Inspeção de veículos mais cara já em 2019! Conheça os preços

21 Comentários

O ano de 2019 está quase a chegar e com ele chegam também, infelizmente, os “tradicionais” aumentos. A partir do dia 1 de janeiro, ir com o carro à inspeção vai ficar mais caro. As tabelas com as atualizações do valor já foram publicadas em Diário da República.

Se o seu veículo tiver de ir à inspeção em 2019, saiba já quanto vai pagar.

Inspeção de veículos mais cara já em 2019! Conheça os preços


As tarifas das inspeções técnicas de veículos a vigorar no ano de 2019 já são conhecidas. O Governo procedeu à atualização dos preços das inspeções obrigatórias de veículos. De acordo com os valores publicados, o aumento é de 1% para um veículo ligeiro, o que significa um pagamento de mais 30 cêntimos por tal serviço. Se for uma inspeção extraordinária, o condutor terá de pagar mais de um euro.

  • Veículos Ligeiros – 31,43€
  • Veículos Pesados – 47,02€
  • Veículos com reboques e semi -reboques – 31,43€
  • Motociclos, triciclos e quadricicloa (com cilindrada superior a 250 cm3) – 15,83€
  • Reinspeções de todos os tipos de veículos ligeiros – 7,87€
  • Nova matrícula – 78,44€
  • Extraordinárias – 109,70€
  • Emissão de segunda via da ficha de inspeção – 2,95€

Contas feitas, e considerando a taxa de 23%, um veículo ligeiro passará a pagar 31,43€. No caso de um veículo pesado o valor sobe para os 47,02€ (em 2018 era de 46,56€). A reinspeções sobrem 0,7€, passando para os 7,87€. Uma nova matrícula custa agora 78,44€.

Quando devo levar o meu veículo à inspeção?

A data da inspeção automóvel é efetuada de acordo com o tipo de veículo. As inspeções periódicas obrigatórias devem ser realizadas até ao dia do mês da primeira matrícula do veículo, durante os três meses que antecedem essa data. Conheça aqui os prazos da inspeção automóvel.

Via DRE

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    É tudo muito bonito mas por um instante pensei estar a ler um site de noticias e não um blog de tecnologia…

    Por favor tentem convecer-me que esta noticia está de fato relacionada com tecnologia.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      tec·no·lo·gi·a
      substantivo feminino

      1. Ciência cujo objecto é a aplicação do conhecimento técnico e científico para fins industriais e comerciais.

      2. Conjunto dos termos técnicos de uma arte ou de uma ciência.

      3. Tratado das artes em geral.

      “tecnologia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/tecnologia [consultado em 21-12-2018].

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pois!
      Podiam fazer um artigo de máquinas fotográficas compactas com desempenho “quase” profissional e simples de usar, é algo que ando a procura… penso que um artigo com esta informação possa estar mais relacionado com tecnologia e conhecimento útil.

    3. Avatar de LFC
      LFC

      Inspeção -> motores -> motores electricos-> tecnologia
      Isto sou eu a pensar

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      De facto… totalmente de acordo. Quero lá saber disto quando venho à procura de novidades na tecnologia…

    5. Avatar de Pedro Pinto

      DrFrankenDerpen

      Caso ainda não tenhas percebido, no Pplware falamos essencialmente de tecnologia, de ciência, de motores (onde entra noticia) e outros temas. Não percebo qual o espanto… mas parece-me que a informação foi útil, pois, como dizes….leste-a! Feliz Natal

    6. Avatar de Fak
      Fak

      e o que tem, por exemplo, as rubricas “e porque hoje é sexta feira” com tecnologia por exemplo? também reclamas dessa rubrica existir? pois eu vejo-a todas as sextas feiras e nunca lá escreveste isso…
      deixem de ser tão picuinhas e agradeçam a informação!

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Apareceu-me publicidade da worten, entao tem a ver com tecnologia 🙂

  3. Avatar de int3
    int3

    Motociclos, triciclos e quadricicloa (com cilindrada superior a 250 cm3) – 15,83€
    Preço tabelado, continua a não ser obrigatório.

    1. Avatar de HP
      HP

      E não será até a portaria que a torna oficial seja publicado em Diário da Republica.

    2. Avatar de orgasmo
      orgasmo

      LOL, continua a não ser obrigatório por enquanto só aqui no continente, mas nas ilhas(Açores,Madeira) há muito que as motas fazem IPO…

  4. Avatar de Diogo
    Diogo

    Permitam-me relembrar algo pois sou vosso seguidor há muitos anos, isto ainda nem era Sapo e os comentários eram escassos:
    https://pplware.sitedev.pt/sobre-nos/

    Se os leitores desejarem coisas generalistas e não tecnológicas existem outros feeds…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Se és leitor há vários anos, não devias ter esse discurso….sempre escrevemos sobre estes temas.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Inspeções = mais um lobby para encher os bolsos aos amigos ….

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Conhecendo o “tuga” como conheço, enquanto houvesse jante não se trocavam os pneus.

      1. Avatar de me and me
        me and me

        ahahhaahahaahahaahahahaahahah

        pensei o mesmo

  6. Avatar de JC
    JC

    Mal agradecidos. Quem está mal, muda-se (e não anda por aqui a chatear)!
    O saber não ocupa lugar e sim, gostei da informação que está bem enquadrada na secção escolhida: motores.

  7. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Se não aumentasse isso sim seria noticia. ;mrgreen:

  8. Avatar de Rafa
    Rafa

    O que eu não consigo perceber é como é que um aumento de 1% faz com que uma coisa que custa +/- 30 eur passe a custar mais 0.30eur. Que eu saiba 1% de 30 são 0,03.

    1. Avatar de JC
      JC

      Tens de trocar as pilhas da tua calculadora 🙂

    2. Avatar de Bruno Pinto
      Bruno Pinto

      100% de 30€ = 30€
      10% de 30€ = 3€
      1% de 30€ = 0,30€
      0,1% de 30€ = 0,03€