Mustang Mach-E quebra recorde mundial de eficiência do Guinness

24 Comentários

O elétrico Mustang Mach-E tem vindo a dar alegrias à Ford, enquanto alcança um desmedido sucesso em mercados como a Europa e os Estados Unidos da América. A dar-lhe ainda mais relevo, bateu um novo recorde mundial.

No Guinness World Records constará que o Ford Mustang Mach-E é o carro mais eficiente do mundo.

Ford Mustang Mach-E bate recorde de eficiência do Guinness


Conforme anunciou, a Ford pretende deixar os carros térmicos, até 2030, na Europa. Esta decisão vai ao encontro das medidas que têm vindo a ser tomadas pela União Europeia para reduzir as emissões de dióxido de carbono. Afinal, Ursula von der Leyen estabeleceu um objetivo muito claro e pelo qual tem lutado. Nas suas palavras, a Europa será o primeiro continente neutro em termos climáticos, em 2050.

A acompanhar os objetivos da Ford está a promessa elétrica da marca: o Mustang Mach-E. Além do design exterior apelativo, da significativa carga tecnológica e do comportamento dinâmico, o seu alcance colocam-no em posição de claro destaque.

Aliás, a tudo isto pode agora juntar-se a eficiência notável. O SUV da Ford acaba de bater um recorde mundial do Guinness que considera a distância percorrida com uma única carga: 800 km – quase 200 km a mais do que o anunciado pela fabricante.

Este registo prova que os carros elétricos são agora viáveis para todos. Não apenas para viagens urbanas curtas ao trabalho ou às compras ou como um segundo carro, mas também para uso no mundo real em viagens longas entre países.

Disse a equipa.

Ford Mustang Mach-E

27 horas depois… Mustang Mach-E no Guinness

No teste, seguido pela BBC e que valerá ao Mustang Mach-E um lugar no Guinness World Records, foram percorridos 1.351 km (entre a ponta nordeste da Grã-Bretanha e a ponta sudeste). O consumo médio indicado durante a viagem foi de 10,5 kWh/100 km, a uma velocidade média de 50 km/h.

Durante a viagem, a equipa que viajou no Mustanh Mach-E precisou de parar duas vezes para recarregar, tomando 45 minutos. No total, a viagem demorou 27 horas, tendo sido realizada de noite, para evitar o trânsito.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    “…além das paragens para descanso, feitas de 15 em 15…”…como ?

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Se não descansassem tanto faziam a viagem em menos tempo…

    2. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Deve de ser de 15 em 15 horas

    3. Avatar de Anonuser
      Anonuser

      Ou seja.. Também fiquei um pouco confuso.. Mas..

      “1.351 km” 27 horas
      Tempo de carrega “45 minutos 2x”
      E pela fonte: “Além disso, paradas para descanso também eram feitas a cada 15 minutos.”

      Vai lá vai.. Mesmo muito bom.. lol

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Não foi para recarregar o automóvel mas sim para descansar e esticar as pernas!!

  2. Avatar de Miguel Gonçalves
    Miguel Gonçalves

    Serão de 15 em 15 minutos? Ou quilómetros? Ou horas? De qualquer das hipóteses, nenhum faz sentido..

  3. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Velocidade média de 50 km/h?
    Não tem interesse prático. É apenas um record para ficar no livro.
    Não terem sido abalroados do trás numa autoestrada até é de admirar…

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Depende do percurso que fizeram. Se foram por estradas secundárias/rurais, fazer Média de 50 é andar bem.

  4. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Se precisou de carregar 2 vezes como é que é o mais eficiente? Era se tivesse feito os 1351 km numa carga.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Mais eficiente significa menor consumo não maior autonomia.
      É possível ter um automóvel que gaste mais a fazer mais km que um que gaste menos.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      nenhum carro existente consegues fazer 1351km numa unica carga.

      1. Avatar de poisinho
        poisinho

        Já no meu a gasóleo, faço-o sem problemas.

        1. Avatar de Rodrigo Da Silva
          Rodrigo Da Silva

          Nao sabia que dava para carregar um carro a gasoleo…mas td bem

          1. Avatar de poisinho
            poisinho

            Só percebe quem quer…

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Ou então dizes coisas sem sentido..como comparar o carregamento dum carro eléctrico a um carro a gasóleo.

          3. Avatar de poisinho
            poisinho

            Pois…não queres perceber ou não consegues mesmo…

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Quantas vezes por dia abasteces o deposito?

          1. Avatar de poisinho
            poisinho

            Não tenho que abastecer diariamente.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Só o RWD,a versão mais barata deste modelo,do Mustang Mach-E,custa 50.000 euros.Não é nenhuma brincadeira.Não é para qualquer um,era bom era. 🙂

    1. Avatar de Atento
      Atento

      com a diferença que o abastecimento no Mirai é feito em 5min.

    2. Avatar de Atento
      Atento

      No Mirai não fizeram paragens de 15 em 15 min para as baterias acomodarem/recuperarem a utilização.

  6. Avatar de dude
    dude

    O guiness está mais eficiente?

  7. Avatar de Nuno25
    Nuno25

    Houve um sujeito que já há 3 anos, fez melhor consumo. mais de 1000km sem recarregar. o contimo era abaixo de 10.
    https://insideevs.com/news/332631/tesla-model-s-100d-sets-production-ev-range-record-of-1078-km-670-miles-on-single-charge/

    Acho que existe maior eficiencia de 2017 dos tesla até agora… e isto foi feito com pneus grandes, num carro mais pesado… era interessante a tesla tentar fazer o mesmo….