Musk não está satisfeito com a fraca qualidade da Cybertruck

36 Comentários

Estará para muito breve o lançamento oficial da pick-up Cybertruck da Tesla. Contudo, as notícias mais recentes não são muito animadoras. Elon Musk, depois de conduzir um protótipo de produção, exigiu aos seus trabalhadores uma precisão semelhante à de um Lego.

Imagem da pick-up Tesla Cybertruck


A Tesla não é propriamente famosa pela qualidade de construção. São conhecidos os problemas no que toca à montagem dos veículos, apesar que nos últimos anos a empresa se ter esforçado para combater falhas que não são de todo condizentes com o preço dos elétricos.

O hype em volta do próximo grande lançamento da marca, a Cybertrcuk, está a crescer. Já se notam os preparativos para levar estas pick-ups aos seus muitos proprietários que pagaram para as receberem.

Quem não parece muito animado é o CEO da empresa. Segundo informações, Elon Musk não está impressionado com a qualidade de construção do novo elétrico da Tesla.

Na semana passada, o homem forte da Tesla disse aos seguidores nas redes sociais que “acabou de conduzir o Cybertruck candidato à produção na Tesla Giga Texas”, à medida que a pick-up elétrica passa lentamente do conceito para algo que as pessoas reais poderão conduzir.

Quem parece que terá de fazer horas extra são os funcionários da marca. A julgar por um e-mail enviado a toda a empresa e visto pela primeira vez pelo Cybertruck Owner’s Club, os trabalhadores poderão ter de passar noites em claro nas próximas semanas e meses.

Devido à natureza da Cybertruck, que é feita de metal brilhante com bordas quase sempre retas, qualquer variação dimensional aparece como um polegar dolorido.

Escreveu Musk no e-mail.

De facto, todas as imagens que vimos do Cybertruck até agora – incluindo as publicadas por Musk na sua conta de ontem nas redes sociais – mostram uma qualidade de construção bastante inconsistente, particularmente na parte da frente do veículo, onde vários painéis de aço inoxidável se encontram em ângulos que não abonam muito para o rigor de construção.

Aliás, Musk explica exatamente como exige que a pick-up seja construída:

Todas as peças para este veículo, quer sejam internas ou de fornecedores, têm de ser concebidas e construídas com uma precisão inferior a 10 mícrones. Isto significa que todas as dimensões das peças têm de ter a terceira casa decimal em milímetros e as tolerâncias têm de ser especificadas em mícrones de um só dígito. Se a LEGO e as latas de refrigerante, que são muito baratas, conseguem fazer isto, nós também conseguimos.

Escreveu Musk, referindo-se a produtos que são o resultado de décadas de constante aperfeiçoamento do fabrico.

Este tipo de aviso reflete um pouco a falta de paciência de Musk para as constantes críticas que os proprietários fazem à qualidade dos carros.

Desta vez o carismático CEO quer que o novo elétrico tenha uma precisão de um Lego.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    10 mícrons é 1 centésimo de milímetro.
    Não são 10 mícrons a mais ou a menos que alteram o design do tanque. Só lhe falta uma metralhadora em cima para ir para a estrada meter medo. Devem ser esses o público-alvo.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Invejoso , és um invejoso Aves:) Não te conhecia essa faceta anti Musk:)

      1. Avatar de Aves
        Aves

        A Musk o que apontei é ser um aldrabão na promoção do Autopiloto e Full-Self-Driving (condução autónoma total) para vender Teslas. O FSD é de nível 3 – “a ser utilizados por um condutor totalmente atento, com as mãos no volante e preparado para assumir o controlo a qualquer momento” – como dizem as letras pequena do manual. Há anos que anda a prometer os níveis 4 e 5 até ao fim do ano.
        Como pessoa também não me parece que seja flor que se cheire.
        Mas estava-me a referir ao carro de combate. Só lhe falta pintura de camuflado e uma metralhadora em cima para os que querem ir para a estrada intimidar os outros. E há muitos, mais as mulheres assustadiças, vai vender bem.
        Se fico com inveja por não conduzir um carro blindado? Não.

        1. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          Isso são extrapolações e projeções tuas, e tens todo o direito, mas é isso que é. Comentário muito diferente da tua habitual assertividade. O que não falta aqui são bots políticos anti Musk, basta ver os últimos. Ninguém chega a bilionário por ser um samaritano a ser canonizado, nem ele, nem o Jeff, nem o do parvobook, nem o da Zara, nem o da Apple, etc etc etc. São líderes que movimentam mercados inteiros, milhares de trabalhadores, efemérides históricas e mundiais. Não se pode avaliar estas pessoas por um prisma tão simples, aliás, muitas decisões não são só destes ilustres, eles têm dezenas de especialistas que os aconselham. O Musk é mais público e menos politicamente correcto, não se esconde tanto como os outros, mas na prática, todos tomam decisões que irão agradar ou ser indiferente a milhões e ganhar o ódio de outros tantos, assim é a vida. O único gajo que podemos dizer que eE cuidado com o comentário que fizeste acerca de mulheres assustadiças, está-te a por a jeito heheheh

          1. Avatar de Técnico Meo
            Técnico Meo

            Ia a dizer que o único gajo de quem podemos dizer que é um idiota chapado sem dúvidas é o Putin, mas estes dedos grossos neste teclado minúsculo Android está-me sempre a trair:)

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “…Não são 10 mícrons a mais ou a menos que alteram o design do tanque. Só lhe falta uma metralhadora em cima para ir para a estrada meter medo.” Graças a Deus que não sou o único a pensar o mesmo.Há que tempos(mas há que tempos !!),que eu digo o mesmo.Que parece um veículo militar.É que é tal e qual .

  2. Avatar de io
    io

    O deloren usava chapas de inox tambem e era uma porcaria, com mesmos problemas de manchas ,alinhamento,amassados mas o musk ta querendo milagres..

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Há carros que ficam melhor em filmes do que na vida real. E o Cybertruck é mais um. É um projeto falhado que nunca irá funcionar na vida real. Tem 1001 problemas.

  3. Avatar de Cyber
    Cyber

    Ainda estou para descobrir a razão do nome Cybertruck = camião cibernético

    Títulos de publicidade:

    Buy a cybertruck and feel Cyberpunk

    Do you feel Cybertruck, do you?

  4. Avatar de sppm
    sppm

    ora ai esta o super CEO duma construtora de veiculos que nao ENTENDE NADA de fabrico automovel.
    este quer processo de prensas com alta precisao de maquinado…
    continuem a comprar este lixo… puro marketing e internet influencer !

    1. Avatar de O casebre feudal
      O casebre feudal

      Eu comprei um “model” e não tenho nada a apontar, de momento de “lixo” tem zero e muita gente aproxima-se com muito interesse no meu “lixo”. Acho que é mais inveja de quem não pode ter um “lixo” destes. Falar por falar…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        O problema do carro deve ser mesmo as pessoas terem muita inveja de voce, o musk vai mandar um bocada de arruda para sua casa para ver se cybertruck dele comeca a receber ecomendas necessarias para abrir a producao.
        Nem toda a gente quer o tesla, a gente que quando compra pensa em manutencao, eu quero ver um dia se voce precisar de trocar algo peca, a tesla tem pessima fama em mercado de componente para reparar. vamos ver daqui 4 ou 5 anos se voce tem sorte ou nao.

        1. Avatar de Kush
          Kush

          Por exemplo, aqui na madeira se um Tesla tem algum problema tem que ser enviado para o continente e quem paga a viagem o cliente.

      2. Avatar de King Banido
        King Banido

        @O casebre feudal,

        Fala em dinheiro, mas depois nao admite que comprou um Model 3, o modelo mais barato da marca… Fala mal do outro e que é teso por tecer maus comentários, mas a verdade é outra, os carros da Tesla a comparar com os rivais só ganham no preço e mesmo assim… até o meu Audi é mais caro de fábrica que o popo a pilhas.

        o Sppm tem razão, nao ha um Tesla decente no mercado. Pessima qualidade de materiais e má gestão entre potencia e autonomia, não é atoa que na minha vida só vi 2 Teslas a andarem acima dos 120.
        Onde está o Roadster, o tanto prometido desportivo?
        O Cybertruck? Cadê o cibercarrinha? pois… Publicidade a mais para o que a marca oferece.

        Ainda bem que ha quem os adore, mal seria se todos gostassem de Amarelo, e assim dá para dar uns guitos ao Musk, ao menos ganhamos nas viagens espaciais 🙂
        Um passo gigante para a humanidade!

      3. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        lol.. lá vem alguém com o model 3 mandar postas de pescada.
        podia ter um S, aliás, podia ter um S de borla e optei por um GLE depois de experimentar um S durante 3 dias.
        em 2024 é ano de troca de frota, logo vejo para onde vou, mas certamente não irei para tesla e nem para electricos

        1. Avatar de Paulo Santos
          Paulo Santos

          Opiniões.
          Cá em casa, entre um E350 coupé, um E300 Hybrid, um GLC300 4matic e um C300e, prefiro o model S.
          Como disse, opiniões.

          Mas como você experimentou o model S, sabe de onde vêm muitas das peças interiores?

      4. Avatar de Tromb
        Tromb

        Eheheh.
        Eu ainda estudava e já andava em vários veículos eletricos com auto-pilot classe 3.
        Na altura tinha um nome virado à produção e hoje os nomes sãovdados pelo marketing para criar “hipe” e “engagement”
        Chamava-se eletrico da carris e o outro era o Metro.
        Depous as senhoras passaram a conduzir(e muito bem) e passou a existir mais do que um fossil de familia. Foi o desenvolvimento dos fosseis, com a poluição do escape e das borrachas dos pneus. Vá lá que agora os eletricos eliminam pelo menos a poluicao dos escapes.
        Mas em vez de fazer um muito bom carro eletrico, aparecem tretas como autopilots e afins, o que leva a perguntar o quevé que uma coisa tem a ver com a outra.
        Isto tudobpara dizer que muitos já utiluzam veiculos eletricos as a service.

        1. Avatar de Tromb
          Tromb

          Alguns erros, mas vou no meu catamaran as a service para casa e o mar não está flat

  5. Avatar de Helena Santos
    Helena Santos

    Já vi carros da Lego mais bonitos que esta treta.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ele nao deve estar ‘e satisfeito com numeros de vendas. Aquilo tem um design horrivel que so ele deve gostar e ninguem lhe diz o contrario.

    1. Avatar de O casebre feudal
      O casebre feudal

      O design é subjetivo, na América e países nórdicos europeus estão muito habituados a esta linguagem de design, parece que há muitos interessados.

  7. Avatar de Cebolas Verdes
    Cebolas Verdes

    Já não há paciência para esta sucata das estradas e ainda não começou a circular.

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      É um MEME andante, tal como o Musk charlatão.

  8. Avatar de BryanR
    BryanR

    As notícias não são muito animadoras? Então um CEO a querer melhorar os seus produtos e a ser mais exigente é uma má notícia? Incrível a perseguição contra a Tesla. E além disso a questão do alinhamento dos painéis é apenas uma questão estética porque a verdadeira qualidade não é isso, é a fiabilidade. Nesse aspecto a Tesla excelente, 85k km e zero problemas.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      se achas que é só estetico, nas percebes nade de aerodinamica, depois mesmo que fosse só estetico, é nos acabamos que se nota a diferença entre um bom carro e uma chinesice, teslas parecem todos chinesices minimalistas tech cenas

  9. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Continuo a não perceber o limpa parabrisas gigante. Então a tesla não tinha uma patente de limpa para brisas laser??

  10. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Que venha o monstro do Mr Ego.

  11. Avatar de João Câmara
    João Câmara

    Lá está o Musk a criar polemicas para atrair as atenções e aumentar as espectativas para o lançamento do carro.
    Não sei de o carro terá muita ou pouca qualidade mas a ultima coisa que ele ia fazer em publico era criticar a qualidade do carro se isso não fizesse parte de uma estratégia.
    Até gosto de alguns Testas, mas este está uma verdadeira aberração!

    1. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Ya, é sempre a mesma tática.

      Nem com descontos consegue vender mais carros. Muito consumidor já abriu os olhos e evita comprar Teslas.

  12. Avatar de Zé

    Legos, X, túneis, lutas para resolver problemas, carros eléctricos… O homem é uma autêntica criança dos anos 80. Só falta skates, cassetes e bonés.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Algum problema com a década de 80 ó geração Z depressivo? Lol . A melhor de sempre, juventude feliz e sem redes sociais ou dramas psicológicos. HÀ_ha ( Nelson muntzs, Simpsons)

  13. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Todos os Teslas têm falhas graves na sua construção. E o Cybertruck será igual.

  14. Avatar de PJA
    PJA

    Continua horrível.

  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não é um carro, não é um camião, não é uma pickup, e com aqueles pneus e margem de amortecimento não é tão pouco um todo-o-terreno. Parece ter saído dum pesadelo de Giorgio Rosa, que entretanto se redimiu e acabou construíndo artesanalmente um (outro?) carro mais engraçado na sua garagem nos anos 60.
    Esta novela já tem quase 4 anos. Acho que era de lançar assim mesmo, para quem é deve cumprir todos e mais alguns requisitos e irá na mesma comprar nem que seja para usar uma única vez.