Novo Nissan LEAF chega às estradas com uma autonomia de 622 km

40 Comentários

Com Copenhaga como cenário, fomos conduzir a terceira geração do icónico Nissan LEAF. O primeiro veículo elétrico de mercado para as massas chega com uma autonomia de 622 km, tecnologia de ponta e um design aerodinâmico elegante.

Novo Nissan LEAF, terceira geração do carro elétrico

Na sua terceira geração, a versão totalmente nova do veículo que ajudou a definir o segmento dos veículos elétricos chega às estradas, pela primeira vez, em Copenhaga.

O Nissan LEAF apresenta-se com uma autonomia de até 622 km, um novo visual elegante, tecnologia integrada e uma série de novas funcionalidades de assistência ao condutor.

[Vídeo original]

Para Clíodhna Lyons, vice-presidente regional de Planeamento de Produtos e Serviços da Nissan AMIEO [África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia], “o novo LEAF é a personificação do nosso ADN aqui na Nissan: inteligente, elegante, com estilo e pronto para a próxima geração de condutores de veículos elétricos”.

À medida que continuamos a melhorar a nossa oferta elétrica na Europa e na região AMIEO, em geral, o novo LEAF representa exatamente o que os nossos clientes procuram.

LEAF aproveita segredos da aerodinâmica

Com 4350 mm de comprimento, 1810 de largura e 1550 de altura, o novo LEAF apresenta um visual crossover dinâmico que combina eficiência e aerodinâmica. Esta última potencializada pelos 1789 kg ou 1937 kg de peso.

Além de um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0,25, a aparência limpa e fluida do carro não só parece elegante e traz uma presença real à estrada, como suporta a autonomia máxima de 622 km do modelo e a sua eficiência geral.

Neste novo Nissan LEAF destaque para os puxadores de portas embutidos, jantes de liga leve de 19″ opcionais com estilo aerodinâmico e teto panorâmico escurecível, um leque de pormenores que apoiam o visual aerodinâmico e conferem um aspeto mais elegante.

Com 437 litros de espaço de carga, o interior é espaçoso e adequado para famílias. Além disso, a gama de acessórios procura adequar o carro aos diferentes estilos de vida: desde utilidades práticas, como uma película protetora para o para-choques traseiro, forro reversível para a bagageira e tapetes de luxo reciclados.

Novo Nissan LEAF, terceira geração do carro elétrico

Os dois ecrãs de 14,3″, painel e central, ajudam a formar um cockpit totalmente digital, enquanto a aplicação de conectividade (app NissanConnect Services) dá acesso remoto a verificações da bateria, preparação do clima e planeamento de viagens.

Conheça o NissanConnect

No centro da experiência conectada do LEAF está o NissanConnect com Google integrado, que proporciona integração com a vida quotidiana do condutor moderno. Este combina os seguintes serviços:

  • Google Maps com In Car Route Planner para navegação intuitiva e planeamento automatizado da viagem de carregamento;
  • Google Assistant para controlo mãos-livres da navegação, multimédia, climatização e muito mais;
  • Google Play Store para aplicações, streaming e ferramentas de produtividade.

Duas opções de bateria no novo Nissan LEAF

A terceira geração deste veículo icónico da Nissan estará disponível com duas opções de bateria: 52 kWh e 75 kWh.

Estas oferecem uma autonomia superior a 440 km e até 622 km (WLTP), respetivamente, assegurando aos condutores mais confiança.

Com uma autonomia de até 330 km a 130 km/h ou até 430 km a 110 km/h na autoestrada e um consumo de energia de 13,8 kWh/100 km, é possível realizar viagens mais longas com menos paragens para carregamento.

Além disso, suporta carregamento rápido de 150 kW CC, recuperando até 420 km em apenas 30 minutos.

Novo Nissan LEAF, terceira geração do carro elétrico

Para maior conveniência, o Nissan LEAF está equipado com a funcionalidade Vehicle-to-Load (V2L), com uma potência de até 3,6 kW para ligar pequenos dispositivos, como computadores portáteis, ou equipamento de cozinha, em situações de acampamento.

Tendo em vista o Vehicle-to-Grid (V2G), o LEAF está preparado para que, futuramente, a energia seja devolvida à rede.

Assistência avançada ao condutor

Construído sobre a plataforma modular CMF-EV, partilhada com o Nissan Ariya, o LEAF proporciona uma condução confortável. A suspensão, MacPherson na frente e multi-link na traseira, garante uma condução suave e ágil nas ruas da cidade e nas autoestradas. Entre as funcionalidades centradas no condutor incluem-se:

  • e-Pedal Step para uma condução suave com um único pedal;
  • ProPILOT Assist com Navi-link para cruzeiro adaptativo e automatização sensível à velocidade;
  • Monitor 3D Around View com perspetiva de oito pontos com Invisible Hood View e Front Wide View para navegar em espaços urbanos estreitos;
  • Travagem regenerativa com patilhas de mudança e assistência ao controlo da distância para recuperação de energia durante a desaceleração.

Novo Nissan LEAF, terceira geração do carro elétrico

No coração do Nissan LEAF está um motor elétrico refinado que oferece um desempenho limpo e responsivo: 160 kW de potência e 355 Nm de binário, atingindo de 0 a 100 km/h em 7,6 s.

Com um consumo de energia de 13,8 kWh/ 100 km, o novo LEAF garante uma condução sem esforço, a par de máxima eficiência.

Desde a travagem de emergência inteligente e a intervenção no ângulo morto até ao alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência à manutenção da faixa de rodagem, o Nissan LEAF está equipado com funcionalidades avançadas de segurança e assistência ao condutor, por forma a proporcionar uma condução segura em todas as condições.

Disponibilidade do novo Nissan LEAF

Sem preços anunciados, a produção e as pré-encomendas da terceira geração do Nissan LEAF terão início antes do final do ano.

As primeiras entregas estão previstas para a primavera de 2026.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O Jeremias
    O Jeremias

    O meu mercedes de 1991 a diesel faz 1000kms

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      A minha bicicleta de 100€ faz km ilimitados sem abastecer

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        O meu skate a mesma coisa

      2. Avatar de Jose
        Jose

        O meu passe só se reabastece uma vez por mês e dá para imensos quilómetros. Nem conto.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Boa.
      Eu almocei bacalhau à brás.

      1. Avatar de Rafael Domingos
        Rafael Domingos

        E eu feijoada à transmontana!
        (Só para ter propulsão a jacto…!!) 😀

      2. Avatar de Zé da Quinta
        Zé da Quinta

        🙂

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Dá jeito assim basta abastecer 1 , no máximo 2x por dia.

    4. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Isso é mesmo à teso… a diesel… cof cof…

    5. Avatar de JL
      JL

      Este faz 622 sem ser diesel e sem gastar gasóleo.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Toda a gente respondeu a gozar ao troll e tu vens com conversa séria… não tens mesmo noção, mordes todas LOL

        1. Avatar de JL
          JL

          Isto não é a gozar também ?

          Não tem mesmo sentido de humor.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          A audácia que é preciso teres para achares o JL com capacidade para humor é demais…

          1. Avatar de JL
            JL

            Por aqui não existem muitas capacidades, é verdade.

  2. Avatar de Na mema
    Na mema

    Vou já adiantar os preços altamente possíveis. Não tem segredo nenhum. Para os 52Kwh andará pelos 36 mil, mais coisa menos coisa. Para a bateria de 75Kwh estará nos 50 mil ou mais.

    Portanto iremos continuar na mesma. Não há nada de novo. Ou acham mesmo que vão colocar a bateria de 52 nos 28mil e a de 75 nos 35mil?

    Mais arroz.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    600km de autonomia é uma vergonha.
    É só autonomia para ir a casa almoçar e depois não posso voltar para o trabalho!!

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 jocosamente lanças a mensagem para os que nunca andaram de elétrico, que fazem uma média diário de 30 km e que têm nesta oferta mais de 600 km em urbano e pelo menos 300 em autoestrada a rodar a 130 km/h. 😉

      1. Avatar de Realista
        Realista

        É só ver o primeiro comentário deste artigo.

        A utilização média de quem tem carro é 1000km por viagem. 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Tens de dar um desconto… alguns precisam muito de tolerância 😀

          1. Avatar de Realista
            Realista

            E depois cai-se no paradoxo da tolerancia de Karl Popper…

          2. Avatar de Vítor M.

            Verdade, e esse paradoxo leva-nos para uma ilação muito curiosa, e bem atual: uma sociedade aberta e tolerante deve tolerar diferentes opiniões, religiões, culturas e modos de vida. No entanto, não pode tolerar a intolerância extrema (como grupos que querem eliminar direitos, liberdade de expressão ou democracia), porque isso ameaçaria a própria liberdade que permite a tolerância.

      2. Avatar de Zé da Quinta
        Zé da Quinta

        Não acredito minimamente nas autonomias anunciadas, mas, de facto, já começa a ser quase possível ir de Lisboa ao Porto sem parar para abastecer.

        1. Avatar de Vítor M.

          Começas a ter já vários elétricos que o permitem: Claro, tens de ter atenção ao pé direito.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          E mesmo que tenhas que parar meia hora para carregar o carro, a não ser que tenhas alguma urgencia, até nem é mau,

      3. Avatar de Anog
        Anog

        A Ana Sofia Neto que publicou este artigo diz que a 130 faz apenas 330 mas o Vitor diz que faz pelo menos 500? Um de vocês deve estar errado…

        1. Avatar de Vítor M.

          300, enganei-me a digitar.

          1. Avatar de Leal
            Leal

            Sim.
            Vi que era engano e alertei-o para isso.
            Reação: não publicou o meu comentário.
            Vá lá, que agora já assumiu o engano.

        2. Avatar de PLM
          PLM

          O que interessa será – será que faz 130kms a 500Km/h?

      4. Avatar de Grunho
        Grunho

        Mais de 30 kms por dia faço de bicicleta elétrica e não precisei de investir 30 mil euros.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Além de não comprares um destes por 30.000€ ainda poupas milhares de euros no crédito automóvel…

  4. Avatar de Prodigy
    Prodigy

    Se faz apenas 430 km a 110 km/h a que velocidade tem de circular para fazer os 622? Estes consumos WLTP não parecem ser nada realistas. A diminuição de autonomia com o aumentar da velocidade é absurda. Se o meu fumarento consumisse o dobro do anunciado a 130 km/h estava bem tramado!

  5. Avatar de Carlos Jorge
    Carlos Jorge

    Se os valores forem dessa ordem, continua a não ser carro para as massas, a não ser que “carro para as massas” quer dizer para quem tem massas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mercado empresarial, sim, mas estamos já a ver preços para o mercado não empresarial. Há um preço de lançamento, depois vais vendo a adaptação ao mercado e os preços estão a descer.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu tive um Nissan Leaf da anterior geração e era uma viatura muito robusta e segura. Tive alguns problemas menores, conheci muitos que também tinham, nunca tiveram explosões, nem situações catastróficas como tem acontecido com a Tesla e mais recentemente Xiaomi. Os japoneses sabem construir boas viaturas, feitas para durar.

  7. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    No vruumm vruummm no fun!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Lawn mowers, unite.

  8. Avatar de Mário
    Mário

    É impressão minha ou os carros estão cada vez mais feitos em modo caixote. São todos iguais em termos de design. Então a Nissan… O arya, o leaf, qashqai, tudo igual.

  9. Avatar de PTO
    PTO

    Por acaso deste EV eu gosto, se comprasse um EV seria este, mas infelizmente a este nível os preços continuam proibitivos.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Segundo o JL, não só nunca mais gastas 1 cêntimo com o carro como ainda te aparece dinheiro na conta…

  10. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Mais um para pastelar na autoestrada. 300KM a 130 é muito mau. Para mim ainda não é viavel.