Mais uma marca a tomar uma posição! Audi só vai produzir carros elétricos em 2026

40 Comentários

Há uma mudança a acontecer no mercado automóvel e nos seus carros, que começou há já alguns anos e que tem dado frutos importantes. Falamos da adoção que as marcas estão a fazer para os seus modelos elétricos, com algumas a liderar este processo.

A Audi é uma das marcas que optaram por começar a criar as suas propostas próprias, construídas de base. Agora, e ainda de forma não oficial, a marca alemã veio tomar uma posição firme. A partir de 2026 apenas vai produzir carros elétricos.

Audi carros elétricos marca combustão

2026 é o ano da mudança da Audi

Dispostas a seguir marcas como a Tesla, muitos fabricantes reconhecido tomaram já a decisão de abandonar os modelos tradicionais e focar-se apenas nos modelos elétricos. As datas de compromisso das marcas surgem a um ritmo elevado, marcando posições firmes e definitivas.

Sendo este o caminho certo e lógico, a Audi resolveu tomar a mesma posição e definir o ano de 2026 como o limite para produzir carros com motores a combustão. Nesse ano irá focar-se totalmente no carros elétricos, onde ter já algumas propostas relevantes.

Audi carros elétricos marca combustão

Data terá de ser ainda anunciada

Esta não é ainda uma informação oficial, mas está dada como certa e para ser anunciada em breve pela Audi. Foi o próprio CEO da empresa, Markus Duesmann, que terá referido esse momento específico a outros gestores de topo da empresa e a representantes laborais.

A informação surgiu no site alemão Sueddeutsche Zeitung, tendo sido depois avançada pela Reuters. Por agora os representantes da Audi ainda não se manifestaram sobre esta informação agora avançada.

Audi carros elétricos marca combustão

Carros elétricos são a preocupação da marca

Este será um momento importante para a Audi, depois de ter anunciado em março que deixava de desenvolver todos os seus motores de combustão. Este reforço vai colocar de lado todos os modelos híbridos e a gasolina ou gasóleo, focando-se apenas nos carros elétricos e na sua tecnologia.

Com modelos como o Audi e-Tron ou o Q4 e-Tron, a Audi tem crescido nesta área. A sua integração no grupo Volkswagen, também com presença forte nesta área, é certamente útil para ter acesso a toda uma estrutura e tecnologia importante.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Que engraçado, os políticos determinam uma meta a partir da qual só podem ser produzidos veículos eléctricos e eis se não quando as marcas anunciam que só vão produzir veículos eléctricos a partir determinado ano em diante que por acaso está próximo do limite definidos pelos políticos, coincidências.

    Que os veículos eléctricos também sejam terríveis para o meio ambiente não interessa nada.
    Afirmação baseada na visualização do documentário: “O Lado Negro das Energias Verdes” (disponível por exemplo aqui: https://vimeo.com/475654691 )

    1. Avatar de Rui
      Rui

      só tens que perceber duas coisas a primeira é que os ICE andam cá há anos e anos e chegaram ao fim da sua evolução os carros elericos estão apenas no inicio, a segunda é uma coisa é poluir em locais isolados outra coisa é poluir por todo o mundo, todas as fabricas poluem mas poluem llonge das cidades e em locais que a poluição pode ser controlada, se uma fabrica produz muito CO2 podes meter arvores à volta para consumir esse CO2 mas não podes meter uma arvores em cada carro que anda por aí.
      E já agr vai investigar quem pagou esse documentario ahah

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Simples de perceber mas o petrolheads não conseguem perceber isso.
        +1

    2. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      Estudos encomendados há muitos, a realidade é bem simples e factual… os factos não mentem, basta ver os relatórios e não os “estudos” verificados por várias entidades da EU… https://www.transportenvironment.org/publications/batteries-vs-oil-comparison-raw-material-needs

      https://www.transportenvironment.org/news/how-clean-are-electric-cars

      Não são estudos encomendados… são relatórios verificados por várias entidades…

      Aliás basta ter um ensino básico e um raciocínio normal para perceber o impacto de cada área… agora os interesses fazem das renováveis as más da fita, mas as provas e factos em todo mundo provam com fatos uma realidade muito diferente…
      Tempos estranhos com acesso a tanta informação e no entanto nunca se viu tanta ignorância…

  2. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    O meu a diesel vai andar por mais 20 anos.
    Quero ver o preço da electricidade quando a maioria for eléctrico.
    Nem quero imaginar.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      sim imagina só eu a pôr dois paineis solares para carregar o carro e mostrar o cu à EDP, as pessoas não percebem que a eletrecidade não pode aumentar muito porque as pessoas podem fazer eletrecidade em casa enquanto que a gasolina podem pôr a 15€ o litro porque as pessoas têm que a pagar porque não podem fazer um buraquinho no chão para tirar petroleo.
      Olha dou-te já aqui uma ideia de negocio compras aí um terreno grande metes uma estrtura tudo cheio de paineis solares(que hj em dia já têm um excelente preço) e começas a cobrar um preço para o pessoal ir lá carregar

      1. Avatar de Hugo Sousa
        Hugo Sousa

        Exacto…. bem dito…
        Infelizmente estamos sujeitos a interesses, cá em Portugal e absolutamente ridículo, pagamos 66% de impostas na factura da energia, mas o preço da energia sem as taxas “extra” do nosso país em fornecedores sem ser a EDP (empresa de palhaços políticos) chega a 0,05€ /kwh + IVA fora do vazio…. façam contas… eu carrego o meu eléctrico num posto público a 0,36€ /kwh em Espanha pago 0,12€/kwh…
        Isto é tudo política…. Na Alemanha pagas 0,06€ / kwh para carregar…
        O nosso problema é o nível elevado da corrupção e a política é há muito tem a ver com a capacidade de produzir Energia renovável….

      2. Avatar de Dinis Domingos
        Dinis Domingos

        Por lei, se fazes electricidade em casa, és obrigado a vender à REN, não podes usar tu. Baterias tipo as da Tesla ainda são ilegais em Portugal.
        Assim, não é legal teres painéis solares (ou ventoinhas) para alimentares o teu carro.

        1. Avatar de Hugo Sousa
          Hugo Sousa

          Lamento informar mas o sr está errado, a legislação já mudou há algum tempo, e possível é recomendável o autoconsumo, apenas o regime de venda à rede mudou bastante, a venda é feita por leilão e fixada por portaria, em 2021, estamos nós 0,059€ o Kwh…. Para a EDP vender a 0,17€…. hehe
          Site para se informar da Legislação :
          https://www.apren.pt/pt/legislacao/nacional

          É sim podemos armazenar energia, o problema é mesmo o preço das baterias… Mas começam a baixar significativamente…

          1. Avatar de Algrivão
            Algrivão

            E mesmo que ainda não fosse assim, há que olhar para o futuro e deixar para trás os pobres de espírito, que não querem sair das cavernas, com medo da luz…

        2. Avatar de Pedro V
          Pedro V

          Atualize-se, homem.

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Vai sonhando, quando acordares vai ser tarde
        Basta ver o que fizeram com os liquidos dos cigarros eletronicos.
        Quando grande parte pensar em produzir electricidade, vai ser proibido pelo estado, ou entao levam com uma carga de impostos.
        Nos grandes centros urbanos quero ver onde vais colocar os painéis.

        1. Avatar de Hugo Sousa
          Hugo Sousa

          OK.. sugiro obter um pouco mais de informação… se forem usados 20% da área dos telhados teríamos energia para vender, mesmo que em cada telhado houvesse 2 carros eléctricos..se formos pelas orientações Europeias que já são aplicadas na Holanda por exemplo, com 50% das coberturas em painel solar…
          Pelo menos não falem do que não percebem ou conhecem, comentem o futebol…

    2. Avatar de J
      J

      claro que sim. Portugues que é Portugues so muda de carro quando não dá mais

  3. Avatar de LR
    LR

    Já que gostam tanto de ir aos detalhes, porque não corrigir o título deste post? Só vai produzir carros elétricos em 2026? E até lá, não os produz? E a partir de 2027, o que vai fazer? Talvez fosse mais correto “A partir de 2026 a AUDI apenas produzirá carros elétricos”.
    Detalhes…

    1. Avatar de MS
    2. Avatar de SSD
      SSD

      Tanta coisa e tecnicamente ambas as frases estão corretas… Se dissessem que só ia produzir apartir de x, ai sim podia se dizer isso, na forma que está só complica, quem quer complicar mesmo

      1. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Desculpa lá a primeira frase tem um português horrivel. Não se percebe.

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Meus amigos… uma só resposta… Norma Euro 7… está tudo dito!

    Pesquisem e leiam…depois vejam se não tomavam a mesma posição… custa-me um pouco ler isto mas é a verdade…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Os ICE chegaram ao seu limite de desenvolvimento o dinheiro que é preciso gastar para cumprir essas normas é enorme portanto mais vale partir para uma nova tecnologia do que estar a insistir numca coisa que já não tem mais desenvolvimento possivel

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        O gasoleo ou a gasolina ou até mesmo o GPL nao tem desenvolvimento possível? piada…

  5. Avatar de ALC
    ALC

    “Audi só vai produzir carros elétricos em 2026”

    Audi vai produzir só carros elétricos em 2026.
    Assim sim.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu como não tenho dinheiro para comprar carros elétricos, a partir de 2026 compro trotinetes (elétricas claro)

  7. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    Sim sim, mais um Chico esperto.
    Mais um que pensa que consegue fugir aos impostos automóveis com os painéis solares.
    Socorro., não aguento mais disto.

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Os painéis solares não é para fugir aos impostos mas sim para alimentar o veiculo e a casa, mas não é com 2 painéis que faz a festa como foi dito aí , para a coisa ser bem feita obriga a um belo inv€stimento.

      1. Avatar de João Magalhães
        João Magalhães

        Não é só o investimento, a maioria vive em prédios.

      2. Avatar de OdeioBichasModernas
        OdeioBichasModernas

        AJMS, o que eu quis dizer foi o seguinte… quando o estado deixar de arrecadar o que arrecada em combustíveis fósseis por haver pouca procura devido a haver muitos eléctricos, o que vai acontecer é muito simples, impostos e mais impostos sobre o uso e posse do carro.
        Pode ter a electricidade grátis que quiser, mas dos impostos sobre a propriedade não se livra.
        Ai e tal as as baterias dão cabo do ambiente,imposto.
        No final vai pagar em impostos mais do que paga actualmente nas gasolinas…Vai uma aposta?
        Na Austrália já tiveram a ideia de taxar por cada km percorrido.
        Portanto, a electricidade pode ser grátis, mas para a gastar tem que pagar lol…
        Isso foi na Austrália, por cá que são muito mais geniais a criar impostos nem quero saber do que será.

        As pessoas parece que andam a dormir.
        Como se fosse possível o estado deixar de colectar os biliões que recebe em impostos dos automóveis.
        Quando leio estas ingenuidades até em benzo…

  8. Avatar de miguel
    miguel

    É uma pena!

  9. Avatar de Dinis Domingos
    Dinis Domingos

    A Audi é da VW por isso não foi “mais uma marca” foi mais do mesmo… Falta a Skoda, a Seat e a Cupra.

  10. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    Boa, mas…Tanto quanto sei ela já produz carros eléctricos e ainda não chegamos ao 2026, portanto a “Audi só vai produzir carros elétricos em 2026” ou “depois de 2026 a Audi só vai produzir carros elétricos” ? Abraço

  11. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    Mais uma a ir em modas, é por esta que vou continuar com o meu carrinho a diesel e gasolina por mais 30 anos

    1. Avatar de Pedro V
      Pedro V

      Quando o litro estiver a 3 EUR o litro até estalas.

      1. Avatar de Pedro V
        Pedro V

        Face a redundância. Sorry

      2. Avatar de OdeioBichasModernas
        OdeioBichasModernas

        Agradeça ao Costa que virou a página da austeridade.
        Aumentou 6 centimos e disse que depois tirava, viu-se.
        Chulo aldrabão que só consegue enganar otários…

        Vá para o eléctrico e depois por cada km que andar paga 1 euro…A mim ninguém me tira da cabeça que esta treta dos eléctricos ainda nos vai custar mais que as gasolinas.

  12. Avatar de José Abreu
    José Abreu

    O radicalismo 100% EV vai destruir o mundo. Aumentando a poluição e monopólios do lítio e do cobalto. Entregando toda a indústria automóvel à China, tal como fez com os telemóveis. Deixando sem controlo a poluição dos resíduos dos pneus. Enfim, estamos entregues aos talibans.

    1. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      Ninguém está a falar de radicalismo, o facto de estarmos 20 anos atrasados na transição para a neutralidade vai ter os seus custos e já está a ter, temos muitos milhares de migrantes devido às alterações climáticas… Já percebi so quando chegar à sua porta é que vai se preocupar com isso, espero que se lembre disso quando os seus filhos ou netos não conseguirem viver numa casa segura e ter que pagar centenas de euros por alimentos escassos…. só em 2020 perderam se 200 000 000 000€ em alimentos devido às alterações climáticas, que do chegar a sua porta, acha que ainda vai a tempo…
      Quanto a situação das baterias, informés e à maioria já tem alternativas, apenas os do “costume” estão a comprar a esses países, os que estão a fazer a diferença tem alternativas bem mais justas e ecológicas… Comentar sem informação e muito triste…
      Uma ajuda, trata de um relatório e não um “estudo” encomendado…
      https://www.transportenvironment.org/publications/batteries-vs-oil-comparison-raw-material-needs

      1. Avatar de Rafilda
        Rafilda

        “Quanto a situação das baterias, informés e à maioria já tem alternativas, apenas os do “costume”

        Alguém precisa de voltar para a primária…

  13. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Se calhar até 2026 já lançaram carros a H2.
    Esperemos que sim 🙂

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Meta na cabeça que H2 não será para carros ligeiros de passageiros. Além de ineficiente a conversão da pasta de hidrogénio em eletricidade (quer a montante quer a jusante) este é altamente dispendioso. o Futuro do H2 passa por soluções de armazenamento de energia (nomeadamente de fontes renováveis) e transportes pesados (ainda que no rodoviário será uma competição).
      Anyways ainda estou à espera do meu momento de adquirir um BEV e não será AUDI pois não tenho guita para tal, portanto o meu ICE ainda via ter de durar mais uns anos, espero eu:)

  14. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Acho que não se está a ver as coisas como elas são, o objectivo é encontrar e mudar rapidamente a emissão de Co2… Embora os eléctricos sejam parte da solução, não são o objectivo, o alvo é mudar a orientação “suicída” da sociedade moderna, dos consumos de energias fósseis e as suas emissões, sim pode haver impostos, como já os há, 66% da fatura de energia são impostos hoje…. Mas a verdade é que mesmo hoje existem alternativas, sim é necessário investimento, mas hoje é possível o que muitos pediam durante anos, independente da rede… Mas não é isso que está em causa… Temos que alterar o curso desta bola de neve, pelo menos reduzir o seu tamanho….