Nio ET7: Chegou mais um “Tesla Killer”! Será que consegue?

17 Comentários

Não há dúvidas nenhumas que a Tesla é a marca de referência no segmento dos elétricos. As restantes marcas tentam acompanhar o ritmo da americana, mas a Tesla já tem muita inovação nos seus veículos. Uma das concorrentes é a Xpeng que já tem na Europa o Xpeng G3. Outra das marcas concorrente é a Nio que lançou recentemente o ET7.

Vamos conhecer este novo elétrico que promete.

Nio ET7: Chegou mais um "Tesla Killer"! Será que consegue?


Nio ET7: o carro que tem super tecnologia

Há um novo veículo no segmento dos elétricos. É o novo ET7 que pertence à empresa Nio. Este veículo tem umas linhas simples, apesar da frente até se assemelhar à Tesla. O novo Nio ET7 tem dois motores, um de 180 kW na dianteira e 300 kW na traseira.

Destaque para a performance excecional, que permite que este carro chegue dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A bateria é de 150 kWh que permite que este veículo alcance uma autonomia na ordem dos 1000 Km de acordo com o ciclo NEDC. Com uma bateria de 70 kW a autonomia é ligeiramente superior a 500 Km.

Nio ET7: Chegou mais um "Tesla Killer"! Será que consegue?

Ao nível dos interiores, apesar de minimalista, o Nio ET7 destaca-se ter um bom painel que permite ver toda a informação dos sensores e também do veículo.

Nio ET7: Chegou mais um "Tesla Killer"! Será que consegue?

Este veículo vem equipado com 11 câmaras de 8MP, LIDAR, vários radares, 12 sensores ultrasónicos e também 2 unidades GPS de alta precisão. Para processar tudo isto, o Nio ET7 vem com um super computador que inclui 4 NVIDIA Drive Orin chips (um total de 48 Cortex-A78 nucleos, 256 núcleos tensor para Inteligência artificial e 8096 núcleos CUDA). Ao todo, o sistema tem mais de 68 mil milhões de transístores.

Leia também…

Xpeng G3: O rival chinês da Tesla chegou à Europa

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio Santos
    Antonio Santos

    A nível exterior parece uma cópia dos Tesla!… Elon Musk, leva mais fabrica para a China sff.! 🙂
    Nao sei como e que pode um motor de 180KW e outro de 300KW, quando a máxima potência da baterias será de 150KW…

    1. Avatar de Kdmd
      Kdmd

      Bateria: kwh
      Motor: kw

      1. Avatar de Antonio Santos
        Antonio Santos

        Ok, então temos um bateria que 150kWh, consegue (teoricamente) debitar 150kW numa hora, certo? Nesse caso o motor a consumir 180kW, a bateria ia durar menos de uma hora…

        1. Avatar de Mapril
          Mapril

          Mas com tanta potência em uma hora vai de Pequim a Xangai.

        2. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Os 150kW significam que a bateria tem capacidade de armazenamento de 150kW. Não tem a ver com a potência.
          Por exemplo, se o carro consumir 25kW/100Km a bateria dá para 600Km.

        3. Avatar de Sundays Montel
          Sundays Montel

          Não senhor….A bateria é carregada constantemente pelo alternador.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Se ter 4 rodas, portas e ser eletrico é ser igual a um tesla então todos os eletricos são iguais a um tesla. As óticas não tem nada a ver, as “entradas de ar” e a grelha frontal não tem nada a ver, este parece ter “brbatalha de tubarão” no tejadilho etc..
      Até acho este mais bonito que o tesla

  2. Avatar de Reis
    Reis

    Na minha opinião não é um Tesla “killer”, mas sim um Mercedes e BMW “killer”. Materiais, tecnologia, “performance” e conforto acima destas marcas.
    Além disso com esta bateria de 150kWh e 1.000km de autonomia, poderíamos ir de Caminha a Faro sem precisar de recarregar. A autonomia deixa de ser o “defeito” atribuído aos automóveis eléctricos.

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      E pelas fotografias consegue ver que esses materiais, tecnologia e performance estão acima das marcas que referiu?

      1. Avatar de Reis
        Reis

        Tenho experiência com os produtos das 3 marcas e os modelos SUV da NIO são muito bons. Existe muita informação disponível sobre este modelo. Alguns dos fornecedores da tecnologia são bem conhecidos, como a Nvidia. Vale o que vale, mas a NIO participa no mundial de Fórmula E ganho pelo Felix da Costa.
        Sigo esta marca desde 2018

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Mas já experimentou in vivo o Nio?
          É que muitas vezes da fase de protótipo até à versão de série vai uma diferença enorme.

  3. Avatar de Amilcar Ulika Camilo Caley
    Amilcar Ulika Camilo Caley

    Há uma pergunta que não sai da cabeça: com tanta tecnologia implementada (câmeras, sensores, transístores, radares, etc) em caso de acidente ou avarias dos mesmos, quanto iria gastar na sua reparação / manutenção? talvez os seguros automóveis teriam a resposta para isso…

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Hoje muitos carros (sejam elétricos ou de combustão) têm esse tipo de tecnologia que ajuda bastante na condução e prevenção de acidentes, por exemplo.
      Se alguém está preocupado com o custo de uma eventual reparação, o melhor é comprar algo menos tecnológico, o que hoje em dia é muito difícil.
      Mas os benefícios da tecnologia superam em muito as desvantagens.
      Quer um exemplo? Os airbags. Podem fazer a diferença entre lesões leves e graves. No entanto, mesmo em caso de uma pequena colisão terá que os substituir.

    2. Avatar de Crow-
      Crow-

      Isto não é um problema dos EV. Qualquer carro a diesel ou gasolina hoje em dia está carregado de tecnologia. Tenho um Nissan com 6 anos que tem 4 câmaras, diversos sensores, etc. Em caso de acidente existem os seguros, é para isso que os pago.

  4. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    A maior questão no mundo automóvel é apenas uma: Onde se encontram em Portugal (ou Europa) as “oficinas” da marca? Não existem pois não? Então parece-me arriscado comprar se depois não tenho suporte em caso de avaria ou acidente….

    1. Avatar de Rui
      Rui

      eles ainda estão apenas na China, onde já tem grande presença.. vão começar este ano a expandir para a europa e vão começar pela Dinamarca

    2. Avatar de embbembb
      embbembb

      Tenho um model 3 e olha que a diferenca não vai ser muita — Tesla Service em Portugal é uma nulidade !!! Sempre digo o mesmo : O carro é um espetáculo, o serviço do pior que já vi !!!