Japonesa Nissan segue a tendência e acelera a eletrificação dos seus modelos

19 Comentários

As fabricantes estão atentas à evolução do mercado, ao trabalho das concorrentes e à vontade dos consumidores. Por isso, e para não ficar para trás, a Nissan está a acelerar o seu processo de eletrificação, respondendo às exigências da atualidade e, conforme partilhou, à regulamentação europeia.

SUV Nissan Ariya


A União Europeia tem sido rigorosa a definir a regulamentação relativa às emissões dos veículos que circulam nas suas estradas. Um dos objetivos, aliás, aponta 2035 como horizonte temporal para o fim da venda de carros com motor de combustão. Ora, as fabricantes que pretendam continuar a vender na Europa têm de apostar na eletrificação.

 

Nissan também quer assegurar caminho da eletrificação

Mais um caso dessa adaptação à modernidade é a Nissan Motor Co. A fabricante revelou que, até 2026, 98% da sua oferta na Europa corresponderá a modelos elétricos ou híbridos em série. Este anúncio surge com um objetivo mais ambicioso do que aquele que foi, anteriormente, partilhado, de 75%.

No Japão, a Nissan também decidiu ir mais longe e, ao invés dos 55% iniciais, estabeleceu um objetivo de 58%. Relativamente aos Estados Unidos da América, os números permanecem inalterados, pelo que o objetivo de vendas de elétricos e híbridos em série está em 40%, e a China viu os seus 40% reduzidos para 35% (incluindo apenas 100% elétricos).

Makoto Uchida, CEO da Nissan
Makoto Uchida, CEO da Nissan

Durante a declaração, a Nissan anunciou que os objetivos incluem elétricos e híbridos em série. Ora, tipicamente, os híbridos têm um motor a gasolina e um motor elétrico. Por sua vez, um híbrido em série utiliza o motor para alimentar as rodas do veículo, ou o grupo motopropulsor. Além destes, existem ainda os híbridos paralelos, que alternam entre um motor a gás e um motor elétrico.

Os números que a fabricante japonesa apontou não incluem as vendas dos parceiros, como é o caso da Renault SA e da Mitsubishi Motors Corp.

 

Leia também:

CEO da Renault critica a estratégia de preço da Tesla

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Gostava tanto da Nissan e agora são apenas mais uma ovelha no meio do rebanho.
    Parece um Renault (usa quase tudo), não adiciona nada de novo no mercado automóvel, o LEAF é demasiado grande, e não tem outras tecnologias sem ser electrico.

    1. Avatar de RC
      RC

      Existe algo melhor que elétrico ?

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      No mercado dos eléctricos quem tem que adicionar são os fabricantes de baterias. As marcas só têm que esperar.

  2. Avatar de Marko
    Marko

    Eu não acho que seja falta de inovação ou de dar algo novo ao mercado, existe o Qashqai por exemplo com bastante tecnologia… Agora claro seguem a tendência de mercado como qualquer marca!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O Qashqai foi o primeiro a denegrir a minha imagem da Nissan, com os primeiros motores europeus (Renault)

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Tiveste qual? Eu atualmente tenho o J10 1.5dci de 110cv em 3 anos até agora satisfeito, mas vamos ver… Eu dei esse exemplo, mas estão para lançar o Arya parece ser interessante!
        Mas se tiveste problemas é normal que fiques desagradado ou de pé atrás…

  3. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Arranjem-me um elétrico que não se intrometa na minha vida ou nas minhas viagens, tal como um de combustão. Aí terão um cliente.

    1. Avatar de RC
      RC

      Eu passei para electrico para perder menos tempo com carros, tanto com “abastecimentos” como com oficina.

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Não chega.

        1. Avatar de RC
          RC

          Provável. Quando não se quer nunca chega.

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Carro elétrico é para quem vive na cidade, circula na cidade e não sai nunca da cidade. De resto, adicionar a preocupação do abastecimento programado e necessário, não obrigado. Não dá. Só com grandes autonomias e com tempos de carregamento reduzidos. Havemos de lá chegar, mas não é agora.

          2. Avatar de RC
            RC

            Eu não vivo na cidade, pouco circulo na cidade com carro, e moro a 120 kms da cidade em trabalho.

            Da ultima vez que precisei carregar fora de casa e de férias nem 20 minutos levei, na verdade nem foram perdidos, porque foram aproveitados para ir à casa de banho e tomar café.

            Mas claro que isto é algo que para quem não tem faz muita confusão.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            20 min é ok

          4. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            RC, tu tens de compreender que a tua realidade é a tua realidade e que não somos iguais, já te o disse várias vezes, por mais grotesco que isso te possa parecer.

          5. Avatar de RC
            RC

            Claro que é diferente, eu tenho ve’s, você não.

            Essa é a diferença.

          6. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Eu tenho uma opinião diferente da tua. Tu não consegues ultrapassar isso nem comigo nem com todos os outros que aparecem aqui a expressar opiniões diferentes das tuas. É um dificuldade que tens. Tens de a trabalhar.

          7. Avatar de RC
            RC

            Eu dei uma opinião ? onde ?

          8. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Não, claro que não. Eu é que estou a alucinar.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Portanto, o que não vendem na UE vão vender para a China e para os EUA. Tá certo.