Kia está a “enganar” os clientes! Marca KN não existe

45 Comentários

O marketing é uma ferramenta poderosa no apoio ao negócio. No entanto, para que tudo funcione melhor, é preciso que as marcas tenham uma identidade forte! A Kia decidiu mudar o seu logótipo e de acordo com as informações, está a induzir em erros os clientes.

Em vez de pesquisarem por Kia, os clientes andam a pesquisar pela marca KN.

Kia está a "enganar" os clientes! Marca KN não existe


KN não existe! É apenas Kia…

A Kia decidiu mudar o logótipo da marca e isso até poderia ser bom. Mas, parecendo um pouco um logótipo abstrato, os clientes deduzem que os novos carros são da marca KN.

Na internet já circulam publicações que mostram que os internautas andam a pesquisar por KN ou KN car… ou seja, uma marca que não existe. Analisando o Google Trends, facilmente se percebe que são muitos os clientes que andam à procura de carros da marca KN.

Segundo a ferramenta da Google, que mede a tendência de pesquisas no motor de buscas, no último ano registou-se em Portugal um aumento de 300% das buscas por “carro KN” e mais 130% por “KN car”. 

Apesar de tais mudanças, a marca continua a crescer no nosso país. Segundo dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, nos primeiros dez meses deste ano, a Kia vendeu 5665 automóveis ligeiros de passageiros em Portugal, representando um aumento de 34,2% face ao período homólogo do ano passado.

Partilhar:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xfera
    Xfera

    E bastava um ponto por cima do “i”…

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Estava lá mas caiu.

    2. Avatar de Eleuterio
      Eleuterio

      Eu cá leio ” francisco Manuel Eleutério” , vidas…..

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu vejo “vaa”…

    1. Avatar de sergito
      sergito

      ou “KU” :-))

  3. Avatar de gelzaraka
    gelzaraka

    Um N ao contrário ?!!! Só palermas 😉

  4. Avatar de Peter the Great
    Peter the Great

    Já ontem tinha lido esta notícia. Não percebo tanto alarido… Tal como diz o artigo as vendas aumentaram muito em Portugal.
    Até a mim me convenceu! Nunca tive nem tenho KIA (nem KN :D) mas adoro o novo logótipo e as novas versões dos carros que a marca tem posto cá fora. É uma opção séria a considerar se decidir comprar um carro novo num futuro próximo. 😉

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mesmo que o novo símbolo da marca não seja muito claro, faz com que se fale da Kia. Penso que objectivo alcançado!

  6. Avatar de Art
    Art

    Engraçado , eu leio KIA…..

  7. Avatar de Theboice
    Theboice

    A estupidez humana não tem fronteiras, já agora em que alfabeto o N é ao contrário? Cheira-me que são americanisses…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      No cirílico

  8. Avatar de Leonel
    Leonel

    que tiro no pé!

  9. Avatar de Infinity
    Infinity

    Não sei qual é a duvida, as pessoas nao sabem como se escreve o “N”. Eu vejo um “A” e não um “N” invertido

  10. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Para mim, o logo está bom e diz exatamente isso: KIA.
    Se outros vêm outra coisa e não fazem a ligação entre o anterior logo e o atual…então se calhar o problema não é da marca, mas sim das pessoas que não a conhecem assim tão bem.
    Hoje em dia com os stands, publicidade, concessionários dedicados KIA que têm estampado o logo…É difícil achar alguém que não conheça a marca ou que as confunda.

    1. Avatar de trocatintas
      trocatintas

      Já para não falar de que o “N” a que se referem…Não é na realidade um um N.
      Para além que que o “N” não se escreve de forma invertida.

  11. Avatar de O que sera, sera
    O que sera, sera

    So malucos aqui a queixarem-se xD opa ate com o facto de terem posto N ao contrario reclamam….Entao em paises da asia deveriam de mudar para as respectivas letras do alfabeto deles ja que e assim….

    Acordem para a vida e parem de reclamar…. xDDD

  12. Avatar de João
    João

    pesquisem KIA boys e depois logo vão comprar KIA’s… carros vendidos sem sistema imobilizador, tudo em troco de poupar €… a tal vitamina que todos querem €€€€€€

  13. Avatar de TN
    TN

    Com jeito e criassem uns espacinhos à volta do I até poupavam uns trocos (menos material)…

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      E até ficavam com duas peças diferentes para fabricar, fixar, etc. Sempre era mais divertido.

  14. Avatar de RM
    RM

    Sempre li KIA, e nota-se bem, o A não tem ligação com o I, por isso não parece um N.. Até achei bem fixolas este novo Logo da marca..

  15. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    O ᴎ existe.

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Lê-se KИ, não me venham com tretas.

      1. Avatar de sergito
        sergito

        ou “KU” eh hehe

        1. Avatar de André R.
          André R.

          Experimenta ligar uma luz… vais ver que lês melhor…

  16. Avatar de Luke Skywalker
    Luke Skywalker

    Se as pessoas parassem para pensar em vez de fazerem buscas sem nexo, talvez este artigo não necessitasse de ser feito. Desde quando o caracter ‘N’ se escreve ao contrário. Só se for o dia NN Boys mas esses também são feitos do ‘avesso’

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Todos os emigrantes de leste te podem dizer que existe o N ao contrário, mas como o nosso teclado não permite escrever cirílico, é natural que Googlem com o N que existe nos nossos teclados.

  17. Avatar de AJ
    AJ

    que queixa mais absurda, a KIA em vez de mudar o nome , so em portugal, do modelo KONA para
    KAUAI, devia ter mantido ca o nome original, assim talvez ja havia alguma razão de haver queixa.

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      O Kona é da Hyundai.

      1. Avatar de AJ
        AJ

        a KIA também é da Hyundai.

  18. Avatar de RC
    RC

    Desde quando aquela letra é um “N” ?

  19. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    Só mesmo um tarado seria capaz de não reconhecer o símbolo (bem estilizado e noderno) da marca KIA.
    Não precisa de nennhun “ponto” sobre a letra “I”.
    Há dezenas (talvez centenas) de grandes marcas que não usam o “lettring” conpleto.
    Todos os dias as vemos, mas não criticamos.
    Um Símbolo é um ícone.
    A gente olha e sabe logo do que se trata.
    Um único exemplo:
    – as lojas (e artigos) da XIAOMI têm apenas “MI”.
    Algum maluco vai ter dúvidas do que se trata?…

  20. Avatar de O que tu queres sei eu!
    O que tu queres sei eu!

    É um carro que eu não kia

    1. Avatar de R. Ahcor
      R. Ahcor

      Não kias, não…
      É preciso ter euros para comprar um carro novo!

  21. Avatar de José Caldeira
    José Caldeira

    Há gente que realmente….. Não é preciso ter uma grande imaginação para ver que o i está na primeira “perna” do N…. Santa ignorância!….

  22. Avatar de Andy
    Andy

    Andam é todos à procura de filtros de ar de performance… a Marca KN existe (K&N)

  23. Avatar de Jofer
    Jofer

    Então não há i sem ponto (I)? Só mesmo em Portugal. No novo logo não está lá nenhum N.

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu leio kia com um design do logo muito bonito

  25. Avatar de João
    João

    O logo da KIA está estilizado e a aglutinação do I com o A só pode parecer um N a muito pouca gente, pois o N tem a inclinação contrária, só ao espelho será um N.

  26. Avatar de Agenor Filho
    Agenor Filho

    Quem anda a pesquisar pela marca KN, antes deveria pesquisar, como aprender ler e escrever, porque o que se julga ser a letra N é na verdade ass letras IA, porque não existe N de cabeça pra baixo, são uns bandos de burros e a.

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Tu é que és um, a chamar isso aos outros. Fala com qualquer emigrante do leste, e descobres que existe mesmo o N ao contrário. É cirílico.
      Aprende antes de abrires a boca.

  27. Avatar de José Oliveira
    José Oliveira

    Só os analfabeto e que vêem erro no N

    1. Avatar de RC
      RC

      Nem sequer é possível ver um N ali, so se forem mesmo cegos.

  28. Avatar de Raul Matias
    Raul Matias

    Nso entendo tanta dúvida. Mas creio quevo defeito não está no ” KIA ” , mas sim, de quem lê! A ultima letra, não faz sentido ser um ” N “, porque está escrito do contrário.
    A KIA, não tem que se preocupar com o que as pessoas possam ou não ler. Se eles vendem, esse é o objetivo e parece-me uma marca com bastante qualidade.

  29. Avatar de PM
    PM

    Só um tótó é que irá ver KN, para além do mais, o N está ao contrário…