NIO quer penetrar o mercado europeu e a cartada é um elétrico por menos de €30.000

14 Comentários

Aos poucos, a NIO vai dando que falar, num plano que pretende que culmine na conquista de quota de mercado, na Europa. A fabricante quer entregar um elétrico por menos de 30.000 euros!

NIO

Numa altura em que se procura uma adoção massiva de carros elétricos, a questão da acessibilidade dos modelos entra, claro está, no debate. Na opinião de uma das alas, a opção não serve para todos os bolsos e, por isso, não é uma mudança exequível e exigível.

Então, por forma a promover essa acessibilidade, as fabricantes procuram desenvolver alternativas mais baratas. No caso da NIO, a aposta recai sobre a submarca Firefly, que chegará à Europa com uma gama de elétricos mais pequenos e mais baratos.

 

NIO está a dar tudo pela Europa

O objetivo da NIO passa por, entre outras coisas, conquistar quota de mercado a grupos como a Stellantis e a Volkswagen. Para isso, lançará, na Europa, um modelo no segmento do Volkswagen Polo e do Opel Corsa. Segundo a Reuters, o preço será inferior a 30.000 euros.

NIO estação de carregamento

Para já, ainda não se conhecem grandes detalhes sobre o modelo que chegará à Europa. Ainda assim, sabe-se que será equipado com sistemas de condução autónoma menos avançados do que aqueles assegurados pela empresa-mãe, mas significativamente superiores às propostas das fabricantes ocidentais.

Com o início da produção previsto para o final de 2024, numa fábrica, em Chuzhou, na província de Anhui, na China, o novo modelo da Firefly da NIO chegará à Europa em 2025. A nova infraestrutura dedicar-se-á exclusivamente à exportação para a Europa, e a estratégia de expansão da submarca forcar-se-á em mercados como Espanha, Itália e França.

 

Leia também:

“Os carros da Tesla são maus e velhos”. Concorda com o CEO da NIO?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    O limite de preço de um carro para a classe média assalariada são 20 mil. Daí para cima só para a burguesia exploradora. Mas mesmo para a burguesia ainda vai ser IN comprar chinês.

    1. Avatar de Já chegamos?
      Já chegamos?

      Mesmo…

    2. Avatar de Américo Mendes
      Américo Mendes

      Muda lá essa K7…uma resenha recente só para verres como ficam as empresas livres e seus trabalhadores (que são todos!).

      “Ogrupo Lisnave decidiu, em assembleia geral de acionistas, distribuir um prémio de dois milhões de euros pelos cerca de 500 trabalhadores permanentes dos estaleiros navais. O grupo registou no ano passado resultados líquidos de mais de sete milhões de euros.

      “Face ao resultado do exercício, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a dois milhões de euros, distribuído pelos trabalhadores. Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A., realizada [quinta-feira] pelos acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo”, informa o grupo, em comunicado.

      Ao todo, a medida abrange “500 trabalhadores permanentes do grupo todo e foi distribuído também no ano passado pelos trabalhadores cerca de 1 milhão de euros”, clarifica fonte oficial à ECO Pessoas.”

      Ogrupo Lisnave decidiu, em assembleia geral de acionistas, distribuir um prémio de dois milhões de euros pelos cerca de 500 trabalhadores permanentes dos estaleiros navais. O grupo registou no ano passado resultados líquidos de mais de sete milhões de euros.

      “Face ao resultado do exercício, o grupo de empresas do universo Lisnave concedeu um montante total de Gratificações de Balanço superior a dois milhões de euros, distribuído pelos trabalhadores. Esta ação foi decidida na Assembleia Geral de Acionistas da LISNAVE – Estaleiros Navais, S.A., realizada [quinta-feira] pelos acionistas que atribuíram uma Gratificação Universal de Balanço seguida, também, nas outras empresas do grupo”, informa o grupo, em comunicado.

      Ao todo, a medida abrange “500 trabalhadores permanentes do grupo todo e foi distribuído também no ano passado pelos trabalhadores cerca de 1 milhão de euros”, clarifica fonte oficial à ECO Pessoas.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Fico feliz por saber que uma esmagadora parte da população em Portugal é burguesa.
      Ainda bem, há que acabar com os pobres antes que isto se torne numa fábrica intensiva de fazer meséria socialista sedenta de esmolas ao bom estilo de Cuba e Venezuela.

    4. Avatar de António
      António

      Estás em todas!
      Às 11 da matina, como membro da classe média assalariada, não estás a trabalhar?!
      Trabalhas por turnos ou é RSI?

  2. Avatar de António Martins
    António Martins

    É verdade Portugal não faz parte da Europa, aqui só conseguem mesmo vender se tiverem um carro a baixo dos 10 mil euros e mesmo assim é demasiado.

  3. Avatar de rui
    rui

    se fosse agora, daqui a 1 ano e meio, logo se vê o que há e com capacidade de entrega

  4. Avatar de jAr
    jAr

    Mas quem é que compra carro com estes valores de crédito? Só quem tem dinheiro para pagar a pronto.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Os maluquinhos que tem de ter melhor que o vizinho! E depois vão de bmw novinho buscar comida na cáritas

      1. Avatar de António Fonseca
        António Fonseca

        Quantas pessoas vão buscar o RSI e comida às Cáritas de BMW novo? Pelo que se ouve e lê parece que são às centenas!!!
        Mais um mito do Chega que uma certa facção gosta de abraçar!

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Experimenta ir aos CTT no dia do pagamento do RSI, até ficas a conhecer os modelos mais recentes das marcas automóveis premium.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    Se não for a Salvador Caetano, MCoutinho, etc a comercializar, conseguem preços competitivos, caso contrário esqueçam!

  6. Avatar de Antonio Vasco
    Antonio Vasco

    Isso aonde, no Dubai? É que no Norte vejo pessoas que, só de ver como seguram fortemente as notas que recebem, percebe-se que aquelas notas representam as refeições de alguém