Maior fábrica do mundo de scooters elétricas só contratará mulheres

57 Comentários

Esta semana, a fabricante indiana de scooters elétricas Ola, revelou que vai construir uma nova infraestrutura. Conforme adiantou, a fábrica tornar-se-á na maior do mundo do seu segmento e aumentará significativamente a economia de escala no setor.

Uma das suas características diferenciadoras é que apenas contratará mulheres para ocupar os vários postos de trabalho.

Fábrica da Ola

Conforme adiantou o The Times of India, Bhavish Agarwal, presidente da Ola – uma fabricante indiana de scooters elétricas – revelou os planos para a nova infraestrutura no distrito de Krishnagiri, a Futurefactory. Conforme adiantou, quando concluída em 2022, esta fábrica será a maior do mundo no seu segmento e potencializará significativamente a economia de escala do setor.

De acordo com os planos, a fábrica ocupará 20 milhões de metros quadrados e terá capacidade para produzir 10 milhões de scooters elétricas por ano. Ora, a fábrica da Ola produzirá 1.000 unidades, por hora, 365 dias por ano.

Além da dimensão do espaço físico, a fábrica da Ola empregará cerca de 10.000 funcionárias, sendo a maior fábrica do mundo a trabalhar apenas com mulheres.

Procuramos que a Índia atinja a paridade em termos de força de trabalho, algo que permitiria ao PIB do país crescer 27%. Um movimento que permitirá tornarmo-nos um polo de produção global, e para o qual será essencial gerar emprego para as mulheres.

Disse o presidente da Ola, acrescentando que “oferecer oportunidades económicas às mulheres melhora não apenas a sua vida, mas também a das suas famílias e de toda a comunidade”.

Bhavish Agarwal, presidente da Ola, e as primeiras funcionárias
Bhavish Agarwal, presidente da Ola, e as primeiras funcionárias.

Quando estiver terminada, a fábrica produzirá modelos como o Ola S1 e S1 Pro, que terão um motor de 8,5 kW e uma bateria de 3,97 kWh. Segundo a fabricante, o suficiente, para cobrir até 181 quilómetros por carga. Na Índia, estes modelos começarão a ser vendidos por preços a partir de 99.999 rupias (cerca de 1.000 euros), tornando-os numa das opções com a melhor relação qualidade/preço do mercado.

As características mencionadas são o trunfo da Ola para conquistar o mercado e preparar o caminho, para que, até 2025, apenas se vendam scooters elétricas na Índia.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Era só o que faltava!

  2. Avatar de Rogério
    Rogério

    Ridículo…. Se fossem só homens estavam as feministas todas à porta…. Enfim…

    1. Avatar de dqdq
      dqdq

      nas pedreiras são só homens e não vi nenhuma feminista à porta…

      1. Avatar de JP
        JP

        Mas porque? conheces mulheres que queiram trabalhar nas pedreiras?

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Sao só homens porque nenhuma mulher quer ir para lá mas se quiserem podem

      3. Avatar de Fábio
        Fábio

        A diferença é que se uma mulher aparecer para trabalhar nas pedreiras o chefe não a manda embora só por que é mulher ao contrário desta noticia que se um homem aparecer lá é posdto no olho da rua sem pensar 2x.

        Isto é um processo de discriminação a espera de acontecer.

    2. Avatar de Cocas
      Cocas

      Nem mais!
      Tanta mariquisse com igualdade de género e anti racismo e aqui ninguem diz nada…enfim eu é que nao compro nada dessa marca…

    3. Avatar de Cocas
      Cocas

      Nem mais!
      Tanta mariquisse com igualdade de género e anti racismo e aqui ninguem diz nada…enfim eu é que nao compro nada dessa marca…

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Esta marca já meteu Cocas na sua lista negra de vendas e garantias. O acesso aos produtos e garantias desta marca ser-lhe-à negado para todo o sempre.

  3. Avatar de Era_so_o_k_ka_faltava
    Era_so_o_k_ka_faltava

    Ainda bem que me avisam !!! Obrigado.

  4. Avatar de Tiktoker
    Tiktoker

    Total descriminação pelo homem.

    1. Avatar de Imf
      Imf

      Descriminação positiva dizem os entendidos!!!!!!

      1. Avatar de GFan
        GFan

        Descriminação é descriminação.
        Que eu saiba não existe racismo ou xenofobia positiva? Ou existe?

        1. Avatar de UmGajoQualquer
          UmGajoQualquer

          Depende da definição, se a definição do termo for só tratamento diferente devido a raça/nacionalidade/género então pode haver positivo e negativo, se a definição for tratamento pior devido a raça/nacionalidade/género então não pode existir positivo.

      2. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Descriminação positiva é a mesma coisa que dizer: espancamento positivo, ou tortura positiva, fascismo positivo, genocídio positivo, etc.
        São expressões que não fazem qualquer sentido.

  5. Avatar de Helio
    Helio

    É os tempos que vivemos.
    Sou a favor de direitos iguais.
    Mas atualmente já não são iguais, quer se tornar o homem o que as mulheres já foram… Isto não é diferenciada é sim DISCRIMINATÓRIA. Devia ser proibido, se fosse só a contratar homens já era discriminação sexismo, assim é empresa top diferenciada bué nice e espetacular.
    Vergonha.

  6. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Descriminação seja de que forma for, é pura estupidez.

  7. Avatar de João afonso
    João afonso

    Tinha que ser um homem a coordenar, e mesmo assim desconfio que dê prejuízo.

  8. Avatar de bruno
    bruno

    Se fosse ao contrario queria ver ….

  9. Avatar de Cristina Rodrigues
    Cristina Rodrigues

    Sexismo

  10. Avatar de João
    João

    Está aí uma marca misandrica para boicotar. Não esquecerei deste nome. Por mim que vá à falência

  11. Avatar de PCDasIndias
    PCDasIndias

    Têm o punho fechado essas trabalhadoras .

  12. Avatar de Maike
    Maike

    Imagina ai todas naqueles dias. Vai dar uma Me€%#a do caraças kkk

  13. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Fundamentalismos tolos que contribuem para fraturar ainda mais esta sociedade, cada vez mais fraturada por todo o tipo de banalidades.

  14. Avatar de Rafael / RDPT03
    Rafael / RDPT03

    Queria ver se fosse uma empresa só de homens…

  15. Avatar de Sapo
    Sapo

    Seria bom um boicote, só se compra scooters à fabricantes que apostam por igualdade em vez de discriminação. a ver quem vai fazer a manutenção. Se calhar vão ser equipas só de mulheres também.
    .. .Estou a ver. …

  16. Avatar de MM
    MM

    Isto não é uma fabrica de gelados?!

  17. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    O gajo só vai querer vender as motas a mulheres.

  18. Avatar de Josélito
    Josélito

    As pessoas que irão montar a fábrica, de que género serão?

  19. Avatar de Zé

    Desculpem mas olhem o sorriso do homem e ainda nem tem as 10.000 mulheres atrás dele. Claramente se vê as verdadeiras intenções dele.
    E é mesmo preciso mais scooters?!

  20. Avatar de dqdq
    dqdq

    vocês sabem que estamos a falar da Índia e não Portugal, certo? informem-se do que as mulheres sofrem lá e tenham um bocado de noção.

    1. Avatar de OneDude
      OneDude

      O facto de ser na India em nada é menos discriminatório que em outro lugar do mundo.
      Agora a questão que ninguém coloca é: Será que vão receber o mesmo salário que receberiam os homens?
      É que é muito bonito dizer, “só contrato mulheres”, mas depois pagar metade daquilo que pagaria a homens.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Lá na India não me admirava nada que houvessem esse tipo de políticas.

    2. Avatar de JP
      JP

      Portanto achas que assim vai resolver, é isso? Acho que descriminar totalmente um género que por sí já é autoritário (pelo menos na India) só vai agravar as coisas. Tentar ter 50/50 com ordenados semelhantes (com base na produtividade ou outro critério que não o género) é que poderia começar a resolver.. assim acho (espero que não ) que só vai piorar as coisas (digo eu)

  21. Avatar de António M.
    António M.

    E se fosse uma fabrica só de homossexuais e lésbicas, também seria descriminação?

    1. Avatar de UmGajoQualquer
      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Num país de primeiro mundo sim, e seria ilegal, qualquer tipo de descriminação, positiva, negativa, neutra.

    2. Avatar de M.Andrade
      M.Andrade

      Claro que seria lol.
      Se limita alguém baseado em crenças, idiologias, sexo, cor, etc. Então é discriminação.

      Desde o momento que não pode trabalhar lá por ser homem, mulher, homossexual, heterossexual, cristão, não cristão, etc. É tudo descriminação.

  22. Avatar de Manuel Golçalves
    Manuel Golçalves

    Plot twist : Só são Mulheres para ele pagar metade do ordenado que pagaria aos Homens, e esta hein…

  23. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    A meritocracia mandou um abraço.. .

  24. Avatar de M.Andrade
    M.Andrade

    Beira e ainda passa o limite do ridículo.
    Se fosse só homens a própria lei nem permitia.
    Do mesmo modo que a lei diz não poder rejeitar alguém só por ser negro ou por ser mulher, desde que seja qualificado.

    Mas pelos vistos aqui a lei não bate de frente, nem ninguém prega descriminação, ou leva a empresa na justiça e tudo mais.
    Enfim, típica hipocrisia do nosso século.
    Seja racismo ou sexualismo(provavelmente escrevi errado, que se foda), só existe para um lado.
    Racismo contra branco não existe por exemplo.
    E descriminação contra o sexo masculino tbm não existe.
    Tudo isso são mitos.

  25. Avatar de Rogério
    Rogério

    Só pode se um empresário “Chico esperto”! E a igualdade de direitos entre géneros?! (que as mulheres e bem lutam) já não se aplica? Que grande fantochada. Espero bem que isto não se torne moda!!! (mundo louco este!)

    1. Avatar de Rogério
      Rogério

      E é engraçado que não vi (salvo lapso meu) nenhum comentário feminino!

  26. Avatar de Rogerio Machado
    Rogerio Machado

    E é engraçado que não vi (salvo lapso meu) nenhum comentário feminino!

  27. Avatar de Dumb&Dumber
    Dumb&Dumber

    Claro, ganham menos que os homens….

  28. Avatar de Luís
    Luís

    Vai dar barraca!

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isso vai dar bosta vai. A fábrica nem um ano vai rolar que antes disso ou elas se matam umas às outras ou os equipamentos arrebentam!!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E desgraçado do home que vá lá fazer manutenção por uma empresa externa. Elas até o comem vivo. xDDD

  30. Avatar de Joao
    Joao

    Apenas mulheres… O presidente é um homem…………………

  31. Avatar de Miguel Fernandes
    Miguel Fernandes

    A isto chama-se discriminação.

  32. Avatar de Sigsegv
    Sigsegv

    Mas isso é alguma novidade? Nas fábricas em quase todo o lado são quase sempre mulheres a trabalhar. Aliás é por isso que ganham menos que os homens. Porque os vencimentos associados a trabalho não qualificado são muito mais baixos.

  33. Avatar de José Marques
    José Marques

    Ah pronto, como é só mulheres já toda futurista… Se fosse só de homens, já eram uma camada de retrógrados… Enfim, este mundo está perdido.

  34. Avatar de Sem Nome :)
    Sem Nome 🙂

    Lamento mas isso não é justo no meu ponto de vista.

    Comparando de forma hipotética: só por causa do racismo, uma empresa abre as portas apenas para pessoas de cores.

    Isso não mudará nada! Inclusive, não tá correto dizer: “temos que ter mais mulheres no poder” se as ofertas é para ambos os sexos.

    Esta é a realidade: o homem tem mais tendência para alguns trabalhos que as mulheres. Isso é um facto! Por isso, tá errado dizer que ambos só se distinguem pelo sexo e o resto é igual. Muito errado.

    Infelizmente, houve e há impressas que desvalorizam mais a mulher. Aí sim, os salários devem ser ajustados.

    Felizmente, não é por este meio que se criará um futuro equilibrado. Assim, estam a ser IGUALZINHOS AOS HOMENS Q DESVALORIZAM AS MULHERES (no meu ponto de vista).

  35. Avatar de A Silva
    A Silva

    Ainda por cima só contratam indianas descriminação

  36. Avatar de Anton Alv
    Anton Alv

    Pois é, dicsriminar é o que fazemos constantemente!
    Ela é boa ou positiva se nos for favorável e o contrario se nao nos for favorável!
    Aqui como em muitos outros casos em que se pretende apresentam isto como bons exemplos além de descriminação negativa para o género masculino, esquecem convenientemente todos os outros pretensos géneros.
    Quando dá jeito e pensamos estar bem na moda, embandeiramos, tiramos selfies e quando não, esquece que se faz tarde!

  37. Avatar de Anton Alv
    Anton Alv

    Certinho!

  38. Avatar de zézinho
    zézinho

    Os homens só precisam de dizer que se identificam como mulheres… problem solved.