Modelo elétrico mais barato da Volkswagen vai ser produzido na Autoeuropa

28 Comentários

O modelo elétrico mais barato da Volkswagen, o ID.1, vai ser produzido em Portugal, na Autoeuropa, em Palmela. A notícia foi confirmada pela agência Reuters.

Volkswagen Autoeuropa

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, foi escolhida pela administração do grupo automóvel para produzir o futuro modelo ID.1. A chegar ao mercado por cerca de 20 mil euros, em 2027, este procurará ser um modelo elétrico para as massas.

Além disso, a fábrica de Palmela foi alvo de um investimento de cerca de 600 milhões de euros para a produção, já este ano, do novo T-Roc com motorização híbrida a gasolina.

Conforme avançado pela imprensa, a apresentação deste novo modelo híbrido deverá ocorrer em meados deste ano, com o início da produção em série prevista para o terceiro trimestre de 2025.

Relativamente ao ID.1, a decisão deverá ser comunicada oficialmente, hoje, aos cerca de 5000 colaboradores da infraestrutura.

Depois da apresentação dinâmica (já com ensaios para a imprensa) talvez em outubro, o modelo elétrico mais barato da Volkswagen deverá chegar ao mercado no início do próximo ano.

 

“Da Europa para a Europa”: Volkswagen mostrou primeira imagem do seu elétrico de €20.000

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Agora sim, Portugal vai fabricar o “carro do povo”.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não deixa de ser irónico que a pessoa que afirmou em primeiro lugar o “carro do povo”, no final dos anos 30 (Hitler sobre o Carocha), tenha em 2025 um discípulo mas noutra empresa, o Elon Musk a fazer a saudação Nazi!!!!!!

      Por falar nisso, ele também não ía lançar um carro eléctrico do povo?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O Musk desistiu do Model 2/Q (25.000$) para apostar tudo nos robôs. A Tesla ainda nem lançou o Roadster, que daria umas boas massas. É uma empresa acabada.

      2. Avatar de Joachim P.
        Joachim P.

        saudação nazi?
        bela maneira de dizeres que comes gelados com a testa sem dizeres que comes gelados coma testa!

        1. Avatar de Humberto Ferreira
          Humberto Ferreira

          A saudação é nazi, e toda a gente sabe disso.

          Se ele é nazi, ou só quer se falado é outra história.

          1. Avatar de Joachim P.
            Joachim P.

            mas viste o vídeo todo és como os demais que só mama aquilo que os media de esquerda dão?
            afinal comes mesmo gelados com a testa!

    2. Avatar de Manuela
      Manuela

      Eu acho que é errado..

      Portugal precisa de Produzir para nós, um carro nosso.
      Neste momento andas a formar pessoas e a ocupar o teu País, a produzir carros para os outros…isso é estúpido, no minimo.

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Sempre achei piada às marcas que indicam num Ano o que irá ser daqui a 2 anos.
    Parecem a Toyota com as bateria em estado sólido.

    Só “areia para os olhos de quem gosta”…em 2027 esses 20€k serão mais 30€k ou talvez mais.

    Apresentem coisas que podem lançar já…metam nas estradas coisas “reais”…deixem-se de “conceitos” meramente especulativos e irreais.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tem razão! Se ainda fosse a Tesla que anuncia um camião eléctrico 10 anos antes de o colocar à venda…… isso é informação! Agora prever o futuro daqui a 2 anos de um carro que vai estar no terreno, isso não, é demasiada futurologia……

      Todos nós sabemos que as marcas automóveis vivem do passado, então nunca devem fazer comunicados do que vão fazer no futuro!!!!!!

      Ironick mode off……

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Leu o artigo?
      O ID1 vai ser fabricado cá, não é um conceito e duvido que mexam no preço anunciado, daqui a 2 anos significa que toda a cadeia está preste a arrancar.
      Mas percebo o seu pessimismo, no entanto isto são excelente notícias para o país, embora terríveis para o PCP, BE e Livre!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      +1 deveriam começar a fabricar somente depois de ter encomendas. Chegavam á fabrica e diziam: temos aqui um veculo novo para ser produzido ate ao final do dia. Bastam uns esquemas num papel e fica feito

    4. Avatar de PTO
      PTO

      @Vasco

      Se achas piada a isso então deves rir-te à gargalhada com a Tesla.

  3. Avatar de Hiokjuiokj
    Hiokjuiokj

    Boas notícias para a AutoEuropa, os seus trabalhadores e para Portugal!

  4. Avatar de PTO
    PTO

    Quando sair para o mercado, em 2027, já vai ser “too little, too late”.

    Nessa altura acredito que as restantes marcas lancem modelos com mais autonomia e equipamento na mesma gama de preços.

    Para mim vai ser mais um flop da VW.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A autonomia é uma piada.

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O carro do povo 🙂

    Quando ele chegar aos stands a 25k ou 30k, vão ficar admirados.

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      Um Polo a gasolina 95cv COMEÇA nos 25k portanto só vão ficar admirados se entraram em coma há 20 anos e acordaram agora.

  7. Avatar de Max
    Max

    Convém não esquecer que a VW está a fechar fábricas na própria Alemanha. Garantir a viabilidadade Autoeuropa é importante a muitos títulos e o reconhecimento dos trabalhadores que lá trabalham.

  8. Avatar de xpto
    xpto

    Vai produzir em simultâneo o T-Roc Hybrid e este ID.1 Electric ?

  9. Avatar de sirHamiltonCampeão2025
    sirHamiltonCampeão2025

    De pouco vale. Vai vender mal na mesma.

    O pessoal quer carros a combustão.

    1. Avatar de JL
      JL

      Por acaso o pessoal quer é eléctricos, o problema é que estão caros, nos países onde os eléctricos são ao mesmo preço, já praticamente não se vendem a combustão.

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      O pessoal quer é carros baratos e que sirvam para viajar. Acontece que mesmo os de combustão que se vendem já são quase todos proibitivos, e ainda por cima há umas marcas a fabricá-los com correia de distribuição preparada para rebentar antes dos 50 e a dar outros problemas. Que voltem a produzi-los simples e baratos, com menos de 700 kgs, com consumos na casa dos 2 lts/100, e com motores a aguentar mais de 300 mil, que há tecnologia para isso. Senão, é muito simples: no deal.

  10. Avatar de X
    X

    Se é o carro do povo, o povo terá que decidir o preço justo. Por mim não dava mais de 10.000€.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    E o povo que tem carregadores em casa que comece a abrir as suas garagens para que outros possam carregar os seus carros lá ou então é um desperdício saírem tantos carros para o mercado e não haver onde carregar. Eu bem digo que esta ideologia verde é bem mais egocêntrica e está pouco voltada para salvar ninguém excepto a ela mesma.

    1. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      E porque é que os donos das bombas de gasolina não abrem as mangueiras para que outros possam abastecer os seus carros, é um desperdício saírem tantos carros e ninguém tem bombas de gasolina em casa. Se te parece ridículo, é porque és ridículo

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Ridículo é estarem esses postos privados e não estarem a dar uso a eles. Eu não disse que o carregamento seria grátis. Simplesmente disponível. Cobrem um valor justo pelo carregamento mas disponibilizem o posto para que outros possam usar.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Também é ridiculo as pessoas que possuem alojamento privado e não dao uso a maioria do dia. Se os quartos estão disponiveis as casas deveriam estar abertas para as pessoas poderem utilizar.