Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

27 Comentários

Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)… mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos. Ainda recentemente o CEO da empresa ofereceu um design mais realista a Elon Musk para pickup da Tesla.

Se o problema dos elétricos é autonomia, a Nikola Motors parece ter a solução. De acordo com informações, a empresa tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos.

Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

Recentemente a empresa Nikola Motors  revelou ter uma bateria capaz de duplicar a autonomia dos carros elétricos. De acordo com as informações, a bateria tem uma densidade de 500 Wh/kg. Uma densidade desta magnitude é o que todos os fabricantes de elétricos sonham.

Bateria de 500 Wh/kg daria para uma autonomia de 1000km num Tesla Model 3

Para ter uma ideia do que significa colocar 500 Wh de energia numa bateria de 1 kg, podemos ter como exemplo a bateria de um Tesla Model 3. Atualmente considerado um dos melhores do mercado, a sua bateria tem uma densidade de 247 Wh/kg (e é enorme). A Nikola Motors revela que conseguiu duplicar tal capacidade.

Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

Um Tesla Model 3 Performance, que tem autonomia para 530 km (ciclo WLTP), passaria a ter uma autonomia teórica para mais de 1000 km.

Matthew Peterson da Nikola Motors não deu muitos detalhes sobre esta bateria. Referiu apenas que se eliminou da bateria substâncias como o cobalto, níquel, alumínio e magnésio. No entanto, a bateria continua a ter lítio.

Incrível! Nikola tem bateria que duplica autonomia dos carros elétricos

A Nikola assegura ainda que os seus camiões elétricos com esta bateria podem ter uma autonomia de quase 1300 km com uma única carga. Além disso, o facto de terem esta bateria têm menos 2200 kg. A empresa revelou ainda que o primeiro protótipo de camião com esta bateria poderá chegar no outono de 2020.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge antonio
    jorge antonio

    já temos mais de 5 empresas com baterias melhores que a Tesla, mas no mercado nenhuma

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      E está tudo dito!
      E muitas outras querem fundos do governo, dos accionistas; mas depois não entregam nada ao mercado, contudo, os directores e administradores ficaram bem ricos, no entretanto.
      Acho os leitores já estão cansados da tecnologia revolucionar que irá mudar tudo e parece que todos descobriram a 8 maravilha do mundo

    2. Avatar de Bob
      Bob

      Já tens inúmeras tecnologias melhores, ou muito melhores. No entanto, daí até chegarem a produção, é outra coisa.
      A história já provou, por inúmeras vezes, nem sempre o que é melhor, ganha.

      Mas com o 1º prótotipo para Outono de 2020, não estão assim tão longe, e atacam um ponto crucial para todo o carro eléctrico. Que é a autonomia. Também falta saber qual o preço destas baterias.

    3. Avatar de CBRR
      CBRR

      não é preciso baterias mais potentes bastava equipar algumas estradas como o principio como funcionam os conhecidos carrinhos das pistas eletricos das festas e feiras …
      exemplo na auto estrada podia ser eletrica de forma a quem circula-se lá não precisa-se de usar a bateria , mas era preciso ser a nivel europeu e os construtores de automoveis deviam todos trabalhar num só sistema universal era muito simples

  2. Avatar de Quad
    Quad

    Isto é banha da cobra para chamar investimento. A Nikola já nos habituou a isso, são os melhores só no papel.

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Cheio de conversa estou eu cheio!

  4. Avatar de lince ibérico
    lince ibérico

    Já vejo informação da Tesla há mais de 13 anos e só agora é que vão estando mais ou menos disponíveis para as massas os seus veículos e, mesmo assim, não chegam para as encomendas. É natural que novidades demorem a chegar, ainda para mais ter ouro branco não basta dar um pontapé numa pedra e já está.
    Espera-se que 2020 seja rico em colocações no mercado de veículos mais acessíveis.
    O curioso disto é o reboliço tremendo que anda no sector e as quotas de Veículos Eléctricos nem chegaram a 10% do mercado automóvel. A Galp já se manifestou preocupada com a possível perda de mercado.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A galp que se fod…..

      1. Avatar de Metttal
        Metttal

        Nem mais.A Golpe as Bp’ts e etc por mim podem falir á vontade.

        1. Avatar de Jaime
          Jaime

          O problema é que essas empresas vão pressionar o estado para colocar algum imposto alto nos eléctricos

          1. Avatar de CBRR
            CBRR

            o estado tem de procurar alternativa a quebra de receita dos combustiveis que deve ser aumentado é o imposto de circulação que é a unica forma de obter receita

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Isto dos carros elétricos já começa a cheirar mal. A tecnologia já está suficientemente desenvolvida para se ter mais autonomia e serem mais baratos. Dá que pensar

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      A tecnologia NAO esta suficiente desenvolvida para se ter mais autonomia!! Onde ‘e que foste buscar essa?!

  6. Avatar de Água
    Água

    Elétricos…. Elétricos… elétricos.
    Caro leitor quando puder comprar 1 elétrico a eletricidade aumenta, aumenta e aumenta…vai se tornar 1 bem muito caro e raro etc etc etc…o lobby do petróleo da eletricidade é tudo o mesmo… Negócios.
    Negócios já são poucos os lícitos, os outros são maus negócios…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      +1
      Tudo o resto é conversa.

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Até pode aumentar mas não acredito que seja assim tanto. No entanto só ficarei mesmo chateado no dia que me proibirem de produzir a minha própria energia. Aí sim era muito problemático. Tenho espaço para produzir muitos KWh.

    3. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      sim ‘e tudo negocio. Mas eu consigo criar electricidade em casa para poder carregar um carro electrico. Ninguem consegue criar petroleo.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Todos os anos a fatura da luz aumenta…

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          e diz-me algo que nao aumenta todos os anos?

  7. Avatar de Mapril
    Mapril

    Esta veio antes do tempo, ainda falta muito para o 1 de Abril!

  8. Avatar de Água
    Água

    Caro amigo já viu quanto custa criar energia em “casa”…?!
    Da última vez que pedi um orçamento saía mais caro produzir energia em casa do que comprar… E atenção que os equipamentos, têm uma vida útil e uma capacidade nominal… Veja sff se não começa a trabalhar para a EDP de borla… Não faça + 1 mau negócio… Ps. Também tenho espaço para gerar muitos kW…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Nunca disse que o equipamento para criar energia em casa era barata. Certamente que não é para todos. Mas é possível e sem dúvida que é um bom investimento para quem pode.

      E após cerca de 10 anos o dinheiro que se poupou em contas de energia já cobrou o custou inicial do equipamento. A partir daí é só facturar.

      Mas há muita gente que não consegue pensar no futuro e só se preocupe com o ‘agora’. Para essa gente td é caro.

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Caro Água. Criei filhos com energia em casa, com sistema fotovoltaico independente.
      Os preços de painéis e inversores caíram muito, para um sistema isolado(off grid). Aqui no Brasil, fala-se em taxar na cogeração (grid tie). Se o fizerem, muitos migrarão para sistema isolado.
      Em termos de custo, um sistema interligado se paga em 6 anos em media(no Brasil).
      Saudações de além mar.

  9. Avatar de André
    André

    Certamente que já ouviu falar em Nicola (dos cafés)… mas não é essa! A Nikola Motors é uma empresa americana conhecida pelos seus camiões híbridos.

    O que seria ” camiões “? ou caminhões.

    Correção, abraços

  10. Avatar de CARLOS
    CARLOS

    protótipo de camião por isso uma bateria mirabolante é um camião

  11. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Já temos outras alternativa e elétrico precisa melhorar muito. Fico com a BYD