Lamborghini revelou o Lanzador, o seu super carro elétrico de 1340 cavalos

75 Comentários

Após anos em que tentaram ignorar o fenómeno dos carros elétricos, marcas como a Ferrari, Rolls-Royce e Lamborghini parecem agora tomar medidas diferentes. Preparam as suas primeiras propostas, aceitando a inevitabilidade do que está para vir. A Lamborghini mostrou agora o Lanzador, a sua primeira proposta no campo dos carros elétricos.

Lamborghini Lanzador carro elétrico

Com o mercado cada vez mais populado de propostas de carros elétricos e com normas cada vez mais restritivas, é inevitável que as marcas de topo mudem as suas políticas. As primeiras propostas surgem, ainda que de forma tímida, mas com argumentos de peso.

É neste campo que a Lamborghini revelou o Lanzador, o seu super carro elétrico. Ainda longe de estar a chegar ao mercado, esta não é apenas um exercício de design, mas sim uma visão inicial do primeiro EV da marca italiana.

Este carro elétrico mostra-se com um estilo arrojado, uma cabine futurística e, o mais importante, uma potência impressionante de 1.341 cavalos. Isso garante que o Lanzador se vai encaixar bem junto dos restantes modelos da Lamborghini.

A marca foi ainda muito comedida no que toca a especificações, mas garante que contará com motores duplos de elvada potência, proporcionando tração nas quatro rodas. A alimentação será feita por uma “bateria de alto desempenho” e com uma autonomia elevada. No entanto, a Lamborghini destaca um número significativo: o Lanzador terá 1 megawatt de potência.











anterior próxima

No que toca aos interiores, o Lamborghini Lanzador será também único, com uma grande ponte da consola central em forma de Y. Há ainda um painel para o condutor fazer ajustes. Este terá acesso instantâneo aos controlos e várias funções digitais por meio de uma “unidade do piloto” integrada no volante.

Com metas de ser totalmente elétrica em 2030, a Lamborghini quer trazer o Lanzador para o mercado em 2028. O seu preço estará certamente a par das restantes propostas da marca, trazendo também uma nova competição para este mercado, com a Ferrari e outras a terem de colocar as suas propostas nas estradas muito mais cedo.

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Impressionante, mas, vai faltar o mais importante dos super carros, o ruído do motor, para quem realmente gosta de carros e motas o trabalhar dos motores em altas rotações são música para os nossos ouvidos .

    1. Avatar de JL
      JL

      Vai de cada um, vejo por mim, quando entro num carro a combustão com estas caraterísticas é realmente de esperar que façam barulho a condizer, o inverso também acontece, quando entro num carro electrico com as mesmas características não estamos à espera do barulho do assobiar do motor e transmissão, que também faz e tem as suas emoções, mas de outras características que também valorizamos, como o kick de potência, curva, comportamento, entre outras.

    2. Avatar de luisa
      luisa

      Só o ruído fosse o mais importante dos super carros e motas vocês não morriam na estrada como as moscas num para brisas! Ainda para mais o teu gosto pessoal costuma prejudicar as outras pessoas! A tua liberdade não está a cima da minha nem a minha a cima da tua! Alem de que a poluição sonora é um problema!

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Os festivais de verão também provocam poluição sonora e se calhar estás lá caída, são opções, desculpa se os meus gostos pessoas são diferentes do teus, permites-me ter esta maluqueira de gostar de ouvir motores a trabalhar?
        As senhoras são conhecidas por conduzir com as mãos na buzina, isso não é poluição sonora também?

        1. Avatar de JL
          JL

          A diferença é que esses pagam uma taxa para fazer barulho, e em localidades só podem fazer até uma certa hora.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Qual é a hora?
            Vá lá defender os coitados do Bairro Alto looolooolool

          2. Avatar de JL
            JL

            Exacto, a partir da meia noite durante a semana e das 2h ao fim de semana, acabou.

            Deviam fazer o mesmo para os veículos ruidosos, já não falta muito.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não se fie. O barulho continua. Ng quer saber. Coitados é dos velhotes, mas esses já não geram receita. Tão-se a cag**. Ás x’s os PM vão lá fazer figura de cumpridores das regras mas nc nenhum bar fechou por isso.
            Aliás, o ruído indoor está autorizado até as 6 da manhã. Nada podem fazer. E no Outdoor

            Entretanto resolva mais esta:
            “No período noturno – entre as 00h00 e as 6h00 – só deviam realizar-se, no máximo, 91 voos semanais, mas só na última semana registaram-se 140 voos.”
            https ://www.tsf.pt/portugal/sociedade/o-inferno-nos-ceus-avioes-em-lisboa-ultrapassam-o-limite-de-ruido-todos-os-dias-15036290.html

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            *…e no outdoor, mal viram costas recomeça a festa

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Se queres ouvir barulho de motores estás no teu direito assim como eu estou no meu direito de gostar de silêncio e como tal ele também deve ser respeitado tal como o teu direito…

        3. Avatar de Joaquim Afonso
          Joaquim Afonso

          oh barão, estás a partir do pressuposto que por detrás da “luisa” está efetivamente uma mulher! LOL

    3. Avatar de Realista
      Realista

      O barulho está para os amantes de carros como as riscas no capô estão para a velocidade…

      É coisa de criança.

    4. Avatar de JP
      JP

      Quam realmente gosta de carros, quer é andar depressa, travar bem e curvar ainda melhor. O som, vai morrer, e daqui a uns anos já ninguém se vai lembrar disso.

      1. Avatar de JL
        JL

        Eu gostava mais do som dos a vapor, infelizmente desapareceram…….

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Looolooolool

      2. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        O vinil também tinha morrido, os cinemas, as croissanterias, já viste se se contruiu tantas autoestradas e o pessoal está a adorar de fazer as nacionais.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          O pessoal está a adorar fazer as nacionais porque não querem pagar portagens e a gota está cara…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Por acaso as portagens estão mais caras que a gota looolooolool

  2. Avatar de Evolução positiva
    Evolução positiva

    Ó Sr. “B@arão Vermelho.
    Os carros com ruído continuarão a existir os que já existem. Você poderá a continuar a divertir-se a ouvir o ruído deles e ver os eléctricos a passarem por si ou a deixar-lo ficar para trás, logo no 1º segundo de aceleração, porque a potência é instantânea, não precisa de esperar subir a rotação, para sentir os cavalos todos! Ah e já agora, não venha com a história da velocidade de ponta, que os superdesportivos elétricos já estão quase lá e em breve ultrapassarão as velocidades de ponta dos de combustão.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      E em curva?

      1. Avatar de JL
        JL

        Coitados dos a combustão, só lá vão quando são de 2 lugares. LOOOL

        https://youtu.be/AHjOCJAPhCE?t=215

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Vê-se aquele utilitário verdinho parece-me que tem 5 lugares:
          https://youtu.be/jQQEqQGhzYo

          1. Avatar de JL
            JL

            Esse não é um utilitário, nem é de 5 lugares.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Tenta fazer 200km num dos bancos traseiros desse Clio III RS e depois diz-me quanto é que pagaste pelo tratamento das costas…

            Para além disso, duvido que esse tenha sequer bancos traseiros para correr aí… lol

        2. Avatar de Joaquim Afonso
          Joaquim Afonso

          @JL, no teste do Alce nada como o Citroen Xantia (hidrativa)

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Em algum lado eu disse que é mais rápido, o mais melhor bom?
      Eu falei no prazer que dá ouvir os motores a trabalhar em alta rotação, ver uma prova de Formula E ou Mota E é igual a comer pão sem sal e com manteiga também sem sal, se realmente tiveres muita fome claro que vais comer, mas se tiveres opção é a última escolha o pão sem sal.
      Por essa ordem de ideias deves comer rebuçados e não tiras os plástico que os envolve, como todos sabemos temos os oceanos cheios de plástico e tua não contribuis para isso 🙂

      1. Avatar de JL
        JL

        E conseguia viver com esse ruído toda a vida ?

        Pois é, é disso que de trata, por isso é que também já andam a instalar radares de ruído em alguns pontos, porque isso prejudica o bem estar das pessoas.

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Eu não sei onde moras, eu nasci vivo e trabalho numa das zonas mais ricas/ caras de Portugal, embora não passe de um pé rapado, e vejo bastantes bons e super carros diariamente, e ninguém anda a acelerar feito louco, só porque têm um super carro, estão e estremar as vossas opiniões e nem consigo compreender o porquê, é crime adorar corridas de carros e motas?
          As provas automobilísticas também têm de pagar taxas e taxinhas, assim já não há problema e já nem é poluição?
          Eu digo que gosto não digo que é obrigatório, o problema é que agora toda a gente parte logo para posições extremas.

          1. Avatar de JL
            JL

            Uma coisa é ter um carro seja ele qual for que faz um pouco mais de barulho e passa ali e vai embora, outra são muitos carros de corrida sem panelas de escape todos a fazer barulho. Foi sobre isso que fiz a pergunta.

            Não, não tem mal nenhum, o mal vem quando se juntam, e há alguns locais já bem marcados pelas autoridades onde incomodam as pessoas.

            Não há problema porque não é todos os dias e a todas as horas, já pagam taxas para isso mesmo. Pelo menos ajudam no cuidado médico daquilo que provocam.

          2. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            O autódromo Fernanda Pires da Silva “autódromo do Estoril”, ficava no meio do nada, hoje está ladeado por uma urbanização de luxo e prédios em volta do mesmo, assim como o Aeroporto em Lisboa, ainda a tempos na TSF, estava a ouvir histórias dos 50 anos do aeroporto e ouvi a história de um casal de Mafra que quando casaram a lua de mel foi ir ver o aeroporto, repara não foi ir apanhar um avião para irem a algum lado foi só mesmo ver os aviões, e a srª disse que foi um dia inteiro para lá chegar.
            Eu quando digo que adoro ouvir os motores a trabalhar não me estou a referir aos arruaceiros das ponte Vasca da Gama ou outra rua qualquer, são motores de competição

          3. Avatar de JL
            JL

            Certo, mas nao referia a esses, aos de competição.

          4. Avatar de Joaquim Afonso
            Joaquim Afonso

            >>> escreve-se: eXtremar

  3. Avatar de TirarAsPalas
    TirarAsPalas

    Dois aspectos que chamaram a minha atenção neste Lamborghini: ausência de aileron e a altura ao solo. Foi só a mim?

    1. Avatar de luisa
      luisa

      Não! Realmente ele é alto! Poderá ser uma necessidade para auxiliar no arrefecimento da bateria!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Deve ser mais porque pretendem um aspeto SUV, que está na moda, até porque duvido que as baterias sejam refrigeradas a ar…

    2. Avatar de JP
      JP

      O vídeo responde ao aspecto da altura ao solo.
      Tal como a Ferrari fez, com o Purosangue, ao disponibilizar um carro para o dia a dia, carro confortável, uma altura ao solo razoável, a Lamborghini lança este. Uma das vantagens de um 911, é de ser versátil a este ponto.

      1. Avatar de TirarAsPalas
        TirarAsPalas

        Carro para o dia a dia? OK…

        1. Avatar de JP
          JP

          Nem todos são pobres como nós.

  4. Avatar de SC
    SC

    Mesmo aquilo que a Humanidade precisa, só falta um esquema de cores do super homem com o S no capô para nos vir salvar a todos e matar a fome no mundo.

  5. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    2028. Até lá a farsa dos EVs já foi por água abaixo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Farsa? Estás a falar de quê?

    2. Avatar de JL
      JL

      Coitado, ainda deve estar 100 anos atrasado no tempo. LOOOOOL

    3. Avatar de AlexS
      AlexS

      Farsa porquê?

      Estou contra que os fanáticos que nos governam proíbam o motor de combustão, mas todos os sistemas de propulsão devem poder competir entre si. Que ganhe o melhor – uns serão melhores para umas coisas outros para outras.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “…a Lamborghini quer trazer o Lanzador para o mercado em 2028…”
    Até 2028 ainda muita água vai passar debaixo das pontes.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, mas estamos quase em 2024. Há uns anos, em 2017, quando se começou a falar que certas marcas iam lançar os seus modelos elétricos em 2022, alguns diziam “Até 2022 ainda muita água vai passar debaixo das pontes.”… e passou! Hoje os seus elétricos estão nas estradas e continua a água a passar. Mas o tempo passa bem mais rápido.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Na Europa temos quê?
        1% de BEV’s na estrada? 12% de vendas? Apesar de todos os incentivos, 88% dos carros vendidos ainda têm algum tipo de motor a combustão.
        Como pode ser?
        E como explicar a fraca participação das vendas em Itália? Será que não há incentivos, ou o gov de lá do sítio não vai em cantigas e não subsidia os electrões?
        https://pt.globalpetrolprices.com/electricity_prices/
        Pois é, eu no lugar do Timmermans estaria deveras preocupado, é que neste caso 2030 está aí à porta e já pouca água vai correr debaixo das pontes. Por outras palavras, já está tudo feito, já há pouco a fazer capaz de inverter a situação!

        1. Avatar de Vítor M.

          A crescer todos os meses. Vai com calma e vamos conversar destro de poucos anos.

      2. Avatar de JL
        JL

        Por acaso são 15.1% nas vendas, sobre a Itália o mesmo que se passa no resto da Europa, até os diesel já ficaram para trás, visto que os incentivos são cada vez menos para estes.

        https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-17-8-in-june-battery-electric-15-1-market-share/

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Porque é que vai buscar o melhor mês do semestre?
          Ao menos seja idóneo e faça uma média:(9.5+12.1+13.9+11.8+13.8+15.1)=12,7%

          1. Avatar de JL
            JL

            Por acaso é 12.9% no primeiro semestre, está lá o gráfico com isso.

            Não é assim que você faz, vai buscar o número que mais lhe convém ?

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Dou-lhe sempre brs médios. Nc me regulo pelos extremos

          3. Avatar de JL
            JL

            Eu não disse a que período se referia, que me interessa a média, se quer uma média baixa é começar pelo primeiro ano que se venderam, assim fica com uma média baixa.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Que passa-se? Este mês não há resultados? 🙂

          5. Avatar de JL
            JL

            Há, para o mês que vem.

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já deviam ter saído os nrs de Julho. Que passa-se looolooolool

          7. Avatar de JL
            JL

            ??? Tenha calma homem, ainda lhe dá uma coisa. Deixe os homens vir de férias.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Eu tenho toda a calma do mundo, vou esperar sentado, lool

        2. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Como Itália foi ultrapassada no Diesel?
          3.9% de BEV’s de Janeiro a Junho.
          Passou o diesel? no way! Diesel na Itália foi 19.% 1º no semestre
          Está aí uma pedra no sapato para o Timmermans!!! Lá não devem ter chovido catrefadas de mil milhões de € para baixar os preços dos electrões!!!!!!!!!!

          1. Avatar de JL
            JL

            Nunca tinha passado, apenas reduziu o diesel e aumentou os BEV, como sempre tem acontecido.

            Mas espere la, vou já vender o carro e comprar um diesel porque os italianos são mais lentos.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É o que acontece qd não há mama. Tá a perceber?
            Electricidade doméstica
            a + 0,70€ o kWh ou seja aprox. 70€ para 500kms, é capaz de não ser lá muito atraente, não sei digo eu, looolooolool
            Nas costas dos outros vemos as nossas.
            Qq dia chegam cá esses preços. É só enganarem mais uns papalvos para continuarem a botar figura de obedientes ao Rei Timmermans. Vamos ver até quando, loolool

          3. Avatar de JL
            JL

            É porque são atrasados, mas isso é normal, Itália, quer o quê.

            Depois ainda subsidiam o combustível.

            Se chegar-mos cá a esses preços, então aquilo que você defende vai rio abaixo, só vai haver aqueles preços nos sintéticos se a eletricidade custar menos de 1 cêntimo o kwh.

            A mim não me preocupa, já pouco gasto da rede, mais me compensa os painéis.

            Quando cá chegarem ? até parece que a Itália é o Exemplo da Europa. LOOOOOOOOL

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Espere pela pancada.
            E essa de subsidiarem combustíveis que levam com uma marretada de 60% em impostos é que não dá para perceber.
            Com amigos assim quem é que precisa de inimigos? looolooolool

          5. Avatar de JL
            JL

            Então a eléctricifade não tem impostos ?

            Claro que têm, com essa idade nao sabe porquê?

            O tabaco tem quase 100% de impostos porquê?

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então. Os combustíveis são subsidiados ou ferozmente penalizados a exemplo do tabaco?
            Já não percebo nada.

          7. Avatar de JL
            JL

            Não entende porque não quer, toda a vida foi assim, pagam impostos porque fazem mal, ainda assim os governos de esquerda ainda ajudam.

      3. Avatar de Joaquim Afonso
        Joaquim Afonso

        VM, agora rebobina a fita e vê o que foi escrito aqui no PPLW em 2017 sobre a Bitcoin.

        1. Avatar de Vítor M.

          De tudo o que se escreveu, a verdade é que a realidade condiz. Sempre se falou numa forte tecnologia por trás, mas que dificilmente os governos iriam adotar a criptomoeda descentralizada e de código aberto como dinheiro eletrónico para transações financeiras. E hoje vemos que, o que escrevemos no passado, ainda está corretíssimo.

          -> Bitcoin – Uma breve história do nascimento da criptomoeda
          -> O que é uma criptomoeda e em que tecnologias está assente?
          -> Hoje na História dos Computadores: o bloco Génesis de Bitcoin
          -> Quer comprar Bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer
          -> Carteira de criptomoedas: o que é e como escolher a sua
          -> Coisas que pode comprar com Bitcoin em Portugal e não sabia
          -> Pplware investe em criptomoedas – levantamento e balanço do investimento inicial
          +Aqui: https://bit.ly/3Hc58fk

          Isto é só um cheirinho 😉

    2. Avatar de JL
      JL

      Looooooool, água essa que vai fazer muito eléctrico andar. Ahahhahaha

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Anda anda e de que maneira, os noruegueses que o digam!
        https://youtu.be/VRwH7ck0KP0

        1. Avatar de JL
          JL

          Então mas não é você que defende formas que ainda gastam mais eletricidade ? então nem devia estar preocupado com isso.

          Que tem um acidente a ver com o assunto ?

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É nesses casos que os carros andam a água e não e só na Noruega. Aqui há uns meses tb andaram assim em Lisboa loolool

          2. Avatar de JL
            JL

            Andam a água ? Sim, pelo menos o seu, tire-lhe a água a ver se ele anda. Looool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Vc é q disse q andavam a água. Só lhe dei exemplos looolooolool

      2. Avatar de Realista
        Realista

        Game, Set and Match…