Multa em Espanha? Saiba como pagar e o que acontece

29 Comentários

Espanha é relativamente perto de Portugal e nesse sentido é normal que muitos portugueses se desloquem ao país vizinho. Tal como em Portugal, também há limites de velocidade e outras infrações que não podem ser cometidas. Se recebeu uma multa de Espanha, saiba o que fazer.


Foi dar uma volta por Espanha e passados alguns dias recebeu uma carta para pagar uma multa? É melhor pagar e até aproveitar o desconto. Na verdade, todas as infrações rodoviárias que se cometam noutro país da União Europeia (UE) chegam a Portugal. A “boa notícia” é que as infrações cometidas em outros países da UE não têm impacto no sistema de pontos da carta portuguesa.

De acordo com a informação partilhada pela GNR, as autoridades dos diversos países da UE, podem identificar e notificar o titular do documento de identificação do veículo quando são cometidas algumas infrações rodoviárias. Para a cooperação entre as autoridades é usada a plataforma EUCARIS

Como pagar uma multa espanhola?

Ao contrário de Portugal, Espanha tem implementada uma plataforma tecnológica para que os condutores que cometam infrações possam pagar de imediato a sua multa. Tal deve ser feito no site http://multas.dgt.es.

No portal é só colocar os dados que estão disponíveis na carta que recebeu e proceder ao respetivo pagamento. Como referido, a DGT (Dirección General de Tráfico) costuma fazer desconto a quem pague de imediato a multa. Normalmente são 50%. O Código da Estrada de Espanha permite usufruir do desconto se a multa for paga 20 dias após a receção da notificação.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Mendes
    Ricardo Mendes

    No meu caso foi identificado um carro diferente (audi vs opel corsa) e nunca tinha ido a Espanha com aquele carro. Fui à GNR da minha localidade e o agente que me atendeu foi super prestável e telefonou para a Espanha na hora e desfizeram o erro do lado deles. Recebi uma segunda carta passados 3 dias que a multa tinha ficado sem efeito.

  2. Avatar de aster
    aster

    já tive umas quantas de velocidade em espanha, todas elas com beneficio de 50% pagas na hora, não é como cá, paga totalidade e não bufes…..

    1. Avatar de AdN
      AdN

      Desconto de 50% pelo método do continente, primeiro duplica o preço e depois faz um desconto!

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ou a Pingo Doce, 60% de desconto ficando 5centimos mais caro 😀

  3. Avatar de João Samtos
    João Samtos

    bom dia,
    o nº de expediente é o nº do processo?
    não estou a conseguir pagar uma multa de Espanha.

    1. Avatar de joao Mendes
      joao Mendes

      E impossibel de pagar a multa .
      Quais os dados a introduzir
      obrigado

  4. Avatar de Susy
    Susy

    Não consigo pagar a multa através do site. Não aceita o número do documento de identificação. Alguma sugestao

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Estou com o mesmo problema…

  5. Avatar de Beatriz
    Beatriz

    Estou a tentar pagar uma multa. Dá erro no número de identificação. Alguém conseguiu resolver?

    1. Avatar de Jorge H
      Jorge H

      Escolhe passaporte e coloca o numero do teu CC

  6. Avatar de Margarida
    Margarida

    Também estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

  7. Avatar de Assis Gomes
    Assis Gomes

    Após várias tentativas, também não consigo pagar a multa, diz sempre erro no numero de identificação. Alguém já conseguiu?

    1. Avatar de Nuno Pires
      Nuno Pires

      Boa tarde,

      Já conseguiu pagar a multa?
      Obrigado

  8. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    Boas, eu tb não estou a conseguir……

  9. Avatar de João Samtos
    João Samtos

    Sim, já consegui.

    Têm de escolher a opção passaporte (o NIF é só para os espanhóes) e no numero colocar 999 999 999.

    e assim conseguem pagar.

    Cpt.

    1. Avatar de Nuno Pires
      Nuno Pires

      Obrigado, também já consegui. 😉

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Também consegui com esse método. Obrigado

    3. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      Obrigado, também consegui

    4. Avatar de Cristina
      Cristina

      João Santos, ajude-me pf
      coloquei passaporte e no numero coloco o nº do Cartão de Cidadão e não dá
      dá esta mensagem
      A cantidade indicada non cumpre o formato: nnnn,dd
      ?
      Que sugere?
      Depois cá embaixo no nº de expediente , coloco o nº com 12 digitos e ele coloca automaticamente / e –

  10. Avatar de jose torrado
    jose torrado

    obrigado João santos que assim consegui pagar a multa

  11. Avatar de Alice
    Alice

    Eu não consigo avançar porque quando coloco o numero do processo automaticamente colocam hifens e supostamente não pode ser assim.
    Alguém me sabe dizer como fez?
    Obrigada

  12. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    Olá, colocas o numero do processo e tens de colocar o número de passaporte.

    1. Avatar de Alice
      Alice

      Assim já consegui, muito obrigada!

  13. Avatar de Micael
    Micael

    Paguei 2 vezes a mesma multa o que faço agora obrigado

  14. Avatar de Alípio
    Alípio

    Boas
    Vou pagar uma multa de estacionamento proibido no banco Santander como menciona no meu talão.

  15. Avatar de luis
    luis

    ola ,
    paguei a multa mas nao percebi se ficou paga , pois deu erro e o pagamento na confirmaçao ficou sucedido . sabem como podemos verificar se a multa ficou paga ? obrigada

  16. Avatar de Jose branquinho
    Jose branquinho

    Não consigo pagar a multa é complicado para pagar

    1. Avatar de AdN
      AdN

      Voja nos comentários acima possíveis soluções para a sua dificuldade…