Inédito: Motorista da TVDE pede 200 euros por telemóvel esquecido

17 Comentários

Já lhe aconteceu esquecer-se de um bem no táxi, no comboio ou no autocarro? Este tipo de situações acontece, mas o que lhe contamos hoje é capaz de ser inédito (ou talvez não). Um motorista da TVDE exigiu 200 euros para devolver telemóvel esquecido…

Inédito: Motorista da TVDE pede 200 euros por telemóvel esquecido


TVDE: homem foi detido por suspeita de extorsão e o telemóvel foi devolvido

O TVDE é o transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (ou seja, plataformas como a Uber, Bolt, Cabify, entre outras).

Segundo revela o JN, um homem de 25 anos de idade, motorista TVDE, foi detido pela PSP por suspeita de extorsão. Em causa está o facto do motorista exigir o pagamento de 200 euros para devolver a uma cliente o telemóvel que esta havia esquecido no seu carro.

Inédito: Motorista da TVDE pede 200 euros por telemóvel esquecido

De acordo com o comunicado da PSP de Lisboa, uma mulher recorreu a um serviço de TVDE e quando terminou a viagem, apercebeu-se de que se tinha esquecido do telemóvel dentro da viatura. Assim que teve possibilidade, tentou contactar o condutor para que este lhe devolvesse o equipamento. No entanto, o condutor referiu que lhe devolvia o telemóvel se esta lhe pagasse um valor de 200 euros. A mulher fingiu em aceitar, mas contactou de imediato a PSP que acompanhou a mulher ao local combinado e surpreenderam o suspeito.

O homem foi detido por suspeita de extorsão e o telemóvel foi devolvido à legítima proprietária. O suspeito foi notificado para comparecer no Tribunal de Lisboa.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Moises
    Moises

    Agora chega ao tribunal e não passa nada. Em portugal não se leva a mal. Adoro este pais! E declarar salarios minimos e ainda receber apoios de 1500 euros mes vale tudo! Ate parece o programa da sic

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Esse é que é o problema, não há consequências, e isso mostra a esse motorista que pode voltar a praticar o crime, porque compensa. Da próxima talvez a vítima pague os 200€ e nem chegue a falar com a polícia. E se falar, dá em nada. Enquanto reinar um clima de impunidade para quem se dedica a praticar crimes, vamos continua a ter aumentos acentuados na criminalidade.

      1. Avatar de Bin
        Bin

        dá nada??? Steve o tlm de volta,as vcs não pensam?nSó saved criticar, povinho podre…

        1. Avatar de MCakaZim
          MCakaZim

          agora em Portugues pf

        2. Avatar de Goncalo Pinto
          Goncalo Pinto

          Traduz lá isso que nem sequer dá para perceber que língua é essa

  2. Avatar de Santa.paciencia
    Santa.paciencia

    Há muito tempo que TVDE se tornou num simples serviço de táxi, onde gente muito duvidosa vai parar.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Boa noite! Concordo plenamente com essa ideia, e não é só isso… Ultimamente estou se comportar muito mal nas estradas, ou seja, estão contratar brasileiros ou paquistanês e outras nacionalidades que na terra deles se conduz “tudo à toa”! Não respeitam os sinais, não respeitam outros condutores etc. Já não é aquele serviço,sendo piores do que os taxistas…

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Então e a quantidade de portugueses que fazem o mesmo? Isso de rotular nacionalidades com atitudes é uma idiotice. Vai haver gente a conduzir “à toa” de qualquer nacionalidade.

      2. Avatar de Meio Parvo
        Meio Parvo

        Certo a culpa é toda dos imigrantes sempre, fácil é por a nos outros e nao melhorarmos nós mesmos. Sinceramente, se eu tivesse uma moeda por cada tuga que nao liga a porcaria dos piscas numa rotunda, eu sozinho já havia resolvido a crise da TAP.

      3. Avatar de Wendell
        Wendell

        piada muito boa, conta outra !

      4. Avatar de Jota
        Jota

        Por isso que continuo a usar taxi

  3. Avatar de Bin
    Bin

    dá em nada??? Teve o tlm de volta, mas vcs não pensam? Só sabem criticar, povinho podre…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O dar em nada não tem nada a ver com isso. Tem a ver com o facto de quem fez isso, não vai sofrer consequências algumas. E a mensagem que passa é que: volta a fazer, pode ser que da próxima, consigas ficar com o telemóvel.

  4. Avatar de Nick
    Nick

    Inédito?!!!! Mas, é algum feito?

  5. Avatar de Júlio Santos
    Júlio Santos

    Correr com este vigarista porque não tem direito a roubar quem lhe dá dinheiro a ganhar.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só pode ser taxista. Um puro Uber não faz isto.

    1. Avatar de Jota
      Jota

      Não andas de uber de certeza