Mais um carro elétrico com muito potencial! Volkswagen deu a conhecer o novo ID.5

15 Comentários

O mercado dos carros elétricos têm estado a reforçar as suas propostas, com marca como a Volkswagen a revelarem os seus novos modelos. A marca alemã tem a sua base criada e pronta a ser usada, com algumas ofertas já no mercado.

Com planos claros para a sua eletrificação, a Volkswagen vai continuar a apresentar os seus carros. Assim, e seguindo esta linha, surgiu agora o ID.5, o próximo modelo a surgir e que vai querer ombrear com outros modelos que já estão no mercado.

Volkswagen ID.5 carro elétrico ID.4

Foi apresentado o novo ID.5

Com o ID.5 a Volkswagen quer tentar ganhar espaço em áreas onde ainda não tem uma presença com os seus carros elétricos. Este SUV Coupé aposta em linhas desportivas para conseguir cativar os seus clientes, em especial os da nova linha.

Por agora, e do que a marca deu a conhecer, apenas a parte estética foi revelada, dando foco ao que será a sua base e as suas linhas. É ainda cedo, mas a Volkswagen quis mostrar já o que vai chegar ao mercado muito em breve, já na segunda metade de 2021.

http://videos.sapo.pt/t71FTFZscZCWNFM8QuTt

Caraterísticas deste carro elétrico

Na sua base, o Volkswagen ID.5 é uma versão mais desportiva do ID.4, embora compartilhe com este uma grande parte das suas prestações. A versão apresentada é a GTX, mas a marca promete 2 versões. A GTX com 2 motores e 302 CV de potência, e uma com apenas um motor no eixo traseiro e com 201 CV.

Em termos de autonomia, a versão GTX promete conseguir percorrer 497 quilómetros. A versão standard conseguirá atingir os 540 quilómetros com apenas uma carga e com a sua bateria de 77 kWh. A carga máxima do Volkswagen ID.5 será de 125 kW, longe do que outras marcas oferecem.

Volkswagen ID.5 carro elétrico ID.4

Volkswagen foi buscar inspiração ao ID.4

No que toca a prestações, e sem qualquer informação oficial da marca, esta deverá ser próxima do que o ID.4 oferece. Assim, teremos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos, algo que a versão GTX do ID.4 oferece hoje em dia.

Sem registo de preços ou de outras informações mais detalhadas, a Volkswagen deverá apresentar o ID.5 em setembro, no salão automóvel de Munique. As linhas do ID.4 estão presentes neste novo carro elétrico, mas ainda assim o Volkswagen ID.5 tem uma identidade própria.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    Não sei porquê mas faz-me lembrar um gelado!

    1. Avatar de palerma
      palerma

      twister! ahahah

  2. Avatar de palerma
    palerma

    Só sabem fazer SUVS e Monovolumes?!
    Já faziam um equivalente ao Passat/Aerton, não?!

    1. Avatar de xbuzzy
      xbuzzy

      Indeed. E estes ID’s até agora, visualmente são todos feios a meu ver.

  3. Avatar de TSLAbull
    TSLAbull

    Mais do mesmo… Em vez de criarem vários modelos deviam-se focar no desemvolvimento de Software

  4. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    “A carga máxima do Volkswagen ID.5 será de 125 kW, longe do que outras marcas oferecem.”
    ???

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Sim kia e hyundai oferecem 350 por exemplo.

      1. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        350 kw não oferecem de certeza. Talvez seja kms

        Alem disso é uma frase sem interesse.
        Existem comparações de Autonomia (Range)/Preço. E os VW não são os melhores.

        1. Avatar de darksantacruz
          darksantacruz

          350= potência de carregamento!

      2. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        Eu penso que estão a falar de potencia de carregamento de 125kw
        Fiquei sem perceber.

      3. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        Eu penso que estão a falar de potencia máxima durante a carga de 125kw

  5. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Quando vierem os BEV chineses, devidamente homologados, os OEM legacy europeus vão chorar…habituados a cobrar um braço e uma perna por um BEV com specs medianos!
    https://pushevs.com/

    1. Avatar de André R.
      André R.

      E onde é que os chinocas conseguem homologar os seus “carros” na Europa? Aquilo até se desfaz com um rajada de vento quanto mais passar com distinção num teste EuroNCAP

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Atualiza-te! Já há carros chineses nos países nórdicos…condições climatéricas muito mais difíceis que as nossas!

  6. Avatar de SANDOKAN 1514
    SANDOKAN 1514

    Desportivo e coupé,deve ser “barato”,kkkk… 🙂