Já há data para a apresentação do primeiro carro elétrico da Ferrari

44 Comentários

Pela dimensão das marcas e por falarmos da integração de tecnologias normalmente novas para as empresas, a curiosidade em relação aos modelos elétricos dos grandes nomes da indústria automóvel é gigante. A estreia da Ferrari está perto, tendo a data para a apresentação do seu primeiro carro elétrico sido revelada.



Na apresentação dos resultados anuais da Ferrari aos jornalistas, no dia 4 de fevereiro, Benedetto Vigna, diretor-executivo da empresa, recusou-se a dar detalhes sobre o seu próximo modelo.

Ontem, partilhou apenas que será lançado de uma forma única e inovadora, na sede da empresa em Maranello, no norte de Itália.

Relativamente à data, Vigna partilhou que a Ferrari vai apresentar o seu primeiro carro totalmente elétrico no dia 9 de outubro.

Ferrari
Primeiro carro elétrico da Ferrari em testes na estrada. Veja o vídeo!

O primeiro modelo totalmente elétrico integrará um conjunto de seis novos modelos que a empresa planeia lançar este ano, segundo o diretor-executivo.

 

“Não estamos numa transição elétrica”, assegura Ferrari

Conhecida pelos motores a gasolina estrondosos, a Ferrari começou a oferecer modelos híbridos em 2019.

Conforme ressalvou o líder da empresa italiana, “não estamos numa transição elétrica, estamos antes a fazer uma adição elétrica”. Assim sendo, os seus planos de eletrificação não serão afetados pelas políticas de Donald Trump ou pela potencial guerra comercial.

Apesar de a informação não ter sido confirmada pela Ferrari, conjetura-se que o seu primeiro carro elétrico custará mais de 500.000 dólares.

A Ferrari investiu 200 milhões de euros num novo edifício, em Maranello, onde irá construir o aguardado modelo elétrico.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Chamar ferrari a um E.V é o mesmo que chamar mustang a um eco boost…

    1. Avatar de JL
      JL

      Será que a Ferrari não entende nada de automóveis ?

      E se for um hibrido ?

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Tipo o Revuelto, sim, aí já comprava. Porque ser hibrido traz muitas vantagens nunca perdendo o som da combustão.

        1. Avatar de hjfghjfghj
          hjfghjfghj

          Então o problema é o barulho. Poe-se umas colunas com barulho e está resolvido.
          Hibrido é juntar os porblemas da combustão e do eletrico tudo no mesmo carro.

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Sou um petrol head btw tenho tesla para o dia-a-dia e m2 para o fim de semana.

          2. Avatar de TogasPacho
            TogasPacho

            ou dividir.
            tenho um hibrido da toyota e nem fazes ideia o dinheiro que tenho poupado, quer em combustível, quer em manutenção.
            Actualmente os híbridos são sem duvida a melhor proposta

        2. Avatar de JL
          JL

          Perde pois, ele arranca sempre em eléctrico.

          A Ferrari não entende de automóveis ?

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            Ferrari têm dos melhores v12/v10 de sempre.

        3. Avatar de Ri
          Ri

          Podes comprar o Hyundai Ioniq 5N que manda o barulho pelas colunas

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            ahahaha é isso mesmo que queria chegar! Nahhhhhhhhhhh dispenso! Para não falar que preciso de rotação.

      2. Avatar de nameblomcc
        nameblomcc

        A Ferrari morreu quando o Montezemolo abandonou o cargo.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Um eco boost é lento um Ferrari EV secalhar vai ser o ferrari mais rápido da história portanto pessima comparação quem quer barulho compra uns fones quem quer um carro rápido compra um ferrari

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Tipo o Rimac? Teve um sucesso brutal não haja dúvida.

        Péssimo és tu que dizes para comprar uns fones, quem gosta de carros e gosta de curtir serras, atualmente não vai comprar um elétrico, nunca.

        Olha o caso do Revuelto, obra de arte autentica, Tens o silencio do eletrico e quando queres ter o carro a sério, basta ligares os motores.

        Se a Ferrari seguir esse pensamento, é capaz de fazer competição ao Revuelto, se for 100% E.V, vai ser um prejuizo total.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Quem gosta de carros e gosta de curtir serras compra um carro rápido com boas acelerações não compra um gerador a gasóleo para fazer barulho ibizas a fazer barulho já há aí muitos andar é que está quieto, vamos o prejuízo que vai ser ahah é capaz de se tornar o carro mais vendido da ferrari vamos ver

          1. Avatar de 36.71Hz
            36.71Hz

            carros para serras e ibizas na mesma frase não funciona amigo…

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Se for elektro vai vender zero!

    1. Avatar de JL
      JL

      Só porque você quer.

      1. Avatar de 36.71Hz
        36.71Hz

        Não é por ser ferrari que vai vender, isso te garanto.

        1. Avatar de JL
          JL

          Sendo um marca já com história, é diferente.

          Se não fosse vender nem sequer se davam ao trabalho de o produzir, ou acha que sabe mais que quem está à frente da ferrari ?

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Vai vender por ser Ferrari. Outra marca provavelmente não vendia.
          Maior do pessoal compra a marca não compra o carro

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Sim, porque os eléctricos nem se vendem ahahhahah este só vai vender mesmo porque é ferrari

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Para se ter acesso a um Ferrari nesta gama de valores, é necessário que os potenciais clientes tenham um histórico estabelecido com a marca.
            Pelo que não é espectável que clientes tradicionais da Ferrari que são puristas que valorizam o som, a resposta e a experiência dos motores a combustão, se vão entusiasmar com uma coisa banal igual a tantas outras pandeiretas que andam aí .

          3. Avatar de JL
            JL

            Temos então aqui um vendedor da Ferrari.

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            É preciso ser vendedor?
            Mesmo que lhe saia o euro milhões e quiser comprar um Monza ou um Daytona vá la tentar a ver se lho vendem.

          5. Avatar de JL
            JL

            Se não é vendedor como sabe o perfil dos compradores ? Inventou.

          6. Avatar de JL
            JL

            Então podem ter um simulador nos a combustão e não podem ter num eléctrico porquê?

          7. Avatar de Rui
            Rui

            Não é bem assim que funciona se fores lá e bateres a nota a ver se não vendem, e esses clientes tradicionais ferrari compram tudo o que a marca vende se fizerem uma batedeira ferrari eles compram na mesma portanto por aí não pode ser de certeza

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Não vendem. Até podes bater o triplo.
            Tens que começar com um “utilitário” Ferrari ou usado Ferrari e apenas depois de um histórico convincente terás acesso aos almejados topos, sempre de produção limitada e sempre destinados com prioridade máxima aos clientes fiéis da casa. Por isso são peças com tanto valor.

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Essa já diziam quando os eléctricos apareceram parece que se enganaram redondamente, um ferrari eletrico vai ser um sucesso

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Fazem uma serie limitada vendem tudo na primeira semana.

    4. Avatar de Fernando P
      Fernando P

      Se for Ferrari vai vender e já deve ter encomendas.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    A minha bola de cristal indica que vai ser um fracasso.

  4. Avatar de Joao M.
    Joao M.

    Um Ferrari EV pode ser um conceito interessante. Ter a mesma potencia que tem um ICE não será dificil (até poderá ter muito mais) o problema é que a bateria irá durar uns poucos kilometros até ficar com sede.

    Acho que Ferrari (entre outros) são carros de nicho. A malta que ocmpra um Ferrari compra pelo status e para, diria eu, coleccionar. Acho que devem ser muito raros quem tem um Ferrari para ir ao Lidl no dia-a-dia e o trabalho.
    Tirando “ser EV” não vejo o apelo de um Ferrari EV. Mesmo que coloquem colunas xpto por fora para que se possa escolher o som de motor que se quiser 😀

  5. Avatar de Max
    Max

    Por 500.000 USD até devia vir com dois motores intermutáveis, um a combustão e um elétrico.

  6. Avatar de João
    João

    Mais uma bosta! Alguém quer um Ferrari com um cabo e tomadas como no século IX, ´r como ter um ferro de passar roupa a carvão…

    1. Avatar de JL
      JL

      Então a ferrari não entende nada de automóveis ?

  7. Avatar de nameblomcc
    nameblomcc

    Vai ser um grande FLOP!

    Até a Porsche já recuou no plano elétrico.
    As vendas de elétricos estão a cair a pique.

    1. Avatar de JL
      JL

      Não recuou, acabou de lançar mais 1 e já vem outro a caminho.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        LOLE
        “…Numa reviravolta inesperada, a Porsche está a considerar atrasando sua transição completa para veículos elétricos e prolongar a vida útil de seus modelos com motores de combustão interna. …:
        https://pt.actualidadmotor.com/Porsche-enfrenta-grave-crise-de-estrat%C3%A9gia-el%C3%A9trica/

        1. Avatar de JL
          JL

          Portanto não recuou, onde diz que deixou de lançar eléctricos ?

        2. Avatar de Gusmão
          Gusmão

          Infelizmente isso serão rumores e apenas servirão para agitar o mercado, para serem falados…
          A PORSCHE acabou de lançar o Macan e parecia que o Boxster e o Cayman estavam atrasados… mas afinal parece que estes 2 modelos já têm objectivos de vendas para os últimos 2 meses de 2025…
          Aparentemente o tipo de cliente desta marca está a mudar e o que querem é o glamour que esta oferece, bem como a velocidade de arranque e de ponta… pureza de condução, equilíbrio, leveza, isso não interessará aos novos potenciais compradores…

  8. Avatar de Anung
    Anung

    Um Ferrari eléctrico para o JL vai ser melhor que pornotube!