

        4. Avatar de AdN
          AdN

          Afinal apareceu o comentário :
          Ricardo Gomes 14 de Fevereiro de 2022 às 01:40
          E o que queres dizer com isso? Além
          Do mais tudo é relevante e bem significativo ao ponto de te impedir seja hoje ou em 1000 anos que alcanças sequer os 100kmh em 1.87 segundos que também nunca ninguém conseguiu até hoje mesmo com pistas preparadas para drag com borracha usando carros convencionais com pneus específicos para drag.

          E isto não é verdade! Há registos do valor que falei, 1,08 s em 0-60mph. Pesquise por “1999 Chevrolet S-10 NHRA Pro Stock Extended Cab Race Car” e veja mais além do que tem visto até agora. Afinal informar-se antes de falar, faz bem a toda a gente, e até lhe preparei tudo, para que consiga tentar sair da bolha.
          E sei que vai vir outra vez com a conversa do carro convencional, mas que é que interessa se é convencional ou não? Está a falar-se em possibilidade, é, por um carro de produção conseguir fazer determinado tempo, não significa que eu ou você consigamos esse tempo, apenas que o carro tem essa possibilidade, e num eléctrico não é difícil de chegar lá, até porque falta pouco. Que você não acredite, isso tudo bem, mas ser possível, já está fora da sua decisão!
          Fique bem!

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Um stock car não é um carro de produção… tudo que disse está correcto… saber ler e entender é importante e não novamente não é possível… se achas que sabes mais que Einstein escreve um livro com a tua teoria.

        5. Avatar de AdN
          AdN

          Ainda gostava de saber qual o livro do Einstein que diz que um carro de produção nunca vai fazer 1,1s dos 0-100kmh! E que leis da física são as que eu não conheço que são assim tão óbvias num carro de produção ( e eléctrico, que tem muita mais propulsão com binário instantaneo) e que não se aplicam em carros de corrida (que usam um motor a combustão de 1999).
          Usa argumentos que já estão desmontados, como as leis da física e que nunca nenhum carro de corrida atingiu esses valores, o que já se provou ser mentira. Antes disse que não tinha dito e agora que publiquei aqui o seu comentário a provar que disse, já desviou a conversa novamente, e ainda insiste na sua ideia-bolha…
          Fique lá com a bicicleta!

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Já expliquei tudo em cima… e não obviamente que ele não se definiu um carro mas sim velocidade massa gravidade e fricção entre outros… ler mais e falar menos seria a Solução.

        6. Avatar de AdN
          AdN

          Pois está tudo explicado na TUA TEORIA! Está sempre a aconselhar a ler e nem lê direito os seus próprios comentários nem os dos outros! Use os seus sábios conselhos em si, para poder dizer aos outros, senão são frases ocas e sem sentido!
          Leia bem tudo o que foi dito e abra de uma vez os olhos!
          Leia artigos sobre os resultados das corridas de drag race antes de inventar mentiras, dizendo que nunca se chegou a esses valores! E, se lê-se os mínimos, saberia que os valores de 0-100kmh obtidos são descontados o tempo de reacção do condutor! Informar-se mais e falar só do que sabe, seria a solução!!!

          1. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Começa por te informar mais aqui e talvez deixes de dizer asneira: https://youtu.be/i7yigpPSu_o ou talves não 😉 como já é de esperar

    4. Avatar de Hélder Lemos
      Hélder Lemos

      Um top fuel dragster faz bastante menos que isso, pelo que fisicamente não será impossível.
      Pelo que percebi será uma combinação, tração nas rodas com um propulsor.
      Um propulsar tipicamente queima combustível, o que será estranho para uma marca como a Tesla que apenas produz carros elétricos.

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Já há propulsores elétricos.

        1. Avatar de RC
          RC

          Todos os teslas têm propulsores eléctricos.

          1. Avatar de Hélder Lemos
            Hélder Lemos

            Verdade, os motores elétricos normais que fazem rodar as rodas enquadram-se também na definição de propulsor.
            Neste caso estava-me a referir ao propulsor adicional que gera impulso, como um avião ou rocket.

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Achas mesmo que vamos ter um rocket num carro? 😉

          3. Avatar de Hélder Lemos
            Hélder Lemos

            Honestamente não acredito 🙂
            Caso se verifique, de certeza que estará muito limitado nas situações em que vão permitir usar, não faz sentido em nenhum local de uma via pública em termos de segurança e legalidade.

          4. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Pois… num protótipo talvez para então atingir os tais 1.1 segundos… mas esse carro nunca o vamos ver na estrada nem sequer a legislação o permite. Além do mais já nem podíamos chamar a isso de carro porque a definição de carro também é clara e um rocket é outro tipo de propulsão.

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    SIm, sim, pois, pois…

  3. Avatar de iSad
    iSad

    Vai voar tanto que metade deles vão aparecer to topo das arvores quando saíram de estrada. lol

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Qual? O tal carro que o lunático diz que vai ser o mais rápido de todos os tempos? Ou o tal carro que sai em 2022, mas em 2022 afinal já sai em 2023? E depois em 2023 afinal já é 2024 ou 25?

    Está-me a querer parecer que o lunático com síndrome de asperger a quem todos dão demasiada atenção já percebeu que as promessas relativamente a este veículo são um embuste, então por isso estão sempre a adiar e adiar e adiar.

    1. Avatar de Mouro
      Mouro

      Só o odeias porque ele é africano e tem autismo, seu preconceituoso…

    2. Avatar de RC
      RC

      Ele não andou nem mandou nada para a lua, vai mandar para Marte, portanto pode ser é marciano.

      E não tem andado na lua, já que tudo o que prometeu, cumpriu.

  5. Avatar de Lelo
    Lelo

    Será mais :
    Tudo o que prometeu irá um dia ser cumprido.

  6. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Looool, umas das marcas mais desejadas ? Nem por isso, só mesmo para dizer que se tem porque de resto é distancia deles.

    1. Avatar de RC
      RC

      O Sr está dentro do universo dos que não os deseja, não quer dizer que todos tenham a sua opinião.

      Mas esta é a minha opinião, que sou daqueles que não ligo nem perco tempo com coisas que não gosto.

    2. Avatar de Nuno Miguel Araújo
      Nuno Miguel Araújo

      Não é bem assim. Com toda a certeza fala assim porque não tem capacidade para ter um porque se tivesse o seu discurso era outro. Só pelo seu texto se vê a sua postura. Vejo que se tivesse chance de adquirir um já era o melhor carro do mundo… É por isso que jamais vou ler mais algum comentário…

  7. Avatar de PJA
    PJA

    Empresa ambientalista.

  8. Avatar de Vasco
    Vasco

    Fazendo ou não 1.1 dos 0 aos 100km,todos gostaríamos de ter um Tesla deste

  9. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    o hyperloop tb ia ser uma maravilha e acabou numa autoestrada debaixo da terra. eheh os fanbois adoram 🙂

    1. Avatar de RC
      RC

      Para os haters impacientes, não existem promessas sobre isso, é uma ideia, um conceito, mas empresas exploram essa tema.

    2. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Hyperloop é um conceito que nada tem a ver com os túneis da Boring Company… estás a confundir as coisas

        1. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Continua um conceito visto que a Boring Company só faz túneis e não hyperloops… aliás ainda ninguém conseguiu sequer mesmo usando uma escala bastante pequena, provar, que hyperloops são possíveis. Ou pelo menos o que foi decidido no início (e já várias universidades tentaram)

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim sim, mas estão interligados os dois projetos.

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            Nem por isso… Lê o Whitepaper. A pressão necessária nos túneis, a constante movimentação com a mesma entre muitas outras… nada disso é possível com os túneis da Boring Company visto estes serem túneis tradicionais como em qualquer outra parte do mundo.

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Para quem pode pagá-lo,obviamente. 🙂

  11. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Acho piada aos super cientistas que aqui vêm dizer que isto ou aquilo é impossível porque nunca ninguém conseguiu fazer e com provas e teorias para comprovar a impossibilidade.

    Há 10 anos muita coisa tida como impossível passou a ser banal. Uma dessas coisas era ter carros eléctricos bonitos com autonomia muito aceitável e vários postos de carregamento. Hoje é uma realidade. Condução Autónoma? “Ui! Vai sonhando”, diziam muitos dos que hoje se dão ao luxo de dormir ao volante e mesmo assim chegam a casa. Muito curioso é o facto de o lunático que muitos adoram odiar, com o seu lunatismo, teve um papel muito na realização destas impossibilidades.

    Goste-se ou não ele está a tornar muitos sonhos realidade. É verdade que nem sempre cumpre os prazos que promete mas faz alguma coisa. Os outros andam cheios de ódio e de teorias da impossibilidade e não fazem absolutamente nada.

    Muitos projectos são impossíveis até alguém conseguir. Podem é levar mais tempo do que o inicialmente previsto. Isto são factos.

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Loool, mas que parvoíce acabaste de escrever… se tivesses atento na aula de física também sabias que não é possível hoje nem daqui a mil anos nem daqui a 1 milhão de anos com as leis da física que o nosso universo tem. Noutro universo com outras leis da física talves sim mas neste não é só quem não tem qualquer conhecimento é que escreve tal baboseira. E não condução 100% autónoma Lv5 não existe e também nunca vai ser possível apenas com câmaras… o que existe já sabíamos em 1980 que era possível apenas não tínhamos poder de processamento na altura. Mas também sabíamos que o íamos ter… por tanto estás muito off da realidade.

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        “E não condução 100% autónoma Lv5 não existe…” “o que existe já sabíamos em 1980 que era possível”
        O que eu adorava ver o Kit e o Michael Knight… 🙂

        (Não resisti, não leves a mal. Quanto ao que dizes, não é a minha área, por isso não me pronuncio. E sim, mereces o meu respeito pelo teu fair play!! 😀 :D)

  12. Avatar de secaya
    secaya

    O Semi, Cybertruck + Moto4, TeslaBot, Robotaxis, 25k small car, etc também voam!

    Andam a vaguear nos sonhos molhados do Musk e nunca serão materializados.

  13. Avatar de Nuno Miguel Araújo
    Nuno Miguel Araújo

    Já tenho o meu encomendado. Nunca pensei que houvesse tanta burocracia para comprar um carro. Vamos ver o que isto é se realmente é a máquina que falam…