Líder russo instalou uma metralhadora numa Cybertruck e agradeceu a Musk pela pickup

26 Comentários

Após serem disponibilizados no mercado, as fabricantes não têm propriamente mão no que os condutores decidem fazer com os seus carros. No entanto, o destino de alguns modelos não deixa de ser curioso, ou até preocupante. Exemplo disso é a Cybertruck da Tesla, que foi equipada com uma metralhadora por Ramzan Kadyrov, o líder da região chechena da Rússia.

Ramzan Kadyrov, líder da região chechena da Rússia, a conduzir uma Cybertruck na qual se vê uma metralhadora instalada

Por via de mensagens no Telegram, Ramzan Kadyrov, o líder da região chechena da Rússia, partilhou imagens de si próprio a conduzir uma Cybertruck na qual se vê uma metralhadora instalada.

Conforme recordado pelo Electrek, Kadyrov tem um dos piores históricos enquanto líder da Chechénia nas últimas duas décadas. Afinal, o considerado ditador está diretamente implicado em inúmeras torturas e assassinatos.

 

Será que a Cybertruck vai ser usada na guerra na Ucrânia?

Através do serviço de mensagens, Kadyrov disse que considera que Elon Musk é o “génio mais forte dos tempos modernos”, e informou que a Cybertruck será usada numa “operação militar especial” – de recordar que é desta forma que a Rússia refere a invasão da Ucrânia.

A par de um convite para uma visita à Chechénia, Kadyrov agradeceu a Elon Musk pela Cybertruck. Apesar de alguns internautas estarem a interpretá-lo como se o diretor-executivo da Tesla tivesse oferecido a pickup, isto será falso, pelo que o líder russo terá, apenas, agradecido o desenvolvimento de uma pickup como a Cybertruck.

Cybertruck da Tesla

Apesar de não ser claro se as duas coisas estão relacionadas, no início deste ano, informámos que a alfândega da Lituânia deteve duas Cybertruck, por suspeitas de que seriam contrabandeadas para a Rússia.

O Electrek revelou ter sabido por uma fonte que, apesar da paragem, as unidades chegaram à Rússia. O órgão de comunicação não conseguiu, no entanto, confirmar a informação.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    Musk negou: “Você é tão retardado que acredita que eu doei um Cybertruck a um general russo? Isso é incrível”
    Nem mesmo Musk faria tal coisa.
    https://x.com/elonmusk/status/182530759240439813

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Ha portugueses que fazem o mesmo e não sao noticia. Se disser russia gera mais controversia e clicks

    1. Avatar de Ana Sofia Neto

      Portugueses a instalarem metralhadoras numa Cybertruck seria ainda mais curioso, João!

      1. Avatar de Fred
        Fred

        É só dar um pulinho a África. Não são cybertruck mas as hylux da toyota que servem para o mesmo efeito. E não vejo comentários em parte nenhuma.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Ora faz uma pesquisa, podes estar enganado…

  3. Avatar de MataPorcosDoPonjab
    MataPorcosDoPonjab

    O CyberRust transformado em CyberGunner.

  4. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    A serio uma metralhadora… Mais valia ter instalado lança rockets

    1. Avatar de Historiador
      Historiador

      Ou um gerador a gasóleo .)

  5. Avatar de PTO
    PTO

    Não doou mas a Tesla vendeu-lhe uma e considerando as sanções existentes no respeitante a vendas à Rússia, a empresa dele violou o que está determinado. E duvido sériamente que Musk não soubesse disso. Aliás são conhecidas as posições de Musk em defesa de Putin e do que ele anda a fazer contra a Ucrânia.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      O mais provável e ter chegado por entreposto país, não acredito na venda direta.
      Mal empregue o oxigénio que este Kadyrov anda a queimar ao cimo deste planeta.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Sim porque a unica forma que existe de comprar 1 carro é pessoalmente e directamente á marca. E provavelmente já foi fornecida com a metralhadora.

    3. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Tens ai a fatura pra gente ver? O Musk é pró-Russia??? Contra a Ucrânia?? O que ele anda a fazer? Podes meter aqui info?

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Todos já viram muita coisa. Claro você não viu nem vê porque não convém. Aliás deve ter chegado há pouco à Terra.

        1. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          Continuo á espera da info. Da última vez que fui atrás de um boato era sobre a vizinha do 3 DT que estava solteira, 21 anos, jeitosa e era rica….acontece que era a minha sogra que tinha mudado de apartamento

  6. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Bad vibes que esta aberração emana, só falta matar uma celebridade que seria o derradeiro prego no caixão.

  7. Avatar de opas
    opas

    Quando é a Toyota a vender frotas de centenas de Hilux ao Afeganistão estranhamente não é noticia.
    Ah espera… O pplware segue a linha editorial (obrigatória e com censura) dos EUA e UE.

    1. Avatar de Vítor M.

      Já te disse, usavas tu outro nick (trocas e usas um falso por falta de verticalidade), tu não és uma mente brilhante, estás é com a testa suada. O Pplware é isento sempre: https://pplware.sitedev.pt/motores/os-talibas-amam-toyota-mas-porque/

      Mania de tentarem confundir o “eu sou com o tu és”.

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Bravo. Concordo plenamente.

  8. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Não deve haver muitas cybertruck com metralhadora instalada portanto, um alvo fácil !

  9. Avatar de Food Gym Todo
    Food Gym Todo

    ahaha que boss, obvio que se trata de propaganda, aquilo mal aguenta 9mm quanto mais calibres de guerra

    1. Avatar de MataPorcosDoPonjab
      MataPorcosDoPonjab

      Não diga asneiras, a CyberLixo é fantástica para o transporte de nada, ar puro, ar contaminado e ferrugem.

  10. Avatar de PJA
    PJA

    Pode ser que leve com uma bojarda em cima, e ficamos com menos uma coisa horrível neste mundo.

  11. Avatar de André R.
    André R.

    Aquilo ao sol é um alvo fácil, deve parecer um espelho…

  12. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Fixolas… :mrgreen: