Microlino: o amoroso carro elétrico para duas pessoas criado na Suíça

26 Comentários

Cada vez mais existe uma consciencialização e foco no desenvolvimento de veículos sustentáveis. Nesse sentido, uma empresa na Suíça, criou o Microlino.

Trata-se de um adorável mini-carro totalmente elétrico, de apenas dois lugares, projetado pela empresa Micro e cujo preço será de 13.000 dólares, cerca de 12 mil euros.




No mundo automóvel, têm surgido cada vez mais alternativas no segmento dos elétricos. Esta realidade resulta de uma maior consciencialização sobre a energias e o impacto ambiental que a poluição tem no planeta.

Neste segmento, obviamente que a Tesla é a marca mais sonante. A empresa de Elon Musk tem trazido novidades para somar ao seu catálogo de carros elétricos. Mas há mais empresas nesta corrida, como por exemplo o Hyper Truck da Bugatti e os comboios da Siemens.

Há para todos os gostos, necessidades e, obviamente, carteiras.

 

Empresa suíça cria o Microlino, um carro elétrico para duas pessoas

Há um carro que está a ‘derreter’ corações. Chama-se Microlino e é um mini-carro totalmente elétrico com capacidade para duas pessoas. O Microlino carrega a sua bateria através de uma tomada comum e o seu preço ronda os 13.000 dólares, o que equivale a 12.000 euros.

Este é um produto desenvolvido pela empresa suíça Micro Mobility Systems, que garante que o veículo não é um simples carro, mas sim a ‘mistura ideal’ entre uma mota e um carro.

Para além disso, a empresa adiantou também que a produção do Microlino necessitou de 60% menos energia, comparativamente à exigida para a produção de um carro elétrico ligeiro.

O adorável carro está pronto e estima-se que chegue ao mercado europeu no ano de 2021. Por sua vez, aguarda também aprovação do projeto para o mercado dos EUA.

 

Características do Microlino

Como podemos ver pelas imagens, este compacto carro é um ‘mimo’, tendo apenas 2,4 metros de comprimento, o que o torna no veículo ideal para estacionar nas grandes cidades.

Ao nível da rapidez, não pense o leitor que é um carro para fazer corridas… nada disso. O Microlino pode atingir uma velocidade máxima de 88,5 km/h.

Já quanto à capacidade da bateria, o carro precisa apenas de 4h para recarregar completamente, podendo fazê-lo através de qualquer tomada doméstica comum. Mas se for carregado com um carregador de veículo elétrico tipo 1, poderá recarregar em apenas 1h.

Uma única carga permite que o Microlino faça 124 km, no entanto, um update à bateria pode levá-lo até 199,5 km.

O carro tem apenas uma porta que, curiosamente, abre pela frente. A empresa indica que, embora o veículo tenha apenas dois assentos, poderá satisfazer as necessidades, dizendo que há “espaço para dois adultos e três grades de cerveja”.

Se ficou impressionado e apaixonado pelo Microlino, então adiantamos que começará a ser enviado para a Suíça e para a Alemanha em 2021.


Leia também:

Citroën Ami: Um carro 100% elétrico que custa 6 900 euros ou 20 euros por mês

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    é tao bonito o carro como o nome .. gostava de saber quem desenha isto..

    1. Avatar de desinformado
      desinformado

      Foi o Lino xD

    2. Avatar de RM
  2. Avatar de desinformado
    desinformado

    Estilo BMW isetta.

    1. Avatar de Boinas
      Boinas

      Estilo não, cópia descarada!

      1. Avatar de kodiakshadows
        kodiakshadows

        Com autorização, o que é diferente

      2. Avatar de Cargons
        Cargons

        Concordo consigo. Tive um e esta cópia recente só veio denegrir o estilo do BMW Isetta.
        Façam coisa novas e não copiem.

      3. Avatar de Ruy Acquaviva
        Ruy Acquaviva

        Trata-se de uma Isetta elétrica com visual atualizado. Não vejo problema algum nisso, pelo contrário, achei uma excelente ideia.

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    Cópia descarada do bmw isetta. A criatividade parece ter-se reformado no que toca ao design de veículos urbanos. E 12 mil tá puxado, menos mal que cabem 3 grades de bjekas..

    1. Avatar de nervaise
      nervaise

      Concordo na parte da cópia e criatividade, no entanto o Isetta é uma imagem mais ou menos familiar e vai de certeza apelar a sentimentalismos quando chegar o momento da compra.

      12mil euros??? nem pensar?

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Pois, há mercado para tudo e também não duvido que este venda nem que seja por capricho. Mas os números de venda seriam bem melhores se viesse com selo da bmw e modelo tipo isetta-e, não outra marca. Por menos do dobro compra-se um smart que, convenhamos, é bem mais sério. E seguro.

    2. Avatar de fak
      fak

      se fores a ver, maioria dos designs dos carros eletricos de marcas tipo caca (citroens e afins) são todos tipo “reboot” de carros antigos ou são baseados neles…

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Cabem três grades de cerveja, nao se pode pedir mais

    1. Avatar de Gajo do Norte
      Gajo do Norte

      E o condutor vai atrás a empurrar…

    2. Avatar de pobox
      pobox

      Já não quero. Então e os tremoços?

  5. Avatar de GM
    GM

    Tinha de ter espaço para o “combustível”.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Coisa mais feia. Horrível….

  7. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    E se virem a Microlleta, tambem é bonita.

  8. Avatar de PGomess
    PGomess

    Se um camião lhe passar por cima, fica menos feio.

    1. Avatar de RM
      RM

      Fica fora do campo de visão.

  9. Avatar de fak
    fak

    daqui a bocado está a sair um carro eletrico estilo peel p50

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Eu quero um!!! 😀

  10. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mas alguém é doido varrido para dar 12.000 euros ou mais por esta aberração ?? Por favor… 😐

  11. Avatar de Douglas
    Douglas

    Pegaram a romiseta e colocaram o motor elétrico nada de novo

  12. Avatar de Fabio
    Fabio

    RomiIseta elétrica

  13. Avatar de e também o Heinkel Kabine
    e também o Heinkel Kabine

    A seguir à II Guerra houve alguns modelos deste género. O Heinkel Kabine também era bastante apelativo. O fabricante de aviões Heinkel reconverteu-se à indústria auto.