Kemper: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos

40 Comentários

No segmento da mobilidade elétrica não fazem parte apenas e só carros! Há que ter em conta também as trotinetas, os aviões, os segways, as motas elétricas, etc. A empresa chinesa Yadea anunciou recentemente a Kemper Motorcycle, a moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos.

Kemper Motorcycle: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos


Há mais uma opção para o segmento das motos elétricas. A Kemper Motorcycle da empresa chinesa Yadea já foi apresentada e destaca-se por conseguir ir dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos (mais concretamente 4,9 segundos).

Esta mota tem a capacidade de atingir uma velocidade máxima de 99 milhas por hora, ou seja, quase 160 km/h. Tudo isto é conseguido com o novo motor de 40 kW da YADEA.

Kemper Motorcycle: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos

Esta mota vem equipada com o sistema de travagem ABS da Bosch. Outro destaque é o facto de se conseguir carregar 80% da carga em apenas 10 minutos.

No que diz respeito ao painel, a Kemper Motorcycle vem com um ecrã de 7″ que apresenta, em tempo real, várias variáveis.

Kemper Motorcycle: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos

Ao nível da gestão, esta mota tem disponível uma app que permite analisar a autonomia da bateria, temperatura e número de ciclos, controlar remotamente e localizar a mota, ativar/desativar o sistema anti roubo, etc.

Kemper Motorcycle: A moto elétrica que vai dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos

Outra das novidades é a Dash Cam 1080p. Com esta câmara é possível captar todas as aventuras e até registar incidentes. Através da app, facilmente se pode aceder aos vídeos e partilhar.

Pode saber mais pormenores sobre esta mota no site oficial da mesma aqui. As características que apresenta são tentadoras e em termos de design também é bastante atraente.

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Theboice
    Theboice

    Não tem é a indicação de autonomia nem preço, logo não se pode ter uma ideia da valorização da dita…

    1. Avatar de We R all DOOM
      We R all DOOM

      está gira…não comprava!
      não diz autonomia nem preço para não assustar “possíveis” compradores, mas aposto numa autonomia de cerca de 100km, por uns módicos 6/7 mil euros!

      Fora de questão para quem gosta REALMENTE de andar de mota, não tem nem de perto o mesmo feeling. Provavelmente pelo preço que devem custar, uma mota tradicional com mais autonomia, mais velocidade e “RONCO” compensa muito mais!

      1. Avatar de Zé Pedro
        Zé Pedro

        6 a 7 mil euros… Diz-me que não percebes nada do mercado motociclismo sem me dizeres que não percebes nada do mercado de motos =)

        1. Avatar de We R all DOOM
          We R all DOOM

          por acaso não percebo mesmo nada, porque veículos a pilhas para mim só de brincar

        2. Avatar de We R all DOOM
          We R all DOOM

          por acaso não percebo mesmo nada, porque veículos a pilhas para mim só de brincar

      2. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        “RONCO”: típico termo de quem não têm máquina mas querem que todos saibam que andam de moto porque é moda ao estragar as motorizadas que vêm de origem. Quem REALMENTE ama motos não fala nem anda na estrada a RONCAR como tu. Mas posso estar enganado…

        1. Avatar de We R all DOOM
          We R all DOOM

          sim estás enganado, o ronco que refiro não é de “ratar” as motas mas sim do barulho que o motor a combustão produz ao sair pelo escape.
          Sempre bem melhor que o som de um aspirador.. SILENCIOSO!

          1. Avatar de João Ferreira
            João Ferreira

            @We R all DOOM
            Sendo assim estava enganado e estamos na mesma página. Para que se conste, fiz viagens numa GSXR para ir ver MotoGP\concentrações e cumpri um sonho de ter uma WR 450 restaurada. Digo isto para confirmar o meu amor pelo Motociclismo e acima de tudo dou o exemplo de um bom motard na estrada.
            Boas curvas aos parceiros do asfalto que lerem isto!

        2. Avatar de Alec
          Alec

          Estás enganado.

      3. Avatar de JL
        JL

        Quem gosta de motas não tem preconceitos sobre elas, sejam quais forem.

        1. Avatar de Elétrico ñ é futuro
          Elétrico ñ é futuro

          Da para perceber que não tens qualquer conhecimento.
          Quem é motar tem sempre respeito por quem anda sobre 2 rodas. Agora o verdadeiro apreciador de 2 rodas olha para uma mota a motor de combustão e para uma a pilhas e nem pensa 2 vezes

          1. Avatar de JL
            JL

            Gostos não se discutem, afinal quem decide o que é gostar de uma mota, é você ? Afinal vai contra o que acabou de dizer em relação ao respeito.

        2. Avatar de Elétrico ñ é futuro
          Elétrico ñ é futuro

          Você não sabe ler hahaha
          Uma coisa é respeitar quem decide andar em duas rodas OUTRA é ser apreciador de motas e olhar para duas rodas a pilhas e não ver qualquer interesse em relação a uma MOTA com motor!

          1. Avatar de JL
            JL

            Eu sei, mas onde está escrito que o verdadeiro apreciador não pode gostar de ambas ? É você que decide ? Afinal onde está o respeito?

    2. Avatar de Mapril
      Mapril

      Autonomia: ridiculamente baixa
      Preço: ridiculamente alto

      1. Avatar de We R all DOOM
        We R all DOOM

        Alguns sites apontam para uma autonomia de 120km (sport) e 150 (eco)… ridículo principalmente quando apontam para um preço a rondar os 10 mil dollar!!

  2. Avatar de Zenabo
    Zenabo

    A minha CBR de 1997 faz 3.8…. 🙂 e atesto em 1 minuto

    1. Avatar de Zé Pedro
      Zé Pedro

      Fogo…97… Que reliquia, isso ainda deve funcionar com carburador =) Mais um pouco ainda funcionava a vapor

    2. Avatar de Theboice
      Theboice

      Uma cbr a gastar isso? Se estiver parada até vasta bem menos… Eu também sou lescador mas nem tanto…

      1. Avatar de Dinis
        Dinis

        3.8 L aos 100 KM? Ou 3.8 segundos dos zero aos 100?
        É que se estás a falar dos consumos, 3.8l/100km andavas a 80 só pode…

  3. Avatar de Antônio
    Antônio

    A minha trotinete faz 90km… Esses senhores deviam dedicar-se a fazer powerbanks

  4. Avatar de Grunho
    Grunho

    Fabuloso. Pena que a javardagem das 2 rodas só goste de barulho e fumarada e não queiram nada disto. Chegaram ao século 21 directamente do tempo das cavernas. Mas se há segmento em que a electrificação faz 200% sentido é nas motos: não tens de pagar baterias monstras e pesadíssimas nem de perder grande tempo a recarregar.

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Sem divida, já vou com 4.000 kms numa elétrica 125 e nem gastei 10€ em energia porque carrega com os painéis fotovoltaicos, a bateria dura mais de 100.000 kms o motor dura bem mais… o custo inicial elevado de 5.500€ facilmente se vai recuperar, e o prazer de conduzir em relação a uma 125 a combustão nem se compara,240 N/m é impressionante o arranque e a força dela.

    2. Avatar de Theboice
      Theboice

      Não sei se já te disseram mas não é por tratar mal os outros que um dia terás razão em alguma coisa que digas e deves perceber tanto de motas como eu de foguetões…

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Devem ser velhos que nem a carta teem… Não te enerves… São homens da caverna. Entretanto nos não subsidiados o estado nos /impostos/litro e Recarregando a custo zero. Eu tenho um modelo 3 Long Range, vou do porto a Lisboa 2X por semana recarrego aqui em casa na hora solar de pico e depois no escritório com uma tomada de 30A… Só gasto pneus… É que nem portagem pago… Tenho tempo mas a mim não roubam mais… É melhor.. comprei o carro sem IVA… 🙂

    4. Avatar de Dinis
      Dinis

      Não te preocupes que quando os aceleras do barulho começarem a levar ratadas a torto e direito dos canhões silenciosos vão trocar num instante…

  5. Avatar de Dinis
    Dinis

    A minha Hornet faz 4.2 aos 100 não percebo esta notícia. Há motas elétricas muito mais rápidas que esta. É que 5s para uma mota é uma tartaruga.

  6. Avatar de We R all DOOM
    We R all DOOM

    Atenção que tanto aqui como no site da marca o importante é só referir que a mota faz 0-100 km em 5 segundos… UAUUUU! Uma velocidade máxima de quase 160 km/h… ENA! E que carrega 80% em 10 minutos.. CUM CANECO!

    Não há referencias a autonomias, nem preço… porque isso não interessa, não é fator importante!

    Tenho uma 250cc, vai dos 0-100 em cerca de 8 segundos, velocidade máxima cd 150km/h, autonomia perto de 300km e um consumo médio de 3,5l/100km. Não é um motão, mas tem mais que suficiente em relação a uma 125cc, pode ter um custo mais elevado que uma elétrica, mas… o prazer de a conduzir é IMPAGÁVEL!

    1. Avatar de JL
      JL

      Qual foi a eléctrica que conduziu ?

      1. Avatar de We R all DOOM
        We R all DOOM

        para responder à tua questão… NENHUMA! NEM QUERO! Pelo menos até não ter outra alternativa e possivelmente nessa situação deixarei de andar de mota!
        Já conduzi scooters, ais quais não gosto! Com uma elétrica é praticamente igual: acelerar e travar, só sem o barulho do motor, apenas aquele som irritante! Sem alma, sem espirito =/

        1. Avatar de JL
          JL

          Exato, bem me parecia que era apenas preconceito.

          Aquele prazer de conduzir que você não conhece. Loooooooool

          Grandes motards vocês saíram, santa ignorância.

        2. Avatar de Dinis
          Dinis

          Há motas eléctricas com mudanças, estás mal informado. Também há umas cornetas que com a deslocação do ar fazem o barulho do escape. Esta mota no artigo não merece notícia nenhuma, não é nada de especial. Agora vai ver a Damon Hypersport, por exemplo, 200 cavalos, 200 nm de torque, 320 km/h, 300 km de alcance. 0 aos 100 em menos de 3 segundos. A Ducati Panigale V4 faz 3.3 segundos e tem 214 cavalos e 124 nm.
          Quando os aceleras barulhentos das 600/1000 do ratatau começarem a levar ratadas e comer pó de canhões eléctricos silenciosos vai tudo mudar a correr…

          1. Avatar de JL
            JL

            Muito interessante essa.

          2. Avatar de Dinis
            Dinis

            Mesmo! O pessoal esquece-se que o Ford modelo T fazia nem 200Km de autonomia a 20 ou 30 km/h…
            Estamos no inicio dos veículos elétricos e já andamos aos 300 e 400 km… Imagino quando os veículos eléctricos tiverem 100 anos…

        3. Avatar de Dinis
          Dinis

          E mais uma coisa. A tua mota não tem 300 km de autonomia se andares a 150…

          1. Avatar de We R all DOOM
            We R all DOOM

            pois não, mas também não preciso de ir sempre a 150km/h, posso ir muito bem sempre a 110 ou 120Km/h na AE, uma vez ou outra esticar até 140/145 e a 50/60 nas localidades, dá bem para os 300km de autonomia.
            O QUE NÃO PRECISO é de uma mota que faça 0-100 em 5 segundos, não faça mais que 150km de autonomia e pareça um apito quando anda!

          2. Avatar de Dinis
            Dinis

            E podes fazer exactamente o mesmo com uma eléctrica.
            Também não percebes nada de motas porque 5 segundos qualquer chaço faz. a minha hornet faz 4.2 seg aos 100 e a minha z900 faz 3,9 fácil, fácil…
            E seguido a tua lógica para que precisas de uma mota quando há transportes? Também lá chegas e gastas menos…

          3. Avatar de We R all DOOM
            We R all DOOM

            Devido aos meus horários a rede de transportes públicos não me favorece em NADA! Assim como quem tem um horário normal muitas vezes se vê aflito para se deslocar, ou é greves ou falhas, atrasos…
            Quanto ao gasto.. em combustível fica pelos 40€/mês, o mesmo que o passe.
            Quanto ao valor da mota… não me custou 10 MIL EUROS como está irá custar!!!

          4. Avatar de Dinis
            Dinis

            Eu sei que os transportes em Portugal são péssimos. Estava a dar um exemplo.
            Se tiveres painéis solares o custo do combustível é zero para esta mota.
            E os 40 euros mês é só combustível, não estás a incluir a manutenção. Numa elétrica é só mudar pastilhas (e não muitas vezes porque o motor trava) e pneus.
            É injusto comparares esta mota à tua 250.
            Esta mota está entre uma 500 e uma 600 cc, Uma CB500, que não tem metade do equipamento desta custa € 7000 sem despesas e uma cd650f custa 9750 mais despesas por isso acho que o preço de 10000,00 está muito bom. E quantas mais forem feitas, mais barato vão ficar…
            O pessoal é velho do Restelo, estão sempre contra as novidades e reclamam por reclamar mas o futuro não para para ninguém.
            As eléctricas vêm aí, as a gasolina vão acabar, e quem não gosta anda a pé…