Novo Hyundai INSTER já está disponível. Espreite o preço deste 100% elétrico!

35 Comentários

Já estão abertas as pré-reservas para o novo Hyundai INSTER, um modelo urbano 100% elétrico, com autonomia de até 360 quilómetros (ciclo WLTP). Este SUV, que combina um interior espaçoso e um exterior compacto, mas arrojado, está disponível a partir de 19.250 euros.

Novo Hyundai INSTER

Equipado com uma bateria de 42 kWh ou de 49 kWh (Long-Range), o novo Hyundai INSTER é alimentado por um motor que debita 71,1 kW (97 cv) na variante base, e 84,5 kW (115 cv) na versão Long-Range. Ambas as versões disponibilizam 147 nm de binário.

O novo Hyundai INSTER redefine o que é possível num veículo elétrico urbano compacto, proporcionando uma flexibilidade impressionante com um consumo de energia estimado a partir de 14,3 kWh/ 100 km (em ciclo WLTP).

O design arrojado, robusto e compacto do novo Hyundai INSTER combina uma imagem futurista e inovadora, com um interior espaçoso e versátil numa carroçaria compacta SUV e urbana.

Destaque para os guarda-lamas fortes, para-choques com elementos de alta tecnologia e proteção inferior que conferem um aprimoramento estético único ao modelo.

A personalidade do novo Hyundai INSTER revela-se, também, na assinatura de luzes diurnas LED, nos indicadores de mudança de direção, faróis traseiros e para-choques pixelizados.

 

Interior do novo Hyundai INSTER é espaçoso e mais tecnológico

No interior, o novo Hyundai INSTER oferece um nível de versatilidade e espaço único no segmento, com os bancos da fila da frente a proporcionarem acesso direto e a possibilidade de todos os bancos rebaterem.

A tecnologia a bordo do novo representante da Hyundai no mundo dos elétricos representa o topo do segmento, dispondo de um painel de instrumentos digital de 10,25”, ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25” com navegação e base de carregamento wireless integrada na compacta consola central.

Com um pack tecnológico e sofisticado, que ajuda a proporcionar uma condução segura e refinada, o novo Hyundai INSTER oferece carregamento rápido, com a possibilidade de carregar de 10% a 80% em cerca de 30 minutos, em condições ideias, numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW.

O modelo vem igualmente equipado com um carregador de bordo de 11 kW.

O novo 100% elétrico urbano subcompacto de segmento A da Hyundai oferece o pacote tecnológico mais completo do segmento, contando o novo Hyundai INSTER com funcionalidades abrangentes do Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), tais como:

  • Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);
  • Câmara de Auxílio ao Estacionamento Traseiro (RVM);
  • Sensores de Auxílio ao estacionamento Traseiros e Frontais;
  • Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
  • Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);
  • Cruise Control Inteligente (SCC):
    • Stop and Go;
    • Assistência de Condução em Autoestrada 1.5 (HDA 1.5);
    • Assistência Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA);
    • Aviso de Atenção ao Condutor (DAW);
    • Controlo Automático dos Máximos (HBA);
    • Alerta de Saída do Veículo da Frente (LVDA);
    • Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA).

O novo Hyundai INSTER já está disponível por encomenda em Portugal, com preço a partir de 19.250 euros (+IVA).

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    Não está mau.
    Agora podia ficar mais barato, bastava retirar:

    Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);
    Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
    Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);
    Cruise Control Inteligente (SCC):
    Stop and Go;
    Assistência de Condução em Autoestrada 1.5 (HDA 1.5);
    Assistência Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA);
    Aviso de Atenção ao Condutor (DAW);
    Controlo Automático dos Máximos (HBA);
    Alerta de Saída do Veículo da Frente (LVDA);
    Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA).

    Só aqui eram menos 2 ou 3 mil paus e podia ser que ficasse a menos de 20 mil já com IVA e despesas.
    Ficava-me só pelos sensores de estacionamento. E mesmo a câmara se calhar podia ir. O meu carro tem um sistema de estacionamento traseiro que custa uns 50 euros e não preciso de mais (e o carro tem uma visibilidade fraca para trás). Mas também deixo a ressalva que não faço condução citadina nem estacionamento regular em cidade. Mas mesmo assim, acho que o bip bip chega bem.

    Já agora, stop and go num carro elétrico???? Agora fiquei confuso.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      penso que algumas desses sistemas de segurança/ajuda á condução são normas europeias obrigatórias.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5);

      – Isto devia ser obrigatório em todos os carros. É um sistema passivo de segurança.

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        e mais estes 2:

        Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA);
        Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA);

        para a malta que gosta de mexer no telemovel enquanto conduz

        1. Avatar de Realista
          Realista

          O problema desses é que são sistemas intrusivos.

          Já escolhi esse sistema num dos meus carros e intrometem-se muito na condução chegando ao ponto de distrair o condutor.

          1. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            tenho um com essa “tralha” toda e não me distrai nada. Cada tipo de aviso tem um som e um tipo de vibração (ou não no volante). Ao principio faz confusão, mas depois é normal.

      2. Avatar de Zé

        Bem mais importante que Assistência de Prevenção de Colisão Frontal 1.5 (FCA 1.5) são os nossos olhos e a nossa atenção. Além de que estes sistemas não são nenhuma salvador da pátria. Se for o sistema automático ainda vá que não vá.
        Já não me recordo qual foi o carro que o Jeremy Clarkson foi testar e mandou uma piparada porque o sistema simplesmente não atuou. Foi uma boa risada, foi…
        São sistemas bons para fazer o cliente ir mais vezes à oficina da marca, mas ainda assim acho que tens razão.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Ter e atuar > Ter e não atuar > não ter.

          Já sabemos que os nossos olhos e a nossa atenção são o principal mas também não deixa de ser verdade que não somos perfeitos.

        2. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          sim claro, uma viatura nas nossas mãos é uma arma, pelo que a atenção á estrada nunca é demais, mas, estes sistemas são uma enorme ajuda, embora como dizes, são faliveis, sobretudo na deteção de peões.

        3. Avatar de Realista
          Realista

          Para além disso – e apesar de gostar dos programas feitos pelo Top Gear do JC – esses programas eram de entretenimento sendo que a maioria dos casos que relatavam eram situações que eram pré-determinadas e muitas vezes forçadas.

  2. Avatar de Zé

    Já existem concecionários com o carro à venda por 25 mil para cima.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      ha dois tipos de bateria: Bateria standard – 42 kWh e Bateria de longa distância – 49 kW, pelo que provavelmente esses 25 mil para cima deverá ser com a bateria maior

      1. Avatar de Zé

        25 com a bateria mais baixa.
        Não querendo fazer publicidade, foi aqui que vi:

        https://www.santogal.pt/hyundai/inster/inster-24/

  3. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
    BurroFuiEuQueEstudei

    Vem competir com o novo (e lindo) Citroen e-c3?

    1. Avatar de LOL
      LOL

      o (lindo) era ironia certo ?

      1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei
        BurroFuiEuQueEstudei

        Por acaso não, eu gosto imenso do novo modelo do C3

  4. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Mas estes gajos estão malucos, e o tuga lá anda em carros de 20000€, na rua e a vergonha quem é que a paga, no mínimo 40.000€ e mesmo assim já é a roçar a humilhação. 🙂 🙂 🙂
    Bom concorrente para o EC3, e o novo Panda também falam em preços deste género.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Já começas a equacionar o Dacia Spring 😉

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Não são 20 mil euros, são quase 25 mil e na versão mais barata.

  5. Avatar de Raven
    Raven

    Continuem a chapar impostos astronómicos e esperem que o cidadão comum (media baixa) pense sequer em EV. Felizmente vai haver uma reversão nas pretensões da UE. Basta ver as notícias dos vários construtores sobre a suspensão da eletrificação total… Trump effect tbm?!

    1. Avatar de SilvaEs
      SilvaEs

      Sim.. A dar $ às petrolíferas? A China já começou o desmame do petróleo. A bem da independência energética. E nós podíamos fazer o mesmo.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    O carrito até é giro. Isso com um 1.2TDI manco vendia que nem pãezinhos quentes!

  7. Avatar de André
    André

    Hyndais são brutais.

  8. Avatar de Factos
    Factos

    Prefiro investir em activos do que em passivos. Muito menos em passivos em portugal, ridículo a quantidade de impostos, taxas e comissões que vão directamente para os corruptos dos mais altos cargos.

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tudo muito bonito, mas a verdade é que elétricos não tem segurança alguma, numa colisão forte, o carro explode por completo e ninguém se salva.

    1. Avatar de Antonio Vasco
      Antonio Vasco

      Eheh, é cada um, não é a gasolina ou gás ou hidrogênio, para explodir.
      Arder, até acredito, se tiver bateria LG (são instáveis)

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Qualquer colisão forte com um. Elétrico apanha facilmente a bateria por baixo do carro que incendeia instantaneamente matando o condutor. Não sabias? Até resolverem isso, vou olhar sempre com desconfiança. Uma coisa é icendia na parte frontal ou traseira do veículo e dar tempo ou não para saíres, outra é arder por completo.

        1. Avatar de Antonio Ferreira
          Antonio Ferreira

          isso mesmo, como se se bateres com esse teu “forte” não consegues sair de lá em qualquer carro. Alem disso, com o numero de EV’s que já circulam pelas estradas do mundo, e com o ódio que muita gente tem aos EV’s, era noticias dessas a toda a hora.

          Além disso, os testes de colisão que os fabricantes e as autoridades competentes (já sei que são todas corruptas, não precisas de dizer) mostram bem a robustêz de um EV.

        2. Avatar de Antonio Vasco
          Antonio Vasco

          Sim? Conhece algum caso assim? Já vi muitos acidentes de VEs, alguns com incendio e até mortes , por ficarem presos, mas não conheço nenhum com explosão tipo explosão de gasolina ou gas.
          E isso só serve para as baterias NMC , as LFP não se incendeiam assim

        3. Avatar de Realista
          Realista

          2015 chamou… quer as ideias de as baterias arderem de volta.

    2. Avatar de Zé

      Andas a ver A-Team a mais

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @ Zé eu ainda sou do tempo que se o A-Team se chamava Soldados da Fortuna

        1. Avatar de Zé

          Eu também, mas parecia mal eu agora dizer Esquadrão Classe A

    3. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      qual é o filme mesmo ? Velocidade Furiosa 75 ?

  10. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Arriscaria-me a dizer que este carro é o mais bonito de todos os modelos da Hyundai.