Mangueira Gate? Terá a Continental cometido uma enorme fraude?

7 Comentários

A Continental é uma empresa alemã que tem como principal área de ação o setor automóvel, mais concretamente pneus (mas não só). A empresa está agora a ser investigada por causa de mangueiras de ar-condicionado para carros que têm defeito.

Mangeira Gate? Terá a Continental cometido uma fraude?


Continental: Mangueiras produzidas tinham fraca qualidade…

A empresa Continental está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público alemão. De acordo com as informações, a empresa terá enganado os clientes durante vários anos ao produzir mangueiras com fraca qualidade para o ar-condicionado dos carros.

No entanto, as suspeitas recaem sobre manipulações nos testes internos de qualidade do material. Sabe-se também que a “fraude” terá sido denunciada pelos próprios funcionários da empresa. As mangueiras em questão são da Contitech (divisão da Continental) e terão chegado a milhares de carros.

Mangeira Gate? Terá a Continental cometido uma enorme fraude?

Segundo os meios de comunicação alemães, a Continental está a colaborar com as autoridades. Da investigação pode resultar consequências criminais.

De referir que a empresa admitiu em setembro de 2022 que fornecia aos seus clientes da indústria automóvel “mangueiras contaminadas” para sistemas de ar-condicionado. Já naquela época, dizia-se que um funcionário poderia ter manipulado os testes internos de qualidade para encobrir os defeitos.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Existe carros com 6 anos que começam a perder gás pelas mangueiras e são conhecidas como micro fugas e que são as piores de detectar, pois demoram meses a perder 20% do gás por exemplo.

    Hoje em dia o controlo de qualidade deixa muito a desejar.

    1. Avatar de Mendes
      Mendes

      Infelizmente tudo é feito para durar pouco!

      1. Avatar de Moina
        Moina

        Verdade é a dita obsolescência programada

      2. Avatar de Fred
        Fred

        Durar pouco e não ser reparável são as qualidades básicas de qualquer produto actual. De outra maneira as empresas capitalistas consideram que vão à falência.

  2. Avatar de Simão
    Simão

    Não é novidade nenhuma e não só no sector Automóvel, mas em tudo.
    Nos anos 80/90 o material era feito com mais qualidade e com mais durabilidade.
    Agora é praticamente tudo feito com prazo de validade “programado”.

    Trabalho há mais de 20 anos no sector Automóvel e tenho visto bem a qualidade do material que aparece nas linhas de montagem.
    Mesmo em material para marcas “premium”.
    É tudo o mais barato que pode montar e depois a qualidade fica a desejar.

  3. Avatar de Isto vai de mal a pior
    Isto vai de mal a pior

    Então é por isso que ano em ano tenho de ir carregar o AC

  4. Avatar de Zé

    Uma empresa alemã do setor automóvel não faria isso…